Combustíveis para a próxima semana! Saiba já os preços

17 Comentários

Os combustíveis têm um impacto forte na carteira dos portugueses. Qualquer desconto é importante e depois de um grande desconto registado há 2 semanas, a expectativa é muita, Saiba já os preços por litro para a gasolina e gasóleo para a próxima semana.

Combustíveis para a próxima semana! Saiba já os preços


Combustíveis: gasóleo mantém preço e gasolina sobe 1 cêntimos

A partir da próxima segunda-feira, o preço dos combustíveis vai sofrer alterações pouco significativas. O gasóleo, que é o combustível mais usado em Portugal, vai manter o preço e a gasolina sobe um cêntimo por litro.

De acordo com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) o preço médio do litro de gasóleo em Portugal custava quinta-feira (24 de abril) 1,522 euros, enquanto o do gasolina valia 1,676 euros.

É ainda possível verificar que, face a 1 de setembro de 2024, os preços atuais refletem uma descida de 0,1 cêntimos na gasolina e um aumento de 0,5 cêntimos no gasóleo, revela o ACP.

A confirmarem-se as previsões para a próxima semana, o preço médio do gasóleo simples deverá manter-se nos 1,522 €/l enquanto o da gasolina simples 95 poderá subir para os 1,686 €/l.

Em que posto de combustível os preços são mais baixos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Para além dos preços disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.

Este portal permite ainda apurar, diariamente e para cada combustível comercializado, os preços médios.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio V.
    Sérgio V.

    Dando seguimento aoercado deveria ter baixado.

  2. Avatar de Grunho
    Grunho

    16 cêntimos de diferença a favor do gasóleo, que sai mais caro da refinaria, é um roubo. São os 20 cêntimos de imposto a mais em litro que os consumidores de gasolina pagam para abastecer e ir para o trabalho e levar os filhos à escola, para subsidiar os SUVs e carros de alta cilindrada´que transportam os capitalistas ao iate, ao campo de golfe e ao casino.

    1. Avatar de Pedro nuno
      Pedro nuno

      Avante camarada!!

  3. Avatar de Moisés Carvalho
    Moisés Carvalho

    É Sempre a somar mas não há alternativas.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Há alternativas. Mais de 1/3 do negócio dos carros e combustíveis do país está na circulação automóvel de Lisboa e Porto. Se mais de metade dela desertar para as bicicletas, trotinetas e transporte público eles não vendem e vão ter que se virar.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Grunho, olhando para o trânsito na segunda circular, que é de manhã à noite, acredito mesmo que o pessoal deixe os carros se lado…. é já amanhã.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Deixam os carros quando 1) o percurso de bicicleta for 100% seguro 2) deixarem de lhes lavar o cérebro para terem umas palas que só os deixam ver carros. Nessa altura vão perceber que mesmo com transporte público rasca e a desoras podem ir de bicicleta ou de trotinete poupando em transporte, em ginásio e em tempo. E acima de tudo em farmácia. E se não houver quedas, nem roubos, nem furos nem corrente a sair só têm uma coisa a perder: barriga!

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Concordo contigo até ao momento em que tens de ir às compras e levar os miúdos à escola.

          2. Avatar de Grunho
            Grunho

            Para trazer as compras há um cestinho pendurado no guiador. E miúdos aqui as pessoas já não têm. Os salários que os capitalistas cá pagam quase não dão para sustentar os pais, quanto mais para criar miúdos.

      2. Avatar de ianchika
        ianchika

        É só revolucionários. Só não vamos ter um novo 25 de Abril porque os chaimites andam a gasóleo

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Não vamos porque o Salgueiro Maia não esteve para se chatear.
          https://www.instagram.com/reel/DI3sw29N0EH/?igsh=MWQ2czA4YXlocGozeQ==

  4. Avatar de RICARDO
    RICARDO

    A mim não me afecta tenho sol o meu anda com a luz do sol…

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Tens contrato de manutenção com o Sol para ter sol de noite?

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Só andas à noite?

  5. Avatar de José
    José

    Onde está refletida, no preço dos combustíveis a valorização de 5% do € em relação ao $? Onde está refletida a queda de 15% no preço do barril de petróleo? Vivemos num país de l adrões e corruptos.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      A UE já o é. PT apenas consegue ser pior.

  6. Avatar de Mário
    Mário

    Eu carrego o meu carro de 3 em 3 semanas com 400kwh de energia e chega.
    Demoro 2 minutos.