BMW bate pela primeira vez a Tesla na venda de elétricos

34 Comentários

Para quem achava que a Tesla era uma marca imbatível no que diz respeito a vendas, é melhor mudar de opinião. Pela primeira vez, a BMW bateu a Tesla no que diz respeito à venda de carros elétricos.

BMW bate pela primeira vez a Tesla na venda de elétricos


BMW ganha em julho, mas Tesla ainda vai à frente

Os números são de julho e mostram que é possível bater a Tesla. A BMW bateu, pela primeira vez, a Tesla na venda de carros elétricos. No entanto, apesar do bom resultado da BMW, no acumulado das vendas de 2024, a marca de Elon Musk mantém-se ainda à frente.

Segundo dados da Jato Dynamics, publicados pela Bloomberg, a BMW vendeu quase 15 mil carros (14.869) em julho, um aumento significativo na ordem de cerca de um terço.

Já as vendas da Tesla caíram 16% na Europa. No total, a Tesla vendeu “apenas” um total de 14.561 unidades. No que diz respeito a vendas anual, a Tesla regista 178.700 carros vendidos.  Relativamente à BMW, a marca vendeu 97.525, o que dá uma diferença abismal de 81.175 unidades para a marca de Elon Musk.

BMW bate pela primeira vez a Tesla na venda de elétricos

Ainda no pódio, a terceira posição é ocupada pela Volkswagen, com 12.213 unidades vendidas. A Volvo está na quarta posição, com 12.213 unidades vendidas. No TOP 10 ainda encontramos a Mercedes (8.365), a Peugeot (6.361) e a Hyundai (6.292).

Em julho de 2024 foram vendidas um total de 139.300 veículos elétricos. Apesar de ser um número elevado, é uma quebra de 6% face ao número de carros elétricos vendidos em julho de 2023.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Shout
    Shout

    100% eléctricos?

  2. Avatar de Vitor Teixeira
    Vitor Teixeira

    Advém muito do facto de esar para sair o novo Modelo do carro mais vendido no Mundo o Tesla Y , estando a poucos meses do lançamento do novo Modelo é normal as vendas cairem alguma coisa… E BMW são bons carros, bastante mais caros, mas de facto boa opção na compra de um elétrico.

  3. Avatar de Jacs
    Jacs

    Com o serviço de reparação Tesla , estou arrependido de ter comprado um , fujam da Tesla

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Deves mesmo ter comprado um…

    2. Avatar de Teslarito
      Teslarito

      Bom, nunca tive qq problema. Tesla Belas detectou um problema grave no meu MY 2023 suspensão, foi trocado ambos braços e a linhagem, pintaram o frunk, pára-choques faltava tinta e por fim AC … sem custos alguns, por isso o que dizes só te aconteceu a ti porque de resto é no Monte que eles arranjam e são bons

    3. Avatar de JL
      JL

      Como funciona o serviço de reparação da tesla ?

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        1º Exemplo:
        https://g.co/kgs/9ttSdiy
        2º Exemplo:
        https://g.co/kgs/GLZyDSh
        quer ver mais?

        1. Avatar de JL
          JL

          Não foi essa a pergunta.

          Tem os bons e os maus, nunca vai alegrar todos.

          Já agora, o primeiro cobraram o afinal ?

    4. Avatar de Antonio+Vasco
      Antonio+Vasco

      Não vale assim, explique o que aconteceu para os outros se precaverem

  4. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Ai meu rico canário, até a BMW bate na Tesla.
    Coutado do JL, tem sido uma semana para esquecer.

    Vou mandar rezar umas missinhas para si, para a recuperação.
    Amén…

    1. Avatar de JL
      JL

      Então porquê ? não entendi ? também se vai armar em coitadinho ?

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Imaginava-o um pouquinho mais inteligente mas afinal você delicia-se todo por um bocadinho de protagonismo…

        1. Avatar de JL
          JL

          E ? Ser inteligente é procurar protagonismo alegando sentimentos nos outros ? Looool

          1. Avatar de agra
            agra

            Inteligência??? Isso coisa que não lhe assiste, você basicamente o gémeo do Zé Castelo branco cá blog, está em todas, e não acerta uma…

          2. Avatar de JL
            JL

            Sou ? Então porquê diga lá ?

            Então onde falhei ?

          3. Avatar de ElectroescadaS
            ElectroescadaS

            Uma pessoa minimamente inteligente não dá o espectaculo que você dá por muito entendido que é na questão elétrica (digo eu)…

          4. Avatar de JL
            JL

            O que é uma pessoa minimamente inteligente ?

            Então que palpite é esse ?

            Normal eu saber mais de electricidade que alguns que não estudaram essa parte, eu estudei.

        2. Avatar de Stanley
          Stanley

          Responder com perguntas rasas com certeza não é sinal de inteligência. LOL

          1. Avatar de JL
            JL

            Ena, é só especialistas em inteligência. Looooool

  5. Avatar de VpokaFP
    VpokaFP

    A Tesla vende cada vez menos. O consumidor abriu os olhos!

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Errado o consumidor não abriu os olhos não tinha era escolha, hoje em dia já existe cada vez mais alternativas por quase todas as marcas coisa que no passado no segmento eléctrico não existia por isso é normal.

  6. Avatar de AJ
    AJ

    até é preferível um EV6 ou IONIQ6 do um tesla.

  7. Avatar de Joao
    Joao

    Combustão sempre…………………….

    1. Avatar de JL
      JL

      Elétrico sempre…..

    2. Avatar de jota
      jota

      Combustão nunca mais!

  8. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    A Tesla vai falir em menos de 3 horas. Com a sova que o Musk leva todos os dias dos média, nem sei como não o tentaram matar com um tiro de uma ar-15. What? No wait…
    Não liguem, sou um homem que menstrua.
    Haja boa disposição 🙂

  9. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Simples a BMW no presente tem mais modelos disponiveis. + empresas ou Empresários em nome individual, preferem comprar BMW’s

  10. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    É o que tenho dito, as marcas de carros Europeias ainda vão mantendo o seu status de luxo.
    Ma ninha modesta opinião o Tesla mais bonito é o X, mas acho ainda mais bonito os modelos X da BMW.
    Também me parece que a aposta da Tesla em manter a mesma linha e modelos inalterados durante muito tempo está a contribuir para o pessoal estar a comprar da concorrência.
    Tens o Tesla model X e queres trocar por um novo, vais ter um exatamente igual ao que já tens.
    Não é a toa que as restantes marcas estão sempre a fazer atualizações estéticas aos seu modelos, afinal muitas delas já andam nisto só a mais de 100 anos.

  11. Avatar de xicofdf
    xicofdf

    Portanto a solução é BMW’s eletricos para todos! Os tesos dos portugueses agradecem.
    O eletrico nunca será solucao como carro principal! E os hibridos, é um mal menor, servem para arrastar estas discussao por mais alguns anos, mas do mal o menos.

    1. Avatar de JL
      JL

      Tanto são solução principal que não faltam exemplos disso.

      1. Avatar de ABAIXO O JL Oitava volta
        ABAIXO O JL Oitava volta

        Exemplos disso, sempre o mesmo, já se debateu milhares de vezes sem conta o elétrico não será solução para todos, vai ter de coexistir com outras alternativas, na compreendo porque é que vossa excelência continua a bater no mesmo…

        1. Avatar de JL
          JL

          Debateu por quem ? Você? Então mas é você que manda em todos ?

          Não sei se está a falar num futuro próximo, nesse aspecto sim, vão ter de coexistir, até que vão ficar no passado as soluções que conhecemos e não oferecem qualquer viabilidade e eficiência, sim, as a combustão e até algumas também eléctricas.

          Eu vou bater sempre com a minha opinião, não sabe que vivemos num país livre com liberdade de expressão ? A sua opinião é apenas mais uma, nunca na vida vai alterar a minha.

          Mas continue, cada vez mais prova que é um seguidor de rebanhos sem ter opinião própria.