Carros Tesla estão a parar “repentinamente”! Já há muitas queixas

59 Comentários

A Tesla é hoje uma marca bastante conhecida na área dos carros elétricos, tendo alcançado vários recordes de vendas nos últimos anos. Tal como acontece com outras marcas, a Tesla também não está livre de ter problemas nos seus carros. E, supostamente, há um novo problema.

De acordo com informações recentes, são já mais de 750 queixas de paragens repentinas com Teslas.

Tesla estão a parar "repentinamente"? Já há muitas as queixas


Tesla: Relatório da NHTSA releva que há 750 queixas

Segundo a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos Estados Unidos, mais de 750 proprietários de veículos Tesla apresentaram reclamações ao regulador sobre paragens repentinas na estrada, sem motivo aparente.

O documento de 14 páginas e datado de 4 de maio, pede à Tesla todos os relatórios dos clientes sobre as travagens ‘fantasma’, bem como relatórios de acidentes, ferimentos, mortes e reivindicações de danos materiais. O NHTSA também questionou se os sistemas de Full Self-Driving (Condução Automática Completa) e de travagem automática de emergência da empresa estavam ativos no momento de incidentes.

Tesla estão a parar "repentinamente"? Já há muitas as queixas

A empresa de Elon Musk, tem agora um prazo até 20 de junho para que o pedido de informações seja cumprido.

Esta é a quarta investigação formal da fabricante do Texas nos últimos três anos, e a NHTSA está a supervisionar 23 recalls [chamadas dos veículos à fábrica] da Tesla desde janeiro de 2021.

A agência está também a investigar reclamações acerca dos sistemas automáticos de travagem de emergência em mais de 1,7 milhões de veículos da marca Honda, que podem parar os veículos sem motivo.

Quinze pessoas morreram nos acidentes que a NHTSA está a investigar e pelo menos mais 15 ficaram feridas. Do total de mortes, 14 ocorreram em acidentes com Teslas, segundo os documentos da agência.

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ZZZZZZZZ
    ZZZZZZZZ

    não percebo a admiração… São caros e bastante propensos a vários tipos de problemas, visto serem feitos á pressa. Principalmente os primeiros modelos

    1. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      São caros? Quais são os equivalentes mais baratos?

      1. Avatar de Food Gym Todo
        Food Gym Todo

        Xpeng

        1. Avatar de Jane Doe
          Jane Doe

          Vide “equivalentes”.

      2. Avatar de Samuel MGor
        Samuel MGor

        Hyundai Kauai é mais barato que um Tesla e tem menos acidentes.

          1. Avatar de Vítor M.

            Não é a mesma coisa 😉 a falta de conhecimento é tramada. No caso do IONIQ 5 o “problema” é mesmo o sistema de assistência ao condutor que tem uma alta sensibilidade e muitas vezes trava, forte, quando “vislumbra” perigo. Ali´s, aconteceu-me já comigo e para evitar alguns cenários… temos de ter cuidados extra. Nem sempre é simpático, é verdade, e por vezes até assusta. Mas são coisas diferentes.

          2. Avatar de RC
            RC

            Portanto, é exactamente o mesmo sintoma.

      3. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Não, são baratinhos.

    2. Avatar de RC
      RC

      Eu não percebo é como há esse efeito noutras marcas e ninguém liga, mas como é tesla, lá vêm os preconceituosos mandar umas bocas.

      https://www.motorsafety.org/us-government-investigates-1-7-million-honda-cars-over-phantom-braking/

      1. Avatar de Danny
        Danny

        Também nao percebo como nao se consegue ler tudo “…following at least 278 complaints about phantom braking.” Muito menos queixam que a Tesla, não achas?
        Alias, até temos a referencia desse recall da Honda. lol
        E aqui até estão a ser muito queridos, pois ao contrario da Honda onde há 278 queixas e calculam serem chamados 1,7 milhões de veículos, nem falam em quantos Teslas poderão ser chamados .

        1. Avatar de RC
          RC

          Depende do numero de carros que têm o mesmo sistema.

  2. Avatar de ToyotaC
    ToyotaC

    Bem feita, é o que dá o CEO de Tesla de ter feito ameaças graves sobre os que trabalham remotamente em casa e assim vai continuar com muitos prejuízos na empresa dele se o CEO de Tesla anda tratar muito mal aos seus funcionários.

  3. Avatar de Jose
    Jose

    Falta de gasolina

  4. Avatar de HUGO SANTOS
    HUGO SANTOS

    Até parece que os carros a combustão não param do nada e normalmente falhas em sensores electrónicos.

    1. Avatar de RC
      RC

      Sim, tanto que usaram o nome da tesla onde tem algumas centenas de queixas para anunciar que a honda tem milhões para resolver o problema. 😀 😀 😀

  5. Avatar de Food Gym Todo
    Food Gym Todo

    A agência está também a investigar reclamações acerca dos sistemas automáticos de travagem de emergência em mais de 1,7 milhões de Honda (…)

    Mais coerência nas traduções pfv…

      1. Avatar de Food Gym Todo
        Food Gym Todo

        Opa, então é mais grave do que pensava

        1. Avatar de RicM
          RicM

          Não é erro de tradução. É suposto referir os Honda.
          Uma pequena pesquisa obtém diversos resultados como este: https://www.consumerreports.org/car-recalls-defects/nhtsa-investigates-honda-unexpected-braking-complaints-a9281526240/

        2. Avatar de carlos de aveiro
          carlos de aveiro

          Pedro Pinto… Esta parece ser uma notÍcia sobre os Tesla… e depois há um nó sego que me deixa a pensar se também devo sofrer de qualquer coisa grave… No meio de uma noticia supostamente sobre Tesla, sem qualquer explicação (e de modo inusitado), fala-se sobre uma investigação a 1,7 milhões de veículos da Honda? A que propósito?… e logo a seguir atira-se com números sobre mortes? What? Os óbitos resultam das paragens dos Honda ou do que acontece com os Tesla?!?… Das duas uma: ou a tradução sofreu uma guinada esquisita e despitou-se; ou a fonte não dá uma prá caixa e precisa urgentemente de uma visita à oficina e um carimbo “sob suspeita”…

          1. Avatar de Pedro Pinto

            A agência que está a analisar os Tesla está também a analisar Hondas. É apenas só isso.

  6. Avatar de António
    António

    É bem melhor do que quando faz error, error, error”, bloqueia as portas e começa a arder com condutor no interior.

    1. Avatar de RC
      RC

      Por acaso não começou a arder com a pessoa dentro, deitou algum fumo.

      Hoje em dia já é considerado normal esses acontecimentos em carros a combustão, por isso é que noticiam quando são eléctricos, já que são acontecimentos raros.

      1. Avatar de Pois é
        Pois é

        Normal? Eu conduzo há quase 30 anos carros a combustão e nunca vivi, presenciei, ou sequer conheço alguém cujo carro tenha ardido, ou que conheça alguém a quem isso tenha acontecido…

        A Tesla precisa urgentemente de levar com uma class action suit…

        1. Avatar de RC
          RC

          A tesla ? Os outros fabricantes é que precisam, os teslas e eléctricos em geral só ardem 60x menos.

          Eu tive um incêndio com 1.

        2. Avatar de RC
          RC

          Só nos EUA , são uma média de 500 por dia, em Portugal cerca de 5 a 6 por dia. Mas quando é tesla sabe na própria hora.

          1. Avatar de PTO
            PTO

            Considerando que para cada Tesla a circular devem existir muitas centenas de milhares ou memo mais de um milhão de carros a combustão igualmente a circular, seria estranho que não fosse assim.

  7. Avatar de asimoto
    asimoto

    O principal bug destes carros é que …não há depósito para gasolina, e por isso as pessoas ariscam-se a andar a pé!
    O Segundo problema, e não é menos grave que o primeiro, é o nível de eletrónica presentes nestes carros…ao fim de 10 anos, estes carros teem tantos problemas que a Reparação não é possível porque custa mais que comprar um novo.
    Ou seja estamos na presença de um POS..cheio de bugs.

    Se as pessoas andam preocupadas com o ambiente…comprem carros a GPL!

    1. Avatar de RC
      RC

      Então quais deram problemas aos 10 anos ?

      O GPL só existe porque se produz outros combustiveis, sem haver produção de gasolina e gasóleo não há GPL para ninguém.

    2. Avatar de João Magalhães
      João Magalhães

      E a bateria ? Compro o carro novo por 50k e ao fim de 5 anos quero vender, quem é que me dá 30k por ele sabendo que a qualquer momento tem que trocar a bateria?

      1. Avatar de RC
        RC

        A qualquer momento ? Então pensa que são como o seu a combustão, esses sim a qualquer momento dão o pifo.

        Primeiro porque têm garantia de 8 anos e já há marcas a dar 10, depois pode testa la quando quiser e usar isso como argumento de venda.

  8. Avatar de Luis Garcia
    Luis Garcia

    Meu rico carrinho com motor a combustão. Toyota Yaris 1.0. Não deixa ninguém apeado (se tiver gasolina of course).

    1. Avatar de RC
      RC

      Pois, que pena, os meus painéis solares não produzem gasolina.

      1. Avatar de Luis Garcia
        Luis Garcia

        E o que eu tenho a ver com isso?

        1. Avatar de RC
          RC

          O mesmo que esta noticia tem a ver com o deixar apeado.

          1. Avatar de Luis Garcia
            Luis Garcia

            Foi só um comentário. Não tem de ficar ofendido. Não preciso que me responda ao comentário. Nem você nem ninguém. Já percebeu ou quer que lhe faça um desenho?

          2. Avatar de RC
            RC

            Ah ok, é só mais um hater.

            Ok percebido.

          3. Avatar de PTO
            PTO

            Um fanboy a acusar alguém de ser hater, quando esse alguém nem sequer criticou a Tesla, apenas disse preferir o seu carro a combustão.

          4. Avatar de RC
            RC

            Se ele tivesse lido a noticia sabia que não tinha deixado ninguém apeado.

          5. Avatar de Luis Garcia
            Luis Garcia

            E se você RC tivesse 3 dedos de testa e um mostrasse um mínimo de inteligência, diria para si mesmo que eu estava a falar do motor da Toyota que é fiável. Não sou um hater. Só gosto que respeitem a minha opinião assim como eu respeito a dos outros. Você é que parece que não gosta de ser contrariado.

          6. Avatar de RC
            RC

            Mas o que tem a ver a fiabilidade de um motor com a sensibilidade destes sistemas que todos os carros vão ser obrigados a trazer ?

            É a mesma coisa que eu vir aqui dizer que o bolo de pão de ló das Caldas é melhor que o das Taipas.

  9. Avatar de Grunho
    Grunho

    Podem dar problemas, e as contas das peças e reparações batem todos os records. Em compensação, o único eléctrico com matrícula estrangeira que encontrei no Porto foi um model S com matrícula do UK. E isso diz tudo.

  10. Avatar de pj
    pj

    o “mosca” teve benefícios de toda a ordem para pôr os “carrinhos de choque” na rua. publicidade infinita nas televisões, processos de legalização “sumárias”, testes de segurança “inventados” e “avaliação de impacto ambiental” falseado. vamos esperar para quando os “carritos” tiverem mais quilómetros, depois é que vai “haver chor e rander de dentes”

    1. Avatar de RC
      RC

      A sério ? Mostre lá dados sobre isso tudo, começando na publicidade da tv.

      1. Avatar de antifanboy
        antifanboy

        que fanboy man, andas a responder contra todos aqueles que tenham má opinião sobre o carro a pilhas, já tens um? estás satisfeito? partilha com a malta a tua experiência que deve ser boa a 200%. Outra coisa sabes que ao fim de +/- 5 anos dependendo dos abusos nos carregamentos das baterias isso vai ter de ser trocado não sabes? pronto vai ver a conta… ou então já que tens bolsos fundos compras outro como se compra uma televisão… Por acaso também saberás que a tecnologia base das baterias actuais são iguais ás dos telemóveis, são é imensas condensadas num só sitio…que por acaso para arrefecer é lixado , por isso os eléctricos se dão tão bem em clima quente, e já agora em frio… se fossem em grafeno era uma coisa , agora ião de lítio… mas para que conversar contigo se és o verdadeiro hater de toda a gente que faça perguntas legítimas e que possam por em causa aquilo que tu tanto gostas não é? Vai lá fora apanhar sol, que luz do monitor está a queimar-te a pestana…

        1. Avatar de RC
          RC

          Que têm má opinião ? ou achismo ?

          Está a ver, acabou de provar o que eu disse. 5 anos ? então mostre lá dados sobre isso ? LOOOOL

          Não, não sei, nem você, enfim, pensam que todos têm o mesmo conhecimento que você, ou seja, nenhum.

          Já agora porque as baterias têm 8 anos de garantia ?

          Quanto ao preço usam o argumento do engano de um stand, enfim, pagam internet para dizer disparates. Incrivel.

          A minha experiência é esta, tenho mais de 15 anos a andar nestes veículos, tenho uma viatura já com 23 anos, outra com 19 e outra com 12, todas as baterias a funcionar e quase 500 mil kms neles todos.

          Desde quando a tecnologia das baterias dos carros é igual à dos telemóveis ? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

          Bolas, veja lá se consegue acertar ao menos uma.

          Para arrefecer é lixado ? então ? LOOOL

          Grafeno ? lol, nem sabe que as baterias de grafeno, tal como as niquel, que são as que estamos aqui a falar, também levam litio.

          Você é que é o hater, afinal o tema aqui é o quê ? gasolina ? Nem sequer são baterias, porque os carros que travaram em andamento nada tem a ver com as baterias, mas sim com a tecnologia ADAS.

          Eu faço perguntas legitimas, mas você além de não as saber fazer, só disse disparate, bolas, foram todas ao lado.

          1. Avatar de antifanboy
            antifanboy

            Pronto é fanboy mesmo e não dormiu as horas todas, o facto de dizer que eu não sei e tu é que sabes diz tudo, como tu dizes deve ser verdade, tu é que não apresentas factos pá…Incrivel , pagam-te para dizeres disparastes? Por falar em disparates apanha-se mais depressa um mentiroso que um cocho, repara mais de 15 anos a andar em teslas? quando só surgiram em 2017 , e depois 3 viaturas com + de meio milhão de quilómetros em todas, tu realmente pareces um camionista ou isso ou um corista…man sai de casa , compra um tesla mete-te num ferry vai até africa , vai até ao deserto e mete em condução autónoma , não chateies o pessoal que isto nitidamente dá-te cabo da tensão arterial , imagino-te como um caniche a espumar-se todo … ridiculo , vá até nunca mais.

          2. Avatar de RC
            RC

            A mim não pagam, e a si ?

            Factos ? você é que tem de apresentar, não é você que está a levantar as questões.

            Mas onde é que disse que era em teslas ? quando disses nestes veiculos referia-me a electricos, você alguma vez se referiu a teslas ?

            Não seja preconceituoso, aceite que doi menos.

          3. Avatar de RC
            RC

            Já agora, os primeiros teslas Model S surgiram em 2012, em 2017 apareceu cá a oficina da tesla, conheço o primeiro que veio para Portugal em 2011.

            Mas como falhou todas, essa é só mais uma, continue a mandar mais para a malta se rir.

            LOOOOOOOOL

      2. Avatar de pj
        pj

        anda distraído.????
        até telejornais dias seguidos com notícias / publicidade de modelose carateristicas, etc.

        meses a fio
        quanto a testes, estamos conversados. um novo modelo à venda requer provas e contra provas.
        adiante, no final de contas as opiniões valem o que valem.

        1. Avatar de RC
          RC

          Não sei que tv você tem, mas a tesla não faz publicidade na TV.

          Deve andar a sonhar com teslas, de certeza.

          Sim, este modelo de venda não usa publicidade, e ao que parece os grandes como BMW, Mercedes e outros estão a ir pelo mesmo caminho.

        2. Avatar de RC
          RC

          Certo, os negacionistas são assim, quando têm preconceitos ou algo que não gostam, negam tudo, é tudo falso, inventado e o mundo deles que não existe, é tudo faz de conta. 😀 😀 😀

  11. Avatar de abilio silva
    abilio silva

    Estão admirados? São geringonças fabricadas na china.

  12. Avatar de PTO
    PTO

    Eheheh, ainda está para chegar o mês em que os Hotwheels a pilhas da Tesla não andem a pifar por um qualquer motivo.

    O controlo de qualidade da Tesla deve ser mesmo TOP!!

    1. Avatar de RC
      RC

      Então, também é um HATER ? 😀 😀 😀