BMW responde à Cybertruck da Tesla com o seu próprio carro blindado

20 Comentários

A Tesla Cybertruck é disruptiva em vários aspetos. Contudo, na sua apresentação o grande destaque esteve na quebra dos vidros supostamente inquebráveis… A BMW respondeu agora a este episódio, ao mostrar o seu carro blindado.

Ao abordar as capacidades do seu veículo, a BMW gozou com o episódio que manchou a Cybertruck e que tanto tem dado que falar. Segundo a fabricante alemã, a sua proteção é bem superior!

BMW responde à Cybertruck da Tesla com o seu próprio carro blindado


A Tesla Cybertruck é um dos veículos mais importantes de sempre para a empresa de Elon Musk. Todo o mundo esperava um design mais convencional, mas a verdade é que a fabricante surpreendeu tudo e todos durante a apresentação!

Para além do design, outra surpresa esteve relacionada com os vidros da pickup. Sendo suposto que estes não quebrassem facilmente, Musk decidiu mostrar isso aos entusiastas atirando duas esferas de metal aos vidros… Que quebraram de imediato!

Tal tem sido motivo para paródias e humor para com a Tesla… Humor esse que vem até da BMW!

A fabricante de Elon Musk tem por hábito comparar os seus veículos a algumas das referência do mercado, para destacar os seus atributos. Foi exatamente o que a BMW fez, ao comparar a resistência dos vidros da Cybertruck com os do seu carro blindado.

Baseado num dos mais luxuosos SUV da marca da Baviera, o BMW X5 Protection VR6 tem vidros verdadeiramente resistentes… Inclusivamente a balas de armas de fogo! Este SUV especial foi especialmente desenvolvido para forças de segurança – como a polícia – ou até mesmo como veículo de embaixada.

Na publicação feita no Twitter, a fabricante alemã gozou com o facto de os vidros da Cybertruck terem quebrado… Referindo que os do seu X5 Protection VR6 não irão partir nas mesmas condições!

Apesar do design peculiar e de os vidros terem partido, a Tesla Cybertruck está a ser um sucesso!

Cybertruck tem design foleiro? Tesla já recebeu 146 mil pedidos de pré-reserva

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dc
    Dc

    Essa comparação não faz qualquer sentido, principalmente se formos comparar os preços.

  2. Avatar de Tim
    Tim

    Este bmw pesa o dobro do cybertruck e custa 5 veZes mais!

    1. Avatar de Tim
      Tim

      É preciso carta de pesados para conduzir este bmw

  3. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    A BMW, Mercedes-Benz, Audi, Range Rover e outras há muito que têm veículos com vários níveis de protecção contra ataques com armas e explosivos. Os preços é que não são lá muito simpáticos, e nem toda a gente os pode ter, pelo menos nos níveis de protecção mais elevados sem autorização especial do estado.
    Mesmo os de maior protecção não são tanques… é para saírem rapidamente de uma situação de conflito com grande probabilidade de sobreviverem.

  4. Avatar de David
    David

    Bem… A Tesla pode contratar todos os engenheiros aeronáuticos e mais um par de botas… Nunca vai chegar aos calcanhares de uma BMW, em termos de harmonia, design e performance.
    Os construtores europeus de veículos de duas e quatro rodas estão anos-luz à frente do resto do planeta e prova disso é a quantidade de vitórias durante décadas nas mais variadas classes desportivas, e muitas outras tecnologias que estão ao serviço dos utilizadores algumas há mais de uma década.

    1. Avatar de Traveller
      Traveller

      Santa ignorância 2 rodas? Honda, Yamaha, Suzuki

      4 rodas vai ver a classificação de construtores do gran
      turismo.

      Já agora diz aí as vitórias da BMW quer em F1 gt rallys

          1. Avatar de Amilcar Alhos
            Amilcar Alhos

            Não encontrei Tesla!

      1. Avatar de David
        David

        Vai ver a bequilha. Com certeza está empenada… MV Agusta.
        A Honda em 2o lugar, mas qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que é a Repsol e a Dorna que ganham campeonatos há anos.
        Ainda assim a BMW ganhou o CNV este ano, com o Ivo aos comandos.
        Viste alguma corrida?

        1. Avatar de Traveller
          Traveller

          David o vejo o motogp em Espanha e o super bikes em Portugal ao vivo é o resto na TV uma bwm ganhar o camprnotavde velocidade em Portugal vale zero, para o que tu dizes que a bem está a anos luz do resto do mundo em 2 e 4 rodas quando a BMW não ganhou nada de relevante em termos de desportos motorizados. Sheik F1 foi ford- Honda-Renault-mercedes. Superbike BMW ganhou 0 campeonatos os últimos foram para Kawasaki. Motogp ganhou 0 campeonatos últimos Honda se isso quer dizer alguma coisa não mas o teu comentário foi a bme esta anos luz à frente e ganham tudo. mentira não ganham nada a nível mundial.

          1. Avatar de David
            David

            BMW Paris Dakar 84-85 Gaston Rahier.
            SBK?
            Ducati.
            MXgp?
            KTM
            Mais títulos em MotoGp?
            Mv Agusta.
            A BMW também ganhou 24 horas Le Mans.
            Agora se dizes que o Campeonato Nacional de Velocidade não vale nada, vai fazer um track day com Ivo, Pedro Nuno, Tiago Magalhães em pista para te aperceberes que apenas vais ao pão de moto… E veres corridas em Espanha não é nada especial, este ano estive em Jerez a assistir aos treinos FIM e Motogp-E.
            Aliás, quem foi o primeiro construtor de motos foi a Peugeot, além de pioneiros do primeiro motor de quatro válvulas por cilindro servidas por dois veios de excêntricos. Mais, tens que perceber que a história do motociclismo de competição começou no final da década de 1890.
            Consegues compreender ou precisas de umas curvas cheias de areia para deixares de ser idiota ao ponto de me chamares “santo ignorante”… Mas compreendo. Estavas frente ao espelho.

    2. Avatar de jjbrockhausen
      jjbrockhausen

      Sempre ouvi dizer que a Tesla está á frente em motores e electronica e atras em chassis. Nao sei se isso se mantem mas acredito que nao seja dificil de resolver.

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quem lê o título e a notícia parece que a BMW criou este X5 para concorrer com a Tesla. Mais atenção à escrita das notícias, a BMW tal como a Mercedes e a Audi têm carros blindados há muito anos e agora foram fieiras as alterações ao novo X5 com estas proteções, nada de novo. Relembro também que o nosso antigo presidente da república se deslocava num Série 7 blindado.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      *feitas alterações

  6. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Finalmente uma empresa como a Tesla com “Tomates”, para mudar o design comum dos carros. A Telsa fez-nos abrir os olhos e mostrar que não há unico carro no mercado que seja moderno. As restantes marcas andam todas aos pulinhos e de raiva por não serem inovadoras. Não consigo olhar agora para um carro na estrada e dizer “Este carro é bonito.” Grande Tesla. O mercado nunca mais vai ser o mesmo. A Tesla agradece o marketing. Isto só prova que os atuais designers são simplesmente retrógrados. Já fiz a reserva do meu. Ansioso por 2022.

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Gostos vão ser sempre gostos,mas dai a achar que este design é inovador é no mínimo uma piada de mau gosto,diria até que eles não se esforçaram minimamente no design do carro.As outras marcas principalmente as europeias agradecem pois,vendem aos milhões todos os anos e o que eles devem estar mais é chateados com isto tudo sem duvida.

  7. Avatar de EuTech
    EuTech

    Cybertruck é feio que mete medo!!, mas gostos nao se discutem!

  8. Avatar de João
    João

    é de mim ou os vidros do BMW também estão rachados? é que no tesla, o vidro rachou mas não foi perfurado.