Combustíveis: Gasóleo e gasolina vão descer bastante! Saiba quanto…

18 Comentários

Se precisa de atestar o depósito do seu veículo, então espere por segunda-feira. Os combustíveis (gasóleo e gasolina) vão descer bastante, podendo os portugueses poupar uns trocos. Saiba quanto baixa o gasóleo e a gasolina.

Combustíveis: Gasóleo e gasolina vão descer bastante! Saiba quanto...


Combustíveis: Gasóleo e gasolina baixam 5 cêntimos por litro

Já são conhecidas as previsões de preço no que diz respeito ao gasóleo e gasolina para a próxima semana.  De acordo com fonte de uma das principais petrolíferas “A evolução das cotações em euros aponta para uma desvalorização dos preços em 5 cêntimos por litro tanto na gasolina 95 como no gasóleo”.

Feitas as contas, a partir da próxima segunda-feira atestar um depósito com 60 litros de gasolina 95 vai custar menos 3 euros. No caso do gasóleo o cenário é igual.

Combustíveis: Gasóleo e gasolina vão descer bastante! Saiba quanto...

Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) indicam que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa 1,448 euros por litro. No que diz respeito à gasolina simples 95, o valor é de 1,657 euros por litro.

 

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ze
    ze

    na semana passada tambem iam baixar bastante e no entanto à ultima da hora pouco ou nada baixou.

    1. Avatar de int3
      int3

      O ISP subiu. truques à costa.

  2. Avatar de KeyboardWarrior
    KeyboardWarrior

    Calma, o estado vai também dimuir o desconto aplicado sobre a taxa de carbono.

  3. Avatar de Tiriri
    Tiriri

    se descer 2, já é uma sorte

  4. Avatar de João Silva
    João Silva

    Até parece a notícia da semana passada.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      ainda bem, é sinal que está mesmo a descer 😀

  5. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Esperemos que compensem a baixa do preço com o aumento forte nos impostos que o Estado precisa de MUITO dinheirinho para manter o que têm, e ainda mais para conseguir baixar a dívida… se bem que aparentemente o lema pareça ser “dívida não se paga, mas sim: dívida gere-se”.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Ó amigo deixem de subsidiar a electricidade q já ficam com muito dinheirinho.
      Sempre os mesmos a pagar e receberem uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma é q não é nada.

  6. Avatar de Atento
    Atento

    Desce o desconto do ISP, avança a taxa de carbono … e continua tudo na mesma.

    1. Avatar de Atento
      Atento

      … mas tudo gradual …

  7. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    O Costa já está a afiar o dente.

  8. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    Se baixar os tais 5 cêntimos, não é, na minha opinião, propriamente “bastante”. Bastante seria tipo 20 cêntimos. Espera aí, não pode baixar tanto, depois a GALP não pode vir anunciar os lucros astronómicos que teve nos primeiros meses deste ano….

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Também é um facto. A GALP come à grande e à Francesa.

  9. Avatar de Jakim Zé
    Jakim Zé

    Ainda à 2 meses não compensava abastecer do outro lado da fronteira.

    Hoje quando vi a diferença, nem pensei duas vezes. 16 cêntimos mais barato por litro.

    Ou seja, a carga fiscal cá subiu pelo menos 16 cêntimos… E o mais caricato, antes da invasão o preço da matéria prima era superior ao deste momento, e não havia “apoios” do Costa…
    Ou seja, as gasolineiras também metem a unha, já que o Zé Povinho paga…

    É tudo a m@m@r

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Já começa a dar que pensar voltar a comprar caramelos em Badajoz.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Se for gasolina basta enfiar 3 jerricans na bagageira que já paga a viagem, mesmo a partir de Lisboa. E no dia em que todos os consumidores de gasolina a forem buscar a Espanha o governo é forçado a igualar a meio o ISP da gasolina e do gasóleo.

  10. Avatar de JS
    JS

    Bastante?
    5 Centimos?
    Bastante seria 20centimos isso sim ja era considerável