Combustíveis mais baratos a partir desta segunda-feira

3 Comentários

Depois de um fim de semana com notícias não muito agradáveis, especialmente ao nível do futebol, esta segunda-feira começa com uma informação que agrada os portugueses… os combustíveis vão ficar mais baratos.

Tal como já tínhamos referido na passada semana, a descida é forte por isso deve ser uma boa altura para atestar o depósito.


Combustíveis: Gasóleo deve descer 9,5 cêntimos e a gasolina 7 cêntimos por litro

Está prevista para hoje uma redução significativa do preço dos combustíveis. Segundo algumas fontes do setor, no caso do gasóleo deverá custar menos 9,5 cêntimos na gasolina o preço deverá baixar 7 cêntimos por litro.

Tal como referimos, a cotação do petróleo Brent esteve em queda durante toda a semana, com a cotação a cinco dias a descer cerca de 9,9% face ao período homólogo e o preço do Brent de referência diário a situar-se abaixo dos 77 dólares por barril (76,97 dólares/barril às 10h15 de dia 09/12/2022 – dados OilPrice). A cotação do dólar estava a 0,94976 euros (dados Banco de Portugal).

Os preços voltam assim a descer esta semana depois da última atualização ter sido anulada devido à redução do desconto do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos.

De referir que os valores da redução são indicativos, uma vez que cada posto de combustível pode implementar o valor que entender.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Isto faz-me lembrar as promoções do Continente (15% em toda a loja) mas que só se pode usar o desconto nas semanas em que uma pessoa já não tem possibilidade de comprar/usar o desconto… :mrgreen:

  2. Avatar de jorge
    jorge

    “De referir que os valores da redução são indicativos, uma vez que cada posto de combustível pode implementar o valor que entender.”

    Resume-se a isto.

  3. Avatar de Sem ISP
    Sem ISP

    Bom dia voçes não deveriam publicitar isto porque o desgoverno ao ler isto aumenta logo o ISP
    Ja basta aos canais de TV