Carros elétricos da Mercedes-AMG vão fazer o barulho dos térmicos (vídeo)

29 Comentários

A ausência de ruído é um senão que muitos entusiastas automóveis apontam aos carros elétricos. Assim sendo, para que as viagens sejam igualmente “emocionantes”, a Mercedes-AMG vai simular motores de combustão interna nos seus próximos veículos elétricos.

Manete das velocidades

O diretor técnico do Grupo Mercedes-Benz, Markus Schäfer, sugeriu que a marca poderia simular as mudanças de velocidade e a vibração de um V8 num carro elétrico, por forma a proporcionar uma experiência mais ajustada aos entusiastas.

Em declarações à Autocar, no lançamento do AMG Concept GT XX, Markus Schäfer explicou que o carro “tem de tocar no seu lado emocional”.

Como é que o carro se comporta em termos de ruído, nível sonoro, vibração e mudanças de velocidade? Tem de tocar no seu lado emocional. E se não o fizer, não cumpre a sua função. É isso que os carros AMG fazem, e foi exatamente isso que transferimos peça por peça para este AMG GT XX.

AMG GT XX

Numa tentativa de oferecer a emoção associada aos modelos desportivos equipados com os motores V8 e V12, a versão de produção do GT XX, prevista para o próximo ano, utilizará altifalantes montados nos faróis para emitir o ruído de um V8 AMG.

Além disso, Schäfer ainda sugeriu que a Mercedes-AMG vai seguir os passos da Hyundai com o IONOIQ 5 N, simulando um sistema de transmissão de combustão altamente potente, com o objetivo de aumentar o envolvimento do condutor.

Um vídeo, publicado nas redes sociais da Mercedes-AMG, mostra o carro, bem como o barulho que chegará aos ouvidos dos condutores.

Segundo Markus Schäfer, apesar de ter de ser “autêntico no que diz respeito à potência, dirigibilidade e desempenho em pista”, “o AMG é, também, uma experiência emocional do ponto de vista acústico, do ruído e da vibração”.

Portanto, “é exatamente isso que se deve esperar deste carro”.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JL
    JL

    É só para desmamar a malta, isso passa.

  2. Avatar de X
    X

    Ridículo, devia de ser proibido, poluição sonora gratuita…

  3. Avatar de João
    João

    Ridículo e infantil

    1. Avatar de Zé

      Não é nada… é quase tão bom como uma vez que estive a ver um converto dos bee gees (sem som) ao som dos spliknot…. Muito bom!
      Mas acho que a medida não é ridícula a infantil. Ridículo e infantil são os camelos que pensaram e aprovaram isto. Como é que calhaus destes chegam ao topo das empresas? Depois a culpa de não venderem peva é estarem demasiado à frente e os clientes não estarem prontos. Devem é ter um bandado de gestores a viver numa sala de fumeiro da Jamaica, devem…

      1. Avatar de X
        X

        bee gees é muito agressivo, visualmente! toma lá uma La bamba!
        https://www.youtube.com/watch?v=l3qRqWs8nXw&list=RDl3qRqWs8nXw&start_radio=1
        Yo no soy marinero!

        1. Avatar de Zé

          Prefiro este 100% original

          1. Avatar de X
            X

            Elá grandes magias negras! mesmo assim aposto que a La Bamba dava um moshpit mais divertidamente violento!

  4. Avatar de Zé

    Faz-me lembrar um amigo meu que tinha uma K7 com o som de um ferrari e usava no fiat punto para dar tanga.
    E depois a mercedes queixa-se do mercado…. com ideias parvas como esta estão à espera de quê?

    1. Avatar de Zé da Quinta
      Zé da Quinta

      Então o teu amigo agora trabalha na Mercedes.

  5. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Espero que vendam kit de colunas com mais potencia assim fica melhor

  6. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Isso é uma dupla fraude. Playback e plágio numa única representação. Deviam ir presos.

  7. Avatar de Mapril
    Mapril

    Os fabricantes de eléctricos já tinham dificuldade com a ausência de grelha na frente dos veículos – e por isso quase todos colocam falsas grelhas que dão aos carros um aspecto deveras pimba (com poucas excepções). Imaginem agora um carro com uma grelha fake, um rugido de motor fake e saídas de escape fake. Pimba, pimba, pimba!

  8. Avatar de Marcos
    Marcos

    É como ser vegano e pedir hamburguer de soja sabor carne. É de uma hipocrisia sem tamanho isso.

  9. Avatar de KingSOL
    KingSOL

    A fantochado dos elétricos continua! Que cromos!

    Ainda bem que o pessoal continua a comprar carros a gasolina.

    1. Avatar de JL
      JL

      Ou não.

      Ainda bem, porque deve ser os únicos que consegue fazer revisão.

    2. Avatar de Lino
      Lino

      Ya men, curto bué respirar um tubo de escape tal como tu

      1. Avatar de Zé da Quinta
        Zé da Quinta

        Usa máscara.

  10. Avatar de jotabê
    jotabê

    nada que a Hyndai não faça já com o Ionic 5 N, este até imita o conta rotações e mudanças de caixa, nesse modo aceleras a fundo e equando não “engrenares outra” o motor elétrico não dá mais, “metes outra” e sentes o “coice” da mudança…
    conclusão: é um brinquedo giro

    1. Avatar de Zé da Quinta
      Zé da Quinta

      E como não conseguem despachar os elétricos, tentam a aproximação aos de combustão. De facto é lindo.

  11. Avatar de Grunho
    Grunho

    Eu já tinha esse sistema no meu carrinho a pedais de quando era miúdo. Punha-me a dizer “vrrum, vrrum, vrrum”.

  12. Avatar de PTO
    PTO

    Desde que dê para desligar, podem meter os sons que quiserem nos EV’s.
    Não tenho EV, mas sempre que utilizo a viatura da empresa, que é um EV, uma das características que mais aprecio é a ausência do barulho de um motor. É um silêncio maravilhoso..

  13. Avatar de Sail
    Sail

    Há uma razão lógica para isto. Existem pessoas que enjoam num VE mas não num térmico pois devido ao som que o carro faz.

  14. Avatar de xpto
    xpto

    Isso passa-lhes, aos poucos as marcas vao acabar por desistir dos elétricos

    1. Avatar de JL
      JL

      Deve ser por isso que cada vez lançam mais e apostam mais neles.

  15. Avatar de Anung
    Anung

    Nem assim vão vender.

    1. Avatar de JL
      JL

      Pois não, a mercedes que tinha voltado atrás (ou seja presume-se que tivesse deixado de produzir veículos a combustão) acabou de anunciar que o novo cla vai ter um aumento de produção e que mesmo assim as entregas vão atrasar.

  16. Avatar de Alejandro
    Alejandro

    Fantástico! A Mercedes-Amg, a conseguir estragar a filosofia e a diferença dos carros elétricos em comparação ao resto. Gosto do carro elétrico, por ser mais silencioso na sua deslocação, bem como uma aceleração única. Assim só se consegue retirar eficiência do carro, que é o oposto daquilo que se quer. Espero que ao menos, isso possa ser opcional. Apenas os carros elétricos devem emitir ruido extra, quando circulam a baixa velocidade, para que possam ser ouvidos, por questões de segurança rodoviária para os peões.

  17. Avatar de Joõa
    Joõa

    isso é para os “hesitantes”… parece que alguém que hesite, tem de seguir a agenda em vigor.