BMW: Mais de 25 mil veículos chamados à revisão em risco de fogo (em casos extremos)

6 Comentários

Nos últimos anos têm-se sucedido as chamadas à revisão (urgentes) por parte dos fabricantes de veículos. Desta vez é a BMW que vai chamar às oficinas mais de 1,6 milhões de veículos em todo o mundo por causa de problemas ao nível do circuito de recirculação dos gases do escape.

Relativamente a Portugal o fabricante alemão já revelou que irão ser chamados mais de 25 mil veículos.


Segundo revela a agência Lusa, ao todo serão cerca de 25 100 os veículos da marca BMW que serão chamados às oficinas portuguesas. De acordo com o que foi referido, existe um problema no circuito de refrigeração dos gases do escape que tem de ser resolvido entretanto.

A marca já garantiu que “Não haverá custos para os clientes” e adiantou também que o processo de resolução demora entre uma a três horas, “dependendo se a parte respetiva tem defeito e tem que ser mudada, ou não”.
A investigação levada a cabo pela própria BMW revelou que…

… um mau funcionamento do módulo de recirculação dos gases de escape (EGR) pode, em casos extremos, originar um fogo em alguns modelos com motores a gasóleo”. O Grupo BMW decidiu levar a cabo uma ação técnica para verificar o módulo EGR e substituir eventuais componentes danificados em possíveis veículos a gasóleo afetados

Quando combinado com sedimentos de óleo e carvão, este líquido pode tornar-se combustível. Devido às altas temperaturas dos gases de escape nesta unidade, estes depósitos podem inflamar-se e provocar, em casos extremos, um fogo

A marca disse ainda que temos os proprietários cujo veículo esteja afetado por este problema serão contactados.  Sabe-se também que este problema afeta veículos da marca que foram produzidos entre agosto de 2010 e agosto de 2017.

De relembra que já em agosto deste ano a BMW chamou à oficina 324 mil carros na Europa por risco de incêndio.

Leia também…

BMW chama à oficina 324 mil carros na Europa por risco de incêndio

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Ui se fosse a Tesla era o fim da marca!

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Creio que onde se lê: “…problemas ao nível do circuito de refrigeração dos gases do escape.” deveria lêr-se recirculação e não regrigeração. De grosso modo falando, a EGR é um mecanismo que reencaminha gases de escape para o motor para que estes sejam novamente “queimados”. Aumenta consumos, diminui potència e vida util do motor.

    1. Avatar de Danilo_RSC
      Danilo_RSC

      Mas supostamente diminui as emissões, é o que interessa às entidades reguladoras…

  3. Avatar de Simon
    Simon

    Boa noite
    E quem tem carros importados de fora como vai saber se tem que ir á oficina ou não?

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Estou na mesma situação, alguma novidade para os importados?