Caos no regresso ao trabalho! Tesla não estava preparada para receber os funcionários

17 Comentários

A postura de Elon Musk face ao trabalho remoto na Tesla é bem conhecida. O CEO da empresa quer que todos os seus funcionários estejam presentes nos escritórios e a trabalhar ali pelo menos 40 horas por semana.

Assim, com esta ideia em mente, ordenou o regresso de toda a sua força de trabalho, o que se revelou um erro. Os relatos apontam para o caos nesse momento, revelando problemas sérios nas instalações da Tesla.

Tesla Elon Musk trabalho funcionários caos

Elon Musk é contra o trabalho remoto

Com muitas das empresas a regressar ao trabalho presencial de forma lenta ou a implementar políticas de teletrabalho, a Tesla e Elon Musk resolveram seguir um caminho diferente. A ideia é ter todos os funcionários presentes e a ocupar os escritórios.

A sua ideia é de tal forma firme que todos os funcionários que não regressarem estão imediatamente despedidos. Estes vão assim acumular-se com os que vão ser dispensados na redução da força empresarial que está a acontecer na Tesla.

Tesla Elon Musk trabalho funcionários caos

Caos no regresso ao trabalho na Tesla

Curiosamente, várias fontes relatam que este regresso foi marcado pelo caos nos escritórios de Fremont. Na sede da empresa não havia lugares para todos os funcionários e as queixas do WiFi eram muitas, algo que impedia aos funcionários realizarem as suas tarefas.

Isto aconteceu porque a empresa contratou muitas mais pessoas e ajustou o seu de escritório durante a pandemia. A consequência foi a escassez de mesas e outros recursos quando todos apareceram conforme solicitado por Elon Musk.

Tesla Elon Musk trabalho funcionários caos

Um aumento demasiado grande de funcionários

A Tesla terá dobrado a sua força de trabalho entre 2019 a 2021, crescendo para os 99.210 funcionários. Fremont alberga a maior fábrica da empresa, com mais de 20.000 trabalhadores, e muitos outros funcionários trabalham nas proximidades nos escritórios da empresa. Os estacionamentos estavam também cheios e espalharam-se até a estação de transporte público mais próxima.

A empresa de Elon Musk vai reduzir a força de trabalho em cerca de 10% nos próximos três meses, tal como o fundador da Tesla revelou recentemente. Esta mudança vai representar uma redução de cerca de 3,5% no número total de funcionários na empresa.

Teletrabalho para Elon Musk é fingir que se trabalha e faz ultimato aos funcionários

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LA
    LA

    O visionário.

    1. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      tudo vos morde é impressionante!

      1. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        È a inveja humana travestida de indignação.

  2. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    Então mais valia tê-los deixado em teletrabalho 🙂

    1. Avatar de ifm
      ifm

      ele deve pensar…. mas preciso de tanta gente??

      1. Avatar de André
        André

        Pode ser que a empresa onde trabalhas diga o mesmo de ti.

  3. Avatar de eu
    eu

    Passou de bestial a besta.
    As nossas ações têm consequências.

  4. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Conheço muitas empresas em que isto aconteceu 😀
    No meu trabalho houve um dia que pediram para o pessoal estar todo lá só tinham lugar para metade 😀

  5. Avatar de Patinhas The Third
    Patinhas The Third

    “reduzir a força de trabalho em cerca de 10% … Esta mudança vai representar uma redução de cerca de 3,5% no número total de funcionários”

    Portanto há funcionários a valer por 3 e são esses que vão ser dispensados

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Os externos não são funcionários.

      Abc

  6. Avatar de Nadi
    Nadi

    Sim…dispensem funcionários e depois queixem-se de caos social e guerras internas.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Não… mantenham todos os funcionários e depois queixem-se de insolvências que mandam empresas inteiras para o desemprego e destroem uma região inteira.

  7. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Ainda a outra máxima que consiste em pagar muito mal a quase todas pessoas e esperar uma economia forte ou muitos clientes …

  8. Avatar de Óla
    Óla

    Onde é que estão as chefias… em teletrabalho? Parece-me evidente que nos últimos 2 anos contratou-se bastante gente e não se acompanhou com instalações porque estavam em casa.

  9. Avatar de secalharya
    secalharya

    Esta empresa é uma fantochada XD

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não percebo como é que não houve ninguém com 2 dedos de testa para perceber se poderiam ter toda a gente no escritório ao mesmo tempo e implementar soluções atempadamente. Agora correm atrás do prejuízo com a consequente perda de produtividade.

  11. Avatar de Vitorino
    Vitorino

    Munsk e aquela criança a quem não se pode tirar chupa chupa rsrs