Carros elétricos em segunda mão são cada vez mais baratos

147 Comentários

Um novo relatório mostra que o mercado de carros elétricos em segunda mão está a registar uma queda significativa nos preços.

Carregamento de elétricos

No ano passado, a procura de carros elétricos ultrapassou a oferta, provocando uma subida acentuada do preço dos modelos novos. Isto, por sua vez, arrastou os carros usados a seguirem a mesma tendência.

Agora, o site americano iSeeCars publicou um relatório que indica que o mercado de carros elétricos em segunda mão está a registar uma queda significativa nos preços.

 

Carros elétricos em segunda mão estão mais baratos

Considerando os preços de mais de 228.000 vendas de modelos novos e usados, desde julho de 2023, o relatório indica que os modelos usados disponíveis no mercado dos EUA viram o seu preço médio cair para 39.156 dólares, representando uma queda de 38.9%, em relação a julho de 2022.

Apesar da queda no preço, o tempo que demora para um carro elétrico encontrar um novo proprietário disparou para uma média de 57,8 dias. Em julho do ano passado, este valor era de apenas 26,4 dias.

Isto pode ser um sinal de que as fabricantes conseguiram acelerar o ritmo de produção, abrandado no ano passado pela falta de componentes, e de que podem, agora, satisfazer a procura mais rapidamente. Consequentemente, possibilitam a concorrência no mercado dos carros elétricos em segunda mão com unidades imediatamente disponíveis.

No relatório do iSeeCars, na categoria de automóveis elétricos usados com 1 a 5 anos, o Tesla Model Y ocupa o primeiro lugar, com uma média de 47,6 dias no mercado e um preço médio de 46.067 dólares.

Segue-se o Nissan LEAF, no segundo lugar, com 51,3 dias no mercado e um preço médio de 20.483 dólares.

No terceiro lugar do pódio está o Tesla Model 3, com uma média de 51,8 dias no mercado e um preço médio de 35.039 dólares.

A boa notícia para os compradores de carros elétricos é que será mais difícil vender elétricos em 2023, o que pressionará as fabricantes de carros e os concessionários a baixar os preços num mercado que parece ter perdido o interesse e onde a concorrência é cada vez maior.

A lista, que conta com os sete modelos de carros elétricos que mais rápido encontram novo dono, reúne quatro modelos com assinatura da Tesla.

Comentários

147

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Grunho
    Grunho

    Ninguém se desfaz de um eléctrico por que bateu 50 ou 60 mil, ou até mais de 100 mil, se for um model S, se ele não lhe deu enormes desilusões. Tipo bateria que supostamente fazia Porto-Lisboa nem Porto-Coimbra faz.

    1. Avatar de Victor von Frankenstein
      Victor von Frankenstein

      Por essa lógica um a diesel também…

      1. Avatar de Grunho
    2. Avatar de ollei
      ollei

      Pois é calado eras um poeta, mas pronto lá veio asneiras…

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Nem leste o que escrevi, que estás para aí a z&%$ar?

    3. Avatar de Arthhuralbarrote
      Arthhuralbarrote

      Em parte é isso…. E vêem como os outros usados…. Todos fotinhos e sem manutenção…. O melhor carro do mundo é co carro novo e andar com ele até cair de podre

      1. Avatar de JL
        JL

        Exato, para mim que seja eléctrico, tenho um que já vai com 26 anos.

  2. Avatar de Yesir
    Yesir

    Obviamente. A qualquer momento a bateria vai à vida e são precisos alguns bons milhares para a trocar.

    1. Avatar de JL
      JL

      Não é isso que está em causa, mas sim a maior oferta de novos a preços mais baixos.

      1. Avatar de ollei
        ollei

        Errado, o problema continua a ser unicamente o preço da bateria que é a única peça que continua a ter um enorme peso no preço final do carro…

        Tiras a bateria o carro é quase dado no mercado de usados…

        1. Avatar de JL
          JL

          Que tem o preço da bateria a ver ?

          Então quanto custa uma bateria, assim vemos já se o seu argumento é verdadeiro.

          Dado como ? um carro tem bateria tem o valor sem a bateria, em que só existe uma marca e um modelo onde pode ser vendido sem ela.

        2. Avatar de Dinis
          Dinis

          E quantas vezes compras um carro em segunda mão e tens que mudar tudo? Um amigo meu vendeu o carro que tinha porque na BM pediam-lhe +5000 euros para uma revisão de um carro… porquê? porque nessa revisão diz lá no livro que é para substituir o turbo ou algo assim…

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O turbo faz parte da manutenção programada? Ora foscasss looolooolool

          2. Avatar de André
            André

            Então não é revisão.

            Quando as pessoas não sabem do que falam, só escrevem disparates

          3. Avatar de JL
            JL

            O turbo tem revisão sim, se não tiver em condições ou com desgaste é substituído, e até tem um filtro, qual a novidade disso ?

            Se não tivessem não havia falta de casas a recondicionar turbos e a vende-los novos e recondicionados.

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Nc fiz revisão ao turbo. Se um dia partir logo se vê eheh

          5. Avatar de JL
            JL

            Claro que não fez, quem faz são as oficinas.

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Nc dei por cobrarem o que quer que fosse sobre intervenções nesse item

          7. Avatar de JL
            JL

            Procure nos fóruns nos bmw e encontra,

          8. Avatar de PorcoDoPunjab
            PorcoDoPunjab

            Dinis, E porque razão haveria de fazer a revisão na BMW?
            Não pode ser feita cá fora por metade do preço?
            Qual o valor por hora na BMW?
            Nem sei, mas sei o valor por hora que o mecânico dos meus carros cobra e deve ser para aí metade…
            Antes que diga que cá fora não sabem fazer a manutenção de BMW, a oficina dele está cheia de VW, AUDI, Mercedes e BMW, velhos e novos.
            Tem máquinas para tudo e mais alguma coisa.

            Nas oficinas da marca é só gatunagem.
            Já para não falar quando cobram por uma peça… que não colocaram, como aconteceu com um amigo meu.
            Como é que ele descobriu?
            Simples, marcou a peça que deveria ser substituída e quando recebeu o carro foi ver a peça e a marca estava lá…
            Já para não falar que se alguém da oficina tiver um veículo igual ao seu e precisar de uma peça que no dele está para avariar, troca as peças e vc fica com a peça prestes a dar o berro e ele a rir-se com uma peça nova…
            Como sei disto? Foi-me dito cara a cara por um amigo que trabalha numa oficina que não vou dizer o nome mas é bem conhecida e aqui de Lisboa…
            Diz ele que principalmente nos carros do renting ou ald ou lá o que é é com cada saque que até dói..

            Enfim, há que ter um pouco de sorte tb onde se deixa o carro…

          9. Avatar de Dinis
            Dinis

            PorcoDoPunjab então também eu posso mexer n um carro electrico. é bem mais fácil que um a combustão…

  3. Avatar de Joaocesar
    Joaocesar

    Ninguem lhes pega ! por isso estão mais baratos.

    1. Avatar de JL
      JL

      Era a conclusão que você queria, mas o que se passa é outra coisa:

      “sto pode ser um sinal de que as fabricantes conseguiram acelerar o ritmo de produção, abrandado no ano passado pela falta de componentes, e de que podem, agora, satisfazer a procura mais rapidamente. Consequentemente, possibilitam a concorrência no mercado dos carros elétricos em segunda mão com unidades imediatamente disponíveis.”

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        O “pode ser” tem muito que se lhe diga. A verdade é que cada vez mais, menos pessoas arriscam 1 carro eléctrico, sobretudo se este for em 2ª mão.
        Vc nem sequer consegue enxergar que apesar da maior oferta o mercado caiu quase 40%?! A isso chama-se fanatismo, troca um facto evidente por um desejo!
        Já tínhamos falado disto aquando da publicação da Fleet:
        https://fleetmagazine.pt/vendas-carros-eletricos-usados-mercado-portugal-indicata/

        1. Avatar de JL
          JL

          Fanatismo de quem ? da sua parte ? Que nem consegue analisar que o mercado teve muita oferta de novos a preços mais baixos ?

          Sim, parece ser esse o seu desejo e de muitos, que nem leu todos os parágrafos desse artigo já com meses e agora vem comparar com um mercado que é muito diferente do nosso.

          Sim, já tínhamos falado e a conclusão é a mesma.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Analiso perfeitamente. Analiso que os valores baixaram 40% nos usados e continuam na prateleiras a criar pó looolooolool

          2. Avatar de JL
            JL

            Já chamam inventar de análise ? Loool

          3. Avatar de André
            André

            Os eléctricos, actualmente são um poço de dinheiro: atiras lá para baixo e nunca mais o vês.

            Não são fiáveis, não são bonitos esteticamente, a cada pouco tempo tens que pagar grande parte do preço total do carro para trocar as baterias, …

            São um falhanço em termos de negócio pois só os fanboys compram. Não é por acaso que a maioria dos eléctricos vendidos em Portugal é Tesla. Foram comprar o iphone dos carros. Tudo só para show off. Não é porque precisam ou porque entendem que polui menos (outra mentira que dão às pessoas).
            As outras pessoas que já compraram eléctricos, muitos deles foram parar a locais de venda em segunda mão e trocaram por híbridos ou só motores a combustão novos.

            Isto são factos. Não são análises nem estudos nem invenções.

          4. Avatar de JL
            JL

            @André, então quer dizer que você é um hater eléctrico ? fanboy da combustão ?

            Que experiencia tem com eles para saber tão pouco sobre ?

    2. Avatar de João
      João

      Entre um Diesel PSA que gasta 400€ por ano em manutenção, adblue, etc, ou um carro elétrico…1000x o elétrico

      1. Avatar de NjsS
        NjsS

        Sim.., até ao dia em que, por exemplo, acontecer algo simples como gripar um rolamento do motor elétrico, coisa para 25 euros, vais à oficina e dizem-te que não vendem o rolamento, ou não sabem/não dá para abrir o motor, pagas 4 ou 5 mil euros por um motor(usado se tiveres sorte) e vais para casa todo feliz

        1. Avatar de NjsS
          NjsS

          Isto depois de pelo menos meio ano sem carro

          1. Avatar de JL
            JL

            Maus profissionais há em todo o lado.

        2. Avatar de Arthhuralbarrote
          Arthhuralbarrote

          E isso será o menos…. Basta por no YouTube os carros elétricos abandonados na China. , E nem comento mais nada

          1. Avatar de JL
            JL

            Qual o motivo de serem abandonados na China, sabe ?

            Não vale a pena comentar só para fazer sensacionalismo.

      2. Avatar de ollei
        ollei

        Falou e não disse nada que se aproveite como é normal, mais um fanatico que por aqui anda a juntar aos outros, não tirem as palas não…

        1. Avatar de JL
          JL

          Você é diferente dele em que aspeto ?

          Você tirou as palas ?

    3. Avatar de fm
      fm

      pouca procura se o preço nao descer muito

    4. Avatar de Mario
      Mario

      @André, se quiser, vendo-lhe um Peugeot 208 que até agora só leva 1200€ por ano entre seguro, manutenções e IUC, além de deposito adblue, filtro de particulas e catalizador, tudo na módica quantia de 3500€ já gastos nele. Ainda não vi um elétrico gastar isso…

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Qual é o valor do seguro e porque trocou o catalisador?

        1. Avatar de JL
          JL

          É a mesma questão que eu faço sobre a bateria, porque dizem ser preciso trocar, é que é exatamente pela mesma razão. Loool

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            A vida útil bater estimada de uma bateria são 10 anos em tempo e entre 160 e 280 mil kms(dependendo da capacidade) em kms.
            São coisas diferentes.
            Um catalisador, se não dor roubado dura mais que o carro. Não tem prazo de validade ao contrário das baterias.

          2. Avatar de JL
            JL

            Estimada por quem ? por você ? LOOOOOOOOOL

            Então a que tem qui com 344 mil aconteceu o quê ? MILAGRE..

            Dura ? então porque vendem tantos pela internet ?

            Enfim.

          3. Avatar de António Vasco
            António Vasco

            Yamahia, onde está escrito isso?
            Não me parece nada verdade:
            – duvido muito que as marcas dessem de garantia total 160.000 a 190.000km , se corriam o risco de pelo menos 20ou30% daa baterias vendidas tinham que ser substituídas
            – não faltam videos na NET de taxistas a venderem os Testa 3 com 250,000km e ainda não vi nenhum a dizer que a bateria estava a dar o berro

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            A bateria foi entretanto substituída e de caminho 1 ou 2 motores loolool

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @António Vasco, dão garantia SE a bateria estiver com menos do que 70%da sua capacidade original. Ora nós sabemos que uma bateria com 80% de capacidade já está toda mamada. Fará a 70%.
            Já o DaciaSpring só arrisca 120 000 kms pq a bateria é mais pequena, mas os mesmo 8 anos.
            Portanto tudo gira em torno do tamanho da bateria vs kms e do tempo… mesmo que não usadas, as baterias degradam-se ma mesma.

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @JL admitindo que sim que estão à venda pq? Porque estão avariados? Não me parece. Se é uma empresa fidedigna, é pq é uma sucateira que aproveitou e vende diversas peças, entre as quais o catalisador.
            Se for um site duvidoso é alguma organização do gamanço do OLX que em vez de vender no mercado negro para destruição e aproveitamento de metais preciosos por 150 ou200,00€, vende a um papalvos qq por 250 ou 300 a quem eles próprios fanaram a peça.
            Infelizmente as autoridades nada fazem para por cobro a isto. O que interessa é catar o cidadão trabalhador que vai para o emprego a 20kms/h acima do permitido.

          7. Avatar de JL
            JL

            Foi ? Só porque você se lembrou ?

          8. Avatar de JL
            JL

            Uns porque avariaram e recondicionados, e outros porque foram retirados de carros de sucata.

          9. Avatar de JL
            JL

            Você sabe ? Como ? Conhece um bom exemplo que está a 60% e continua a rodar, inclusivé tem um artigo de um engenheiro bem conhecido a dizer o mesmo, que a bateria pode ser usada nem que seja com 10%, desde que sirva para os proprietário.

            Isso é invenção sua, nada mais.

  4. Avatar de Zé Gato
    Zé Gato

    E o mercado ainda não está inundado de eléctricos, quando acabarem os rentings das empresas e os começarem a trocar, ainda se vai acentuar mais esta desvalorização.

    1. Avatar de ollei
      ollei

      O problema é que isto acarreta muitas outros problemas que ainda não estão resolvidos, com a massificação, desde condições para realizar carregamentos, preços das baterias que andam estratosféricos, o EV neste momento é uma moda cara e que não serve o proposito de todos, é natural que apareçam cada vês mais usados, mas continuam a querer demasiado dinheiro por um eletrodoméstico que tem despesas associadas que não é para qualquer bolso.

      1. Avatar de JL
        JL

        O seu problema com eles não é o preço, é o preconceito, os combustíveis e os motores dos a combustão também andam a preços estratosesfericos, no entanto aí você não não lhe chama electrodomésticos.

        1. Avatar de ollei
          ollei

          Homem ganhe juizo, já se sabe que você é um vendedor e sabe nada do que anda a falar e pensa que os outros são parvos que aqui andam, você só aparece nestes tópicos e sempre a defender os veículos elétricos como se fosse a ultima maravilha e nada mais presta, pois bem ganhe juízo que existe aqui mais malta informada que você, e não se tente de fazer de esperto que que só se entala cada vez que vem com confrontos para fazer valer a sua fraca opinião…

          1. Avatar de JL
            JL

            Já se sabe ? Prove lá isso ?

            Então quer dizer que você também é vendedor, já que vem atacar quem tem eléctricos, ou vende combustíveis e está incomodado?

            Para mim são bons, tem razao de queixa ? Então qual teve e não prestou ?

            Eu disse que mais nenhum prestava ? Onde ?

            Entalo como ? Está me a intimidar para ver de eu me calo e assim consiga vender o seu peixe ?

    2. Avatar de JL
      JL

      aos anos que isso acontece, leasing não é novidade de agora, e já se veem muitos a venda, esse é o motivo dos zoe com aluguer e especialmente os da burla.

  5. Avatar de Andre
    Andre

    Falam do aumento da eletricidade, eu nunca paguei tão pouco. No primeiro semestre paguei a uma média de 2 cêntimos kWh, no segundo a 0.12. E nunca paguei tão pouco como este ano. Quanto a combustíveis já n posso dizer o mesmo.
    Mas há quem goste da EDP.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      @Andre, tens a sorte de estar num mais de camelos que roubam aos pobres para darem aos ricos! Ou seja dos 11 mil milhões de impostos sobre os combustíveis 3,3 mil milhões foram entregues de mão beijada ao sector elétrico.
      Vai para Itália, faz contas e depois passa por aqui a dizer o que achaste:
      https://pt.globalpetrolprices.com/Portugal/electricity_prices/

      Mas atenção que isto não é para continuar, que a “Lagarta” já veio informar que estas benesses são para cortar!

      1. Avatar de JL
        JL

        O seu argumento é o preço da energia em Dezembro ?

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Quer pagar as 40 patacas necessárias para saber como evoluiu o preço nos últimos 8 neses?!
          Força! Eu n preciso, basta observar as vendas de BEV em Itália, participação nas vendas de uns míseros 3% , para perceber que eles não roubam aos pobres para dar aos ricos.
          Preparem-se que essa postura vai cá chegar, inevitavelmente. Não é possível tapar o sol com a peneira durante muito tempo.

          1. Avatar de JL
            JL

            Claro que não precisa, quando se trata de inventar só é preciso criatividade.

            Mas agora o argumento é Itália? Num assunto dos EUA ?

            Que preço está o pão na Austrália ? Para saber onde amanhã vou comprar. Looool

      2. Avatar de Mario
        Mario

        Epah Yamahia não sabia que o Kosta como voces gostam de chamar já define preços elétricos! Atualmente pago a 0.13€ o kwh, e está caro? Mas pronto eu não dou dinheiro diretamente á EDP.
        Epah mas a Itália está a colocar um imposto nos Bancos, oh wait.. são um governo de direita… se fossem de esquerda já estava tudo aqui a dizer mal deles.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          O caro @Mário tem andado distraído:
          https://www.google.com/amp/s/ amp.expresso.pt/economia/2022-10-09-Injecao-de-3-mil-milhoes-e-a-maior-intervencao-de-sempre-na-fatura-da-energia-em-Portugal-ae6e9675
          Como era pouco ainda disponibilizaram mais 10% loolool

  6. Avatar de Rui
    Rui

    E se baixarem mais um bocadinho e encontrar um bom negocio vou buscar mais 1 farto de pagar impostos ao costa cá em casa já só há o velhinho a GPL e um elétrico se aparecer um bom negocio lá vai o velhinho

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Quando fores buscar já deverão ter cortado os subsídios à electricidade e levas com a ripada!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Já tenho painéis solares ahah quem leva a ripada é o costa que eu não lhe pago mais impostos nos combustíveis

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Tem painéis solares para carregar de dia e andar à noite. Mas reze para que faça sol. Caso contrario, nem à noite. Ah, e não se esqueça de ir lavar os painéis às 6da manhã para maior eficiência. looolooolool

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Claramente não tens a mínima ideia do que é ter painéis solares.
            1º Tenho painéis há 5 anos limpo 1 vez por ano a não ser que vivas no deserto não é preciso mais que isso
            2º O maior rendimento do painel solar é na primavera e outono ahah no inverno o rendimento é menos mas dá perfeitamente a diferença é que em vez de meter a maquina da roupa e da louça ao mesmo tempo tem de ser uma de cada vez para dar

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Para carregar o carro é fácil eu trabalho em casa portanto está o dia todo a carregar do painel a minha namorada é enfermeira portanto quando vai fazer noite ainda leva o carro carregadinho em vez de levar o velhinho a GPL

          3. Avatar de JL
            JL

            Lavar os painéis ? Looool, a chuva costuma fazer isso, os meus já não era limpos há um ano, e há uns dias fiz o teste, quanto produziam a mais depois de limpos , medi antes e depois, sem diferença que desse para notar, talvez uns 50 w em 3200 de painéis.

            É o costume, só fala quem não tem, típico do tuga.

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @Rui por acaso já tive mas desisti. Era suposto serem suficientes para as águas de banhos e aquecimentos através de um termoaculudar ligado a eles e ao gás (para dias sem sol, lool).
            Conclusão…nc gastei tanto gás na vida. As x’s 200€ não chegavam. loolool
            Além disso cada reparação ao sistema, quase que me levavam o escalpe e foram várias em pouco tempo.
            Portanto desisti.
            Hoje em dia 50€ chegam e sobram para o gás e não tenho chatisses.
            Siga.

          5. Avatar de JL
            JL

            Até parece verdade, esses sistema até avariam muito. Looooool

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            É pura das realidades @JL .

          7. Avatar de Rui
            Rui

            Yamahia Resumindo gastavas mais com painéis do que sem paineis ahahahahahah nem que metesses os painéis numa cave isto poderia ser verdade.
            2º Um termoacumulador é a eletricidade e não a gas, a gas é um esquentador e nesses casos tem que ser esquentador solar
            3º O melhor é um bomba de calor
            4º Os meus em 5 anos nunca avariaram se os teus no pouco tempo que os tivestes avariaram assim tanto era porque quem os mantinha também não era grande espingarda mas também o que seria de esperar de alguém que diz que usa mais gas num termoacumulador com painéis solares em casa

        2. Avatar de Antonio Vasco
          Antonio Vasco

          Ollei, se você estivesse caladinho era um favor que fazia a todos, ou então dialogue como deve ser, com argumentos válidos e construtivos

      2. Avatar de JL
        JL

        Já cortaram, que é diferente, e não é um subsidio à eletricidade, isso é invenção sua, o que beneficiaram foi a tarifa de ligação à rede, que nada tem a ver com eletricidade, taxa que já devia ter baixado à muito.

  7. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Estão mais baratos porque a Tesla baixou drasticamente os preços pra conseguir vender mais. Logo os automóveis em segunda mão tem que desvalorizar

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      As vendas é que estão baixas (-40% de vendas apesar da maior oferta). Os valores nem por isso!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        estão baixas? bateram mais um recorde no ultimo trimestre ahah

    2. Avatar de Moca
      Moca

      Temos de ser liberais.
      S7bsidios para quê?
      Quer, paga.
      País de subsidiopendentes

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Caso não tenha percebido, tratam-se de carros em 2ª mão.
        Pelo contrário, as vendas baixaram praticamente 40%, apesar da maior oferta ,comparativamente ao ano passado.
        Nada que já não se estivesse à espera lool

        1. Avatar de JL
          JL

          Baixaram onde ?

  8. Avatar de Ze do telhado
    Ze do telhado

    Pra mim até podem ser dados ….
    Como não faço absolutamente tensões de arranjar seja o que for a pilhas.

    1. Avatar de JL
      JL

      Cá também não existem a pilhas, por isso é indiferente para si.

      Lol

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        São pilhas @JL, são pilhas. Um conjunto de pilhas compõe uma bateria. Aceite que dói menos looolooolool

        1. Avatar de JL
          JL

          Errado, eles não usam pilhas em lado nenhum. A não ser no relógio.

          Raio, nem sabem o que é uma pilha e depois metem-se a falar de temas que nada entendem.

  9. Avatar de João Carlos
    João Carlos

    Para quem não sabe já se pode trocar módulos das baterias a preços acessíveis e a bateria fica com mais de 90% da capacidade

    1. Avatar de ollei
      ollei

      A sério???, E o são preços acessíveis para ti???? Os indivíduos que fazem esse trabalho devem trabalhar de graça…

      1. Avatar de JL
        JL

        Então para si quanto custam? já agora diga de que carro ou módulos se tratam, assim vamos ver quem tem palas !!

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Yá e os restantes módulos estão a 100%. Engana-me q eu gosto loolool

  10. Avatar de alberto
    alberto

    Lógica americana. Nada a ver com o mercado nacional, onde um usado vale quase tanto como um novo.

  11. Avatar de Andre
    Andre

    Muitas pessoas recusam comprar um carro elétrico usado, devido às baterias, ponto! Quem vier para aqui argumentar o contrário, das duas uma, ou é vendedor de automóveis EV ou então, é tão cego que não tem noção da realidade.

    1. Avatar de JL
      JL

      Eu não sou vendedor e todos os que comprei eram usados.

      Esse argumento de quem não compra é vendedor não serve, até porque não tenho nenhum à venda.

      1. Avatar de JL
        JL

        Já agora, existe por aí muita empresa que testa a bateria e faz um relatório do seu estado, e não, também não trabalho em nenhuma delas.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Yá a de Torres Vedras é um espectáculo. Ao menos foram sérios e mandaram o Leaft para casa. Coitado do TiBastos. 3 dias perdidos para nada looolooolool

          1. Avatar de JL
            JL

            Para nada ? Então não viu o vídeo, deram o estado da mesma e o que pode fazer, tanto que vai andar mais 3 anos com ele.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @JL eu acho que ele já empandeirou o LEAFT, nc mais houve sinal dele looolooolool

          3. Avatar de JL
            JL

            Um leaf empandeirar ? loooool

        2. Avatar de Antonio
          Antonio

          Já agora será possível me dizer algumas dessas empresas? Precisava ver o estado da bateria do meu elétrico e não sei onde recorrer. E já agora à volta de que valores, se souber. Muito obrigado

          1. Avatar de JL
            JL

            Dekra, Evolution sbc, NTA, Intermundos, preço não sei.

    2. Avatar de Dinis
      Dinis

      Seja lá pelo que for, pessoas que não compram um elétrico são burras e ponto!
      Já disse aqui e volto a dizer, o Ford modelo T quando foi feito tinha 200 milhas de alcance (320km) com a gasolina que levava (na altura uma loucura) e NÃO HAVIA BOMBAS!!!! Nunca viram num filme o actor tirar a latinha de gasolina e ir a pé à procura de uma bomba?
      Os carros a combustão tem quase 200 anos de desenvolvimento e os elétricos, nem com 50 anos, já fazem mais que o Ford T em alcance para não falar de velocidade e conforto…
      Quando os eléctricos tiverem 200 anos de desenvolvimento vão fazer 1000km com uma carga e dar 400km/h.
      Além disso, com auto produção de electricidade vai ser à borla andar neles…

      1. Avatar de Kush
        Kush

        Tens que te informar melhor sobre os primeiros carros elétricos, caso contrário estás a espalhar falsas informações. Informa te antes de dizer asneiras

      2. Avatar de Ze do telhado
        Ze do telhado

        O ideal mesmo é arranjar um fatinho para te proteger da radiação , porque pelos vistos não conta nada , já se sabe a muito que não se deve morar debaixo de linhas de alta tensão mas o pessoal imenso de carros electricos as lavagens mentais dão sempre efeito em muita gente.
        comprem, comprem , eu se o quero .

        1. Avatar de JL
          JL

          O que as linhas de alta tensão têm a ver com o caso ? mostre lá um estudo que comprove que é nefasto e qual a ligação a estes veículos, porque sinceramente não estou a ver qual a ligação. Secalhar em sua casa não deve usar aparelhos eléctricos, já que emitem radiação eletromagnética, deve viver à luz de vela ou então à luz dos carneirinhos, as escuras.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Convenhamos que vc gasta durante um mês, digamos 200 kWh numa casa e consegue gastar os mesmo 200 kWh numa simples viagem num carro durante um dia. Mais um assunto que merece ser escalpelizado, looolooolool

          2. Avatar de JL
            JL

            Se fizer 1250 kms num dia gasto. Mas eu gasto bem mais em casa, com o dinheiro desses kms nem 250 kms faço.

            No mês passado gastei 504 kwh, dos quais cerca de 120 kWh foram para o carro, os restantes foram fora de casa (trabalho e SuC).

          3. Avatar de António Vasco
            António Vasco

            Yamahia, 200kw são uma viagem de 1200km, a gasoleo gastaria 150€grosso modo, 200€ a gasolina.
            De facto muita casa em Portugal que não gasta nada disso, mas o eléctrico ficaria por 40€ e portanto a diferença dava para pagar a electricidade da casa pelo menos 1 mês

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @António Vasco, vc não consegue gastar os 200 kWh a andar ás voltinhas de casa durante um dia. Para isso vc tem que ir para longe e aí já nao carrega a esses valores, se é que me faço entender.
            No entanto o q estava em discussão era a quantidade de energia envolvente entre electrodomésticos presentes numa casa vs um automóvel.

          5. Avatar de JL
            JL

            Então e para comparação quanto gastam os electrodomesticos a combustão, assim fazemos uma comparação sensata.

            E não me venha dizer que não dá, porque dá.

          6. Avatar de António Vasco
            António Vasco

            Yamahia, claro que não se faz 1200.km num dia,e se fosse levava um a diesel, isso é certo. Mas não interessa comparar carros a combustão com electricos, e meter no meio gastos de torradeiras, secadores, e por aí fora. Então se comparar com o gato do seu telemóvel, deve dar para um século, eheh.
            O que interessa é a comparação em euros, que é o que toda a gente quer saber, o resto é folclore

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @JL falava-se de radiações. Apenas comentei que temos que escalpelizar o impacto.

            @António Vasco idem. Vcs é que levaram o tema para outras vertentes.

          8. Avatar de JL
            JL

            Radiações ? que é isso ? há dezenas de tipos de radiações, até a luz é radiação.

            O impacto já está mal que calculado, confundem radiação ionizante com radiação eletromagnética.

          9. Avatar de António Vasco
            António Vasco

            Yamahia, radiações? Mas esse era tema de quê,aqui?
            De qualquer forma, não se a meta nessa discussão que disso pouco percebe. Se a radiação dos cabos fosse assim tão mortal, as cegonhas que fazem lá os ninhos morriam todas, já para não falar dos filhotes

          10. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @António Vacco, não fui eu quem levantou a questão com as radiações no entanto achei pertinente até pq já evitei comprar casa sob cabos.
            Entretanto as cegonhas. Ao provam nada:
            “lei que dita que as novas linhas de alta e muito alta tensão não podem passar sobre hospitais, escolas, lares de terceira idade, parques infantis, instalações desportivas e edifícios residenciais”
            https: //www.google.com/amp/s/www .dn.pt/dinheiro/amp/ren-e-edp-rejeitam-hipotese-de-enterrar-cabos-eletricos-no-solo-9212793.html
            Como em muitas outras coisas relacionadas com a ME…td se resume a dinheiro.

          11. Avatar de JL
            JL

            Qual é a diferença de passar por cima ou por baixo ? Loooool

            Se resume a dinheiro porque não comprou um a gasolina ?

  12. Avatar de Arthhuralbarrote
    Arthhuralbarrote

    Lembrem-se… Isto dos carros Eletricos já não é de agora…. O problema é que num carro elétrico temos uma probabilidade astronómica de ficar apeados por motivos diversos… Bits, falhas nas atualizações e outras dezenas de cavadas de software… Apesar de todos poderem ser avisados porque os protocolos de segurança não são eficientes ( IOT) por exemplo… As baterias terem “ciclos” cada entrada ou saída de energia é um ciclo… Quando uma bateria ou modo de condução estiver no “regenerar” faz um ciclo porque está a fazer carga… Um carro com 4 anos numa empresa de táxi por exemplo está em fim de vida em termos de bateria…. Tal e qual os telemóveis…podemos equiparar mesmo aos telemóveis… A privacidade? Quem garante que tudo que lá fazemos dentro sendo tudo feito na China que não nos espiam em tudo que fazemos para vender tudo a outras entidades… Estudos de campo electromagnético dentro do carro? Força ai com isso… Quando não existir diesel ou gasolina ando de bicicleta… mas nunca terei um carro 100% elétrico… E não terei mesmo

    1. Avatar de JL
      JL

      Bolas, não acertou uma.

      Onde está o contador de ciclos da bateria ? Mostre um exemplo de um carro que tenha isso é que influa na duração.

      São todas feitas na China ? Desde quando ?

      1. Avatar de Kush
        Kush

        Tens cá uma pachorra para andar a virar a cabeça a negacionistas, daqueles que haa, vi isso no face, no TIC toc… Deixá-los andar nas bombas, pois tem que existir alguém que pague impostos

        1. Avatar de Ze do telhado
          Ze do telhado

          Ainda vamos ter muita gente verdadeiramente marada dos corn quando perceberam a quantos têm sig enganados e como têm sido uams ovelhas obedientes em tudo ao sistema que lhe vai dano lavagens ao cerebro os negacionistas e aqueles que são rotulados de conspirações vão-se de fatar de rir ao ver os ditos inteligentes levarem banhos de agua fria nas suas ideias formatadas e olhem que neste momento só falta uma peça cair do dominó para isto vir em catadupa vai ser surpresa em surpresa tal vai ser que alguns vão ter um treco .

          1. Avatar de JL
            JL

            Quais ? aqueles que como você vêm falar de radiação ? LOOOOL

            Depois chama os outros de carneirinhos ? AHAHHAHAHHAHAHHAH

            Nota-se bem quem são, aqueles que têm muito medo de qualquer mudança, os chamados velhos do restelo.

  13. Avatar de Jo
    Jo

    Resumindo e concluindo. Parece que os eletricos nao prestam até ter um….

    1. Avatar de Kush
      Kush

      Melhor comentário deste post!

    2. Avatar de JL
      JL

      Exato, é uma maneira de justificar a escolha que fez, é isto fica cada vez pior com os aumentos dos combustíveis.

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu jamais compraria um elétrico usado. Já novo fiquei desiludido. Para mim é a autonomia vs tempos de carregamento numa rotina de muitos quilómetros por dia.

    1. Avatar de JL
      JL

      Para quem faz muitos kms e tem destinos imprevisíveis com tempo contado e com a atual rede ainda é complicado, só em boas redes que já se veem em país nórdicos.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        . só em boas redes que já se veem em país nórdicos.”
        Tem a certeza que nos países nórdicos é tudo um mar de rosas?
        Veja lá bem o o filme que foi para percorrer 600 kms , Olso-Malmo looolooolool
        https://www.automobile-magazine.fr/road-trip/article/38389-on-a-traverse-leurope-en-megane-electrique-et-on-vous-le-raconte-jour-1

        1. Avatar de JL
          JL

          Pois, lá está, quando não percebem nada do assunto é o que acontece, tanto que até dizem ter encontrado a solução:

          “A propósito, um pequeno conselho: não se esqueça de baixar o aplicativo que acompanha os carros elétricos. Porque permite monitorar o estado da carga, o que evita muitas surpresas desagradáveis ​​ao retornar do posto – quando houver.”.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não há app que o safe.
            “qui charge d’autant plus lentement qu’il ne fait que 2°C (les batteries n’aiment pas le froid, voir ici). Après cette pause d’une demi-heure la batterie n’a remonté que de 30 à 58% et il faut déjà réfléchir à un 2e arrêt.”
            Meia hora para carregar 28%
            LOOOLOOOLOOL

          2. Avatar de JL
            JL

            Ya, novatos, tinham feito pré-aquecimento.

            Coisas tão simples quanto isso, que só sabe quem não quer fazer artigos sensacionalistas.

            Os tesla fazem isso automático.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Portanto o melhor é tirar um curso.

          4. Avatar de JL
            JL

            Não é preciso tirar um curso, é preciso é serem isentos, mas claro que sem sensacionalismo como vendiam a noticia ?

            O que não faltam são artigos com o contraverso.

          5. Avatar de Realista
            Realista

            Nem sei porque te matas com estes desmiolados…

    2. Avatar de António Vasco
      António Vasco

      Explique melhor isso , quantos km faz diarios e que carro comprou, que autonomia

  15. Avatar de Mario
    Mario

    O Yamahia é anti elétrico!
    @Yamahia, esse artigo não é exemplo para ninguém… os franceses não sabem fazer carros, quanto mais conduzi-los. Peugeot, Citroen, Renault foi trampa que nunca prestou!

  16. Avatar de Hugo
    Hugo

    Irra que este vendedor de eletrodomésticos (já sabemos que o é, porque se descaiu num dos comentários anteriores), é chato! O peopleware deveria ter atenção com este tipo de utilizadores, que mais nada fazem, roque vender a banha da cobra. De resto já percebemos que grande maioria das pessoas estão bem informadas e já se percebeu o que se passa aqui com este indivíduo.

    1. Avatar de Vítor M.

      As pessoas, se forem educadas, se tiverem a sua opinião sem tentar castrar a dos outros, e se trouxerem informações verídicas, não tentando passar fake news, podem comentar como entenderem. Uns a favor, outros contras, desde que seja útil.

    2. Avatar de JL
      JL

      Eu não sou vendedor de electromesticos, esta a ser mal educado ao chamar nomes aos outros.

      Já sabemos que o é? Onde ? Eu disse que vendi um carro e comprei outro, isso é ser vendedor ? Nunca trocou de carro na vida? Duvido, e então também é vendedor de fogoes, portanto aguente-se.

      Você bem informado ? Parece que não.

    3. Avatar de Antonio
      Antonio

      Subscrevo! Já agora, peço desculpa, mas apenas um conselho. Não discuta com idiotas…

  17. Avatar de Antonio
    Antonio

    Só uma ressalva (sou a favor do Hugo).

  18. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Se esses carros eléctricos usados estiverem a bom preço até sou bem capaz de comprar um ZOE.
    Como é pequeno coloco-o ao alto na cozinha, corto o tejadilho por 3 lados, ligo-o à tomada e eis um belo frigorífico, personalizado, para guardar as minhas grades de cerveja…

    Mas que bela ideia que me ocorreu agora… Ainda falava eu mal dos EV. Chama-se a isto um verdadeiro multiusos, tanto é carro como electrodoméstico.

    1. Avatar de JL
      JL

      Porque não faz isso com o seu atual, corta tejadilho e além do frigorífico tem um forno é um fogão multi-usos.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        JL, o actual faz fumo….
        Encher a cozinha de fumo não é recomendável.
        Tem que ser mesmo eléctrico…

        Frigoríficos Renault hehe…

        1. Avatar de JL
          JL

          Não me diga que não usa gás em casa ? é igual, mete o fumeiro no fumeiro.