Combustíveis: gasolina vai descer! Saiba quanto vai poupar

20 Comentários

Com o aproximar do fim de semana, já são conhecidas as previsões dos preços dos combustíveis para os próximos dias. A partir de segunda-feira, os condutores vão encontrar a gasolina mais barata. Saiba quanto.

Combustíveis: gasolina vai descer! Saiba quanto vai poupar


Combustíveis: gasolina baixa 2 cêntimos

Na próxima semana, as previsões indicam que a gasolina vai baixar 2 cêntimos e o gasóleo vai manter o preço atual.

De acordo com a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) o preço médio do litro de gasóleo em Portugal custava sexta-feira (4 de julho) 1,571 euros, enquanto o do gasolina valia 1,689 euros.

Se as previsões para a próxima semana se confirmarem, o preço médio do gasóleo simples mantem-se nos 1,571 €/l. Já a gasolina simples 95 vai descer para os 1,669 €/l.

De ressalvar que os valores previstos são apenas indicativos, pois cada marca e posto de combustível pode praticar o preço que quiser.

Combustíveis: gasolina vai descer! Saiba quanto vai poupar

Em que posto de combustível os preços são mais baixos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Além dos preços, disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.

Este portal permite ainda apurar, diariamente e para cada combustível comercializado, os preços médios.

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Max
      Max

      Duas explosões numa única bomba em Itália, por volta das 8H:
      – “a primeira explosão aconteceu durante o reabastecimento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), causada pelo desprendimento de um tubo de um dos depósitos”,
      – a seguir, “um camião colidiu com a estrutura do posto, provocando uma segunda explosão ainda mais violenta, que causou danos significativos em edifícios nas imediações.”
      Por acaso não sei bem como é que as bombas fazem isso, não me recordo de estar a abastecer o carro e um camião a abastecer a bomba. Ou desfazam os horários na bombas pequenas, ou os camiões ficam distantes nas bombas grandes.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Fakes news inventadas pelos amantes do Elektros.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Há N vezes mais incêndios ligados a carros de combustão ou respectiva infraestrutura de abastecimento que em elektros. O problema é que os raros incêndios dos elektros são muito mais difíceis de apagar e demoram muito mais a arder. E chamam muito mais a atenção.

    3. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Ainda há quem diga que o GPL é seguro. Dass…

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Pelo menos não é eletricidade. Nem quero imaginar isto num carregador de Elektros, Roma já tinha deparecido do mapa.

      2. Avatar de JL
        JL

        O hidrogénio é muito mais seguro. LOOOL

  1. Avatar de Grunho
    Grunho

    A gasolina vai baixar, e muito, e o gasóleo subir outro tanto, mas é quando o valor do ISP passar a ser indexado ao teor de carbono de cada litro que sai pelos escapes do carro. Já devia ter sido para ontem, mas enquanto o parque automóvel de alta cilindrada da burguesia exploradora continuar a ser esmagadoramente diesel não vai para a frente.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      1 litro de gasóleo emite menos CO2 que 1 litro de gasolina por km percorrido.

      1. Avatar de nuno a
        nuno a

        meia-verdade porque o gasoleo emite NOx a gasolina nao , NOx é toxico o Co2 não.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          O NOx ainda não paga imposto.

          1. Avatar de Grunho
            Grunho

            Não paga imposto mas é um fardo para o SNS e para as pessoas que adoecem com problemas pulmonares.

          2. Avatar de JL
            JL

            Paga pois, o IVA do adblue.

          3. Avatar de Grunho
            Grunho

            Para isso é preciso que o carro tenha sistema de tratamento de gases de escape, e contam-se pelos dedos.

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        E que interessam os kms percorridos? O benefício é todo para o dono do carro, não para a sociedade, que fica na mesma com a poluição e com o desgaste das vias. Aliás, quantos mais kms percorrer, mais desgasta.

      3. Avatar de Leonel matos
        Leonel matos

        Pois mas sabes que o CO2 não é o único tipo de poluição não sabes. O oxido de carbono e outros gases também polui e nisso o gasóleo polui mais

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          O CO2 em cada litro de combustível é sempre mais no gasóleo que na gasolina: 2,65 kgs CO2/litro contra 2,31 kgs, pela simples razão de que o gasóleo é mais denso em carbono. Os outros poluentes – óxidos de azoto, de enxofre e monóxido de carbono- já dependem dos sistemas de tratamento de gases de escape que o carro tiver. Mesmo assim, nos mais modernos, de Euro 7, os diesel não conseguem igualar a 100% os de gasolina, só ficam muito perto. Isto em teoria, porque na prática a maioria do diesel que aí circula nem FAP tem (outros já tiveram e foi cortado com moto-serra), e aí é uma verdadeira catástrofe de saúde pública.

          1. Avatar de Carlos Silva
            Carlos Silva

            Sim é verdade. E o pior são veículos a diesel, de alta cilindrada, com mais de 25 anos e até alguns (ou se calhar muitos) com mais de 30 anos (exemplo os velhos Mercedes), que ainda circulam pelas nossas estradas. Para estes, deveria de haver um programa de incentivos especial ao abate, válido mesmo para quem pretender comprar um carro novo ou usado a combustão com menos de 2 anos e menos poluente. Acho que ganhava-se e muito na poupança de energia (sim estes carros antigos já consomem muito) e ganhava-se ainda mais na saúde pública, com menos poluição. Mas como os incentivos, são só para quem quer abater o carro a combustão para comprar um elétrico, muitos dos proprietários, mantém os seus velhinhos e poluentes a diesel.
            Seria bom, que este governo olha-se para este problema, mas acho que não lhes convém.

      4. Avatar de JL
        JL

        Isso era antigamente, agora já não.

  2. Avatar de X
    X

    Explosões são boas para a economia! segundo aprendi com os americanos, ora arrebentamos com misseis ora re-construimos e fazemos tambem negócio. Rebenta com qualquer coisa que os americanos fazem logo dinheiro!