Combustíveis: gasolina e gasóleo voltam a descer. Saiba quanto

29 Comentários

Se precisa de abastecer o seu veículo, fique a saber que na próxima semana haverá novas descidas na gasolina e gasóleo. Saiba quanto vai baixar o preço por litro do gasóleo e gasolina.

Combustíveis: gasolina e gasóleo voltam a descer. Saiba quanto


Combustíveis: gasóleo desce 0,5 cêntimos e gasolina desce 3 cêntimos

Se estava à espera para saber como se iriam comportar os preços dos combustíveis para a próxima semana, fique já a saber que há boas notícias. Como temos vindo a acompanhar, o preço dos combustíveis tem tido oscilações desde que começou a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Combustíveis: gasolina e gasóleo voltam a descer. Saiba quanto

De acordo com fontes do setor, o preço por litro do gasóleo deve descer 0,5 cêntimos e o da gasolina 3 cêntimos por litro. Segundo a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) o preço médio do litro de gasolina em Portugal custava na passada quinta-feira (9 de maio) 1,784 euros. No que diz respeito ao gasóleo, o valor por litro era de 1,569 euros. Comparando com os valores de 1 de dezembro de 2023, os preços atuais refletem um aumento de 10,9 cêntimos na gasolina. No gasóleo a descida foi de 5,7 cêntimos.

Onde atestar o depósito e pagar menos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis (gasóleo e gasolina) praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    As cotações a subir e o preço a baixar…depois sou eu com as minhas teorias…ah ah ah. Gostam tanto de ser enganados. Esperem pela próxima sequência de feriados…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Existe um desfasamento temporal entre o preço de venda no SPOT e a colocação no mercado.

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      O petróleo baixou. Já anda abaixo dos 80$
      https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/precos-abaixo-dos-80-dolares-deixam-petroleo-a-beira-do-abismo/
      Uma vergonha o que se passa com os preços em PT, se o petróleo baixa 10% a gasolina baixa 1%. Se o petróleo sobre 1% a gasolina sobre 10%! PQP

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Mais uma razão para mudar para elétrico…

        1. Avatar de PoisPois
          PoisPois

          “razão para mudar para elétrico…”?

          http://www.facebook.com/reel/421671323956527

          Elétrico só se for oferecido, para depois vender e ganhar umas coroas.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Isso querem eles mas felizmente estão a ficar sem dinheiro para continuar a alimentar esta fantochada.
            https://executivedigest.sapo.pt/noticias/governos-avancam-com-novos-impostos-sobre-veiculos-eletricos-queda-de-receitas-nos-impostos-dos-combustiveis-obriga-a-medidas-impopulares/
            Vai ser um braço de ferro até ao fim.
            Não quero ficar depenado nas minhas viagens. Se hoje a Ionity já cobra 0,90€ o kWh, imagina quando sentirem q não concorrentes por via de conseguirem o objectivo de meter tudo elektro.
            Ndr.:0 preço da Ionity implica 18€ a cada 100kms ou 3x’s mais q usar gasóleo, mesmo q mais de metade deste sejam impostos.
            Dá q pensar. A mim não me apanham

          2. Avatar de gipsy89
            gipsy89

            Faz antes as viagens num Renault Twizy elétrico!
            Ontem experimentei conduzir um BYD Seal Performance… é muito bom o carro!

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Twizy? Isso chega à margem sul?

          4. Avatar de Realista
            Realista

            O ideal é fazer comparações só a carregar na IONITY…
            Aquela situação mesmo mesmo mesmo específica!!

            Agora queres comparar a carregar em casa com painéis solares?

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Deves ter muitas casas com paineis solares com capacidade para carregar o elektro, deves, deves.
            E dessas 0,01% de casas 99,9% dos donos devem desejar sair para longe e lá terão que carregar num Ionity a 18€/100km ou num Intermarché a 14,00€/100km.
            Para andar dentro do quarteirão, ando a pé ou de bici. Em qualquer dos casos fica bem mais barato que os painéis e dá saúde ao contrário daqueles!

          6. Avatar de Antonio+Vasco
            Antonio+Vasco

            Yamahia, é só disparates, mas continua eternamente a batalhar, muito bem, foi assim que vencemos Aljubarrota eheh.
            Quanto a carregar no Pingo Doce a 14€/100km, eu carrego ai e em todas as outras (que não nas Yonity) de 2 a 2,5€ aos 100. Já foi a metade, mesmo assim.
            Se fosse como diz, ninguém tinha eléctrico

          7. Avatar de JL
            JL

            A ionity é uma rede para os associados, porque não referiu essa parte ?

            Se não quer ficar depenado compre eléctrico, para ter o carro parado não deve ter muita despesa com ele.

          8. Avatar de JL
            JL

            Todas as casas e prédios têm condições para ter painéis solares, já que nenhuma está à sombra de uma ponte.

            Curioso que andavam sempre a falar do caso da Califórnia e falta de energia, e agora parece que é o contrário, há é energia a mais.

          9. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @ António
            O homem que começa 99% dos posts com a interjeição “disparate” é o q está mais à mão …do tecladoloolool
            António era Intermarché, não era Pingo Dove

          10. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Sem prejuízo do exposto veja lá bem q VC não mete kWh para 100 KMS por 2€ no Pingo Doce. Ou anda cegueta ou anda iludido.

          11. Avatar de Antonio+Vasco
            Antonio+Vasco

            Yamahia, só para o contrariar deu me aí trabalho de ir ver a última fatura para confirmar, em 22/4/24 , Pingo Doce Quarteira , ,34,1 kwh , em 44min, pago 3,48€ . Como gasto 17,8 kwh aos 100, isto dá 1,83€ aos 100. Isto ha menos de 1 mês… Então, é disparate ou não é o que diz?

          12. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @Antonio isso é só para o IVA, looolllo Ponha os óculos e vá lá ver bem o total.
            O total dessa factura ronda os 17,00€

          13. Avatar de JL
            JL

            Looooooool, até já adivinha valores.

            Isto está a ficar ridículo demais.

          14. Avatar de Antonio+Vasco
            Antonio+Vasco

            Esqueça, você quer verdades á sua maneira, não vale a pena perder o meu tempo consigo

          15. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @JL não se trata de adivinhar, felizmente a informação é livre tal como as fórmulas matemáticas.

            @António, se insiste na desinformação em vez de corrigir um eventual lapso de leitura e ou interpretação sou obrigado a chamá-lo mentiroso.
            https://youtu.be/f-G6yFEfOVw?si=SlVg1rxlhtKE5zpY
            Este sr. aqui por 13 kWh metidos na bateria arrotou com 7,80€ (com recurso ao CEME mais barato) e vc quer fazer crer que na mesma empresa consegue carregar 34 kWh por 3,50€???? Ao menos tenha vergonha na cara e nao ande aí a espalhar desinformação.
            Vc ao carregar no Pingo Doce gasta 11€ por cada 100 kms à velocidade dos papa reformas.

            PS Pior que o valor é constatar que o homem para conseguir carga para pouco mais de 60 kms, esteve uma hora na seca!!!
            É só líricos estes gajos da ME. Apanha-se mais depressa um mentiroso, que um coxo, já dizia a minha avó!!!!

          16. Avatar de JL
            JL

            É isso, só você é que tem desconto no combustível, os outros não.

          17. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O desconto nos elektros reside na opção de optar pelo comercializador mais barato num determinado posto.
            Isso tb está previsto no vídeo. Foi escolhido o CEME mais barato qd chegou a hora de meter à carga.
            Não é muito diferente do q se passa nos combustíveis e do q lhe tenho relatado.

          18. Avatar de JL
            JL

            Nop, ele apenas viu qual era o CEME mais barato na aplicação mio, nem sequer usou um cartão da klc que dá melhores preços.

            Mas ok, quando vier para aqui falar de preços de combustíveis logo usamos o preço mais caro que encontramos.

          19. Avatar de JL
            JL

            Até parece verdade, isto já parecem os fotógrafos a fabricar fotografias de auroras para ganhar cliques. Looooool

          20. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Mostre lá as possibilidades que esses milagreiros do cartão da KLC prometem. É que não estou a conseguir encontrar nada relacionado com descontos nos carregamentos.
            Não passam de uma empresa de manutenção e depois do fim de MAR 2023…nem piam!
            Será que ainda existem?!
            Vc sai-se com cada uma que parecem duas!

          21. Avatar de JL
            JL

            Vá ao site e veja.

            Claro que não está, quando só se vê descontos em gasóleo, não se vê mais nada.

          22. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Já fui ao site e não vejo nada relacionado com descontos nos carregamentos. O que vejo é uma linho cronológica a informar uma parceria com uma outra empresa em finais de 2022. Vim a confirmar depois que não era uma parceria. Na realidade foram engolidos por essa empresa. Essa KLC já não conta para o totobola.

        2. Avatar de PJA
          PJA

          Não obrigado. Ficava-me mais caro.

  2. Avatar de TSI Twincharger
    TSI Twincharger

    10€ sempre. E a miúda da foto é bem gira 🙂