Combustíveis baixam bastante na próxima semana… saiba quanto!

21 Comentários

Se está a ficar deprimido por ser sexta-feira e estar à espera de mais um aumento dos combustíveis… tenha calma, há boas notícias! Os combustíveis vão baixar e no caso do gasóleo a descida é acentuada.

Se está a pensar ir atestar o depósito este fim de semana… esqueça! Saiba já quanto baixa a gasolina e o gasóleo para a semana.


Combustíveis: gasóleo baixa 8 cêntimos e gasolina 4,5 cêntimos

Os preços dos combustíveis estão em constante alteração e os aumentos consecutivos já quase que nos deixam indiferentes. No entanto, com tantos aumentos em serviços, alimentação básica, rendas de casa e prestações do banco, ter um depósito cheio para ir trabalhar durante toda a semana, é essencial para muitas pessoas.

Felizmente o mês de fevereiro começa com boas notícias no segmento dos combustíveis.  Segundo o canal Multinews, de acordo com fonte uma das principais petrolíferas, nacionais, “A evolução das cotações em euros aponta para uma desvalorização dos preços em 4,5 cêntimos por litro na gasolina 95 ao passo que o litro de gasóleo deverá baixar 8 cêntimos”.

Já os preços dos postos junto aos hipermercados vão seguir o exemplo, com uma “descida acentuada de 0,0428 euros na gasolina 95. O gasóleo registará igualmente uma queda acentuada de 0,0775 euros”, avançou outra fonte.

De referir que já se vinham a registar aumentos há 3 semanas.  Tendo em conta os novos valores para segunda-feira, atestar um depósito com 60 litros de gasolina 95 vai custar menos 2,4 euros. Relativamente ao gasóleo, se atestar pagará, em media, menos 4,8 euros.

Segundo a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,653 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 vale 1,745 euros. O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 10ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia. Já o gasóleo encontra-se na 9ª posição entre as mais baratas do ranking europeu.

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TS
    TS

    Seria possível quando fazem estas noticias falar também do GPL?

    1. Avatar de andy
      andy

      E já agora do Gasoleo agrícola

      1. Avatar de deepturtle
        deepturtle

        e já agora do jetfuel; dava jeito

    2. Avatar de Elio Pestana
      Elio Pestana

      pois… e as bombas conseguirem fazer o mesmo desconto para GLP vs. os combustiveis TOP. Somos os menos poluentes

      1. Avatar de GM
        GM

        Os descontos do CONTINENTE são aplicáveis a GPL na GALP.

    3. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      GPL, em numeros redondos, é -1€ que o preço da gasolina… felizmente não actualiza tanto quanto a mesma…….

    4. Avatar de João
      João

      gasolina 98 já agora.

  2. Avatar de João Vieira
    João Vieira

    Só falta saber quanto é que o aumento do ISP vai absorver esta descida. Será a 1ª segunda do mês onde o governo faz um ajuste do ISP

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Bem visto Jony
      E já agora a taxa do carbono . Som pq a electricidade n emite carbono ahahah

      1. Avatar de RC
        RC

        É como o combustível, só emitem quando chega aos nossos carros, até lá é como se viesse das arvores. ahahahha

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Estas permanentes mudanças (muito questionáveis), que só criam stress, principalmente nas empresas, deviam passar a ser mensais….

    1. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      nas empresas não criam assim tanto stress (empresas de transportes à parte). cria mais em cada individuo, que quando houve aumentos fica sem ar e com um aperto…. nem que seja “só” mais 1€ por deposito, que continua a ser dinheiro.
      é mais o circo mediático que outra coisa…

  4. Avatar de OS
    OS

    Combustíveis baixam bastante?
    Bastante era o que eles aumentaram desde o principio do ano o fizessem o desconto agora estes centimos?
    0.4 e 08 centimos desde o fim do ano aumentaram o triplo

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      e vamos ver como corre o acerto do ISP, esta segunda feira é a 1º do mês

      1. Avatar de OS
        OS

        Com este pequeno desconto o Desgoverno vai aproveitar e aumenta a taxa no fim o desconto sera de cerca 0.2
        Sempre a virem á carteira

  5. Avatar de Rita
    Rita

    se ninguém comprar combustível eles são obrigados a descer porque quem manda é o povo ok?

    1. Avatar de Art
      Art

      Aumentam preço dos transportes públicos. Ok?

      1. Avatar de Infinity
        Infinity

        E quem nao anda de transportes publicos?

        1. Avatar de OS
          OS

          Se andarem a pé
          Aumentam as Solas

  6. Avatar de sa.pong
    sa.pong

    Deviam era acabar de vez com os numeruros decimais…. isso ddos preços dos combustiveis ter 3 algarismos depois só serve para enganar