Combustíveis: gasolina e gasóleo vão subir! Saiba quanto

11 Comentários

Mais quase um final de semana e mais uma previsão para o preço dos combustíveis que os condutores encontrarão quando forem abastecer os seus automóveis. As notícias não são boas, pois os combustíveis vão voltar a subir.

Prepare a carteira! Gasóleo e gasolina vão voltar a subir


Combustíveis: Gasóleo sobe 0,5 cêntimos e gasolina também 0,5 cêntimos

Na próxima semana, as previsões indicam que ambos os combustíveis vão sofrer uma ligeira subida de preço. O gasóleo sobe 0,5 cêntimos e gasolina também 0,5 cêntimos.

De ressalvar que os valores previstos são apenas indicativos, pois cada marca e posto de combustível pode praticar o preço que quiser.

Em que posto de combustível os preços são mais baixos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Além dos preços, disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.

Este portal permite ainda apurar, diariamente e para cada combustível comercializado, os preços médios.

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Esteves
    José Esteves

    Deveras engraçado! A cotação do petróleo desceu durante a semana, no entanto, o dólar valorizou muito ligeiramente e vai daí? Temos um aumento amoroso! Grão-a-grão, enche a galinha o seu papo.

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … o “papo”??? o PAPÃO!!!!

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu atesto o meu carro por norma uma vez por mês, e cada vez que lá vou no final fico a pensar tenho mesmo de comprar um VE, por norma ficam lá 73€, mais coisa menos coisa, e faço em média aqui as voltas 980 km, e se for em viagem 1100 km, o problema para mim é só a questão do conforto nas grandes viagens (poucas) que faço, mas faço / posso fazer direto e com um VE pode não ser possível, mas como o uso principal do carro é em cidade e ao redor de casa é para mim lógico que mais dia menos dia vou comprar um VE.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      A electricidade não é de borla. E o elektro tb não.

      1. Avatar de JL
        JL

        O combustível também não, o verbrennung também não.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Ele já tem um “verbrennung ” capaz de durar várias décadas. Não precisa de empatar mais capital só porque sim.

          1. Avatar de JL
            JL

            Neste caso vai continuar a empatar, já que lhe sai mais caro.

            Nunca lhe vai durar tanto como um eléctrico, já vimos que estes duram mais.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não sai mais caro e vai durar mais que todos os elektros produzidos até ao momento e nos próximos 10 anos!

          3. Avatar de JL
            JL

            Não, não vai, os carros CI de hoje em dia partem ao fim de 60 mil kms.

    2. Avatar de zé

      Bem, se atestas uma vez por mês e achas isso, imagina quem atesta todas as semanas, como é o meu caso.
      A verdade é que me custa vender um carro que não me dá problemas e faz imensos kms por semana.
      Se não fosse isso, certamente que iria para um electro, pois tenho oportunidade de carregar em casa e no trabalho.

      Isso da variação de preços, raramente vejo isto. Tenho que colocar combustível para andar na estrada, isso não quer dizer que concorde com os preços atuais praticados, muito pelo contrário.

    3. Avatar de Grunho
      Grunho

      O EV faz a diferença em trânsito de cidade: à volta de 3 euros (carregando em casa para quem tiver sítio) contra 20 ou mais para gasolina ou gasóleo. Em viagens grandes perde-se muito tempo a carregar, mais ainda se os carregadores estiverem ocupados, e a conta é quase a mesma que a da gasolina para a mesma distância. Além disso, mesmo em cidade a bicicleta elétrica faz 30X melhor que o EV em energia e 50 a 100X em preço e manutenção do veículo. Portanto, a combinação ganhadora é guardar por muitos anos o velho carro a gasolina, trazendo uns jerricans de Espanha sempre que possível, e para as cidades entupidas a bicicleta elétrica.