AUTOvoucher: Apoio de 40 cêntimos por litro no combustível em abril

38 Comentários

Face ao aumento do preço dos combustíveis e do seu impacto no rendimento dos cidadãos e das famílias, o Governo decidiu atribuir um apoio financeiro (AUTOvoucher) aos consumos em postos de abastecimento de combustíveis.

Durante o mês de abril vai manter-se o apoio de 40 cêntimos por litro até ao limite de 50 litros de combustível no âmbito do programa AUTOvoucher, disse hoje o ministro das Finanças.

Autovoucher: Apoio de 0,40 euros/litro no combustível em abril


AUTOvoucher permite “ganhar” 20 euros, mas tem de se inscrever

O prolongamento da medida, que se traduz num reembolso de 20 euros com o primeiro abastecimento, durante o próximo mês foi confirmado por João Leão, numa conferência de imprensa, em Lisboa.

Lançado no início de novembro, o AUTOvoucher começou por consistir na atribuição de um reembolso de 10 cêntimos por litro até ao limite de 50 litros mensais de combustível aos consumidores registados na plataforma IVAucher, sendo o valor (equivalente a cinco euros) pago com o primeiro abastecimento do mês.

Perante a nova escalada de preços registada após a invasão da Ucrânia pela Rússia, o Governo decidiu aumentar de 10 para 40 cêntimos (ou de cinco para 20 euros) o valor do subsídio atribuído com o primeiro abastecimento de março.

Autovoucher: Apoio de 0,40 euros/litro no combustível em abril

A comparticipação do benefício “opera em qualquer consumo elegível (…) dispensando-se um montante mínimo de consumo”, lê-se no mesmo diploma, assinado pelo secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

O AUTOvoucher tem quase de 1,6 milhões de beneficiários tendo, até ao momento, reembolsado 26 milhões de euros. Tal significa, que haverá portugueses que não aderiram a este programa. Para ajudar a aderir ao AUTOvoucher preparamos um pequeno guia que está disponível aqui.

A adesão ao programa AUTOvoucher é realizada na mesma página do IVAucher Para o registo na plataforma ivaucher.pt, os consumidores têm de começar por indicar se são consumidores ou comerciante.

Leia também…

Como aderir ao programa AUTOvoucher e “ganhar” 20€?

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de eu2
    eu2

    Desconto de 20€ por litro até 1 litro por mês

    1. Avatar de Infinity
      Infinity

      Nao dês ideias pois ainda colocam o preço a 20€ o litro de gasoleo

    2. Avatar de eu2
      eu2

      Ou melhor, este desconto é de 20000€ por litro até 1 mililitro, por mês. Basta comprar 1 mililitro e já tens os 20€.

      1. Avatar de eu2
        eu2

        Se quisermos ser mais realistas (ou sérios), o desconto que estão a dar a uma pessoa que gaste 200 litros por mês é efetivamente de 10 cêntimos por litro. E antes do aumento era 2,5c por litro.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Ate o continente da descontos maiores.

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    Para quem mora perto de Espanha. Abastece 1l em Portugal. Recebe os 20€ na conta. É vai gastar os 20€ Espanha .

    1. Avatar de Lanterna Vermelha
      Lanterna Vermelha

      Nem precisas de abastecer, podes simplesmente fazer uma compra no posto de abastecimento. Beber um café e/ou comprar um jornal. Desde que esteja registado no IVAucher, claro

      1. Avatar de eu2
        eu2

        É um UBI de 19,30€ que só é preciso aderir online e ninguém percebeu.

        1. Avatar de eu2
          eu2

          …e comprar um café*

        2. Avatar de Zed
          Zed

          Universidade da Beira Interior?

          1. Avatar de eu2
            eu2

            Universal Basic Income

  3. Avatar de Ru
    Ru

    Quem paga em dinheiro e não pede fatura (como eu), bem que está lixado…
    Deviam era baixar no preço e está feito.

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      E não pedes fatura porquê? Quem não deve não teme!

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Pois, o ideal seria isso, redução fiscal, que englobaria todos, quem paga em espécie ou cartão. Mas é o que temos.

      1. Avatar de RPG
        RPG

        E ainda deviam oferecer um pastel de nata aos que têm pouco açúcar no sangue.

    3. Avatar de João
      João

      Não precisas de pedir fatura…

    4. Avatar de Luís
      Luís

      Não é necessário pedir fatura para ter o beneficio!
      É necessário pagar com MB.

      1. Avatar de Ru
        Ru

        Como se faz isso de forma anónima? Sem ter contribuinte associado e sem usar cartão?
        É que o estado não tem que saber quando e onde gasto o meu dinheiro.
        E para quem disse acima “quem não deve não teme” –> Privacidade. Não devo, não temo, e também não quero que saibam o que faço ou deixo de fazer

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Se tens problemas com isso pagas o valor certo. Invocar privacidade nesta situação é de uma anormalidade que não lembra a ninguém.

        2. Avatar de serodio
          serodio

          “É que o estado não tem que saber quando e onde gasto o meu dinheiro.”
          Claro que tem que saber, ou todos os benefícios que tens ao longo da vida são gratuitos?
          Olha esta agora…
          É por estas atitudes que isto está assim.
          Porque não emigras para um país nórdico onde a qualidade de vida é excelente tipo Noruega, Finlândia ou Dinamarca?
          Ide e pagai lá os impostos..

      2. Avatar de Carolina Costa
        Carolina Costa

        e aceitam pagamentos de cafés por MB ?

        1. Avatar de GM
          GM

          MBWAY, que por si só está associado a um cartão MB.

  4. Avatar de Infinity
    Infinity

    baixar o preço em 0,40€ que era, e seria pouco

  5. Avatar de Ze
    Ze

    A palhacada continua e o povo entretido

    1. Avatar de GM
      GM

      Agora já está, só daqui a 4 anos. Pode ser que acordem até lá.

      1. Avatar de Elektro
        Elektro

        Até lá já toda a gente se esqueçeu, uma deputada do PSD disse e tem razão: “Mais depressa os portugueses esqueçem um PM corrupto do que um PM que teve de tomar decisões dificeis a mando de terceiros.”

  6. Avatar de MAr
    MAr

    Se efetivamente basta uma compra num posto de combustível, seja uma caixa de pastilhas ou um jornal, quem beneficia com esta medida é quem tem carros elétricos, pessoal sem carta, quem faça poucos kms.. Está certo, não haja dúvida. Penso que seria melhor transferirem logo o € para o contribuinte.

  7. Avatar de Diogo
    Diogo

    Apoio?
    Devia ser, governo rouba menos um bocado.

  8. Avatar de Assunção Gouveia
    Assunção Gouveia

    Meti gasolina duas vezes. Dá primeira vez transferiram 5€ e dá segunda vez só transferiram 10€. Para onde foram os 5€ restantes?

    1. Avatar de Infinity
      Infinity

      Para o Costa

    2. Avatar de eu2
      eu2

      Eram 5€ por mês, se puseste gasolina no 1º mês recebeste os 5 euros, se não puseste no 2º e puseste no 3º recebeste os 5€ do 2º mais os do 3º, ou seja 10€. Dá para ver quanto tens acumulado neste momento para poder receber no site do https://www.ivaucher.pt/, iniciar sessão.

  9. Avatar de Miguel Felicio
    Miguel Felicio

    Quando o povinho aceita isto com agrado, é sinal de que tudo o que o estado dita e/ou manda, o povo nem pia porque não sabe protestar e nem se indignar….

    Vejam o caso dos espanhóis…. Protestos enormes contra o preço dos combustíveis e a favor de melhores meios de subsistencia para os camionistas….

    O Povo português que aprenda com os espanhóis…

    Acordem e deixem de ser burros

    1. Avatar de Infinity
      Infinity

      A seleçao jogou ontem e joga na terça por isso ja dá para entreter o zé mais uns dias

  10. Avatar de Carlos Braga
    Carlos Braga

    O IVAVOUCHER também é valido para contribuintes empresa? Ou seja se colocar contribuinte de uma empresa a mesma recebe os 20 €?

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Negativo. Só para contribuintes individuais

  11. Avatar de ruimvp
    ruimvp

    Continua a ser gozado povo…

  12. Avatar de tuga.123@iol.pt
    tuga.123@iol.pt

    Compro um maço de cigarros e recebo 15 €!