Combustíveis: Há boas notícias para a semana! Saiba os novos preços…

20 Comentários

Mais uma sexta-feira e começam a surgir as previsões dos novos preços para os combustíveis. As notícias para a próxima segunda-feira são boas, pois o gasóleo e a gasolina vão baixar. Saiba quanto.

 


Combustíveis: gasóleo baixa 3,5 cêntimos e gasolina 4 cêntimos

Os preços dos combustíveis vão sofrer alterações já a partir da próxima segunda-feira. De acordo com fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à ‘Multinews’, “A evolução das cotações em euros aponta para uma descida dos preços em 3,5 cêntimos por litro no gasóleo e de 4 cêntimos na gasolina.

A partir da próxima semana, atestar um depósito com 60 litros de gasolina 95 vai custar menos 2,4 euros. Relativamente ao gasóleo, o valor de um depósito cheio ficará 2,1 euros mais barato.

Segundo dados europeus, tanto o preço do gasóleo como da gasolina 95 em Portugal estão abaixo da média europeia, estabelecida em 1,695 e 1,732 euros, respetivamente.

Preços dos combustíveis online por posto

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Este portal tem dados caracterizadores dos postos de abastecimento de combustíveis localizados no território continental de Portugal, para o consumo público e cooperativo, cuja responsabilidade pelo cumprimento é dos titulares das respetivas licenças de exploração.

Combustíveis vão voltar a aumentar! Saiba os novos preços...

Preço dos Combustíveis

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Leonel matos
    Leonel matos

    Ou seja isso quer dizer que as gasolineiras portuguesas vai baixar 1.2 cêntimos ao gasóleo e 1.5 há gasolina

    1. Avatar de mamba
      mamba

      mas só na 3ª ou 4º atenção!! raramente baixam à segunda, sempre apanham os mais distraídos.

      1. Avatar de Chups
        Chups

        vocês devem viver no mundo da carochinha

      2. Avatar de JL
        JL

        Eles baixam quando bem entendem, não existe nenhuma regra para isso, o mercado é livre.

  2. Avatar de Zé Victor
    Zé Victor

    Aonde há gasolina?

  3. Avatar de Realista
    Realista

    Meto sempre €22kW

  4. Avatar de xpto
    xpto

    A mim não sobe nem baixa, meto sempre 40 euros 😉

  5. Avatar de sa.pong
    sa.pong

    Isto significa que os EUA nestas ultimas semanas fartaram-se de roubar petróleo á Siria…

  6. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Não é que faça diferença relativamente à notícia, mas a foto além de antiga é de Espanha.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Como chegou a essa conclusão?

      1. Avatar de Test User
        Test User

        Olhando para foto. Surtidor pre-pago não é usado em Portugal.

  7. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Ao preço do barril neste momento seria bom uma investigação da correlação com os preços praticados, da última vez que o barril esteve a este preço o gasóleo estava abaixo de 1,50€, com a mesma carga fiscal.

    1. Avatar de JL
      JL

      E porque haviam de fazer ? o mercado é livre.

      O preço do barril não é determinante do preço do combustível, já que o preço que está hoje é de combustível que foi comprado há semanas atrás. Depois ainda tem a variação do dólar e claro que a aquilo que quem vende quiser ganhar.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        São livres mas não deviam ser. Já parece os supermercadoss. O produtor vende a maçã a a 0,23€ e depois vê a sua maçã nas prateleiras a 2,5 €
        Está mais que visto que neste país nada se autoregula. Tudo se regula à base de cartéis.
        Ė o governo começar a impor um tecto percentual de margens com as máscaras e acaba-se logo a chico-espertisse.

        1. Avatar de JL
          JL

          É você que escolhe qual maça compra.

          Nem tem de regular, já chega de coisas reguladas, o mercado deve funcionar livre.

          Façam concorrência entre eles.

          1. Avatar de yamahia
            yamahia

            O problema é q não há concorrência. Há cartel.

          2. Avatar de JL
            JL

            Se há cartel faça queixa na autoridade da concorrência.

            Já o fez ?

        2. Avatar de yamahia
          yamahia

          Não é preciso e iria resolver absolutamente nada, é tão evidente que apenas a vista grossa por parte das mesmas justifica o q se assiste não só nesta mas em todas as actividades dos grandes grupos económicos.

          1. Avatar de JL
            JL

            Não é você que diz que compra gasóleo a 1.25 ? Então há concorrência ou não ?

            Se há cartel porque dão descontos ?

            Ok ok ok, sabemos que os descontos na maior parte das vezes são treta e só servem para atrair o cliente a comprar coisas mais caras em função de uma que parece custar menos….

  8. Avatar de Burru
    Burru

    Aqui não há concorrência… há é cartel que o estado devia controlar ….quer nos combustíveis,que na indústria alimentar,quer nas telecomunicações,quer na indústria farmacêutica….basicamente em todo o lado…por isso temos os preços mais altos da Europa em relação ao que auferimos de ordenado.