Combustíveis: gasóleo com forte subida e gasolina também sobe

101 Comentários

Se está a pensar atestar o depósito de combustíveis, faça-o até domingo. Para a próxima segunda-feira as previsões não são muito positivas, com o valor do litro do gasóleo a disparar e a gasolina também a aumentar. Saiba quanto.


Combustíveis: gasóleo sobe 4 cêntimos e gasolina 1,5 cêntimos

Se precisa de abastecer o seu veículo, fique a saber que na próxima semana haverá novos preços para a gasolina e gasóleo. As notícias não são boas, isto porque a previsão indica que o gasóleo vai subir 4 cêntimos por litro e a gasolina 1,5 cêntimos por litro.

Segundo informação da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), referida pelo ACP, o preço médio do litro de gasolina em Portugal custava na passada quinta-feira (13 de junho) 1,696 euros enquanto o do gasóleo valia 1,517 euros.

Caso se confirmem tais revisões, para a próxima semana, o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se nos 1,557 €/l enquanto o da gasolina simples 95 deverá ficar nos 1,711 €/l.

Onde atestar o depósito e pagar menos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis (gasóleo e gasolina) praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis.

Comentários

101

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Almeida Cascalhos
    Almeida Cascalhos

    Grande valorização! Assim dá gosto!

    1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei!
      BurroFuiEuQueEstudei!

      Eu gosto é de Junho porque a seguir entra Agosto….

  2. Avatar de Francês
    Francês

    A culpa é do Montenegro.
    Para os aziados que antes diziam que era o costa.

    1. Avatar de Ramada
      Ramada

      devia de oferecer um voucher a todos os portugueses

    2. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Concordo nest estou com os marxistas!
      Acho muita bem deveria ser o triplo disso, pois os imigrantes ilegais precisam de dinheirinho e o otario tuga que pague para isso.

  3. Avatar de luisa
    luisa

    Andam sempre a manipular o preço dos
    Combustíveis!

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      quando baixa não te queixas. se mais coerente.

  4. Avatar de RICARDO
    RICARDO

    O meu é elétrico e carrega com painéis solares nem me aquece nem arrefece esta notícia continuai a encher os bolsos do Putin e do ditador saudita

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Só andas á noite?

      1. Avatar de Ramada
        Ramada

        não, anda a pé

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          E não sai de perto de casa. De contrário tem q carregar num público mais caro q a gasosa.

          1. Avatar de Mário
            Mário

            @Yamahia não sei como é que a malta que agora tem elétricos fazia no tempo do diesel e da gasolina… ás tantas nem saíam de casa…
            Por isso é que um amigo meu que tem um VE, decidiu comprar um carro super amigo do ambiente… um Land Cruiser da Toyota… E caso não saibam, ainda há um modelo da land cruiser produzido em Ovar 100% para exportação porque cá não o conseguem homologar devido ás pseudotretas ambientais… Ao menos vai para países que fazem bom uso deles…

          2. Avatar de JL
            JL

            Fazia o mesmo que você faz agora, simplesmente agora existem alternativas que vocês são contra, também não entendo porquê

    2. Avatar de Chico Esperto
      Chico Esperto

      Os camiões que transportam alimentos ou outros produtos, são movidos a combustíveis fósseis.
      Diretamente ou indiretamente és afetado, tira as palas.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        E os barcos tb. E nem é preciso transportarem alimentos. Muitos só transportam reformados vaidosos.

        1. Avatar de JL
          JL

          Também devia ser contra aos barcos que transportam combustíveis. Lol

          1. Avatar de Mário
            Mário

            E os barcos que transportam carros….

          2. Avatar de JL
            JL

            Sem barcos que transportam.combusriceis, não vale a pena carros.

      2. Avatar de Mário
        Mário

        @Chico Esperto, não digas isso, o JL vai dizer que é mentira e que só refletem isso no preço dos alimentos porque não compraram camiões elétricos nem os carregaram com os super paineis dele a custo zero, financiados por mim, pelo Estado.

      3. Avatar de JL
        JL

        Menos afetado, porque assim aumenta menos devido a haver menos procura.

    3. Avatar de Mário
      Mário

      Nem tu sabes que o combustível nuclear que da energia que nós recebemos de França e Espanha, vem quase todo da Rússia.

      1. Avatar de JL
        JL

        A solar não vem da Rússia.

        1. Avatar de Mário
          Mário

          O combustível nuclear sim! Até parece que nem importamos nuclear…
          Ah já sei.. durante a noite metem umas velas em Espanha para alumiar os paineis e produzir energia.

          1. Avatar de JL
            JL

            Sobre energia importamos de quase tudo, uma pequena parte é electricidade.

          2. Avatar de JL
            JL

            Não, durante a noite temos baterias.

            Mas ainda não entendi o seu radicalismo.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Baterias?
            Nc mais ficam pagas e quando estão qs a atingir o BEP, avariam e tem que se mandar vir outras.

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            “…energia importamos de quase tudo, uma pequena parte é electricidade.”
            E grd parte desse “quase tudo” é para produzir electricidade.

          5. Avatar de JL
            JL

            Ficam, carrega dia e usa de noite.

            Mais que pagas até.

          6. Avatar de Realista
            Realista

            @Yamahia Sabes que uma barragem é uma bateria, certo?

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Diz vc,

          8. Avatar de JL
            JL

            Errado, uma pequena parte. A maior é usada na indústria, como o gás natural.

          9. Avatar de Realista
            Realista

            Geotérmica, Barragens, Eólicas e Marinha são tipos de energia renovável e que funcionam durante a noite…

            Mas existem mais.

          10. Avatar de JL
            JL

            Nada disso, essas coisas só existem quando se trata de produzir combustíveis sintéticos e hidrogénios.

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            “-O desafio das renováveis é integrar a energia à rede. Só a hídrica permite resposta imediata ao botão “despachavel” que é accionado aquando das necessidades (picos de consumo)”

            “-H2 economicamente melhor solução para armazenamento de energia renovável.
            Apenas barragens tão grandes qt o Alqueva são melhor solução para armazenamento de energia renovável”

            Podcast indicado pelo membro @GM
            https://podcastaddict.com/45-graus/episode/177291264

          12. Avatar de JL
            JL

            Opinião de alguém que nem tem como formação energia.

            Nem tampouco sabe dos custos.

            Exato, porque usar H2 não é armazenar, é simplesmente desperdiçar.

          13. Avatar de JL
            JL

            https://www.youtube.com/live/KDdjn2ZTYDI?si=5vb2XoRfk3PXmC6N

            1:10:20 – hidrogénio não é nenhuma fonte de energia, é um mero portador de energia

            1:11:30 – em termos de volume é exatamente igual a uma bateria

            1:12:25 – eficiência de 70% na produção, onde as perdas de transporte podem ir de 0% caso seja consumido no local da produção até 100% caso seja transportado

            1:14:16 – o transporte de hidrogénio não existe, é uma falácia.

            1:15;15 – pipeline perdas por fugas

            1:15:15 – de 1 kWh aproveita no máximo 0.25 kWh isto com fuel cells que tem mais rendimento que uma central termoeléctrica, segundo você diz.

            Portanto, isto não é armazenar, é sim desperdiçar.

  5. Avatar de Lumia
    Lumia

    Chega altura das férias de verão fazem sempre isto, já é habitual…as próximas semanas vai ser só aumentos…

    1. Avatar de Ramada
      Ramada

      no verão os tugas vao para as caraibas nem se importam com os preços dos combustíveis

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      A gasolina TD bem pq é o início da driving season.
      O gasóleo costumava levar pancada era no inverno por causa da maior necessidade de aquecimento.
      Mas tá muda, pelos vistos. Agora os americanos devem andar a gasóleo.

  6. Avatar de Camões
    Camões

    Ricardo pago-te 5000€ no regresso nas seguintes condições.
    Vou fazer uma viajem de 4000 Km ida e volta e para ganhares o valor mencionado tens que ir no teu VE e chegares ao mesmo tempo que eu no destino. O mesmo no regresso. Dou- te margem de 15 minutos de atraso.

    1. Avatar de Ramada
      Ramada

      cuidado, olha que ele tem um aviao elétricos

    2. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      lá vai o Ricardo atrelar um gerador a gasolina ao carro

      1. Avatar de deepturtle
        deepturtle

        ahahahhah

      2. Avatar de Yamahia
      3. Avatar de JL
        JL

        Era preciso que geradores a gasolina comuns carregassem carros.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          O extensor do E-TRON do DAKAR é o 2.0TFSI. Portanto um motor a gasolina. Portanto carrega!

          1. Avatar de JL
            JL

            Alimentado com combustíveis sintéticos, ou agora já não conta ?

            Eu disse comuns, porque esse tem um motor igual aos de tração a fazer de gerador que carrega diretamente a bateria, nestes casos não, usam 230 ac, que raramente são síncronos e estáveis, e além disso não têm terra simulada, logo nenhum carro carrega com eles.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Sintéticos ou gasosa da no mesmo. A fórmula é igual.

          3. Avatar de JL
            JL

            Não, não é.

    3. Avatar de Realista
      Realista

      Cá está o nosso bexiga d’aço!! Valente

      1. Avatar de 50135 50738
        50135 50738

        Em alguma parte do comentraio diz que é NOSTOP?
        Á poeta poeta, calado fazias muitas estrofes.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          O @Realista cisma com bexigas.

        2. Avatar de Realista
          Realista

          Se queres fazer 4000km sem parar, não achas que os carros não carregam parados?

          Calado eras um poeta.

    4. Avatar de JL
      JL

      Quantos dias de intervalo tem a viagem de volta ?

  7. Avatar de Ramada
    Ramada

    só nao percebo as pessoas gastarem tanto dinheiro em algo que vao queimar

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      E então a electricidade queima o quê?

      1. Avatar de JL
        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Muita fixe

      2. Avatar de Realista
        Realista

        Os teus neurónios…

        1. Avatar de JL
          JL

          BOA, LOOOOL, tanto me ri…

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Queima? É melhor ficares longe disso 😛

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Como é que fazias há 20 anos atrás?
      Dizias, vou andar a pé porque daqui a não sei quantos anos vêm os eletricos…
      Eu não sei porque as pessoas dos elétricos gastam tanto dinheiro numa coisa que não se vê…
      E onde se anda a ocupar terra arável com paineis…

      1. Avatar de JL
        JL

        Não sei porque é que as pessoas que não andam de eléctricos gastam tanto dinheiro numa coisa que também pagam e não chegam a ver.

        É ir para lá cultivar.

        1. Avatar de Mário
          Mário

          Eu vejo o líquido a entrar no depósito…
          Porque têm mais onde gastar o dinheiro, do que gastar 50 000€ num carro que ao fim de 4 anos nem metade vale.

          1. Avatar de JL
            JL

            Não, não vê.

          2. Avatar de JL
            JL

            Quem lhe disse que gastam 50 mil ? Porque não gasta 100 mil num diesel ?

          3. Avatar de Antonio+Vasco
            Antonio+Vasco

            E então? Aos 50,000 recebe-se (quem pode) 10,000€ de IVA, em 4 anos poupei em combustível e manutenção ,15,000€, então se receber 25,000€ é um valor justo.
            Já o gasóleo, não recebes IVA, gastaste ,17,000€ em combustível, manutenção e selo, se fizeste 150a 200,000km , o carro também vale metade, portanto gastaste muito mas muito mais

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @António, mira, já foi ver o TláTlá lá atrás.?
            https://youtube.com/shorts/Im26bS6wnDY?si=4EyJoJWgtpNMfd-H
            Veja lá nao deixe ultrapassar os 80.000, de contrário fica agarrado.

          5. Avatar de JL
            JL

            Um apoio de motor em garantia ? Looooooooool

            Que custa 30 euros.

          6. Avatar de Antonio+Vasco
            Antonio+Vasco

            Video de uma garagem de fumarentos? Mas iam dizer o quê? Se vivem da manutenção dos fumarentos? Para mim vale muito pouco, vale mais os muitos videos de taxistas, que já existem no you tube, com 200.000 e mais km, porque quando são verdadeiros, uma pessoa percebe logo. Nesses vemos que de facto a manutenção dos Tesla são muito mais reduzidas que os combustão, mesmo contra os Lexus , que eles são unânimes em dizer que são os carros que duram mais.
            Não admira, os VEs têm uma mecânica muito mais simples, aqui o elemento crucial é a bateria, mas as últimas estatísticas mostram que as produções após 2016 já têm duração de 400,000km sem problemas, e as FLP 1 milhão de km .
            Não julgue que sou ceguinho por electricos, simplesmente reconheço todas as vantagens.
            Mas um defeito que está a aparecer é a Mobi.E que não deixa haver concorrência pelo que está a aparecer agora um monopólio de abastecimento, de forma que nas AEs uma pessoa chega para carregar e não pode escolher alternativas, tem que aceitar o que lhe debitam , e o que antes levavam a 5,10 ou no maximo 20c por kw, agora de repente começaram a debitar de 50 a 65c , o que dá um gasto de 9 a 15€ aos 100. Para isso ando a gasóleo, embora adore o meu Y

          7. Avatar de yamahia
            yamahia

            “… de forma que nas AEs …começaram a debitar de 50 a 65c”
            Não precisa de ir para a AE para pagar isso. Basta ir ao Intermarché da Sertã.
            Qt ao resto vc ainda anda apegado à retórica do hype do carro Elektro iniciada nos finais da década passada com tal intensidade que muitas pessoas acreditavam mais nela do que no que na realidade.
            A esse propósito:
            https://pplware.sitedev.pt/motores/renault-clio-e-tech-full-hybrid-um-classico-que-oferece-o-melhor-dos-dois-mundos/comment-page-1/#comment-3453593
            O @Antonio ainda é dos que tem que acordar para a realidade.
            “Em média o Elektro tem mais 79% de avarias que o equivalente a combustão.

          8. Avatar de yamahia
            yamahia

            Lá vem a conversa do hype do fim da década passada. Tal era a lavagem cerebral já explicada.
            Estamos em 2024 amigo. Entretanto os clientes já caíram em si e já barafustam e denunciam os defeitos e custos que têm que suportar.
            O último relatório é que conta.

          9. Avatar de JL
            JL

            Sim, estamos, e tudo continua igual, tanto que caíram na real que cada vez compram menos a combustão.

            https://www.nrdc.org/stories/electric-vs-gas-cars-it-cheaper-drive-ev

        2. Avatar de Mário
          Mário

          E além disso… explica-me uma coisa, quem ganhar 900€e precisa de um carro para ir trabalhar… pode e deve comprar um elétrico, correto?
          Depois come eletrões ao jantar?

          1. Avatar de JL
            JL

            E tem de comprar eléctrico porquê? Devido ao seu radicalismo ?

    3. Avatar de Mário
      Mário

      @Ramada.. o teu carro elétrico também tem componentes derivados do petróleo caso não saibas…

      1. Avatar de JL
        JL

        Depois chama radicais aos outros.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Só os “pineu” é montes de “pitroil”
          https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcraJchkTFPfOYKEChsQ?e=5RdiGm
          Centenas de x’s mais que um Diesel.

          1. Avatar de JL
            JL

            Sim, se tiver fap.

  8. Avatar de Ramada
    Ramada

    da mesma forma que um balao de ar quente funciona a ar, os carros deviam ser a mesma coisa. isto dos combstiveis é a maior mentira, um golpe das empresas petroliferas. criaram o mito do petroleo, o óleo que sai do chão e o mundo todo lhes dá dinheiro

    1. Avatar de Mário
      Mário

      E os combustíveis vêm por wifi não é?
      Tipo os sauditas têm lá uma antena por onde enviam o petróleo.

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Como é que produzes o ar quente? Assopras?

      1. Avatar de JL
        JL

        Com electricidade.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Electricidade e o balão subia com o peso da marreca? looolooolool Mentira. É com propano. 250l/100 se o vento for favorável. Balão médio para 6 pessoas.
          Bela alternativa

          1. Avatar de JL
            JL

            Propano ou probalão. Lol

      2. Avatar de Antonio Ferreira
        Antonio Ferreira

        ó Yamahia, isso lá é uma pergunta que se faça ? então, faz uma fogueira ou então usa um isqueiro a gasolina 😀

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Ahahah, estes iluminados são um must. De vez em quando lá sai um da toca com uma teoria de arrasar. O último antes deste fazia 500 kms com um Tesla SR e ng podia desmenti-lo pq estava escrito do livrinho da Tesla loooloooloool

          1. Avatar de Antonio Ferreira
            Antonio Ferreira

            heheheheheheheheheh mas tem atenção que esses não podem ser “iluminados” por combustíveis fosseis.

          2. Avatar de JL
            JL

            Até pode fazer 800 kms, é tudo uma questão de como anda.

  9. Avatar de Renato Nogueira
    Renato Nogueira

    No Brasil, temos o combutível mais sustentavel do planeta feito da CANA de AÇUCAR…

    1. Avatar de Mário
      Mário

      E o impacto do cultivo da cana de açucar? E a erosão dos solos? Não conta? É sustentável?
      Tal como em portugal queriam cultivar milho para fazer biocombustível…

      1. Avatar de JL
        JL

        Na europa há mais de 12 anos que é proibido o cultivo de plantas para uso exclusivo em combustíveis.

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Milho é difícil pq os javalis comem o milho todo lol

      3. Avatar de Renato Nogueira
        Renato Nogueira

        Dê uma simples e resumida lida:
        https://www.ecycle.com.br/cana-de-acucar/

  10. Avatar de Driver
    Driver

    A época das férias a chegar e os combustíveis a aumentar ainda mais.
    Fácil não?

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Preço do barril de brent a:
      – 04 de junho: 77,25 USD
      – 14 de junho: 82.11 USD
      Fácil não?
      https://tradingeconomics.com/commodity/brent-crude-oil

  11. Avatar de conversa da treta
    conversa da treta

    Pronto, vendo bicicletas para todos os gostos e sem motor.
    Acabo já com a conversa…

  12. Avatar de TdSR
    TdSR

    Sobe 4c, desce 1c. Obrigado!

    1. Avatar de JL
      JL

      Os fans adoram.