Combustíveis: já há preços para a gasolina e gasóleo para a semana

28 Comentários

Mais uma sexta-feira e já se conhecem as previsões para o preço da gasolina e gasóleo para a próxima semana. As notícias não são boas nem más, e com a taxa de carbono aplicada ainda podem existir mudanças. Saiba já qual o preço para a gasolina e para o gasóleo para a próxima semana.



Combustíveis: gasolina baixa 0,5 cêntimos e gasóleo aumenta 0,5 cêntimos

Se estava à espera para saber como se iriam comportar os preços dos combustíveis para a próxima semana, fique já a saber que há notícias.  Como referido, as mudanças são residuais com um aumento do preço do gasóleo e com uma ligeira descida na gasolina.

De acordo com fontes do setor, o preço médio do gasóleo deverá aumentar 0,5 cêntimos e o da gasolina descerá 0,5 cêntimos por litro.

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Para além dos preços disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.

Este portal permite ainda apurar, diariamente e para cada combustível comercializado, os preços médios.

 

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aves
    Aves

    Não há mais subidas da taxa de carbono até final do ano. O que havia para subir em 2024 já subiu.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Porquê, os fachos já não precisam de guito para pagar o IRS jovem e a baixa do IRC dos capitalistas?

    2. Avatar de Contador
      Contador

      Tens a certeza? É que se houver outra descida acentuada e houver mais 4 cêntimos por litro a baixar no preço duvido que o Estado não anule mais uma vez.

      1. Avatar de Aves
        Aves

        Tenho 🙂
        A Portaria n.º 210-A/2024/1, de 13 de setembro [3º aumento da taxa de carbono em agosto-setembro, que aumentaram a taxa de carbono em 6,5 cêntimos por litro, 6 cêntimos com o ISP] aumentou a taxa de carbono para 81 euros/tonelada de CO2. A mesma portaria diz que se não e mantivesse ainda algum congelamento a taxa, em 2024, seria de 83,524 euros – o que daria margem para um aumento, ainda este ano, de apenas 0,6 cêntimos por litro. Não creio que o governo queira ouvir um clamor de críticas por um 4º aumento por tão pouco.
        Por isso, a taxa de carbono só aumenta em 2025, e mais do qu os 0,6 cêntimos, porque vai ser maior que os 83,524 euros por tonelada de CO2 previstos para 2024.

      2. Avatar de Aves
        Aves

        Ai … Os três aumentos em 2024, aumentaram a taxa de carbono em 6,5 cêntimos. A taxa de carbono integra o ISP (imposto sobre os produtos petrolíferos. O IVA (a 23%) incide sobre todas as componentes que integram o preço dos combustíveis, incluindo o ISP. Por isso a frase correta é:
        – os aumentos em agosto setembro da taxa de carbono, aumentaram a taxa de carbono em 6,5 cêntimos por litro, 8 cêntimos por litro com o IVA.

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Parabéns @Aves, pela paciência que tens a procurar informação e partilhar, também quando estás em desacordo com alguém consegues passar a tua ideia sem ofender os que têm opinião diferente.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    É agora, o imposto verde não descongela?

    Quando foi para aumentar em 3 semanas descongelou logo, agora demora mês a descongelar.

    1. Avatar de Oi to the World
      Oi to the World

      São as “alterações climáticas”…

  3. Avatar de Jorge Cantanhede
    Jorge Cantanhede

    Vamos todos votar PS / PSD / BE / LIVRE / PCP
    Vamos todos ter mais taxas, taxinhas e taxonas.. Viva as taxas para termos um ambiente limpo
    (não sei se perceberam a ironia da coisa, ok?)

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Votemos nos que não referes porque extraem o dinheiro do ar 😉

      1. Avatar de Joaquim Afonso
        Joaquim Afonso

        a asnice dá pra votar nos mesmos de sempre e esperar resultados diferentes.
        vê-se como a qualidade de vida dos portugueses na sua maioria está a melhorar!
        Dass

    2. Avatar de Contador
      Contador

      Queres votar em quem? Nos facistas hitlerianos? A política infelizmente está minada, seja de que lado for. Ou então já não poderíamos votar. É mesmo o salve-se quem puder.

  4. Avatar de há cada gajo
    há cada gajo

    Todas as semanas, a história da carochinha… O povo gosta e assim não fica inquieto …

    1. Avatar de JL
      JL

      Há povo que não gosta, e toma medidas..

      1. Avatar de há cada gajo
        há cada gajo

        O que tu queres sei eu …

        1. Avatar de JL
          JL

          Então ? O que quero ?

          O que quero já fiz, alguma coisa além de reclamar.

          1. Avatar de há cada gajo
            há cada gajo

            Com esse comentário procuras reconhecimento e aprovação de terceiros, porque a tua ansiedade mantem-se ao mesmo nivel da incerteza quanto à decisão que tomaste, que não sabes se foi boa ou não e buscas o conforto nos outros porque pensas que se o barco afundar, não vais sozinho. No fundo, ficas contente com a desgraça dos outros porque também é a tua. És um caso curioso e muito havia para dizer, mas eu não tenho tempo para parvoíces.

          2. Avatar de JL
            JL

            Quem tem ansiedade é você, tanto que o exprimiu no primeiro post, os que já fizeram alguma coisa já não têm ansiedade.

            Tanto que sei que foi boa que reafirmo, foi a melhor que tive até hoje.

            Se os outros afundarem não é problema meu, eu cá continuarei com as minhas escolhas.

            Fico contente não, fico triste.

            Caso curioso é o seu, vê a sua narrativa a cair e incentiva os outros a fazerem por si.

      2. Avatar de Mário
        Mário

        Raios dos camionistas que insistem em não ter camiões elétricos com 1/4 da autonomia…
        Pagas o aumento do gasóleo na mesma quer queiras quer não.

        1. Avatar de JL
          JL

          São eles que insistem ?

          Pago menos, já você paga os 2…

          1. Avatar de Mário2
            Mário2

            Segundo o seu discurso sim.
            “Porque podiam ter camioes eletricos em vez de gasóleo” como você dizia há umas semanas atrás.
            Ao menos não dou dinheiro aos chinos. Nem tenho de estar a pensar se está sol ou chuva para carregar o carro. Ou se carregar ás 10h é mais barato do que carregar as 20h.

          2. Avatar de JL
            JL

            Dá dinheiro aos chinos tal como todos os outros, qualquer veículo tem peças chinesas.

            Provavelmente só você pensa nisso, mais ninguém, mas deve pensar onde vai abastecer para ser mais barato.

    2. Avatar de Contador
      Contador

      Tal como tu gostas. Faz alguma coisa! Anda! Ou és daqueles que fica a reclamar no sofá à espera que os outros façam alguma coisa por não teres coragem para fazer nada? Assim também eu sou um herói na internet!

      1. Avatar de há cada gajo
        há cada gajo

        Só intervenho nas variáveis que controlo. O preço dos combustiveis não é por mim controlado e embora saiba quem os controle, não posso fazer nada…

        1. Avatar de JL
          JL

          Então a quem se destina o seu comentário lá atrás ? Aos que controlam o preço?

  5. Avatar de Joaquim Gil
    Joaquim Gil

    Vigaristas!!! Com o preço do pitrol a menos de 70 eurs é inadmissível!!! E um fartar vilanagem. Vigaros

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      É inadmissível?
      Então não é… o trânsito é cada vez mais.
      Todas as estradas entupidas a qualquer hora do dia.
      Ainda agora vi a fila na A1 para Sacavém começa antes da ponte do Trancão e foi até onde consegui ver porque deve começar bem lá para trás…
      Há muito dinheiro para gastar.
      Carrega até aos 2.50 euros litro…

  6. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    Lá tenho que continuar a ir a Badajoz. Já faz anos a fio. Lá, sobe e desce da mesma forma. Impostos mais baixos. É sempre poupança de +/- 10 € em depósito. Carrega labregada… assim, também eu era um CEO Titã!!! O Poveco gosta. É masoquista.