Audi apresentou um novo conceito de estação de carregamento de elétricos

16 Comentários

Dentro de alguns dias, a Audi dará a conhecer um novo conceito de estação de carregamento para veículos elétricos, na Alemanha. A fabricante foi além da habitual infraestrutura e a novidade conta até com uma sala de estar.

Segundo Ralph Hollmig, gestor do projeto, os clientes “irão partilhar múltiplos benefícios”.

Estação de carregamento da Audi

No dia 23 de dezembro, a Audi revelará um novo conceito de estação de carregamento ultrarrápido, em Nuremberga, na Alemanha, que garantirá uma experiência premium. Com este projeto, a fabricante pretende testar novas infraestruturas de carregamento em áreas urbanas, oferecendo soluções práticas para os utilizadores que não conseguem carregar os seus veículos elétricos em casa.

A nova estação da Audi baseia-se na utilização de contentores flexíveis (chamados ‘cubos’), que podem ser facilmente montados e desmontados. Estes fornecem dois pontos de carga por unidade e podem ser combinados entre si.

Estação de carregamento da Audi

Além disso, os carregadores são alimentados por baterias reutilizadas, reduzindo os custos e os recursos, evitando as complexas redes de alta tensão, os dispendiosos transformadores e os longos processos de planeamento da construção de uma infraestrutura de carregamento ultrarrápido comum.

No total, estão disponíveis seis pontos de carga capazes de fornecer até 320 kW de potência. De acordo com os cálculos da Audi, a nova estação de carregamento poderá carregar cerca de 80 veículos por dia, sem atingir os limites do sistema de armazenamento.

Estação de carregamento da Audi

Clientes da Audi terão acesso a benefícios na estação de carregamento

Futuramente, a Audi pretende implementar outros serviços, por forma a tornar a estação de carregamento de elétricos mais atrativa: um ponto de troca de baterias de bicicletas elétricas, test drives do Q4 e-tron e RS e-tron GT, um serviço de aluguer de scooters elétricas, e um serviço de entrega de alimentos.

Estação de carregamento da Audi

Para já, acima da estação de carregamento, os condutores dos veículos elétricos poderão encontrar uma sala com 200 metros quadrados, bem como um pátio com 40 metros quadrados. Estes espaços permitirão que os clientes da Audi relaxem ou executem tarefas enquanto os seus veículos estão a carregar. Mais do que isso, têm à disposição um ecrã de 98 polegadas através do qual, entre outras coisas, podem verificar a carga.

Apesar de a estação da Audi estar aberta 24 horas por dia, terá funcionários das 10h00 às 19h00, para garantir o atendimento aos clientes.

 

Leia também:

Peugeot confirma o lançamento de dois carros 100% elétricos em 2022

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Victor
    Zé Victor

    os clientes “irão partilhar múltiplos benefícios”.
    Ficou a faltar a partilha de Covid.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Belo exemplo do comentário inútil… vá lá que é NATAL e o pessoal perdoa

    2. Avatar de Toder
      Toder

      A tua vida deve ser mesmo triste, tenho pena de ti sinceramente

  2. Avatar de Vasco
    Vasco

    Acho que a Audi está a tentar capitalizar como se de uma experiência premium se tratasse aquilo que não passa de um tempo extremamente aborrecido para qualquer condutor de um veículo eléctrico. Melhor seria se tratassem de implementar um sistema automático de swap de baterias em dois ou três minutos por todas as estradas da Europa. Aí sim, teriam um bom argumento de venda. Quanto a sofás e convívios forçados naquilo que será mais uma feira dos enchidos do continente, a maioria dos clientes passará ao lado sempre que puder.

  3. Avatar de Meio Parvo
    Meio Parvo

    Ou seja copiaram o serviço de clube de clientes que a NIO desenvolveu na China.

    1. Avatar de Toder
      Toder

      Ou seja tudo que se faz hoje em dia é copiado ne? Ok

      1. Avatar de Meio Parvo
        Meio Parvo

        A inovação parte da melhoria dos sistemas e processos que a precedem. Porém o serviço da Audi não é um “novo conceito” quando o conceito não é novo. Se é tudo copiado ou não, isso já és tu a afirmar.

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Quando o uso de automóveis elétricos se massificar eu quero ver se haverá tantos postos de carregamento para milhões de automóveis só no nosso país. É que nem pensem que quem vive em prédios ou até casas têm condições para ter uma tomada para deixar o carro carregar. Vocês nem imaginam a barraca que será. 😐

    1. Avatar de Ricardo Barreto
      Ricardo Barreto

      Facil facil… voltam os postes de madeira para sustentar os cabos eletricos a sair das janelas e a descer pelos predios. Vai parecer que o spider man ou o tarzan estão em casa.

    2. Avatar de Traveller
      Traveller

      Tens toda a razao imaginário, mas imagina um país chamado Noruega e imagina a barraca que foi ou não.

      1. Avatar de António Geraldes
        António Geraldes

        A Noruega não pode servir de exemplo porque tem condições naturais que mais nenhum pais da Europa tem.

        1. Avatar de RC
          RC

          Que condições são essas ?

    3. Avatar de Sardinha Enlatada
      Sardinha Enlatada

      Nessa altura o preco dos carregamentos fora de casa descem. Digo eu.

    4. Avatar de RC
      RC

      Eu tenho 3 cá em casa e tenho uma puxada de 3.45 kva numa casa bem mais velha que qualquer um de vocês, e nunca tive problemas. A instalação tem a idade com que o meu pai se casou, ou seja, 60 anos pelo menos.

      Não vejo qual o problema.

      1. Avatar de RC
        RC

        Confirmei com ele e a instalação tem 65 anos.

  5. Avatar de Fabio
    Fabio

    Inovador!! 100% CAR AUTOMOVEIS ELECTRICOS, TEM TODAS ESSAS CONDIÇÕES DESDE 2019 NAS SUAS INSTALAÇÕES