Atenção aos radares de velocidade! Saiba onde vão estar em junho

21 Comentários

Mais um mês e mais uma informação relativamente aos radares de trânsito. Desde há alguns anos que a Polícia de Segurança Pública tem divulgado, publicamente, locais onde coloca os seus radares de velocidade.

Saiba já quais os locais onde estarão os radares de velocidade na sua zona.


A PSP refere que a campanha “quem o avisa…” tem como objetivo a prevenção. Assim, os condutores terão acesso à localização, data e hora dos controlos, através de radares de velocidade, em várias cidades de Portugal Continental e nas ilhas.

https://www.facebook.com/policiasegurancapublica/photos/a.118723868183136/2936868083035353/?type=3&__xts__%5B0%5D=68.ARBlEGhRbl1JgCfJ1yB8Luv646X1CQwxCoREF-aRfDr2msgLYPOZTAn3M2z3yRWlcQlD-GI1JLe2vmVCL2kEkXQd8_Rc4Z9JyM_Rp7cbyqheqdVu2AJVPYZeZJIZagpiMXl-uX4qVUH4IvYRdbNkVsOY6cZqA4jwfdrIJc-NI5oM3KlPwtC_lGoJHI91mogsvtkOljMcmwPCb3IeJMN7cxS-nwkmOZRfgWWfAjtjRQILLiCUX4X_-2aPKf0Yo0bJy4Ko5iaW-TTb24w9bfxo1CV3UeDkLSf2FB7AxOu2JXPSfkjtSIbZA8Kmxo-zdm3VIIWUwZVkqq5BQF6-afL4ffZ2vw&__tn__=-R

Agora que já conhece a lista de locais e data/hora onde vão estar os radares, tenha cuidado na estrada. O alerta não é apenas e só para esses períodos, pois, a segurança rodoviária deve acontecer a cada segundo. Circulem com precaução e estejam atentos aos radares de velocidade

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    Volta a caça à multa…

    1. Avatar de JMCXL
      JMCXL

      Só apanham quem infringe os limites.

      1. Avatar de Andre
        Andre

        E quem anda na estrada… lol

      2. Avatar de Fusion
        Fusion

        Temos herói, ela nunca andou a 51 dentro de uma localidade ou a 121 numa auto-estrada. Cuidado com ela que é toda cumpridora -.-‘

        1. Avatar de Paulo Alvez
          Paulo Alvez

          51 em localidade e 121 em AE não dá multa.
          Embora seja admitido que os radares em Portugal trabalham geralmente com 10 por cento de margem de erro, o melhor para o condutor é restringir-se por vontade própria a um número mais aproximado do valor máximo real. Contando apenas com 7 por cento permite controlar melhor a velocidade. Por exemplo, sabendo que a velocidade máxima permitida em autoestrada é de 120 km/h e que o radar vai funcionar a 132 km/h (ligeiramente acima do risco dos 130), o condutor pode escolher circular a 128 km/h (ligeiramente abaixo do risco dos 130).”

          Agora, sabendo que só podemos atingir 120Km/h em AE se fores apanhado a 135km/h ou mais, distracção não pode ser desculpa.

        2. Avatar de Rui Artur
          Rui Artur

          Dentro de localidade ou melhor em zonas habitacionais o limite de velocidade devia ser menos que 50Km/h.
          Se não concordas, devias de vir falar com o meu vizinho, cuja filha foi atropelada a porta de casa.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Depende de muitas condicionantes… até podes ir a 20Km/h, mas se um peão se lembrar de mudar de direcção repentinamente e for atropelado e a culpa é logo do condutor.

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Nas ruas que ganharam lombas deixou de haver atropelamentos.
            Foram os peões que passaram a ter mais cuidado, claro…

          3. Avatar de Realista
            Realista

            Se os carros não circularem também reduzes os atropelamentos para zero…

        3. Avatar de Rui Artur
          Rui Artur

          51 em localidade e 121 em AE não dá multa.

          “Embora seja admitido que os radares em Portugal trabalham geralmente com 10 por cento de margem de erro, o melhor para o condutor é restringir-se por vontade própria a um número mais aproximado do valor máximo real. Contando apenas com 7 por cento permite controlar melhor a velocidade. Por exemplo, sabendo que a velocidade máxima permitida em autoestrada é de 120 km/h e que o radar vai funcionar a 132 km/h (ligeiramente acima do risco dos 130), o condutor pode escolher circular a 128 km/h (ligeiramente abaixo do risco dos 130).”

          Circular a cima destas velocidades, distracção nao pode ser desculpa.

      3. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Pois, mas há sítios onde os limites são demasiado baixos e inseguros.
        Um desses sítios (não sendo o pior) é a avenida Lusíada, com um total de 6 vias de trânsito nos dois sentidos, separador central, é melhor que algumas autoestradas do nosso país e está limitada a 50km/h!!!! Sendo um sitio que esses cromos adoram para esconder radares.
        Sendo que circular lá a menos de 50 km/h é perigoso.

        1. Avatar de ricardo
          ricardo

          Apoio incondicionalmente!! e mais, Agora já corrigiram, mas o sinal de 50 estava logo à saída do eixo norte sul… que perigo!!!!!!

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            lol

      4. Avatar de Realista
        Realista

        É um bom motivo para só andares a pé e não atrapalhares os outros… 😉

    2. Avatar de Costa
      Costa

      Deviam estar desesperados a falta…

  2. Avatar de Silvestre
    Silvestre

    Eles indicam os lugares que vão estar, mas depois andam escondidos nos arbustos viaturas, muros, em locais que não estão divulgados nesta lista.
    É português, é funcionalismo público, é desonesto.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se a gasolina não fosse tão barata esses ‘desonestos’ não teriam tanta sorte…

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se a gasolina não fosse tão barata esses ‘desonestos’ não teriam tanta sorte…

  3. Avatar de JS
    JS

    Acho bem
    Mas sou contra da vezes que eles estão escondidos em carros não identificados e no Cimo ou no fim da Av. D. João II – Oliveira do Douro V N Gaia que todas as vezes que descemos a Av passamos logo a ultrapassar a velocidade permitida mesmo com o pé no travão
    È uma autentica caça á multa
    E se nos quiserem multar arranjam sempre maneira para isso

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se o carro não segura em quinta mete quarta.

      Não sabem conduzir e a culpa é sempre dos outros…

      1. Avatar de JS
        JS

        Geralmente não é á quinta nem á quarta
        È todos os dias
        Por acaso não sei conduzir não tenho carta se quiseres ensina-me