CEO da Volkswagen acredita que terá elétricos de 20.000 euros na segunda metade da década

21 Comentários

Há uma necessidade crescente de apostarmos nos carros elétricos, mas muitos ainda não fizeram a troca devido ao preço dos mesmos. Contudo, recentemente o CEO da Volkswagen disse acreditar em haverá carros elétricos a custar 20.000 euros já na segunda metade da década.




Os carros elétricos estão realmente ‘na moda’ não só por questões inovadoras e pela tecnologia inerente, como também pelas questões de sustentabilidade e proteção do ambiente. Mas o facto de ainda terem valores um pouco altos, faz com que muitos condutores continuem a optar pelos modelos tradicionais movidos a combustão.

Contudo, algumas marcas começam a apostar num segmento de elétricos mais baratos. Até mesmo a Tesla, como noticiámos recentemente, tem planos para começar a produzir em breve um carro elétrico de 25.000 euros na Alemanha. E há outras marcas do ramo automóvel que vão seguir as mesmas pisadas…

Elétricos de 20.000 euros? Podem chegar na segunda metade da década

De acordo com as informações avançadas pela Reuters, a Volkswagen ainda não tomou nenhuma decisão sobre a produção de um carro elétricos de 20.000 euros. No entanto, durante a conferência Sueddeutsche Zeitung Wirtschaftsgipfel realizada nesta quarta-feira (15) em Berlim, o CEO da empresa alemã, Oliver Blume, disse estar convencido que a empresa pode alcançar este objetivo até ao segundo semestre da década.

Oliver Blume, CEO da Volkswagen

Para já, segundo o que disse o presidente-executivo da marca durante a conferência, o primeiro passso para que se consiga baixar o preço dos carros elétricos é, sem dúvida, diminuir o custo das baterias que os compõem. Assim sendo, Blume indicou que a Volkswagen já tem planos para produzir uma célula de bateria unificada que irá reduzir os custos das baterias para a metade.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de poispois
    poispois

    “como também pelas questões de sustentabilidade e proteção do ambiente” kkkkk

  2. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Se a BYD tiver a fábrica na Hungria a produzir antes de 2026, os OEM legacy vão chorar. Não tenho pena nenhuma deles. O objetivo dos fabricantes BEV deveria de ser segmento B por 15K, e não A por 20K!

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Nos próximos 5 6 anos o preço das baterias vai cair a pique

  4. Avatar de Bento Fidalgo
    Bento Fidalgo

    A solução mais rápida, mais barata e que evitaria um acumular monstruoso de sucata, seria a facilitação, promoção e ajuda estatal para a adaptação, ou transformação dos carros atuais, a combustão, para eléctricos. Avancavam-se anos na redução da poluição aérea e redução da poluição da sucata de carros mandados para o lixo.

  5. Avatar de Bento Fidalgo
    Bento Fidalgo

    A solução mai prática, mais rápida e que avançaria muitos anos na redução da poluição aérea e de sucata, seria avançar de imediato na transformação dos carros a combustão em carros elétricos. Isto com a devida promoção e ajuda estatal.

    1. Avatar de Infinity
      Infinity

      ajuda estatal? em que planeta vives?

      1. Avatar de JL
        JL

        Françax Inglaterra já o têm, e espera-se que outros países venham a ter.

  6. Avatar de Sergio
    Sergio

    20 mil euros em 2050?? O homem não deve saber o que é inflação

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Tu não deves saber o que é o mundo inteiro a apostar numa tecnologia nos ultimos 10 anos o preços de painéis solares caiu a pique o mesmo se vai passar com as baterias nos próximos anos

      1. Avatar de Zé

        Então investe na bolsa se estás tão certo que “o mundo inteiro” quer eléctricos.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Quem investiu nas acções da Tesla deu-se bem.

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Gostava eu de ter investido uns milhares na tesla há uns anos atras estava rico neste momento

      2. Avatar de Sergio
        Sergio

        Foi erro meu, quando li entendi ate meio do seculo.. logo o meu comentario nao faz grande sentido lol

    2. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      é 2ª metada (e não semestre como está na peça) da década – 2025»2029 – e não do século

    3. Avatar de cK
      cK

      E também não deve saber a carga fiscal portuguesa…

    4. Avatar de jaquim
      jaquim

      e tu não deves saber o que é uma década

    1. Avatar de Contador
      Contador

      + outros impostos inventado para suportar delírios governativos pessoais.

  7. Avatar de JL
    JL

    @Grunho, mais um…. LOL

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Com autonomias pela metade do que vemos hoje que já é pouco.

  9. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Ora bem, deixa cá fazer umas contas de marceneiro, 20k na Alemanha mas cá leva com o ISV mais IVA e mais isto e mais aquilo e mais umas taxinhas e voilà, 40k euros.
    Confere…