Automóvel On-line: Registo do seu veículo através da Internet

5 Comentários

Atualmente são vários os portais digitais que nos permitem realizar as mais diversas funções no que diz respeito a serviços do Estado. Um desses portais é o Automóvel On-line, onde é possível, por exemplo, fazer o registo do seu veículo através da Internet.

Automóvel On-line: Registo do seu veículo através da Internet


Com o Automóvel On-line pode pedir pela Internet vários atos de registo sobre veículos e respetivos reboques e receber na sua residência/sede, sem deslocações, o Certificado de Matrícula/Documento Único

Pedidos e consultar que pode fazer:

  • Apresentar o pedido on-line de registo da transferência de propriedade de veículo automóvel (por exemplo, registar o novo proprietário  na sequência da compra de um veículo novo ou usado) e outros atos de registo sobre veículos e respetivos reboques;
  • Consultar o estado do pedido depois de efetuado;
  • Apresentar o pedido da certidão permanente do registo automóvel;
  • Consultar a certidão permanente do registo automóvel.

Automóvel On-line: Registo do seu veículo através da Internet

O emolumento de registo e os demais encargos são pagos por home banking ou Multibanco, sem deslocações à conservatória. Os interessados no registo são avisados por e-mail e SMS quando o registo seja realizado. Após a realização do registo, o Documento Único Automóvel/Certificado de Matrícula é enviado para a residência ou sede do respetivo titular.

O pedido de registo pode ser apresentado por qualquer pessoa que tenha o certificado digital do Cartão de Cidadão. Também pode ser apresentado por advogados, notários, revendedores e solicitadores detentores de um certificado digital.

Automóvel On-line

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    O site apresenta alguns problemas.
    1. Incompatível com chrome
    2. No firefox valida a certificação, mas fica num loop infito de reload e não avança.

    Alguém consegue utilizar o site?

  2. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Pena ainda não ser possivel abater vehicles online.

    1. Avatar de Filipe Dória
      Filipe Dória

      Isso é que era!
      É cá uma burocracia

  3. Avatar de João Marques
    João Marques

    Sim, na teoria, na prática não funciona, deixa preencher o formulário, diz que foi aceite, mas depois podemos esperar sentados.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Pela minha experiência, este serviço não funciona. Esperei quase um mês e depois exigi um ponto de situação, não sabiam o que tinha acontecido, ficou perdido no Éter !!!
    Tive de o fazer presencialmente, com sucesso, e pedir a devolução do valor do primeiro pedido, o online.
    Mesmo assim demoraram 3 meses para devolver… e sem juros nem pedido de desculpas.