Volkswagen ID.3 aparece pela primeira vez em público e permite vislumbrar o seu interior

13 Comentários

A Volkswagen tem “ameaçado” o mercado desde há vários meses com a sua oferta no segmento dos carros elétricos. A campanha tem sido intensa para promover o ID.3, o seu esperado compacto elétrico. A última aposta da empresa alemã foi Joachim Löw, treinador da seleção que se junta como embaixador da marca germânica.

Numa aposta que junta futebol ao segmento automóvel, a Volkswagen conseguiu associar na Alemanha a imagem do seu novo modelo a um nome grande do desporto.

Imagem com Joachim Löw e o CEO da Volkswagen, Herbert Diess junto do Volkswagen ID.3


Selecionador alemão Joachim Löw é embaixador do Volkswagen ID.3

Segundo informações da gigante alemã, o técnico da seleção alemã, Joachim Löw, e o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, reuniram-se em Berlim. Num passeio de demonstração, o novo carro elétrico foi apresentado pelas ruas da capital.

Foi uma experiência absolutamente fantástica conduzir por Berlim de forma silenciosa e cómoda.

https://www.youtube.com/watch?v=IdQ7EHmIEp4

Disse Löw entusiasmado depois de conduzir o modelo, que continua fortemente camuflado porque até setembro nenhum projeto final será revelado.

Durante o evento em que Löw conseguiu testar a ID.3, muitos espectadores conseguiram tirar fotografias do novo modelo.

Pese o facto do interior do veículo se apresentar camuflado, no momento da condução teve de retirar as capas do volante e do painel de instrumentos. Nessa altura, o momento foi utilizado por alguns participantes para tentar captar uma imagem do interior do novo modelo.

Entretanto, há já imagens do veículo, que aparecerá só em 2020, a fazer testes sem o “camuflado”.

https://www.facebook.com/NoMiEVmobility/videos/444652712964728/

 

Interior dos elétricos onde menos é mais

Conforme também se pode ver, no pouco que é mostrado, predomina o conceito minimalista nos painéis de controlo. Linhas simples, onde se destaca um mostrador digital ancorado à coluna de direção e controlos básicos de funções basilares. Um pormenor que se destaca é o do interior completamente branco, incluindo o volante e painéis das portas.

O habitáculo não foge muito ao que hoje é apresentado pela linha Polo. Além do que é essencial, pouco ou nada se insere nem para dar um toque distinto ao veículo. Desta forma, a própria Volkswagen segue uma linha muito usada pela Tesla, colocar o mínimo indispensável e o software faz o resto.

 

Debaixo do capô…

Além do que já se conseguiu ver no interior da habitáculo, os poucos pormenores conhecidos do carro são igualmente interessantes. Assim, no caso das baterias do ID.3 estas terão três capacidades: 45, 58 e 77 kWh, com autonomia WLTP entre 330 a 550 km.

Contudo, as primeiras versões, que vão receber a denominação 1st, 1st Plus e 1st Max, vão estar equipadas com a bateria de 58 kWh (420 km WLTP). Além disto, também se veicula que o preço base do ID.3 deverá ser abaixo de €30.000 enquanto as versões 1st deverão ter um custo inferior a €40.000.

 

Volkswagen ID.3: O veículo elétrico que pode custar menos de 30 mil euros

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui
    rui

    então a VW não disse que ia entrar no mercado elétrico com veículos acessiveis abaixo dos 20k por isso até à uns meses era contra os carros elétricos.
    Agora vem ao preço dos outros.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Quais por curiosidade ?

      Abc

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Claro que disse! Mas na gama mais baixa!

  2. Avatar de Peter Smith
    Peter Smith

    Pelo menos nestes não devem ter problemas com as emissões.

  3. Avatar de Maxim
    Maxim

    Vislumbrar o interior? Vão dar banho ao cão

    1. Avatar de Beatriz Gosta
      Beatriz Gosta

      relaxa. é um ad

  4. Avatar de AqueleQueEstáFartodeDemagogia
    AqueleQueEstáFartodeDemagogia

    Como se a VW alguma vez tivesse feito carros baratos…

    Abaixo dos 30.000€ deve ser sem rodas e sem baterias…

    Com o equipamento dito “normal” nos dias de hoje, se o venderem abaixo dos 40.000 vão estar a perder muito dinheiro.

  5. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    30k !!!! Estes preços em carros tão básicos não se percebe.

  6. Avatar de Sxac
    Sxac

    Os eléctricos são uma mina a faturar para as marcas…
    Seria engraçado ver a margem de lucro entre um modelo em versões normal-hibrido-electrico…

    1. Avatar de paulo
      paulo

      Não acredito, custo de produção é muito elevado e muitas estão buscando parceria por causa disso

  7. Avatar de Fernando Miranda
    Fernando Miranda

    E os 30 mil de que falam deve ser o preço na Alemanha e arredores. Aqui em Portugal, esses 30 mil devem ficar mais perto dos 40 mil.

  8. Avatar de João Reis
    João Reis

    Para quem se queixa do preço podem sempre comprar um zoe, qualidade muito inferior, espaço reduzido, um verdadeiro carro a pilhas, ou então comprar o leaf, feio que doi. Para mim que sou cliente do grupo a qualidade é imbatível e vale o preço, prefiro comprar este a um tesla por exemplo…

  9. Avatar de João Paulo Leite de Vilas Boas
    João Paulo Leite de Vilas Boas

    Quem nao gosta nao compra.
    Na minha opinião a Volkswagen aposta tudo noa carros eletricos, portanto so tem de dar certo. Depois do escândalo doesel Gate.