Autoeuropa: Há 5 mil carros parados à espera de semicondutores

9 Comentários

A crise dos semicondutores tem vindo a afectar vários segmentos da economia. A falta de chips tem tido enorme impacto no segmento automóvel, no setor da tecnologia, entre outros.

As projeções mais recentes são animadoras, pois indicam que a crise dos semicondutores está para terminar. No entanto, a Autoeuropa tem cerca de cinco mil carros parados à espera de semicondutores.

Autoeuropa: Há 5 mil carros parados à espera de semicondutores


Semicondutores podem chegar dentro de um mês

Segundo revela o Jornal de Negócios, a fábrica do grupo Volkswagen tem atualmente “cerca de cinco mil T-Roc incompletos que se encontram em parque” à espera da chegada deste componente.

Estima-se que os automóveis possam ser acabados dentro de um mês assim que haja semicondutores. “Estamos a fazer todos os esforços para resolver a situação o mais brevemente possível”, adiantou fonte da Autoeuropa ao Jornal de Negócios.

Autoeuropa: Há 5 mil carros parados à espera de semicondutores

Construtores do segmento automóvel foram obrigados a diminuir produção de veículos nos últimos três anos, mas analistas apontam perspetivas positivas para a escassez de chips no setor em 2023.

De relembrar que em Portugal a produção foi interrompida em vários momentos na Autoeuropa, situação que se repetiu na Stellantis, em Mangualde, de onde saem veículos Peugeot, Citroen e Opel.

Os semicondutores são sólidos geralmente cristalinos de condutividade elétrica variável, podendo transitar com certa facilidade entre os estados de condutores e isolantes elétricos em função de parâmetros ambientais.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Grunho
    Grunho

    Quais semicondutores, qual carapuça! Um carro só precisa de um condutor, inteiro, não é semi, para o conduzir, e acabou. Façam carros como nos anos 80 e 90 e deixem-se cá de mariquices.

    1. Avatar de ifm
      ifm

      Que triste comentario….

      Olha que eu sou dono de um desportivo velho (98), que não trocaria por um “novo”. Amo o meu velhinho.

      Mas não tem cabimento nenhum o que acabas de comentar, um carro antigo não é nada eficente comparado com um actual.
      Consumos, conforto, etc.

      Por essa ordem de ideias, uma pombos correios e candeiro a petroleo.

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Acho que não entendeste a piada 🙂

        1. Avatar de RC
          RC

          qual piada???? Grunho no sei melhor, não diz nada que se aproveite, já sabemos…

  2. Avatar de Grunho
    Grunho

    Quais semicondutores, qual carapuça! Um carro só precisa de um condutor, inteiro, não é semi, para o conduzir, e acabou. Façam carros como nos anos 80 e 90 e deixem-se cá de mariquices.

  3. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Pelo menos estão a produzir!!
    Eu estou a espera de um automóvel a 15 meses que talvez seja entregue em março.

  4. Avatar de Profeta
    Profeta

    Mas o covid ja terminou. O que e que esta a atrasar a entrega das peças ?

  5. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    O passo seguinte do plano. Os interesses económicos, o consumismo explorado pelos meios de comunicação que são já não a voz do poder, mas o poder em si mesmo. Será que os veículos que não estão a ser produzidos são indispensáveis? O parque automovel está a ser totalmente utilizado? Digo que não pelo número de ocupantes de cada veículo em circulação.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      A esmagadora maioria do parque automóvel em circulação em Portugal circula com um calhau atrás do volante, que ainda não percebeu que pode literalmente baixar o preço do combustível 2, 3, 4 ou 5 vezes se passar a circular com 2, 3, 4 ou 5 pessoas a bordo. E ainda se põe a berrar e a arrancar os cabelos por causa dos preços proibitivos do combustível!