Combustíveis: preço do Gasóleo e Gasolina dispara na próxima semana

31 Comentários

São já várias semanas com o preço dos combustíveis a subir. Na próxima semana, o gasóleo e gasolina vão disparar e por isso é melhor atestar o depósito este fim de semana. Saiba já quanto irá subir o gasóleo e gasolina na próxima semana.

Combustíveis: Preço do Gasóleo e Gasolina dispara na próxima semana


Combustíveis: Gasóleo sobe 2,5 cêntimos e gasolina 3,5 cêntimos

Na próxima semana o preço dos combustíveis vai voltar a subir. De acordo com as informação mais recentes, a subida do preço por litro do gasóleo e gasolina será significativa.

Segundo indicou fontes do setor ao ACP, o preço médio do gasóleo deverá subir 2,5 cêntimos e o da gasolina 3,5 cêntimo por litro

Combustíveis: Preço do Gasóleo e Gasolina dispara na próxima semana

De acordo com a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) o preço médio do litro de gasolina em Portugal custava na passada quinta-feira (15 de fevereiro) 1,707 euros, enquanto o do gasóleo 1,649 euros. É ainda possível verificar que, face a 1 de novembro, os preços atuais refletem uma redução de 6 cêntimos na gasolina e de 5 cêntimos no gasóleo.

Caso se confirmem as previsões para a próxima semana, o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se nos 1,674 €/l enquanto o da gasolina simples 95 deverá subir para 1,742 €/l.

Onde atestar o depósito e pagar menos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis (gasóleo e gasolina) praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Ainda vem que me deixei de preocupar com isso, agora no eléctrico faço 100km por menos de 1.5€ a carregar a noite e carregar de dia praticamente é grátis (fotovoltaica).
    Estava farto de encher os cofres do governo e do pessoal com turbante na cabeça.

    1. Avatar de Castigador da Tontice
      Castigador da Tontice

      Incrível… anda mais de meio mundo enganado!

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Os da Galp não andam sempre com lucros bilionários a custa dos vossos bolsos.

    2. Avatar de toder
      toder

      La ca vens tu outra vez… 😀

    3. Avatar de Grunho
      Grunho

      Como se primeiro não fosse preciso pagar os painéis e a instalação.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Os meus em 3 anos ficaram pagos, comprei e instalei eu nada de complicado.
        Mal comprei os painéis optei por um termocumulador eléctrico custou na altura 100€ para 100 litros e água quente a borla pois só usa a energia fotovoltaica e dessa forma tenho onde gastar a energia em excesso que é gerada durante o dia e não é gasta.

        1. Avatar de Ifm
          Ifm

          Só mentiroso….

          Uma instalação real de países solares de 4000/4500w, consegue um dia todo aproximadamente 10 a 16Kw

          Um carro normal tem uma bateria de 60Kw,

          Na melhor das hipóteses, céu aberto, tens se ter 15.000W de painéis para conseguir carregar um zoe.
          E tens de deixar o zoe o dia todo em casa.

          Mas andas a contar histórias encantadas??

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Vai chamar mentiroso a tua tia.
            Faço todo os dias 25km para o trabalho e nem sequer carrego de dia em casa, se carregar é a noite (bi-horário)durante o dia a empresa tem o parque todo coberto com painéis solares e gratuito para os funcionários.

            Tenho uma potência de 3680W ficou na altura por 1400€, para o que eu gasto chega e sobra e alguma das vezes ao fim de semana meto a carregar durante o dia mas como o meu consumo semanal diário é de 25km chega e sobra para carregar 10% da bateria, porque como expliquei onde tenho mais retorno é no termocumulador eléctrico que comprei de propósito pois tinha gás.

          2. Avatar de Ifm
            Ifm

            Não sei UE termoacomulador tens nem quantas pessoas tens em casa.

            Mas a partida facilmente o teu termoacomulador gasta 50% do que o a teia painéis produzem.
            Média, claro que no verão se for preciso nem chega a 30%

            Basta fazer as contas, não é difícil.

            Os números não mentem.

            25km ida e volta ou só ida???

            Porque claramente 10% de bateria do carro, a distância da tua casa para o trabalho tem de ser 12 a 13km.

            Porque se for a 50km ida e volta, o teu carro tinha de ter no mínimo mais se 500km de autonomia.

            Basicamente os teus painéis produzem diariamente sem falhar muito as contas 13/14 kW dia, e não podem ser muito velhos.

          3. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Sim normalmente a volta de 13KW dia, tenho um gasto de 4KW diário para o termocumulador somos 4 pessoas, o restante é usado por frigorífico, ar condicionado, luzes, etc…
            25km ida e volta, por isso explico que para mim chega perfeitamente os painéis tem garantia de 20 anos no meu caso não preciso de instalar mais mas se fosse preciso tenho espaço para colocar mais 6000W.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Claro mas a isso chamasse investimento tal como muitos faziam o investimento num carro a gasóleo que era mais caro para depois pouparem no dia a dia

      3. Avatar de Realista
        Realista

        Realmente o conceito de investimento é uma coisa que desconheces ou se conheces, usas de forma errada…

    4. Avatar de Unknown
      Unknown

      Eu só meto 20 euros.

      1. Avatar de Partido Maserati Man
        Partido Maserati Man

        Muito pouco! Isso não dá para o Maserati fazer sequer 20km. Mas com o dinheiro das cativações do SNS dos últimos orçamentos vou poder andar sempre com o tanque cheio.

    5. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      hummm,… depois compram geradores a gasolina para carregarem os carros,.. hehehe

      1. Avatar de Comtroverso
        Comtroverso

        Paineis solares a gasolina? Oi?

    6. Avatar de PJA
      PJA

      Você também dá esses conselhos a quem não tem local para montar os painéis?

    7. Avatar de TiagoC
      TiagoC

      Quando os preços dos alimentos, bens e serviços voltarem a subir, quero ver se diz o mesmo.

  2. Avatar de Jose Manuel
    Jose Manuel

    Ainda bem para ver se a Europa e mais concretamente Poortugal deixam de estar nos primeiros lugares dos maiores poluidores do mundo. /s

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Concordo, mas o aumento deveria ser ao contrário e o imposto idem, indexado ao teor de carbono da gasolina e do gasóleo. Tantos cêntimos por kg de CO2, seja ele de gasóleo, gasolina ou GPL.

  3. Avatar de Victor+von+Frankenstein
    Victor+von+Frankenstein

    Eu no meu elétrico com painéis solares ando quase de graça…

    1. Avatar de Comtroverso
      Comtroverso

      O meu model S ja fez 120000km e gastei 0. Adoro ver os que ainda pagam por gasolina a reclamar

      1. Avatar de Ifm
        Ifm

        O que vale é que a eletricidade da tua casa é de borla

        Se a cada 300km gasta 149Kw

        120000km precisavas de gastar 242Mw

        Adoro saber onde se arranja 242 megawatts de borla.

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Deve ser daqueles que tem aquelas ligações manhosas ao poste e só paga 30€ na fatura por mês…

        2. Avatar de Antonio+Vasco
          Antonio+Vasco

          50kw aos 100? A que velocidade , 250 km/h de MÉDIA? Só pode… É de borla porque tem carregamentos grátis para sempre na Tesla, loool

  4. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
    NegacionistaPorqueDáJeito

    O que vale é que o futuro governo já se está a mostrar tão preocupado como todos os anteriores governos se mostraram com esta situação, e estão a apostar “ainda mais” nos transportes público coletivos…… naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  5. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    loool, demais,., mais 50 mil milhoe para aUkrania para lavagem dinheiro,…

  6. Avatar de JS
    JS

    Fico admirado com estas notícias
    Quando há duas ou três semanas escreve-se todos contentes com a descida, mas nunca vi nenhum jornalista indignado com estas subidas escandalosas
    Ja chega de nós viren á carteira
    senhores jornalistas publiquem notícias com indignação e revoltem-se porque vos são as principais vozes de a População
    Obrigado

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Tchee … 😉
      Preço do crude: $ 76,88 em 2 de fevereiro; $ 83,38 a 16 de fevereiro
      Se os jornalistas se indignarem – o preço do crude e, consequentemente, dos combustíveis – baixa?
      https://tradingeconomics.com/commodity/brent-crude-oil

  7. Avatar de Vasco
    Vasco

    Cavassem. Existe muito urânio cá em Pt.