Carta de Condução: 1440 condutores sem pontos! Saiba quantos pontos tem

45 Comentários

São quase 1400 os condutores que estão em risco de perder a carta de condução. Tal acontece por teremos cometido infrações e, por consequência, perdido os 12 pontos da carta de condução.

O castigo inclui dois anos de inibição de conduzir, obriga a fazer formação e a repetir o exame de condução. Saiba já quantos pontos tem na sua carta de condução!

Carta de Condução: 1440 condutores sem pontos! Saiba quantos pontos tem


Desde 2016, quando o modelo entrou em vigor, e até fim do ano passado, 930 pessoas tinha ficado sem carta, segundo avança o JN. A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) considera que o sistema da carta por pontos está a entrar em velocidade de cruzeiro. José Miguel Trigoso, presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP), acredita que nos próximos tempos…

Irá haver muitos mais condutores a perder pontos porque os autos levantados nestes últimos três anos por infrações graves e muito graves são muitíssimo mais do que os 153 786 condutores que já sofreram subtração de pontos. Acho que todos os anos são levantados por infrações graves e muito graves cerca de 300 mil autos

Ao todo são 1440 os condutores que, este ano, estão em vias de ficarem sem carta de condução por terem perdido os 12 pontos.

Carta de Condução: 1440 condutores sem pontos! Saiba quantos pontos tem

Quantos pontos tem na carta de condução?

Saber o número total de pontos na carta de condução é um processo simples. Para começar devem aceder ao Portal das Contraordenações e depois carregar em Portal Contraordenações.

Portal das Contraordenações: Saiba já quantos pontos tem na carta de condução

Em seguida escolham o método de autenticação. Para este artigo vamos escolher o cartão de cidadão, em concreto, a chave móvel digital. Chave Móvel Digital (CMD) é um sistema simples e seguro de autenticação dos cidadãos em portais da Administração Pública na Internet e recentemente passou a estar disponível também em alguns sites de empresas privadas.

Portal das Contraordenações: Saiba já quantos pontos tem na carta de condução

No separador superior, escolham a opção Chave Móvel Digital e depois qual o Método de autenticação.

Portal das Contraordenações: Saiba já quantos pontos tem na carta de condução

Já dentro do Portal devem, no menu, aceder a Cadastro > Consulta de Pontos. 

Portal das Contraordenações: Saiba já quantos pontos tem na carta de condução

Leia também…

Código da Estrada: Limites gerais máximos de velocidade instantânea

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Esse pessoal que vai perder os pontos não é por não saber conduzir, por isso repetir o exame, não resolve nada. Vão voltar a fazer do mesmo. Muitos deles é álcool, excesso de velocidade, falar ao telemóvel. E aposto que muitos deles durante esses 2 anos que não podem conduzir, vão fazê-lo.

    1. Avatar de Filipe Rafael
      Filipe Rafael

      +1 É por pessoas assim que existe muitos acidentes e põem em perigo os outros condutores

    2. Avatar de Filipe Rocha
      Filipe Rocha

      Então não vale a pena existir leis, já que os criminosos vão fazer asneiras não é?

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Não é essa a questão. Não resolve nada. Essas pessoas continuam a fazer o mesmo logo que tiverem oportunidade. Existem pessoas que pensam que a estrada é só deles.

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Leis há muitas, o que não há é fiscalização efetiva.
        Seria de pensar que pelo menos durantes as “mega-operações” da PSP e GNR se visse alguma fiscalização efetiva, e não operações para a fotografia como a do IC 19, mas eu consegui fazer umas largas centenas de quilómetros entre o Natal e Ano Novo e vi exatamente *zero* polícias na estrada.
        Por isso é que o pessoal mesmo sem pontos vai continar a conduzir, porque sabem que o risco de serem apanhados é praticamente zero.

  2. Avatar de asdasdasd
    asdasdasd

    O meu ainda só aparece os pontos iniciais.

  3. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    É bom saber do Portal mas infelizmente para consulta de pontos já algum tempo que a informação não se encontra disponível simplesmente uma mensagem para enviar um email.
    Quanto ao restante a pessoa pode consultar os processos.

    1. Avatar de cm
      cm

      Deves estar com algum problema porque eu sempre pude ver os meus pontos.

      1. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        Acredito que sim penso que as primeiras pessoas ao inscreverem-se no Site possam ter acesso a essa informação, quando o fiz foi posteriormente ao ver uma notícia da “Pplware” como eu muitos se calhar também o fizeram como tal a ANSR levou com um “Boom” ficou sem capacidade de resposta.

        Ainda hoje liguei para lá dá impressão que os funcionários é tipo Estado…. “meu Amigo toca lá a despachar que não estou para te aturar”…..

        1. Avatar de cm
          cm

          Deves ter razão porque eu fiz a inscrição no Site logo quando ele apareceu ou seja muito antes da carta ser por pontos. Os pontos só ficaram visiveis 1 ou 2 meses depois da Lei estar a funcionar, entretanto já tenho os 15 pontos.

          1. Avatar de cm
            cm

            Quando disse que só ficaram visiveis queria dizer que até essa altura dava-me erro.

          2. Avatar de Pedro Fernandes
            Pedro Fernandes

            No meu caso já lá vai 1 Ano eu já nem me importo isso para mim dos Pontos é mais uma artimanha para o Estado ganhar dinheiro algo que para mim não me afecta, o Português penso que já está habituado a este tipo de situações.

      2. Avatar de Fernando catarino
        Fernando catarino

        A mim tabém aparece a mesma mensagem. Nunca consegui ver.

      3. Avatar de Antero Ferreira
        Antero Ferreira

        Ainda hoje tentei ver os pontos e não consigo…

    2. Avatar de asdasdasd
      asdasdasd

      Eu sempre vi os pontos, embora sejam sempre os mesmos 12.

  4. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Há meses que é assim:

    CONSULTA DE PONTOS

    Não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email: mail@ansr.pt

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Igual aqui, há meses também.

  5. Avatar de liwiji
    liwiji

    Infelizmente apos varias tentativas de acesso ainda nao tenho login para verificar os pontos na carta. Uma pesquisa no google revela que muitos outros condutores estao na mesma situacao as queixas sao muitas.

    existe outra forma de consultar os pontos?

  6. Avatar de Rui Capitão
    Rui Capitão

    Ao consultar dá sempre: “O utilizador XXXXXXXX não tem acesso ao recurso pretendido.”
    Alguém com este problema?

  7. Avatar de anon
    anon

    Algo está mal com o portal, nunca tive infrações e continuo com 12 pontos.

  8. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    Um site que nunca funcionou para mim. Até mudar de password é tonto. Tem demasiados bugs.

    1. Avatar de anon
      anon

      Nunca consegui mudar email. A passe já me pediu para mudar uma vez senão não deixava entrar.

  9. Avatar de Ze
    Ze

    Eu nem consigo abrir o site…

  10. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    Eu tive uma infração (excesso de velocidade) paguei multa (120€) e recentemente recebi missiva no Ministério da Administração Interna com a decisão de suspensão da minha carta por 30 dias, mas com pena suspensa por 6 meses. Quantos pontos tenho? 15 = 12 + 3 (Pontos ganhos 3 anos sem Infrações). Não sei se é para rir ou para chorar. Ou será que neste caso não me retirariam pontos?

    1. Avatar de anon
      anon

      Só quer dizer que o site 0 de credibilidade.

  11. Avatar de Aquele_que_sabe
    Aquele_que_sabe

    Nem consigo aceder ao portal 🙂 Deve ter ido abaixo com “tanta entrada” ….para ai mais de 5 simultaneas 😉

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já há mais de 3 meses que a minha conta aguarda validação… fiz registo usando a chave móvel não há motivo de tanta demora…

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Olha que há. O meu demorou um ano! Lol e não estou a brincar. Parece brincadeira mas não é.

      De qualquer forma, o site não presta pra nada nem quem trabalha do outro lado que também não percebe um boi de nada. Esse site parece que foi feito por estagiários de pastelaria nos 90.

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    O portal da ANSR nunca funcionou correctanmente, por exemplo na grande maioria dos condutores mostra apenas os pontos iniciais.

  14. Avatar de Sergio
    Sergio

    Isto dos pontos está uma baralhada de todo tamanho.. primeiro começa com um Portal que desde a sua existência não funciona corretamente..
    Depois o que está estabelecido nem sempre impede de conduzir, tenho 3 multas graves em dois anos, ou seja, menos 6 pontos.. e foi me dada a oportunidade de continuar a conduzir..

    Como é obvio retirar dois pontos por estacionar em cima de uma passadeira durante 5 min não tem a gravidade de ir a 180 km/h ..

    Tudo isto foi feito em cima do joelho, nao se pode consultar corretamente nem se sabe quando se fica sem carta ou não.. no meu caso talvez por ser bonito a cartinha vinda lá do ministerio permitiu-me continuar a conduzir.

  15. Avatar de O rapaz
    O rapaz

    Comigo funciona sem problema.
    Pode ser alguma extensão ou ter bugs com alguns browsers. Experimentem o Edge/Internet Explorer.

    Saldo Inicial 12
    Pontos ganhos 3 anos sem Infracções 3

  16. Avatar de G
    G

    O número parece aquém do que se vê na estrada. muita gente “transfere” as multas (radares por exemplo) para outra pessoa que normalmente “foi” para o estrangeiro ou já não conduz (familiares que nunca conduziram ou que deixaram de conduzir).

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Exacto
      E há quem pague a influências para não lhe subtrairem os pontos.
      Só paga a multa.
      Grd negócio q está ai montado.
      É só mais de um foco de corrupção

  17. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    No meu aparece:
    “Não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email: mail@ansr.pt

  18. Avatar de Suricata feliz
    Suricata feliz

    Bem-feito… Não armassem em artistas nas estradas.
    Se não sabem conduzir, voltem para as aulinhas, que as escolas agradecem!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E achas que fazem as asneiras por não saber conduzir? Eles sabem que o que fazem está errado.

  19. Avatar de paulo rodrigues
    paulo rodrigues

    Acabei mesmo agora de efectuar a consulta, usando a Chave Móvel Digital para a autenticação….

    https://imgur.com/uekdM57

    1. Avatar de Anon
      Anon

      Não leves a mal “F” mais não ocultaste bem os teus dados. Consigo ver tudo.. a 100%
      (.asus.com)

      1. Avatar de paulo rodrigues
        paulo rodrigues

        Eu não vejo na imagem… de qualquer maneira obrigado.

  20. Avatar de Fernando catarino
    Fernando catarino

    Experimentei todos os brousers e a mensagem é a mesma

  21. Avatar de Tiago Ameao
    Tiago Ameao

    O seu registo encontra-se pendente de validação.

    Em breve os seus dados irão ser validados e será possível efetuar a autenticação com o Cartão de Cidadão.

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Agora é só esperares um ano mais ou menos.

  22. Avatar de Jorge Oliveira
    Jorge Oliveira

    O seu registo encontra-se pendente de validação.

    Em breve os seus dados irão ser validados e será possível efetuar a autenticação com o Cartão de Cidadão.

    feito já a volta de um ano.

  23. Avatar de Raul
    Raul

    Eu continuo à espera que me adicionem os 3 pontos aos 12 que tenho.

    Já fiz reclamação há 3 meses. Não me responderam à reclamação que fiz por mail mas colocaram isto por baixo da minha consulta de pontos:

    Informamos que a atribuição de pontos ao condutor, nos termos previstos no artigo 121.º-A do Código da Estrada, poderá não estar visível nesta plataforma.
    No entanto, informamos que todos os condutores que tenham título de condução há mais de 3 anos e não tenham registo de infrações graves e muito graves ou crimes de natureza rodoviária no registo de infrações (RIC) nos últimos 3 anos, têm 3 pontos adicionais.
    Contamos ultrapassar este constrangimento com a maior brevidade.

    Enfim…

  24. Avatar de Pedro
    Pedro

    Bem vamos por parte se a GNR ou psp quisesse msm multar alguem acredita que tava sempre a fazer pq 90% n cumpre o código de estrada
    E podem dizer seja o que for que a verdade e esta n sao so os casos de álcool ou telemovel
    Vejamos um exemplo quantos em locadidades q se deve andar so a 50 o fazem poucos como ultrupassar ou qualquer linhas continuas ou seja o q for
    A verdade e q so a cumprem quando tao a fazer a condução pra obter a carta pq depois de a ter la se vai o código de estrada