China supera os dois milhões de pontos de carga para carros elétricos

11 Comentários

Para que as pessoas comecem a adotar carros elétricos, os governos precisam de garantir, de entre outros elementos, estações de carregamento ao longo do território. Na China, além das políticas de incentivo à adoção de modelos elétricos, o país já ultrapassou os dois milhões de pontos de carga.

O país asiático conta com mais 56,8% de pontos de carga do que no ano passado e é o país com a maior rede de carregamento do mundo.

Pontos de carga China

Na China, as políticas de incentivo para a adoção de modelos elétricos estão a dar frutos, pelo que o número de carros elétricos no país tem crescido, consideravelmente, ao longo dos anos. Assim sendo, este representa um exemplo para aqueles países que pretendem, da mesma forma, aumentar a procura por carros elétricos.

Embora as vendas de carros elétricos tenham diminuído cerca de 17,2%, em relação ao mês de setembro do ano passado, a infraestrutura de carregamento da China tem crescido e dado resposta à emergente necessidade dos clientes. De acordo com números da Aliança para a Promoção da Infraestrutura de Recarga de Veículos Elétricos (EVCIPA), relativamente ao mês de setembro deste ano, a China possui mais de dois milhões de pontos de carga, representando esse valor um aumento de 56,8% face ao ano passado.

Carro elétrico NIO

Durante os primeiros nove meses do ano, foram instalados 237.000 carregadores públicos, pelo que os cidadãos têm à sua disposição 1.04 milhões de pontos de carga. Além dos públicos, a China conta ainda com carregadores privados. No final de setembro, com um aumento de 178,5%, os condutores tinham 1.02 milhões destes pontos de carga disponíveis.

Além dos pontos de carga e da venda de carros elétricos, a China possui espaços para troca de baterias. No final de 2020 eram 555, mas, entretanto, passaram a 890. Deste total, 546 pertencem à NIO, uma fabricante chinesa especializada em carros elétricos, que afirma já ter executado quatro milhões de trocas de baterias.

Estes resultados não são surpreendentes se considerarmos que a China estabeleceu a obrigatoriedade de as fabricantes venderem um número mínimo de carros elétricos por ano. Além disso, o país incentiva a implementação de pontos de carga, ajuda e incentiva a compra de carros elétricos e apoia a renovação das frotas públicas.

 

Reino Unido propõe que os pontos de carga sejam desligados nos picos de procura

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Pena que com os apagões não haja eletricidade para os carregar… Austrália volta-lhes a vender o carvão, eles pedem desculpa!

  2. Avatar de Maresia
    Maresia

    Muito lindo, entretanto cá neste país vamos roubando como podemos os tontinhos do elétricos. É para aprenderem a não irem logo com a manada.

    https://www.facebook.com/100001497349914/videos/304305384761744/

    1. Avatar de Zed
      Zed

      Espero que não faças paraquedismo. É que se não fores “com a manada”, é só uma vez. 😀

  3. Avatar de José
    José

    Com uma população várias vezes superior a qualquer outro país, além da Índia, façam o que fizerem será sempre com números altos. Por outro lado incentivam a compra destes veículos, por outro, têm faltas de energia que nem as diversas centrais a carvão que todos meses inauguram conseguem suprimir. Depois andamos nós, a levar com as culpas de tudo e um par de botas, por sermos “ricos”! Que mundo de doidos.

  4. Avatar de HB76
    HB76

    Entretanto queimam mais carvão para poderem alimentar isso tudo. Tudo muito ecológico.

  5. Avatar de Str
    Str

    Aposto que esses carregadores são alimentados a gasóleo e queima de carvão

  6. Avatar de RatazanaDoPunjab
    RatazanaDoPunjab

    As fábricas na China andam a trabalhar metade dos dias por causa das quebras na electricidade.
    Esses postos ficam bem na foto, pena que não sirvam para mais nada…

  7. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    …e entretanto estão a construir mais 24 centrais a carvão e prometeram não construir mais centrais no exterior ! Viva a hipocrisia !!!!

    1. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Achas mesmo que alguém faz caso da Europa e as suas moralidades? A Europa nos tempos atuais não tem qualquer relevância, tornou-se fraca.
      A china está em condições de fazer o que bem lhe apetece, o mundo consumista não consegue viver sem uma china.

      1. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Eu disse que achava ? A Europa e os EUA continuam a ostracizar a China porque o sistema politico é diferente do ocidente , porque o ocidente tambem é fundamentalista porque acha que só o seu sistema político é que é bom e no entanto manda todos os recursos para a China que produzir/transformar e revender ganhando esta força politica, ideológica e acima de tudo económica. Isto até parece nonsense, porque temos uma classe politica que isola a China sendo esta a maior potencia mundial e com uma palvra a dizer sobre tudo o que é matéria a nivel global. Alimentaram o monstro e agora, o monstro não quer saber de nada. E andamos nós aqui feitos parvos a pagar todos os devaneios das politicas modernas desta nova geração de politicos de gabinete que nunca fez nada na vida a não ser sujar as mãos no tonner da fotocopiadora…e agora nem isso !

  8. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Isto em portugal vai ser uma mina de ouro a 50 e mais euros cada carregamento, com grande parte em impostos.
    Começo a ver a obsesssão pelos eléctricos, principalmente pela Europa que por acaso, mas só por acaso não tem petróleo nem outro fósseis.
    Tudo pela cartei……..alterações climáticas.