Carros da Polícia de Aveiro destruídos num incêndio, que terá começado num elétrico

73 Comentários

Um incêndio, que terá começado num veículo elétrico, danificou várias viaturas da Polícia Municipal de Aveiro, no domingo de manhã.



Conforme avançado pela imprensa nacional, às 10h30 de domingo, foi dado um alerta relativo a um incêndio numa garagem do Parque de Feiras e Exposições, onde está sediada a Polícia Municipal de Aveiro.

Segundo fonte oficial da Câmara, citada pela imprensa local, o incêndio, que mobilizou meios dos Bombeiros Novos de Aveiro e da PSP, terá começado numa viatura elétrica, que ficou “completamente consumida pelas chamas”.

A partir daí, o fogo ter-se-á alastrado e “danificado com gravidade” mais duas viaturas. Outras duas terão sofrido danos menores ainda por avaliar.

Com a participação aos seguros, a Câmara aguarda a peritagem, bem como a informação relativa à dimensão dos prejuízos. Entretanto, o presidente da Câmara, Ribau Esteves, informou que a autarquia vai tratar de adquirir outras viaturas, “sejam alugadas ou novas, o mais rapidamente possível”

A Polícia Municipal é muito importante e o recurso automóvel é necessário para o seu trabalho.

A garagem onde ocorreu o incêndio terá sido fechada por questões de segurança enquanto o fogo era combatido e se procedia à ventilação dos fumos. Não parece, contudo, ter sofrido danos estruturais.

Conforme a fonte oficial da Câmara, o normal funcionamento da Feira de Março, que está a decorrer no Parque de Feiras e Exposições, em Aveiro, não será afetado.

Por via de uma publicação no Facebook, o Sindicato Nacional das Polícias Municipais manifestou a sua solidariedade para com os agentes da Polícia Municipal e o Município de Aveiro.

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Cá vamos nós…

    1. Avatar de Zé

      Já dizia o CJ Johnson…
      Há uns valentes anos atrás todos os incêndios de carros, se houvesse um carro a gás num raio de 1km, eram culpa do carro a gás. Agora são os elétricos. E depois os jornalistas queixam-se que o jornalismo está como está. Perdem a credibilidade toda com estas patacoadas. “Eu ainda sou do tempo” em que quando havia um incêndio, havia a notícia com um “as autoridades vão agora apurar as causas…” a terminar. Sinceramente, eu acho que deveria haver um sistema de coimas para este tipo de jornalismo. Sem averiguações ou investigação, não pode haver conclusão de nada, muito menos de um jornalista qualquer da treta que não sabe do que está a falar.
      É aguardar pelas conclusões.

  2. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Calma…daqui a nada vai lá a INEGI concluir que a culpa foi de um relé de um Mercedes com 20 ou 30 anos.

    1. Avatar de Raiana
      Raiana

      Ou num híbrido japonês

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Claro como é óbvio o que é engraçado é antes de qualquer investigação eles concluirem que foi num carro eletrico ahahah aí é que está graça porque nem na publicação do twitter diz isso ahah mas claro quando vier a investigação e provar efectivamente o que foi a investigação é que vai estar errada ahahahahhahahahahahahahah

    3. Avatar de Rui
      Rui

      O engraçado disto é que rigorasamente ninguém disse que tinha sido um eletrico pela imagens (Que é a unica coisa que temos acesso) a viatura mais afretada pelo fogo nem eletrico é

      1. Avatar de nuno a
        nuno a

        é um Renault ZOE, é eletrico

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Sim, o da direita é um ZOE.

    4. Avatar de JL
      JL

      E porque não num rele dum zoe ? Ah espere isso já não.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Pergunte ao INEGI.

        1. Avatar de JL
          JL

          Tenha calma, e espere.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Se for o INEGI a fazer a peritagem, estamos conversados.
            Como não havia na garagem nenhum Mercedes com 20 ou 30 anos, ainda vão dizer que estava a passar um Mercedes desses lá fora, saltou um relé, entrou pela garagem adentro e incendiou aquilo tudo. 😛

          2. Avatar de JL
            JL

            Estamos conversados ? não vale a pena ficar assim só porque o resultado não lhe convêm, não sabe já que o mundo é como é e não como você gostava que fosse ?

          3. Avatar de Realista
            Realista

            Portanto os carros a combustão ardem todos os dias, sejam parados ou a circular mas o grande problema é – presumivelmente – que UM carro elétrico ardeu.

            Prioridades.

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Finalmente alguém com TOMATES:
            “O inflamável é algo que me preocupa. No sentido em que quando há muita gente a usar, apesar de serem muito poucos acidentes, basta um para poder fazer uma grande perturbação, como aconteceu naquele parque em Lisboa em que depois veriam dizer que não era um automóvel elétrico. Deu-me vontade de rir”, Explica.
            Helena Braga IN https ://cnnportugal.iol.pt/amp/byd/carregamento-rapido/autonomia-de-400-km-em-cinco-minutos-anuncio-da-byd-e-disruptivo-torna-tudo-mais-facil-e-mostra-que-china-esta-anos-a-frente-nas-baterias/20250425/67e14537d34ef72ee443d7b5
            É para emoldurar eheh

          5. Avatar de JL
            JL

            Pois, a vontade de rir, tal como deu a toda a gente.

            Mas olhe, ela confirma o que digo sempre por aqui:

            Apesar de ser capaz de carregar muito mais rapidamente, as novas baterias da BYD têm uma desvantagem em relação às da Tesla ou dos fabricantes europeus: “Têm de se colocar mais baterias em cada carro para compensar a redução em termos de densidade de energia”, explica a investigadora da FEUP. Contudo, existe uma grande mais-valia, porque “se for efetivamente uma bateria de LFP é muito mais difícil entrar em combustão do que nas de NMC”, isto porque, como explica Helena Braga, neste cátodo “a libertação do oxigénio é mais difícil por uma questão estrutural do material por ter uma estrutura atómica cristalina”.

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Sim, virem depois dizer que não era um automóvel elétrico dá vontade de rir.
            É apenas mais uma prova gritante da hipocrisia e mentira que infestam toda esta narrativa elektra.
            Gentinha nojenta.

          7. Avatar de JL
            JL

            Pois, porque nem estava nenhum Tesla como diziam antes.

            É apenas mais uma prova gritante da hipocrisia e mentira que infestam toda esta narrativa da combustão.
            Gentinha nojenta.

    5. Avatar de Miguel
      Miguel

      Parece que vai ser isso mesmo..

      Quem é que no seu perfeito Juizo, põe, electricos ao pé de carros da Policia, Bombeiros, Ambulâncias, Protecção Civil, Grandes Concentrações de pessoas. artigos inflamaveis,etc ???
      Quem seria o Acéfalo a faze-lo??

      Isto já Parece os incêndios de 2017, onde as autoridades, desviaram forçosamente o tráfego, para zonas com arvoredo, levando as vitimas a morrerem queimadas… meu deus.

      Antigamente, era necessario, pelo menos 2 palmos de testa, para estar em determinadas funções..

      1. Avatar de JL
        JL

        O mesmo que quem é que tão acéfalo que mete carros a combustão inflamáveis perto de carros a polícia, ambulâncias e etc ?

        Sim, parece que muitos ainda não os têm.

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Onde é que eu já vi isto? Ah, foi um Tesla no Prior Velho…

  4. Avatar de SoRir
    SoRir

    Ahahahahahahaha

  5. Avatar de TheD
    TheD

    Analisando a foto. Estão 3 elétricos, Zoe e um Seat
    O Zoe, junto à entrada da garagem, na esquerda, aparente ser a ingnição do incêndio. O facto da estrutura estar em condições indica que não foi problema da instalação elétrico.
    A garagem era temporária, num parque de feira.

    Poderá ter sido um carregador/cabo incorreto… era interessante saber mais informações.

  6. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Não percebi bem a imprensa local… por um lado o Diário de Aveiro diz: “(…) as causas do incêndio ainda estão por apurar. «Não estão identificadas as circunstâncias que deram início ao incêndio», afirmou o sub-chefe da corporação aveirense, Tiago Fernandes (…), no entanto no paragrafo seguinte da mesma notícia diz: “Ao que tudo indica, as chamas terão começado numa viatura elétrica, estacionada na garagem do parque de Feiras e Exposições, onde aquela força policial tem a sua sede.” Afinal no que é que ficamos?

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Isto até devia ser ilegal porque nenhuma fonte oficial disse que tinha sido um eléctrico a comunicação social é que “citou” uma coisa que nunca foi dita quando houver a investigação esta comunicação social devia ser chamada à responsabilidade tal como no caso do prior velho

  8. Avatar de Anung
    Anung

    Os electricos nunca são capaz de arder sozinhos, querem sempre levar muita companhia 🙂 Têm o sono leve…

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Eles vieram para acabar com os carros a combustão e por este andar vão conseguir!

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Tesla é verde, elimina os ICEs.

    1. Avatar de JL
      JL

      Agora foi um Tesla ? Loool

  10. Avatar de TiagoR
    TiagoR

    O grande perigo das baterias dos carros elétricos que todos deviam saber ! Se pretendem saber mais quem tiver possibilidade vejam no programa ” 60 minutes” da CBS que passou este fim de semana na SIC-N sobre os incêndios ocorridos na califórnia com os perigos e consequências sobre as baterias ardidas.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      “…vejam no programa ” 60 minutes” da CBS que passou este fim de semana na SIC-N sobre os incêndios ocorridos na califórnia com os perigos e consequências sobre as baterias ardidas…”
      Estive a ver e :
      1-Afinal as baterias explodem
      2-Afinal as baterias são aterradas
      Conclusão:- Não acreditem no @JL 😛

      1. Avatar de JL
        JL

        Não explodem, ardem.

        Aterradas em água ?

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Veja a reportagem.
          Os aterros são no Ohio.
          Tão previsível eheh

          1. Avatar de JL
            JL

            Provavelmente só para as queimadas.

            Curioso porque fizeram o mesmo com as casas. Lol

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Nãããããããã, uma parte era para fazer absinto e a outra era para enviar para a Ucrânia.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Veja a reportagem e deixe-se de tretas.

          4. Avatar de JL
            JL

            Eu já vi, daí ter dito o que disse.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Então viu mal.
            Já estou a ver que tenho de gravar essas partes, a ver se vê melhor.

            Isso e lavar as PILHAS ao ar livre, com imensa água, antes de as colocar nos bidões destinados ao aterro… também não me pareceu lá muito ecológico.

          6. Avatar de JL
            JL

            Mas eles não falaram que só as baterias é que iam para o aterro.

            Que mal faz lavarem ao ar livre ? Tá com medo ?

            Então não parece muito ecológico porquê?

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não só, mas também. Tudo o que consideraram ser tóxico foi acondicionado naqueles bidões, cujo destino eram os aterros em Ohio.
            Procedimentos de acordo com o que já era mais do que evidente.

          8. Avatar de JL
            JL

            Sim, o mesmo que faziam aos óleos usados.

      2. Avatar de JL
        JL

        Combustível é que explode:

        https ://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/04/07/br-101-e-liberada-16h-apos-explosao-de-caminhao-em-sc-veja-momento.htm

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Era álcool etílico, teve azar. Tente de novo.

          1. Avatar de JL
            JL

            Sim, combustível para carros.

          2. Avatar de JL
          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Uns=Ups.
            Maldito corrector 😛

      3. Avatar de Andre
        Andre

        Excelente documentário, para abrir os olhos sobre a realidade das baterias…

      4. Avatar de Zé

        Sim, e os subprodutos da queima do gasóleo e a gasolina vão para o ar que respiramos. Preferes? Acho que ambas as tecnologias têm coisas boas e más, mas não podemos ser cegos só para um lado.

  11. Avatar de Joana Carvalho
    Joana Carvalho

    Quem dera fosse um Tesla para podermos ver imagens aos montes e jornais histéricos gritando. Mas não foi hoje.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Podes ver muitos teslas aqui https://meogo.meo.pt/ver?programa=21429360, a partir do min 27

  12. Avatar de joão
    joão

    só vim ver os comentários para ver as alarvidades do JL fanatico electificado! já me ri, agora vou continuar a ler o pplware

    1. Avatar de JL
      JL

      Ao que parece você é que é o fanático, tanto que teve o cuidado de escrever um comentário só para intimidar os outros.

      1. Avatar de João
        João

        Não quero intimidar ninguém! Procuro sempre me divertir com coisas entéricas

        1. Avatar de JL
          JL

          Então não faça essa figura, por mais que esperneie, não vai alterar nada.

          1. Avatar de João
            João

            O fanatismo é um problema muito sério

          2. Avatar de JL
            JL

            Ainda bem que admite que é um problema.

  13. Avatar de cAPEX
    cAPEX

    Os carros elétricos são um perigo para a sociedade. Ardeu muito facilmente.

    1. Avatar de JL
      JL

      Como sabe que foi facilmente ?

  14. Avatar de Andre
    Andre

    No meu condomínio é estritamente proibido o estacionamento de veículos elétricos. E parece que a regra já está em inúmeros outros condomínios. Ninguém quer ficar com sem automóvel e com a estrutura de sua casa afetada!

    1. Avatar de JL
      JL

      Qual é a base legal para isso ?

        1. Avatar de JL
          JL

          Isso é sobre carregamento e não sobre estacionamento.

    2. Avatar de Tesla owner
      Tesla owner

      Desculpe mas é illegal o condomínio proibir o quer que seja no seu lugar de garagem. O seu lugar de garagem é seu e não do condomínio, é você que paga o IMI logo o seu condomínio não o pode proibir e muito menos bloquear o quer que seja pode sim opor-se numa instalação comum a todos mas proibir, é o que mais faltava.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Se for deliberado em reunião de condomínio com maioria à proibição de estacionamento em areas comuns de VE?
        Acho que vale tanto como a proibição de marquises, também necessitas de aprovação do condomínio e es tu que pagas o IMI.

      2. Avatar de Jotabe
        Jotabe

        Foi deliberado no meu condomínio. Está registado e não queremos de forma alguma problemas com a nossa casa. Vale mais quem modas passageiras e perigosas.

        1. Avatar de JL
          JL

          Com base em que lei ?

  15. Avatar de Andre
    Andre

    No meu condomínio é estritamente proibido o estacionamento de veículos elétricos. E parece que a regra já está em inúmeros outros condomínios. Ninguém quer ficar com sem automóvel e com a estrutura de sua casa afetada!

  16. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Olha viste. Será que tinham o seguro em dia?

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Sim, tinham o seguro em dia.
      A CM de Aveiro emitiu um comunicado no mesmo dia que acionou o seguro…

  17. Avatar de eu
    eu

    acho que foi a bicicleta electrica!

    1. Avatar de Zé

      Começou num tamagoshi que a polícia a um puto do 5º ano.