Combustíveis: Precisa de atestar o depósito? Espere por segunda-feira

19 Comentários

Uma das grandes despesas no orçamento das famílias são os combustíveis. Os preços estão bastante elevados e nesta última semana voltaram a subir bastante.

Para a próxima semana a previsão é de descida. Saiba já quando vai baixar o preço do gasóleo e gasolina.

Combustíveis: Precisa de atestar o depósito? Espere por segunda-feira


É já na próxima segunda-feira que os combustíveis (gasóleo e gasolina) vão descer, ao contrário do que tem acontecido nas últimas três semanas. A redução vai ser mais sentida na gasolina do que no gasóleo. Segundo a CNN Portugal, a gasolina vai descer 6 cêntimos/litro e o gasóleo apenas 1 cêntimo/litro.

Assim, deverá passar a pagar 1,944 euros por litro de gasóleo simples e 1,826 euros por litro de gasolina simples 95.

Combustíveis: Precisa de atestar o depósito? Espere por segunda-feira

Apesar da redução, os preços dos combustíveis continuam superiores aos registados antes do início guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Esta sexta-feira, o brent está a cair 0,17% para os 92,32 dólares por barril, depois de ter fechado três dias em terreno negativo e caminha para uma perda semanal que para já está em 2,92%.

Combustíveis mais baratos? Veja neste site

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado, pelo Decreto-Lei n.º 243/2008, de 18 de dezembro, o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Para além dos preços, disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel Saraiva
    Daniel Saraiva

    1 cent ahahah se o gasoleo estivesse a 1,50€ está caro na mesma!
    Tem de ir alguem mudar as regras do jogo, quando tirei a carta andava o preço do gasoleo a 1,20€
    Mas o povo portugues é mansoooo e deixa andar!

  2. Avatar de Sabe-se lá
    Sabe-se lá

    Segunda? Ou terça-feira?…

  3. Avatar de mamba
    mamba

    também por um cêntimo.. para a outra semana volta a subir 10cent., fácil
    Também já reparei que algumas bombas apenas reduzem os preços às terças ou quartas. Assim ainda comem a malta mais distraída de cebolada.

  4. Avatar de guedes
    guedes

    O pessoal do Centro da Europa está a usar o Gasóleo para aquecimento e geradores – vai ficar muito mais caro.

  5. Avatar de McGoms
    McGoms

    Titulo incrível!! Para uma descida de apenas 1cent

    1. Avatar de Vítor M.

      Quando em causa pode estar uma frota de dezenas de viaturas e um cêntimo representa muito dinheiro. Vale a pena esperar, não achas? 😉

    2. Avatar de AdN
      AdN

      Muda para gasolina, em vez de andares com o combustível rodoviário mais poluente e cancerígeno que há!
      Para mim o gasóleo para particulares deveria ir para mais e 3€ o litro!

      1. Avatar de pirata
        pirata

        clássico comentário do tuga fascizoide

        1. Avatar de AdN
          AdN

          A tua tentativa de me insultar diz muito sobre ti e nada sobre mim! Keep trying!

      2. Avatar de InsultaParvos
        InsultaParvos

        Ainda bem que não mandas nada.

        1. Avatar de AdN
          AdN

          Com o teu nome, vê se logo a tua categoria! Mais um que vem chamar aos outros o que vê todos os dias ao espelho!!!

      3. Avatar de Ze Manel
        Ze Manel

        Se soubesses o que os barcos queimam… e que um cruzeiro polui tanto em lisboa num dia como os carros todos da capital se calhar num ano inteiro.
        Queimam o piorio… ainda mais cancerigeno, a nafta. Fácil de transportar, e praticamente sem risco de explosao.
        Eu cá tenho um carro elétrico carregado com energia produzida da queima de gás natural.

  6. Avatar de RC
    RC

    Estes anúncios andam a ter efeitos adversos, de ontem para hoje ouve aumentos, pelo menos nas 2 bombas perto de mim.

    “Ah sim vai baixar ? Toma lá….”

  7. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Atestar não mas como a minha”voiture” agora prega-me uns sustos já lhe meti 25€ de Top95 hoje…

  8. Avatar de Quim Costa
    Quim Costa

    Existe uma aplicação android muito interessante com informação atualizada dos preços dos combustíveis: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.amrsdev.postos

    1. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Agradecido mas como tenho PRIOS perto vou quase sempre a esta marca… 😉

  9. Avatar de João
    João

    Vão gozar com quem lhes fez as orelhas.

  10. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Vários milhões de Portugueses estão na pobreza.
    Isto é que é gravíssimo.
    Já se anda a roubar latas de atum e coisas afins nos supermercados, principalmente por idosos.
    Finalmente estamos em vias de facto para combater as desigualdades, todos miseráveis, menos a elite política, claro.
    É isto o Socialismo.
    Vota PS, Portugal sempre a crescer, como a cenoura, que cresce para baixo.

    PorcoDoPunjab, o porco atento e tb encantador de burros

    1. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Votei ADN mas não adiantou nada…