Combustíveis: Gasóleo volta a disparar! Vai “doer” na carteira…

33 Comentários

Se se esperava que os preços dos combustíveis continuassem a baixar, em apenas duas semanas tudo mudou. Nesta semana passada houve um aumento significativo e para a próxima os preços dos combustíveis vão voltar a subir.

Combustíveis: Gasóleo volta a disparar! Vai "doer" na carteira...


Combustíveis: Gasolina 95 sobe meio cêntimo e Gasóleo 5 cêntimos

Com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, temos assistido a um sobe e desce no preço dos combustíveis. É verdade que hoje em dia o preço geral dos combustíveis está mais baixo, mas as últimas subidas estão a mudar o panorama.

De acordo com fonte do setor à Executive Digest, a evolução das cotações em euros aponta para uma valorização do preço da gasolina 95 em meio cêntimo. Já o gasóleo vai subir 5 cêntimos por litro”

Combustíveis: Gasóleo volta a disparar! Vai "doer" na carteira...

Ainda assim, é importante salientar que os valores podem variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,818 euros enquanto o do gasóleo vale 1,634 euros. No caso da gasolina 95, agosto regista já os preços mais elevados em 2023.

Portugal tem a 8ª gasolina 95 mais cara dos 28 países da União Europeia. Ao nível do Gasóleo, Portugal ocupa a 9ª posição do ranking europeu.

 

Sugestão para o seu computador

Descubra os melhores softwares através da Scdkey. Poupar é garantido!

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joao
    joao

    Aumentos a começar quando começa o mês de Agosto, portugues a irem de férias, imigrantes a voltarem ao pais.
    Coincidências?
    Mas a culpa é do PS, PSD, Chega, Livre, BE, etc

    1. Avatar de eu
      eu

      sim, porque o gasoleo e a gasolina é produzida ali na assembleia da republica.

      1. Avatar de Leo
        Leo

        Não é… Mas o imposto aumentou a semana passada em 9 cêntimos! Coincidência?

        1. Avatar de João Silva
          João Silva

          Leo convinha ler… Foram 2 cêntimos da taxa de carbono. E não 9 cêntimos.

    2. Avatar de João Silva
      João Silva

      É fácil de culpar o governo, mas depois os mesmos que culpam o governo dizem “coitadinhos da Galp” eles até têm poucos lucros, o estado é que é ladrão.
      Aliás, culpam o estado, mas já não há problema no sistema liberal/ capitalista de ter lucros exacerbados.

      1. Avatar de Step
        Step

        Sistema capitalista? Ainda bem que ele existe

      2. Avatar de Ifm
        Ifm

        Vee quem pertence ao conselho de administradores, subcontratados para estudos e análises da GALP, etc.

        E depois diz se não está tudo ligado a política.

        Ou achas que os nossos governantes fazem fortunas como??
        Com o ordenado público??

  2. Avatar de AJ
    AJ

    Mês de agosto, otimo mês para aumentar as margens de lucro com o aumento de consumo nas viagens para o destino nacional de ferias dos portugeses

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    ainda bem que nao uso carteira

  4. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Claro que aumentam. Entrámos em agosto, mês das férias dos tugas que já se comprometeram com as deslocações. Não se alimentem ilusões, porque o excel dos gabinetes ministeriais está a funcionar !

  5. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    Claro, claro… agora a desculpa é a guerra na Ucrânia. Desde que a guera começou, há 17 meses, os combustiveis já subiu e desceu.
    Arranjem outra que essa não pega.

    1. Avatar de JP
      JP

      No mínimo, os responsáveis pela partilha, não utilizarem isso como desculpa. O que noto é que os media têm os mesmos “filtros”.

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Ora se uma grande parte dos combustíveis era fornecido pela Rússia aos quais foram impostas sanções, então qual é a razão para os preços terem aumentado?

      Os preços dos combustíveis aumentaram e baixaram mais ou menos na mesma proporção em todos os outros países.

  6. Avatar de Marques
    Marques

    O verdadeiro e garantido retorno económico das JMJ, assim até eu….

  7. Avatar de Kmos
    Kmos

    Em todos os países da Europa estão a aumentar novamente na época de verão 😉

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      BP AYAMONTE
      https://www.dieselogasolina.com/Buscador/Ficha/9780

      BP LOURES
      https://www.maisgasolina.com/posto/1702/

      Gasolina 95 + 31 cents
      Gasolina 98 + 31,1 cents
      Gasóleo + 23,5 cents
      Gasóleo_A + 29 cents

      Para a semana fica pior!

  8. Avatar de pipoca
    pipoca

    Não me afecta, vou a espanha abastecer.

  9. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    TOCA A PAGAR A JMJ!!!

    1. Avatar de Ifm
      Ifm

      Não sou católico, não logo a nada disso.
      Mas se pensarmos no dinheiro investido, o no retorno econômico, parece um bom negócio.

      Já a TAP o BES e o Sócrates parece um buraco financeiro

  10. Avatar de Anti-Ácaros
    Anti-Ácaros

    O governo há uns tempos subiu o ISP, de forma a atenuar as variações, sob o argumento de garantir a estabilidade nos preços dos combustíveis quando eles estavam a baixar.
    O que me deixa descansado é o facto de termos um governo consciente e focado no bem estar da população que, sob o mesmo argumento de garantir a estabilidade dos preços, vai, de certeza, proceder à redução do ISP.

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Onde é que o combustível tá caro, só vejo autoestradas cheias e pessoal a passear se de carro. Se tivesse caro as pessoas paravam e protestavam. Ora as pessoas nem param nem protestam, portanto está tudo bem

      1. Avatar de EEQTR911
        EEQTR911

        É o pessoal dos EVs a fazer Autroestrada a 90 para não ficarem a pé.

        1. Avatar de JL
          JL

          Se os outros andam mais depressa porque não os ultrapassam ?

          Este secalharya inventa como cada uma.

  11. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    mas vale a pena,.. o que interessa e financiar a guerra dos states na ukrania.
    Havia de dobrar!

    1. Avatar de João Melo
      João Melo

      @jorgeg,
      Eu percebo o que queres dizer, e tens razão em relação ao conflito..

      Este comportamento de Bruxelas começa a não ser aceitável de todo, santa paciência.
      Nos temos aqui ao lado Espanha a ocupar território Português, e a EU e os EUA nunca quiseram saber, nem a Ucrânia, porque é que agora tem que ser o Português a financiar os caprichos dessas elites?

      O aumento de combustíveis para um pais falido como Portugal, é um caso sério, até porque a seguir ao aumento dos combustíveis, aumenta tudo inclusive comida..

      Já conheço pessoas menos favorecidas que já começam a pedir comida em centros de apoio.
      O Governo Português tem que começar a agir de uma forma responsável, foi para isso que eles foram eleitos, porque atualmente não passamos de vassalos..

  12. Avatar de Peace
    Peace

    Enquanto a malta está distraída com o Papa e a JMJ, toca de aumentar os preços.

    1. Avatar de João Melo
      João Melo

      Comportamento criminoso é o que é..

  13. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Eu já aqui disse e volto a dizer que quanto mais caros estão os combustíveis mais trânsito há…
    Este país é um caso de estudo.. mas para ficar maluco com o estudo.

    É incrível o trânsito que apanho às 11 da manhã num dia de semana…

    Carrega nos preços que há dinheiro…

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      O papel deles é mesmo esse: ir carregando cada vez mais até haver uma deserção em massa dos carros para as bicicletas e transportes públicos. E como isso nunca aconteceu, estão completamente à vontade para carregar no preço.

  14. Avatar de Hugo
    Hugo

    Carrega SLB, rumo a mais um título. O preço não interessa!!!

  15. Avatar de Grunho
    Grunho

    O negócio dos combustíveis é um negócio culpado, aliás o principal culpado, pelo estado do clima e do ambiente. E o gasóleo ainda por cima é 14% mais denso em carbono e emite 14% mais CO2 por litro queimado que a gasolina. Portanto, já era mais que tempo para os consumidores de gasolina deixarem de subsidiar o gasóleo barato com 20 cêntimos a mais de imposto fixo por litro e para indexar todo imposto ao CO2 que sai pelos escapes.

  16. Avatar de Luis
    Luis

    Eu acho que o aumento é por causa do vento que tem estado.