BYD destaca-se em Portugal: 1000 unidades de carros elétricos vendidos em menos de um ano

23 Comentários

A BYD é uma das marcas de carros elétricos que melhor desempenho tem no nosso país. As suas propostas agradam aos consumidores e têm cativado cada vez mais condutores que optam assim pela sua gama. Esta marca veio agora revelar mais sobre o seu último ano e mostrar que superou as 1000 unidades de carros elétricos vendidos em menos de um ano, em Portugal.

BYD vendas Portugal ano

A BYD tem conseguido conquistar os diferentes mercados onde está e até consegue ombrear com a Tesla em termos de unidades vendidas.

Com esta onda positiva a dominar a BYD, a marca veio revelar agora como foi a sua chegada ao nosso mercado. Do que revelou, atingiu a marca de 1000 veículos novos vendidos em Portugal; um feito notável para a BYD que ainda não completou um ano de presença no mercado nacional.

O bom desempenho da BYD em Portugal tem tido igualmente relevo a nível europeu, tendo o importador nacional atingido o TOP 3 em termos de marketshare (entre todos os importadores BYD a nível europeu). Por esse facto, foi distinguida pela própria marca como contributo para o desempenho da BYD na Europa.

BYD vendas Portugal ano

BYD em pleno crescimento

A nível mundial, a BYD tem superado todas as expetativas, tendo atingido as sete milhões de unidades produzidas. Isso é bem demonstrativo de uma cadeia de fornecimento robusta de ponta a ponta, e um efeito de escala.

Este ano, a BYD tornou-se mais ativa, sendo a primeira marca de mobilidade elétrica a assumir-se Parceiro Oficial do Campeonato Europeu de Futebol da UEFA 2024.

Com os olhos postos no futuro, a BYD compromete-se em alargar e aprofundar as estratégias de localização dos seus produtos, tecnologias, e presença da marca nos mercados internacionais. Quer também continuar a impulsionar a indústria automóvel global para uma era mais sustentável.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    E 95% das pessoas não conhecem a marca aqui em Portugal, no Brasil está fazendo sucesso, tendo carros já com mais de 300k sem problemas nenhuns, um dos receios era maior desgaste dos pneus e pelo contrário tem um desgaste inferior tem videos no YouTube de revisões de 60K com os pneus ainda com piso para mais 30K.
    As baterias LFP estão a fazer sucesso por isso acredito que em Portugal vai ser sempre a bater recordes de vendas mês após mês.

  2. Avatar de João
    João

    Quando quiserem peças de reposição, desculpem mas não há

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Treta, o grupo Salvador Caetano com 70 anos no mercado e que dispensa apresentações é o importador oficial e tem peças de reposição.

  3. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Esteticamente falando, não são os mais bonitos, para o meu gosto pessoal.
    Não achando também os Tesla muito bonitos sempre são mais bonitos, o meu “problema” com os Tesla é a falta de uma grelha frontal no carro, não consigo gostar da frente dos Teslas por esse motivo, é apenas o meu gosto pessoal.

    1. Avatar de Helder Pinto
      Helder Pinto

      Nos Teslas só não gosto do interior… acho demasiado simplista!

      1. Avatar de tiago
        tiago

        interiores simples, qualidade de montagem muito duvidosa, os materiais, para um carro de 60mil EUR, deixa muito a desejar, acabamento ainda mais deixam a desejar.
        Pelo preço de um Tesla Y ou 3 compra-se melhor.
        A unica coisa que gosto nos Teslas é mesmo o software, que é de facto, muito bem feito, e a gestão das baterias e da potencia. Mas isso é algo que, com alguma facilidade, qualquer marca poderá vir a copiar e melhorar

  4. Avatar de Jorge T.
    Jorge T.

    Não será de certeza uma escolha minha.

  5. Avatar de xpto
    xpto

    e custos de manutenção periódica?
    ouvi dizer que nisso os BYD ficam mais caros que um carro a combustão

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Quem te disse mentiu e não faz ideia do que é um eléctrico, tens 5 anos gratuitos de revisões.

      Tens na mesma líquido dos travões, mas por outro lado os calços duram uma eternidade porque maior parte da travagem é feita pelo motor.

      1. Avatar de xpto
        xpto

        Estou a falar especificamente da BYD…com manutenções periódicas muito menos espaçadas do que as da Tesla.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Aqui em Portugal não sei mas no Brasil o que o pessoal diz que foi um acordo com as oficinas porque elas estão abituadas a fazer revisões a cada 10k para ganhar dinheiro.

          Mas realmente o que o pessoal diz é que são só inspeções visuais não trocam nada, o que recomendam mesmo é trocar cerca de meio litro de óleo da transmissão a cada 40K.

          Este é o óleo que usa, devemos estar a falar de 10€ que fica meio litro ou menos.
          Castrol BOT384
          Shell ATF

    2. Avatar de Nirelle
      Nirelle

      Certeza que não fica mais caro que ter que mudar pneus frequentemente no Tesla S Plaid.

      1. Avatar de xpto
        xpto

        Esse é um caso especial…mas estoua falar especificamente da BYD…com manutenções periódicas muito menos espaçadas do que as dos Tesla 3 e Y.

      2. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Acredito o pessoal tem potência nas mãos e abusa.

        Podes ver aqui este vídeo ao minuto 4 com uns pneus com 60K num BYD Dolphin.

        https://youtu.be/o7FZEOzfpeg?si=bklk5co2A5awXEk7

      3. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Podes ver aqui outra revisão aos 80 mil e o estado dos pneus.
        https://youtu.be/qBk2npkB_3c?si=L9xOxeotyQbV-BeU

  6. Avatar de Gringo Bandido
    Gringo Bandido

    Afinal vão ser os chineses a ensinar aos ocidentais como se produz carros, andamos este tempo todo a consumir trampa!

  7. Avatar de Anung
    Anung

    Fui ver o byd seal por curiosidade e fiquei surpreendido. Não chegueia experimentar mas assim á vita trocava sem problemas pelo model 3.
    O que me surpreendeu também foi o preço, pensava de ter preço, pela negativa!

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Não percebi nada do que escreveste… Trocavas o Tesla pelo BYD, ou o BYD pelo Tesla? E o preço quê?

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Trocava o tesla pelo byd.
        O preço do byd é alto, pensava de ser mais barato.

  8. Avatar de TdSR
    TdSR

    RIP Tesla.
    O Musk sempre pode continuar a brincar no X.

  9. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    1000? Deve ser tudo carros de serviço dos caetano boys.