Aspark Owl: O carro elétrico mais rápido do mundo?

11 Comentários

Tem curiosidade em saber qual o carro mais rápido dos 0 aos 100? Então tem de conhecer o Aspark Owl. Este carro foi desvendado no Salão de Frankfurt de 2017 e vai chegar em breve ao mercado.

O veículo tem mais de 2.000 CV e dos 0 aos 100 demora apenas 1,69 segundos! Que potência e que elegância!!!

Aspark Owl: O carro elétrico mais poderoso do mundo?


Aspark Owl – Dos 0 aos 100 em apenas 1,69 segundos

O hiperdesportivo elétrico Aspark Owl da empresa japonesa Aspark é o sonho de qualquer um que gosta de velocidades. Este carro tem um chassi de carbono que pesa apenas 120 kg e quatro motores elétricos. A velocidade máxima é de 450 km/h (ciclo NEDC) e o pack de baterias tem capacidade 64 kWh. A autonomia ronda os 450 quilómetros.

Aspark Owl: O carro elétrico mais poderoso do mundo?

Além de todo o poder, esta carro tem também um design fabuloso como se pode comprovar pelas imagens! As dimensões desta super máquina são 4,79 m de comprimento, 1,94 m de largura e 99 cm de altura.

Aspark Owl: O carro elétrico mais poderoso do mundo?

E o preço? Como é natural, este carro não será para todas as carteiras. Primeiro só serão fabricadas 50 unidades e, segundo as informações, 15 já estão vendidos. Quem quiser um carro destes terá de desembolsar 2,9 milhões de euros. Só em 2020 é que começarão a ser entregues as primeiras unidades.

Aspark Owl: O carro elétrico mais poderoso do mundo?

Por agora este parece ser o mais poderoso dos elétricos batendo, por exemplo, o Lotus Evija. É verdade que, tendo em conta o preço, não está acessível a todos, mas há que dar valor a toda a potência e elegância.

Aspark Owl

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LSousa
    LSousa

    A frente até nem desgosto mas para mim a traseira é horrível, e para hipercarro para mim é o bugatti chirron que bateu os 490,484 km/h (limitados pela ausência de pneus capazes de lidar com a pressão a estas velocidades), também continuo a preferir outros “motores” o barulho de um motor a gasolina que equipam carros como ferrari, lamborgini. pagani, porsche…..

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      acho mais engraçado a velocidade de 0-100kmh em menos do que 2 segundos do que a velocidade maxima de 490 kmh.

    2. Avatar de Mauricio
      Mauricio

      Concordo!!

  2. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Ao PPLWARE atenção que o Rimac C_two já anda a ser entregue aos clientes
    Sim é 100% electrico e sim até andas qualquer coisa como menos de 12 segundos dos 0 aos 300 km/h.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Este ganha na aceleração 😀

      1. Avatar de LSousa
        LSousa

        Te garanto que se tivesse dinheiro jamais o compraria….. Para isso prefiro o hibrido ferrari laferrari…

  3. Avatar de Miguel Lopes
    Miguel Lopes

    A traseira do carro é mesmo feia, o Lotus Evija é muito mais bonito mas para mim o Maclaren Senna seria perfeito

    1. Avatar de LSousa
      LSousa

      E ainda não viste o airlon levantado….

  4. Avatar de IonFan
    IonFan

    Tirar quase 1300kW de um pack de 64kWh parece me pouco credível. Isto significa que descarregaria a bateria em menos de 3 minutos, o que basicamente provoca termal runaway e incêndio. A não ser que tenham descoberto a “pólvora” das baterias de iões de lítio, parece fisicamente impossível.
    Só acredito depois de ver.

  5. Avatar de Jaime
    Jaime

    Bom dia , não me convence a perfomance na inovação das linhas do design apresentado e com ausência informação sobre desenvolvimentos de recuperação de energias.

  6. Avatar de ze
    ze

    pois, falar é fácil, mas… e provas?