Basta pagar um valor extra! Tesla desbloqueia mais quilómetros no Model Y

99 Comentários

Quer seja nos Tesla ou em outro qualquer fabricante, um dos maiores problemas dos carros elétricos é a sua autonomia. Com novas tecnologias aplicadas às baterias, espera-se que este fator cresça em breve e exponencialmente. A Tesla parece agora ter uma oferta de quilómetros adicionais no Model Y. O único senão é mesmo que os proprietários têm de pagar um extra à Tesla.

Tesla Model Y quilómetros autonomia extra

Tesla desbloqueia mais quilómetros no Model Y

A Tesla fez uma surpresa na versão mais acessível do Model Y. A empresa descontinuou discretamente o seu modelo de tração traseira de curto alcance, substituindo-o por uma versão RWD de longo alcance. Mas há uma reviravolta intrigante: os proprietários do Model Y de curto alcance recentemente construídos podem desbloquear um aumento significativo na quilometragem por um valor adicional.

Parece que a Tesla tem instalado em segredo baterias maiores nesses Model Y de curto alcance há algum tempo. Os carros foram propositadamente limitados por software a uma autonomia de 418 km. Isso está prestes a mudar. Elon Musk revelou tudo, dizendo que os proprietários podem pagar para desbloquear de 64 km a 97 km de alcance extra com uma simples atualização de software.

Claro que esta novidade não será oferecida pela Tesla. A empresa de Elon Musk já habituou os condutores e os proprietários a estas situações e tudo irá depender de um valor adicional. Na mesma publicação que fez no X (ex-Twitter) revelou o valor adicional a ser pago e fica claro que não será pouco. Falamos de 1.400 € (1500 dólares) a 1.900 € (2000 dólares).

Basta pagar um extra! Mas não é justo para todos

Questionado sobre a razão de não desbloquear gratuitamente este extra, a resposta de Elon Musk foi clássica. “Temos que pagar as contas de alguma forma”. A nova questão na mente dos proprietários destes Model Y da Tesla é qual é o seu alcance real. O aumento de quilómetros colocará alguns destes carros ao mesmo nível da versão de longo alcance que possui cerca de 515 km (320 milhas) de alcance.

O recentemente descontinuado Tesla Model Y RWD custava cerca de 40.060 euros nos EUA, antes de incluir o crédito fiscal de 7.000 euros para carros elétricos. Com o aumento de autonomia, os proprietários de Modelos Y mais antigos obtêm essencialmente o modelo mais recente e de maior alcance com um grande desconto.

Parece que Tesla está a jogar nos dois lados neste caso. Descontinuou o modelo mais barato de curto alcance para abrir espaço para uma versão mais competitiva de longo alcance. Ao mesmo tempo, oferecia aos clientes existentes um ótimo negócio. Além disso, isso torna o Model Y ainda mais atraente, enfrentando outros EVs de longo alcance num mercado cada vez mais competitivo.

Comentários

99

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tmyaath
    Tmyaath

    LOL, the con artist in action!

    1. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      Yep, in his best.

  2. Avatar de Zé pevinho
    Zé pevinho

    Só espertalhões a querer extorquir dinheiro, isto devia dar coimas e prisão…

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    A reserva é uma boa ideia nos modelos com bateria NCA/NMC porque prolonga a vida da mesma e ao longo dos anos ela vai sendo libertada para o dono nem dar por ela que a bateria se degradou.

    Nos modelos com bateria LFP certamente não é preciso essa preocupação talvez seja nesses modelos que talvez isso seja possível, vamos esperar para ver mais informação para formular uma opinião mais justa.
    No entanto acho uma má medida vender esse extra que estava reservado, poderiam era desabilitar em caso de emergência através de um pedido via APP para a Tesla, por isso a nível de marketing é um tiro nos pés na estratégia de reputação da marca.

    1. Avatar de 2 dedos de testa
      2 dedos de testa

      O cliente pagou um produto, a bateria já lá estava e agora vêm dizer que afinal não estavam a usar o produto comprado por um todo e agora querem mais dinheiro?Há nome para isto, extorsão.

      Atualizações de software aceito, agora bens materiais adquiridos?

      So compra quem quer, só cai quem quer.

      Será que Elon Musk aceitaria se fosse ao contrário? quase de certeza que não tendo em conta o perfil psicológico da criatura.

      1. Avatar de JL
        JL

        Não estão a extorquir nada, o cliente se quiser continuar a usufruir do que comprou, pode continuar, isto é um extra.

        1. Avatar de PTO
          PTO

          Um extra que ele já pagou e que devia estar disponível para ser usado desde que ele comprou o carro. Percebido. É tipo a BMW quando queria que os clientes pagassem uma mensalidade para poderem os bancos aquecidos que já vinham na viatura. Tu como cliente és o sonho molhado deste tipo de construtores. Eles adorariam que fossem todos assim, até para usar o ar condicionado ia-mis ter de pagar. Enfim…

          1. Avatar de JL
            JL

            Quando queria e quer.

            Onde disse que aceitava isso ?

            Até disse que não concordava, mas misturar alhos com bugalhos, não vale a pena.

        2. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Loooool, parece a Apple quando tornou os iphones mais lentos para “resolver” o problema da bateria. Quantos mais “softwares escondidos” estão nos outros carros da Tesla? Compras um carro que na realidade nunca é teu pois a Tesla através de “updates” faz o que quer no carro.

          1. Avatar de JL
            JL

            Qual é a diferença para os outros ?

  4. Avatar de GM
    GM

    O Musk e a Tesla merecem o gesto do Bordalo e o do dedo do meio em riste.

  5. Avatar de Moina
    Moina

    Este é um dos motivos que me leva a manter os meus velhinhos carros a diesel e a gasolina.
    Não há subscrições, não há extras e nem outras tretas escondidas … além de que, não alinho neste tipo de negócios.
    É como diz o user Zé pevinho “Só espertalhões…”.

    1. Avatar de Jg
      Jg

      Não vivas agarrado ao passado. Tivesses um Mercedes, ou mesmo outras marcas em modelos mais recentes, a diesel ou gasolina, e já não podias dizer o mesmo! Não faltam extras para desbloquear e alguns apenas por um ou dois anos ou até meses… é o negócio atual de qualquer marca, seja em eléctrico ou a combustão. Os carros dependem cada vez mais do software. É a vida!

      1. Avatar de enfim
        enfim

        O mais ridiculo foia BMW: “Queres bancos aquecidos? Então paga aqui uma mensalidade.” Como se o calor viesse por wireless dos servidores deles, cada vez que se liga. Felizmente parece que essa ideia de artista teve pouco tempo de vida, mas não tardará a arranjar outra.

      2. Avatar de toder
        toder

        por isso que ele disse que quer manter os carros mais velhinhos, pois nao tem estas tretas de subscricoes, seja carro eletrico ou gasolina / diesel. Por causa de pessoas como tu que aceitam tudo, que o negocio esta onde esta…

        1. Avatar de Jg
          Jg

          Só compra quem quer e quem pode! Quem quer ficar com um carro velhinho? Quem não pode! 🙂 tenham juízo, isto sao os dia de hoje e o futuro. Os carros não ficam obsoletos se nao subscreverem funcoes, apenas têm mais ou menos extras. Nada de diferente do passado. A opção existe sempre, nao quer, não compra, Qual o vosso problema? Dou um exemplo, as rodas direcionais traseiras de um Mercedes, só paga quem quer ou quem pode, o carro funciona sem a função… e pode subscrever a qualquer momento e pelo tempo que estiver disponível. Não é por isso que vou ficar com um carro velhinho para sempre, A nao ser que nao tenha €€€. Bah!

      3. Avatar de 2 dedos de testa
        2 dedos de testa

        pagaste a instalação dos equipamentos que depois pagas para serem ativados pois, pensa nisso

        enquanto houver quem coma e cale, há quem venda e engane

        1. Avatar de JL
          JL

          Quantas vezes isso não acontece ? Às vezes até pago coisas que não uso.

  6. Avatar de Hugo+Costa
    Hugo+Costa

    DLC’s

  7. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Mas o carro não é meu? Se tem mais autonomia que está bloqueada, porque razão tenho eu que pagar?! Já parece a BMW que querem que se pague um fee ano para usar o carplay (que já tem de raiz) ou para os bancos aquecidos (que tb já tem de raiz)…. mas que raio… eu paguei o carro por completo… não é para a construtora vir cobrar fee’s por algo que já comprei e é meu!

    1. Avatar de JP
      JP

      De acordo, mas se pensar que o mesmo motor a combustão é vendido com potências diferentes e paga mais pela versão mais potente, não é muito diferente do que o que a Tesla está a fazer.

      1. Avatar de GM
        GM

        Mas aí, está declarado. Tecnicamente, o motor é todo o mesmo, a diferença está na gestão. Neste caso, aparentemente surgiu agora a declaração. Afinal, havia outra. E, para ter mais disponibilidade de autonomia, o equipamento já lá está. É como comprares um carro a diesel ou gasolina, ter um depósito declarado de 50L, e pagando algo mais, o mesmo depósito leva mais combustível. Não é a mesma comparação, no caso da Tesla.

        1. Avatar de JL
          JL

          É a mesma, sendo que a alteração é apenas software.

    2. Avatar de Mapril
      Mapril

      Quem não pagar a taxa para desbloquear a capacidade total da bateria, é obrigado a arrastar o peso extra – o que só por si aumenta o consumo de energia e diminui a autonomia. Mas enfim, hoje em dia a sacanagem é considerada coisa normal. Mas see eu estivesse comprador de automóvel, Tesla seria a última marca que consideraria.

      1. Avatar de JL
        JL

        O peso já lá está. A Tesla não consegue adicionar peso pela comunicação remota.

        1. Avatar de Mapril
          Mapril

          Ora é esse o meu ponto, o peso já lá está e não devia estar – obrigam os utilizadores a carregar um peso morto!

          1. Avatar de JL
            JL

            Os utilizadores não carregam peso nenhum, o carro é que carrega.

  8. Avatar de h0m3d0L3me
    h0m3d0L3me

    Cheira-me que a Comissão Europeia vai olhar para isto… e aplicar mais um coima das grandes!

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Como?
      Tens outras marcas europeias que fazem tretas semelhantes como a BMW que tens que pagar para ligares o aquecimento dos bancos.

      São estas táticas de treta que dão má imagem as marcas.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Não vai porque o cliente não pagou isso, como tal não tem direito. Eu até nem desgosto desta política, para as marcas fazem os carros todos iguais com tudo, quem quer paga, quem não quer não paga. Imaginemos que compramos um carro usado e queremos bancos aquecidos? Muito fácil, paga o valor à bmw e fica com tal… o único contra para o cliente que não quer nada, é ter de andar com o peso extra… mas também para o vender será mais fácil, é só dizer que por um X o comprador tem acesso a isto e aquilo… não me choca nada mesmo.

      1. Avatar de Art
        Art

        Desperdício de recursos

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Mais ou menos, porque numa certa quantidade de carros já fica mais baratos à marca fazer todos iguais do que andar com centenas de opções os opcionais fazem os carros todos diferentes é uma chatice para a linha de produção

          1. Avatar de Art
            Art

            Fazer mais barato não é igual a poupar recursos (matérias primas). É a empresa a preocupar-se com os lucros.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Concordo a 100% com essa politica só tem 1 problema é que depois eles não querem que tu pagues o opcional querem que tu pagues umas subscrição mensal, e daqui a uns anos andas a pagar 20 ou 30 euros por mês para ter os bancos aquecidos coisa que eu odeio e as empresas adoram

      3. Avatar de ZZ
        ZZ

        Seria verdade se quando adquires o bem, a empresa indica logo à priori que serviços podes aquirir à posteriori.
        Mas como temos visto por vários casos, seja com bens ou serviços, aquirimos algo e passado algum tempo, a empresa decide alterar o serviço que oferece. Exemplo são empresas de entregas, de transportes (ubers da vida), streaming, etc.

        No caso da Tesla, é uma empresa de tecnologia, logo vai cair nos padrões comportamentais de outras empresas de tecnologia.

        Devia existir regulação.

        Se ao menos, oferecessem o carro e pagávamos pelo uso e serviços… espera… possivelmente é o caminho…

      4. Avatar de PML
        PML

        Na realidade, o cliente paga tudo. A marca não vai colocar algo no carro e perder dinheiro com isso. Fica é a receber mais se a pessoa, por ventura, ainda comprar este novo serviço. É uma espécie de Duc Tax (taxa para patos).

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Já existem várias marcas a fazerem este tipo de coisas

  9. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    É preciso ter cara de pau…

  10. Avatar de Anung
    Anung

    Isso já se passa nos carros a combustão mas com a cavalagem.
    Antigamente, os diferentes modelos com o mesmo motor com cavalagem diferente usavam turbos diferentes (normalmente geometria fixa vs variável) e injeção diferente.
    Agora em grande parte é apenas limitação electrónica. Mas aqui qualquer oficina faz a alteração 🙂

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Ora nem mais existe na Renault a anos isso o motor tudo igual 110cv e bloqueado a 90cv electronicamente na centralina.

  11. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Não percebo é, a Tesla, coloca baterias iguais mas com limitação de autonomia e vende mais barato, mas a bateria é igual.
    Se optares por ter 100% da capacidade são mais X de € e se quiseres 80% são menos Y, que logica é qui isto faz?
    Para a Tesla o valor é o mesmo.
    Vou comprar um V6 e mandar retirar 3 velas para trabalhar só com metade do motor 🙂

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Isso também existe nos carros a combustão e na minha opinião não está mal feito a marca pode vender o mesmo motor a dois preços quem precisa de menos cavalos paga menos para a marca fica mais barato o que não concordo é depois oferecer em susbcrição

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Mas neste caso a bateria está lá, está é limitada, no caso dos motores muitas vezes são componentes diferentes, onde pode incluir turbos, suspensões, travões.
        Se por exemplo, fosse juntar mais um modelo de bateria ai sim compreendia a diferença de preço, mas a bateria é exatamente igual, gasta o mesmo em ambas as baterias.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Nos carros a combustão fazem isso, mesmo motor é vendido com potencias diferentes. Sendo o bloqueio feito electronicamente.

    3. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      @Barão, não é motor é depósito. Depósitos de 70 litros que só levam 45.

      1. Avatar de JL
        JL

        Há alguns que são assim, e até depende da temperatura ambiente.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Paga para lhe aumentarem a volumetria disponível? Nc. vi…

          1. Avatar de JL
            JL

            Quem disse que paga ?

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Pois não paga. Nem faria sentido nenhum pagar. A correspondência para uma bateria é que esta é o armazenador de energia, tal como o depósito.

          3. Avatar de JL
            JL

            Não existe correspondência entre eles, são tecnologias diferentes.

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Pois são mas o princípio é o mesmo. Ambos servem armazenar energia para alimentar o motor do carro.
            Imagine o que era o meu depósito de 70lts estar limitado electronicamente a 15 litros e só pagando milhares de € para desbloquear o restante da capacidade é que podia sair aqui do quarteirão com confianca. Seria uma parvoíce bem engendrada para enganar totós.

          5. Avatar de JL
            JL

            Para enganar como ? Se você sabia ?

            Não pagou o que comprou ?

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Eu sabia por isso não ando irritado. O carro faz exactamente o que prometia
            Ficaria irritado era, numa hipotética compra de um Tesla, se me dissessem que o carro mete energia para 400 kms e depois vai-se a ver e só faz 200 que é o caso!

          7. Avatar de JL
            JL

            E vê alguém irritado ?

            Nesse caso está irritado com o seu, porque lhe prometeram uma autonomia de 1200 ou mais kms e só faz 900 ou menos, não me venha vender que o carro consome aquilo que lhe prometeram.

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Tantos. Até já há quem leve o assunto do alcance fake dos Teslas a Tribunal conforme já lhe foi demonstrado.

            Qt aoa alcance dos Diesel, pelo contrário, nada irritado, antes pelo contrário, estou amplamente satisfeito tb como, não há muito tempo, já lhe foi demonstrado. depois de andar +600kms despachaditos ainda ficou lá para mais 700 kms. Isso é mais q os 1200. E já fez melhor, embora a andar menos despachadito. Aguente-se.

            900 seria a 160. Para comparar teríamos a famosa prova de fogo ao i4 q a 150 pouco passou de 100 kms. Nunca mais chegava a Almeria looolooolool

          9. Avatar de JL
            JL

            É fazer o mesmo teste que o i4 fez, e depois diga-me se faz os 1200 KMS.

            Mas o i4 não andou a 160, foi bem mais que isso, mas já sabemos que não sabe o que é velocidade média.

            Eu pago-lhe o depósito de combustível para fazer esse teste, temos acordo ?

            Pois não, a Almería nunca chega a essas velocidades, nem perto disso.

          10. Avatar de JL
            JL

            Não se esqueça dos casos em tribunal e até manisfestações que envolvem algumas marcas alemãs, onde esse é o assunto.looool

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Como disse a velocidade média do i4 foi 150. Sei perfeitamente o que é a velocidade media.
            Se for metade do percurso a 200 e a outra metade a 100 a velocidade média são 150 kms/h. Qual é a dificuldade aqui?!

            Para o alcance do Diesel ficar limitado a 900 kms que vossemecê reivindica, teria que subir a média para 160. É isso que lá está escrito.

            150 faço eu para Almeria e ainda fica no tanque para as voltinhas até vir embora. Ás x’s nem a reserva chega a acender até vir embora que ainda dá para 200 kms (o alcance médio de um BEV com a bateria cheia). Deixe de querer comparar o incomparável!

          12. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            “Não se esqueça dos casos em tribunal e até manisfestações que envolvem algumas marcas alemãs, onde esse é o assunto.looool”

            Esta tinha-me escapado. O assunto não é esse. O assunto tem a ver com suspeitas de emissões que é diferente.
            Tb aguardo com expectativa as reais emissões dos BEV’s para quando uma acção em tribunal por andarem praí a dizer que é zero emissions?! E depois vai-se a ver e poluem muito mais que os outros!!!!!

            Em relação aos consumos/alcance, que é do que estamos aqui a tratar, caso esteja desactualizado em relação aos consumos de um Diesel e entenda ser pertinente actualizar-se, veja o vídeo;
            https://youtu.be/L7JDyhufL4s?si=69ISg7uLvOaGpWHn
            Este até lhe está a dar de avanço pois tem cxa automática e estas implicam maior gasto de combustível!

          13. Avatar de JL
            JL

            Quando você provar aqui que faz média de 150 kmh voltamos a conversa, e depois até lhe dou 200 000 euros pelo carro que faça 900 KMS à média de 160 kmh, temos acordo ?

          14. Avatar de JL
            JL

            Não, não é diferente, é o mesmo, porque ninguém está preocupado com as emissões, estão preocupados é que os carros consomem mais que aquilo que compraram, daí as queixas.

            Pode mostrar os vídeos que quiser, tal como ações em tribunal de 3 gatos pingados que não sabem o que é o ciclo EPA. Lol

          15. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            A questão do dieselgate não têm nada a ver com consumos. Tem a ver com emissões disfarçadas com recurso a electrónica qd submetidos aos testes de homologação.

            Qt a consumos a 160 de uma Avant com motor 2.0 TDI, tem aí o vídeo.
            Se quiser ver in loco daqui a Almeria como é (aprox 880 kms)
            sinta-se à vontade e pode meter os 200 mil num sitio que eu cá sei . Paga é as multas e os eventuais processos para que me possa safar dos pontos perdidos na carta.

          16. Avatar de JL
            JL

            O dieselgate não tem a ver com consumos, nem eu disse isso, o que disse é que as pessoas que meteram os casos em tribunal é por causa dos consumos.

            Mas alguém falou de consumos à velocidade de 160 ?

            Lá está, como não sabe o que é velocidade média, depois diz esses disparates.

            Eu não quero ver, quero é prova se que fez média de velocidade de 160 kmh com os consumos anunciados ou a fazer um depósito 900 KMS.

          17. Avatar de JL
            JL

            Ah ok, bem me parecia que nunca tinha feito essa média, realmente a malta vai para as autobaah tentar dar grandes velocidades para fazer médias altas de velocidade, não sei para quê, quando em Portugal e Espanha conseguem fazer. Loooooool

          18. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Deixe de ser criançola.
            Já lhe expliquei que cima de 150 dá multa pesada e perda de pontos. Até ou = a 150 constantes pode ir à vontade q ninguém o chateia e se tiver o azar de apanhar um casmurro o estrago não é grande e não perde pontos.
            Portanto se quer ver o filme a 160 constantes tem que assumir os prejuízos.

          19. Avatar de JL
            JL

            Foi você que disse que fazia, não fui eu.

            Mas quem falou em constantes ?.

            Mas 200 000 euros não chega para isso tudo ?

          20. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Eu disse que fazia médias de 150. Não de 160.
            Fazer média de 160 implica que os mantenha constantes e de quando em vez esticar um pouco acima para compensar as x’s que por imperativos de tráfego teve que circular um pouco abaixo. Ou seja está sempre sujeito a uma multa pesada e à retirada de pontos durante praticamente todo o percurso.
            NC na vida nos dias de hoje iria adoptar esse comportamento.
            Já 150 são seguros. Experiência própria vque já levei com um descaracterizado a cheira-me o escape durante um bom tempo na expectativa dele que eu me picasse e ultrapassasse o limite.
            Mais à frente estavam muitos encostados numa bancada da BT mas eu não fui convocado para essa equipa. O comportamento do bixo foi tão evidente que só um tenrinho cairia na esparrela. Depois fui eu atrás dele e verifiquei que foi caçar para outra freguesia ou seja para o sentido inverso, andava em loop entre a 25 de Abril e a saida para o Seixal. Prova que a 150 eles não estão para se chatearem. Dá pouco lucro e não paga a chatisse.
            Já com 160 o filme seria outro.

          21. Avatar de JL
            JL

            Se não passa dos 150 kmh é impossível fazer 150 kmh de media, nem perto disso, provavelmente nem 120 kmh faz. Lembra-se da minha média de 125 kmh ? Não baixei dos 140 kmh.

          22. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Tal como já lhe tinha dito no post acima, para manter uma média, esporadicamente estica-se um pouco acima da velocidade constante para compensar as x’s que, por imperativos de tráfego, teve que circular um pouco abaixo da mesma.
            Isso faz-se em locais em que se sabe que o terreno não está minado, e claro que nestes tempos modernos, com recuso ao amigo Waze que embora não dê 100% garantia de algum móvel descaracterizado, na maioria das x’s detecta boa parte das armadilhas montadas pela chico-expertice característica das autoridades tugas.
            Agora manter uma velocidade constante de 160, é estar a pedi-las!

          23. Avatar de JL
            JL

            Um bocadinho ? Se dissesse um bocadão ainda vá.

            Mas como sabe que é a média ? Então só é mau nalgumas situações ?

            Não vê que não vale a pena inventar.

            Daqui a pouco para ter média de 150 basta de vez em quando puxar aos 155. Loooooooool

          24. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Se conseguir gerir a 145 os abrandamentos a 145 então os 155 durante tempos semelhantes bastam. Caso contrário terá que esticar na mesma proporção.
            Não estou a perceber a dúvida

          25. Avatar de JL
            JL

            Pois, nem me parecia que nunca o fez, e vê apenas a teoria. Looool

            A dúvida é simples, não consegue e ponto.

          26. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Está bem enganado. Mas continue com a sua se o faz feliz.
            Uma coisa tenho a certeza, de elektro não conseguia mesmo. Como disse no início desta discussão já eu estava no Burama a abanar o capacete ainda vc andava a tentar apanhar o ar fresco da maresia de Islantilla para arrefecer as baterias lool

          27. Avatar de JL
            JL

            Tanto consegue que anda sempre a falar num que fez.

            E já lá está não ? Curioso como conseguem sempre tudo, mas não o fazem. Loool

          28. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            A bola está do seu lado meu amigo. Já o convidei mas vc roeu a corda. Portanto nada mais tenho a acrescentar.

          29. Avatar de JL
            JL

            Não percebi, o que quer que eu faça ?

          30. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Foi sugerido irmos até Badajoz a 150 e depois conferir consumos tanto no zagoil como no elektro. Vc roeu a corda. Por isso não se queixe qd eu lhe envio vídeos de outras pessoas a replicar exactamente o que lhe tinha dito.

          31. Avatar de JL
            JL

            Mas eu sempre confirmei que se for a 150 kmh não faço média de 150, aliás, já atrás o disse que para fazer 125 tive de andar a mais de 140, você é que pensa que por andar bocados a essa velocidade faz médias dessa velocidade. Loool

          32. Avatar de JL
            JL

            Você mandou vídeo de um carro a 160 kmh, não de média de 160, são coisas muito diferentes, e como se vê, a média aumenta muito mais que num eléctrico.

          33. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não é aos bocados. É constantes e um tempo acima para compensar o tempo que tiver que andar abaixo.
            Penso estar bem explicado.

            Esse carro qd vai a 160 vai a gastar 7 e qd vai a 200 está a gastar 9,5. Significa que a 160 constantes esse Diesel faz 1000kms ate secar o depósito.
            Onde é que um elektro faz melhor? O i4 esgota uma bateria dita para 500kms em pouco mais de 100 kms a uma média inferior ( 150 kms hora).
            Como quer que o elektro seja melhor, diga lá?
            O elektro a 150tem que encher a bateria 0-100 por 7x para conseguir o mesmo alcance que um Diesel a 160.
            Por outras palavras o elektro passar 10 horas em carregamentos antes de conseguir chegar a Almeria.
            Deixe de querer comparar o incomparável.

          34. Avatar de JL
            JL

            Não significa nada, porque você não o faz.

            Mas qual é o a combustão que tem depósito de 70 litros ?

            Ena tanto, precisa de carregar tantas vezes para quê?

            Até parece que não viu o video do i4 a fazer médias de 152 kmh numa estrada onde não existe velocidade máxima, ele não fez constante porque não consegue, a estrada não é do dele, e olhe que aquilo tem um arranque de carro a sério, não de um diesel que demora 3 minutos a chegar aos 200 kmh.

            Poste cá um vídeo com essas médias e tempos e depois falamos, porque inventar é fácil.

  12. Avatar de JL
    JL

    Não defendo este tipo de atitude, até porque isto só fazia sentido se a Tesla vendesse o carro com uma capacidade anunciada de bateria, e o valor a pagar fosse para desbloquear a uns kWh de capacidade. Ainda assim, isto é diferente de “desbloquear” ou reprogramar um motor, para ter mais potência? Afinal também compraram um veículo limitado, quem fala desta, fala em outras características que os carros trazem e por vezes não estão acessíveis.

  13. Avatar de Zé

    Acho que o mais importante nisto é saber quantos vão pagar esse valor extra. Porque ele até pode meter isso a 20.000€ para desbloquear se sabe que há tolinhos que vão pagar.

    1. Avatar de JL
      JL

      Também há tolinhos para dizer esse tipo de disparate.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      20 mil não mas se for mais em conta não tem mal nenhum, quem me dera que o meu velhinho de 15 anos agora paga-se 1000€ e tinha mais 50cv era logo mandar vir

  14. Avatar de Narciso Miranda
    Narciso Miranda

    EA is that you?

  15. Avatar de ramar
    ramar

    Existem alternativas economicas á Tesla e na maioria Chinesas, claro que sim! proque? os existentes muitas vezes já são feitos lá de qq tipo. Nos veiculos eletricos tendo em conta, (como qualquer veiculo), os anos de durabilidade ‘plena’, (sem grandes desvios de Novo!), apesar da Engenharia Degenerativa Programada, aplicada ao sector dos veiculos automoveis desde €12.500 motor 999cm3 e 60 CV até ao ridiculo, o Tempo Médio de Vida dos produtos fabricados está bem estudada pelos Podutores / Vendedores mas o Consumidor / Pagador pouco sabe e o consumismo faz o resto.

  16. Avatar de TdSR
    TdSR

    Musk, sempre a faturar. Os fãs não abrem os olhos…

    1. Avatar de Nirelle
      Nirelle

      Fanboy serão sempre fanboys mas alguns não têm dinheiro.

      1. Avatar de JL
        JL

        E haters serão sempre haters, provavelmente porque não têm dinheiro.

        1. Avatar de Nirelle
          Nirelle

          A mim não faz mossa pois sou completamente indiferente ao que esta marca faz. Mas digo que para o que cobram mais vale dar mais 3964 euros e comprar um VW ID.3 que vem com 573 Km de autonomia.

          1. Avatar de JL
            JL

            Pois, já vi que não conhece nem um nem outro.

            Deve ser por isso que a vw vende mais que a tesla, ou não. Lol

    2. Avatar de JL
      JL

      E os haters muito menos.

  17. Avatar de bigname
    bigname

    Tempestade num copo de água, a questão da reserva é só para alguns, deixar até à ultima para abastecer/recarregar é mau hábito.

  18. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    LOL

  19. Avatar de PTO
    PTO

    Este Musk é um perfeito estereótipo do aldrabão.
    Pagar para usar o potencial que já está no carro que o cliente pagou e a bom preço.
    Mais manhoso que isto é difícil.

  20. Avatar de J0p
    J0p

    Existem os proprietários de veículos automóveis normais e depois há os autistas masoquistas que “compram” teslas e gostam de ser enganados.

    1. Avatar de JL
      JL

      Então os Teslas são veículos super ? Loool

  21. Avatar de Felipe
    Felipe

    Agora vamos até de crackear carros hahahah