Austrália vai permitir ter emojis nas matrículas dos carros

18 Comentários

Quando se fala hoje em veículos é normal avaliar-se o mesmo em termos de tecnologia! Nesta área, as evoluções têm sido significativas, mas há um elemento que alguém se esqueceu… a matrícula. No entanto, tal como já revelamos, o digital parece estar a chegar a este elemento identificativo e já há matrículas digitais.

Recentemente surgiu também a notícia que, na Austrália, as matrículas vão passar a ter emojis.


O Estado de Queensland, na Austrália, vai permitir que os veículos tenham um emoji associado à matrícula. Esta autorização está já prevista para o próximo mês de março e quem quiser lá colocar “um bonequinho” decorativo terá de pagar um extra, uma vez que as matrículas com emojis vão custar entre 150 e 500 dólares australianos o que corresponde a 95 a 315 euros, de acordo com o 7News.

As próximas matrículas dos veículos vão ser digitais! Já há tecnologia…

Por agora apenas estão permitidos alguns emojis como, por exemplo, o tradicional sorriso, o emoji gargalhada, o smile que faz uma piscadela de olho, o emoji com óculos escuros ou o rosto com corações nos olhos, refere a BBC.

A imprensa tem referido que esta novidade tem sido bem recebida e que as reclamações apenas se centram no facto de existirem poucos emojis permitidos.

Qual o emoji que gostava de ter na sua matrícula?

Leia também…

Novidades: Em 2019 as matrículas passam a ter quatro letras

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor
    Vitor

    Matrículas digitais…matrículas com emojis…porque não matrículas com a foto do proprietário da viatura?Ou da/o esposa/o,da/o namorada/o,da/o sogra/o ou do animal de estimação!

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Matriculas existem para identificar o veiculo. emojis ou fotos não ajudam em nada! Zero sentido!

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Uma foto ajuda a identificar mais do que qualquer palavra…

  2. Avatar de Aj
    Aj

    Portugal ainda não descobriu as lucrativas matriculas personalizadas, muito menos com emojis

  3. Avatar de pedro
    pedro

    devemos ser o único país do mundo que temos que ter o ano e o mês das matriculas, quanto mais ter emojis !!! somos pioneiros nisso mas pelos piores motivos …

    1. Avatar de O Tuga
      O Tuga

      Alguém me explica qual é o problema de termos o ano e o mês na matrícula??

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Um Renault Twingo de 92 tem a mesma forma de um Twingo de 2001… Se não tivesses a matrícula não ias saber distinguir.

    2. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Não vás para algum país europeu… vais ficar desiludido por veres as matrículas deles com os mesmos dados que as nossas.

      1. Avatar de MAD_MADEIRA
        MAD_MADEIRA

        São 6 países em que se inclui Portugal e Irlanda e diz-se que foi um Lobby da industria automóvel em que conseguiram pressionar os governos para influenciar as vendas de automóveis novos. Alguns outros países têm o mês devido á inspecção técnica.

        1. Avatar de Simples
          Simples

          Acho muito bem ter o ano, o pais e numeros identificativos sequenciais, e não estas tretas de emojis.
          Nisso tenho orgulho português.
          O carro e a matricula não são #instagram e #twitter para andar a brincar a personalizações. Um carro é uma coisa seria, e não um brinquedo…
          #fuckingMillenialls

    3. Avatar de Simples
      Simples

      Acho muito bem ter o ano, o pais e numeros identificativos sequenciais, e não estas tretas de emojis.
      Nisso tenho orgulho português.
      O carro e a matricula não são #instagram e #twitter para andar a brincar a personalizações. Um carro é uma coisa seria, e não um brinquedo…
      #fuckingMillenialls

      1. Avatar de Louro
        Louro

        Emoji também acho um pouco parvo, no entanto qual é o problema de matriculas personalizadas?

    4. Avatar de Louro
      Louro

      Também acho uma parvoice ter o ano e mes na matricula, no entanto faz parte da sequencia de matricula de outros países o ano de registo…

      Por ex. UK.

      YY19 BSE

      YY – Matricula registrada em Londres,
      19 – Registrado entre Abril e Setembro de 2019
      BSE – Letras Random.

      Podes claro é comprar uma matricula privada, com algumas limitacoes naquilo que podes ter.

  4. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Na Austrália também têm um Donald Trump? Que ideia retardada. Se é para fazer isso então ao menos que permitam todos os emojies.

  5. Avatar de Realista
    Realista

    BFC1903
    Eu pagava bem para ter uma assim…

  6. Avatar de Pintor
    Pintor

    Pagava 500 paus para ter um manguito na matrícula

    1. Avatar de nuno santos
      nuno santos

      Como diriam os brasileiros, isso é que é veadagem.

  7. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Se a lei 13 for aprovada nem isso vai ser disponível. Paga a letra e o smile.