Combustíveis: Governo mantém corte de impostos! Conheça os novos valores

19 Comentários

O Governo vai mesmo manter o corte dos impostos no que diz respeito aos combustíveis. O corte dos impostos em vigor aplicava-se apenas aos meses de maio e junho, terminando  a 30 de junho, mas vai-se estender durante os meses de julho e agosto.

O modelo de corte de impostos também vai ser diferente. Saiba o que muda e os novos valores.

Combustíveis: Governo mantém corte de impostos! Conheça os novos valores


Combustíveis:  28,2 cêntimos por litro no gasóleo e de 32,1 cêntimos por litro na gasolina

Governo vai prolongar durante os próximos dois meses a redução do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos, apurou a CNN Portugal. Além dessa mudança, é sabido também que o Governo vai fixar os valores e deixá-los de os rever à semana.

Segundo a informação obtida pela CNN Portugal, o governo decidiu deixar de fazer revisões semanais do corte do ISP, como fazia até aqui, e fixar os cortes. Recorde-se que o objetivo inicial era, através do ISP, alcançar o equivalente a uma descida do IVA de 23% para 13%. Para isso, o governo lançou um conjunto de medidas, que agora pretende simplificar.

Combustíveis: Governo mantém corte de impostos! Conheça os novos valores

No total, e segundo conseguiu confirmar a CNN Portugal junto de fontes do governo, as medidas aprovadas em Conselho de Ministros representarão uma descida de 28,2 cêntimos por litro no gasóleo e de 32,1 cêntimos por litro na gasolina, o que é próximo dos valores atuais.

Segundo dados desta quinta-feira da Direção-Geral de Energia e Geologia, o preço médio em Portugal continental do gasóleo simples é neste momento de 2,062 euros por litro. Já o preço médio da gasolina simples 95 é de 2,101 euros por litro.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Pressionem também as gasolineiras a baixarem as margens de lucro.

    1. Avatar de Cocas
      Cocas

      Há anos que andam a comer e aumentar a margem e não vai mudar.

      Dê por onde der esses senhores tem de receber os seus X% que tem vindo a crescer ao longo duma década…não vão voltar atrás…

      Mesmo quando haja menos procura eles baixam a produção e mantêm a necessidade portanto não ha hipoteses mesmo…

    2. Avatar de kolas
      kolas

      “’tás maluque…” então o novo iate que anda na moda custa perto de 900M€, como é que os podem comprar sem esse dinheirinho?… ai ai
      Já para não falar da fome que essa gente passa, coitados.

    3. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Claro, quem faz os investimentos multi milionários é que deve baixar o seu lucro, e não quem chega ali e diz: quero 50% ou mais em impostos sobre estes líquidos.

      1. Avatar de Tiriri
        Tiriri

        Temos aqui um “Oligarca Tuga” ??

      2. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Não percebo essa idolatria a multi-milionários. Ainda mais se só estiver preocupado com o SEU lucro…

    4. Avatar de ElectrorelvaS
      ElectrorelvaS

      É + fácil os Tugas andarem à batatada por causa da bola do que resolver o que realmente importa…

  2. Avatar de Marco
    Marco

    Esses 28 e 31 cêntimos, vão-se refletir onde? no preço final? Quer dizer que o preço actual vai baixar esse valor? Era bom era!!! Se descer 5 cêntimos já vai ser muito! o restante vai ser absorvido pelas gasolineiras!
    Temos de nos mentalizar que NUNCA mais iremos ter o gasóleo a 1,30€ nem a gasolina a 1,70€.

    1. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Ainda me lembro que enchia o depósito do meu Clio 1.5dCi com ~25€… E fazia quase 1200kms…

    2. Avatar de Cocas
      Cocas

      Acho que em teoria ja estão…lol é mais se nao tivessem tinhas de somar esses 30 centimos ao preço de agora…. 😡

      1. Avatar de Tiriri
        Tiriri

        +1
        Pois… porque falam em “manter o desconto”, e não “diminuir o valor a pagar”

    3. Avatar de André
      André

      Basta olhar para o campo do ISP na fatura, antes era 0,54 çt /litro, agora é +- 0,33 çt/litro.
      Claro que as petroliferas aproveitam-se como sempre.

  3. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    Não há razão / justificação nenhuma para termos os preços (roubo) que temos hoje!

    ”https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/shell-atinge-lucros-recorde-no-primeiro-trimestre-de-2022”

    1. Avatar de FAR
      FAR

      É bom saber que os que andam a morrer na guerra pelo menos não o estão a fazer em vão. Aparentemente há quem esteja a fazer muito € com a morte deles.

      /s

  4. Avatar de FAR
    FAR

    Volta IVAucher, estás perdoado!

    1. Avatar de ElectrorelvaS
      ElectrorelvaS

      Já me tinha lembrado disso…

  5. Avatar de PM
    PM

    Isto agora até 2035, vai ser sempre a mamar para as gasolineiras. Depois compram os postos de carregamento elétricos e depois continuam a mamar.

    1. Avatar de ElectrorelvaS
      ElectrorelvaS

      Exatamente. Se o pessoal dos VEs pensavam que iam mamar à conta dos outros que se desenganem porque também lhe vão às carteiras na mesma…

    2. Avatar de Pierre
      Pierre

      Nem mais… será sempre assim!