Camião Semi da Tesla já rola na Golden Gate da Califórnia

9 Comentários

Não é novidade nenhuma que a Tesla vai lançar um camião elétrico que já foi batizado de Tesla Semi. O Pplware já deu aqui a conhecer algumas características deste veículo de zero emissões e, recentemente, a empresa publicou um vídeo de um protótipo.

Veja o vídeo publicado pela Tesla e que mostra o Semi a rolar na Golden Gate da Califórnia.

Camião Tesla Semi já rola na Golden Gate da Califórnia


Foi em setembro do ano passado que foi apresentado oficialmente o Semi da Tesla. Este veículo de grande porte possui uma bateria de grande capacidade, que irá garantir uma autonomia na ordem dos 500 a 800 quilómetros.

O Tesla Semi promete atingir os 96 km/h em 5 segundos sem carga e, com carga completa (cerca de 36 toneladas) irá atingir a mesma velocidade em apenas 20 segundos.

O Tesla Semi vem ainda equipado com dois monitores táteis de 15″ que ajudarão a controlar o veículo.

Recentemente, a Tesla publicou um vídeo que mostra um protótipo do camião a rodar na Ponte Golden Gate, na Califórnia (EUA), em direção a Santa Rosa.

O Tesla Semi entrará em produção já em 2019 e tem um custo de reserva de 5000$.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Falta saber se os consegue produzir.

  2. Avatar de hommer
    hommer

    isto é tudo muito interessante, mas penso que a Tesla está a dar o salto maior que a perna, ou seja inovação e apresentação do produto, para depois para meter cá fora, os tempos são demasiado longos, o que poderá a vir a correr mal a curto prazo…

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      A inovação é isto mesmo, correr riscos, partir muita pedra ser ousado, muitas vezes perder e algumas vezes ganhar… Criar uma industria do 0 não é para todos… Se não nascessem esporadicamente uns Elon Musks e ainda andaríamos todos de tanga a comunicar através de sinais de fumo…

      Mas enfim… haters will always hate.

      1. Avatar de hommer
        hommer

        isto chama-se comentar sem interpretar o que eu relatei, o que significa que percebe zero do assunto e não atingiu onde eu quis dar a entender, é melhor ler novamente, e pensar um bocadinho talvez chegue lá…

        e essa dos haters é uma bela piada…

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Claro que sim, ao ler-se o que escreve percebe-se isso perfeitamente.

  3. Avatar de sapo
    sapo

    Fico contente com a inovação que a Tesla está trazer para o mundo automóvel, mas continua a ser muito ceptico quanto à sua viabilidade a longo prazo, e ainda mais quanto à sua valorização em Bolsa (vale mais que a Ford e quase o mesmo que a GM).
    Continua a achar que será mais fácil a um construtor automóvel ‘tradicional’ contruir automóveis electricos, do que a uma empresa de ‘motores elrectricos e baterias’ construir, vende e dar assistencia a automóveis.

  4. Avatar de Carlos Pena
    Carlos Pena

    O importante , além de outras coisas é quanto tempo precisa para recarregar a bateria e seguir viagem!

  5. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Estes teslas…. Estas tecnologias… Estes designs…
    Só me fazem lembrar a série black mirror.. ahaha medo