App RADARES de Portugal: Use o smartphone para evitar coimas…

35 Comentários

Portugal tem hoje um número de radares de velocidade superior comparativamente a 2022. No passado dia 1 de setembro entraram em funcionamento os radares de velocidade média e há apps que o podem ajudar a evitar coimas. Conheça a app RADARES de Portugal.

App RADARES de Portugal: Use o smartphone para evitar coimas...


Para ajudar os condutores a circular em segurança e também a evitar coimas, existem atualmente várias apps para o efeito. A app que apresentamos hoje chama-se RADARES de Portugal, é uma app nacional e foi desenvolvida pelo nosso leitor Júlio.

De acordo com informações enviadas ao Pplware:

  • 1) Atualmente, o mapa da app RADARES de Portugal tem aproximadamente 160 radares fixos, onde estão incluídos os de velocidade média.
  • 2) Estes radares incluem todos os que entraram em funcionamento no passado dia 1 de setembro e outros fixos, de velocidade instantânea, que ainda não estão em funcionamento. Radares, estes, ainda com data a anunciar pela ANSR. Podes confirmar alguns pontos (locais de radares) ainda em obras, nos anexos.
  • 3) Na aplicação Android estão registados aproximadamente 50 000 utilizadores.
  • 4) Ao contrário de outras apps, a RADARES de Portugal é a única que dispõe do ícone de radar em tempo real (radares móveis), com a respetiva velocidade (ícone azul). O Waze, por exemplo, mostra um ícone de “polícia escondida”, sem referência a radar.
  • 5) A app RADARES de Portugal também apresenta a localização dos dois radares de velocidade média no mesmo troço, sem que tenhamos que estar em navegação. A Waze não mostra esses Radares (velocidade média) no mapa. Temos que estar em navegação para serem apresentados.
  • 6) Os Radares Fixos (velocidade instantânea) são apresentados no Waze, apenas com ícone de radar, mas sem referência a velocidade.
  • 7) O Mapa da ANSR apenas apresenta o ponto de início de velocidade média.
  • 8) As apps RADARES de Portugal também permitem a partilha de radares, via mensagem texto, para além da partilha no Mapa.

A app RADARES de Portugal tem ainda a funcionalidade Picture-In-Picture (apenas para utilizadores que subscrevem a versão premium). A app permite a leitura das mensagens de partilha de radar em “voz alta”, ou seja, quando alguém partilha um radar, seja no mapa ou via mensagem texto, essa informação é lida em voz alta, mesmo estando com o ecrã desligado, ou, por exemplo, no bolso.

Para usarem esta ferramenta, podem obter a app para Android aqui ou aceder via Web aqui, e para acesso à info em tempo real devem aceder aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de To Canelas
    To Canelas

    Bem, para se evitar coimas é muito fácil: respeitar os limites de velocidade.
    Pelo menos uma parte no final do artigo do gênero “conduza com segurança e respeite os limites de velocidade” ficava muito melhor.

    1. Avatar de jão
      1. Avatar de Contador
        Contador

        Acho que és tu que tens de sair da tua bolha. Aprende a ser civilizado, respeitar os limites de velocidade. Se queres continuar a pensar que estás num filme, então faz favor de voltar à realidade. Não é preciso mais nada. Aposto que tens chorado muito quando não te deixam exibir o poder do teu carro para teres “respeito” na estrada.

        1. Avatar de P38a
          P38a

          Honestamente já chateia esta conversa de meninos de coro. Até concordo com radares para garantir que se cumpra limites de velocidade ao longo de um trajeto. Agora não concordo é com as verdadeiras armadilhas que são a maioria dos radares colocados nas nossas estradas. Radares sinalizados com painéis minúsculos, de apenas um dos lados da estrada e até escondidos pela vegetação ( em Espanha existem painéis luminosos tamanho familiar a indicar a presença do radar e a velocidade, aí só cai quem quer). Para além disso reduzem a velocidade num curto espaço de tempo sem algumas vezes dar margem de reação (exemplo o radar no final da A4 antes de Matosinhos em que numa dezena de metros a velocidade se reduz de 100 para 60. Os radares não são para nossa segurança na sua maioria, são para roubar dinheiro aos condutores distraídos. Sao mais um imposto encapotado. Se existisse preocupação com os acidentes, os radares estariam bem assinalados, a policia estaria visível, as estradas estariam sem buracos, sinalizadas e bem executadas. Respeito os limites na generalidade, faço sempre uma condução defensiva, não sou santo, mas respeito sempre a minha segurança e a dos outros.
          Leio muito sobre respeito, mas se calhar a maioria não dá pisca quando conduz, para mim isso é uma tremenda falta de respeito pelos outros e que põe em questão a sua segurança.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Subscrevo!

          2. Avatar de Ciclista
            Ciclista

            Concordo

          3. Avatar de RadarHater
            RadarHater

            Mais um…

        2. Avatar de NãoSabesNada
          NãoSabesNada

          Aqui está um cidadão exemplar!
          De certeza que ele cumpre tudo que está no código da estrada, código penal, código civil, etc.
          Um cidadão que nunca passou um vermelho na passadeira, nunca ultrapassou nem 1 km/h dos limites de estrada, nunca passou na estrada sem ser numa passadeira, etc.
          Como tu ainda não tens uma estatua em cada cidade deste pais?

          Deixa-te de coisas, cuidado com os telhados de vidro!

          1. Avatar de Contador
            Contador

            Bla bla bla, o choro continua. Mais um que chora pela estrada fora e vive a dizer mal dos radares. Ou abrandas ou ficas sem carta. Agora chora mais e vem contar mais histórias. Se não tens capacidade para andar na estrada à velocidade legal, vai de comboio ou de autocarro. Vá, mais choro do costume.

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Olá, não leves a mal, mas eu até concordo com ele. E com isto nem me quero referir como cidadão exemplar, nada disso. Apenas concordo porque te garanto uma coisa, eu falo só por mim e por mim até podiam estar escondidos, nunca falhei em relação a isso. Pois vivemos numa sociedade e como tal os erros que por vezes “leves” que cometemos tornam-se complicados em segundos e muitas vezes para outras pessoas. Eu não sou perfeito, duvido que alguém o seja mas, tanto código penal, civil e da estrada eu estou em conformidade comigo mesmo, em como os cumpro. E não é hipocrisia mas existe pessoas assim mesmo que infelizmente em minoria. Isso dos telhados de vidro são boas desculpas usadas quando se quer contestar argumentos sem argumentos válidos, mudando-se o foco para um âmbito geral, isso tem um nome bastante conhecido, há-de procurar no google.

        3. Avatar de jão
          jão

          Fica na tua com o teu clio 1.0

        4. Avatar de jão
          jão

          vens para aqui mandar postas de pescada sem qualquer tipo de argumentos, acredito mesmo que tu e o outro zé manel sigam os limites á risca.

          Deve ser deve… sim sim

          1. Avatar de Contador
            Contador

            O que tu acreditas não interessa a ninguém mesmo. O que interessa é que tens de cumprir o código da estrada. Tudo o resto que inventes para tentar descredibilizar uma pessoa é paleio de chorão.

    2. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      os radares foram colocados em locais pra ganhar dinheiro, nao foram colocados para evitar o excesso de velocidade. Se não em muitos locais colocavam lombas tipo passadeira.

      1. Avatar de Contador
        Contador

        Queres ir acima do limite de velocidade e por isso choras que é para ganhar dinheiro. Podem chorar mas não podem fugir. Ou andam no limite da velocidade ou a carta mais cedo ou mais tarde vai embora.

        1. Avatar de Contador o estupido
          Contador o estupido

          Epá cala-te

          1. Avatar de Contador
            Contador

            O típico argumento infantil. Não concordas comigo, cala-te. Sim senhor. Toma um lencinho. Radares maus! Obrigam o menino a cumprir o código da estrada!!!

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Na verdade ele pode andar à velocidade que bem entender, se for apanhado só tem de sofrer as consequências, os radares é só travar e seguir caminho, e já sempre forma de outros assumirem responsabilidade e perderem os pontos na carta ou até mesmo de através de escritórios de advogados safarem as multas. Por isso quem chora és só tu, porque o teu discurso denota precisamente a tua impotência perante a vontade dos outros

      2. Avatar de Álvaro Campos
        Álvaro Campos

        Colocar lombras nas autoestradas resolveria o problema, sem dúvida alguma!
        MAS adicionavas umas asas aos carros, assim aproveitavam e chegavam mais rápido aos destinos!

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Colocaram umas no viaduto Duarte Pacheco mas ainda não vi ninguém voar

    3. Avatar de Nhecos
      Nhecos

      Ora nem mais.

  2. Avatar de alguem
    alguem

    Faltam radares nas rotundas para os chico-espertos que entram na via mais à direita para sair na última saída à esquerda.

  3. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Já começa a ser ridiculo ver tanta gente a falar que se tem que respeitar os limites e isto e aquilo…no fundo, já começa a ser irritante porque quando se vê pessoal na auto estrada a 100km/h, é anunciado o radar mais á frente é simplesmente estupido…isto é cumprir os limites quando já está dentro dos limites?

    Podia dar muitos mais exemplos mas já começa a ser ridiculo toda esta conversa de ser cumpridor e afins…

    Eu tambem sou cumpridor e muitas vezes sou obrigado, e vou a 90/100 na faixa da direita, a desviar-me de pessoal que simplesmente trava qd vê o radar e vai dentro dos limites.

    1. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Esqueci-me de escrever que travam quando vêm o radar…

  4. Avatar de Pois, Pois
    Pois, Pois

    A discussão foi logo em direcção à multa e nem uma opinião sobre a app, afinal alguém a experimentou? Aconselham?
    Eu sei, vão dizer-me para instalar e verificar por mim mesmo…

    1. Avatar de Paulo Andrade
      Paulo Andrade

      Pode instalar à vontade. Sobre radares não há melhor e é uma app nacional já com alguns anos, mas para os camionistas não é útil. Não tem operações stop.

  5. Avatar de Paulo Andrade
    Paulo Andrade

    Sobre o aviso de radares, é excelente, mas só avisa radares!!!

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Desinstalei essa app porque tem um ícone no topo do écran que não desaparece nem quando se fecha a app!

    1. Avatar de Paulo Andrade
      Paulo Andrade

      É só terminar app no menu e todos os serviços terminam até voltar a abrir a app.

  7. Avatar de Pois, Pois
    Pois, Pois

    Instalei e fiz um pequeno teste durantr uns 40km. Pode ser uma questão de configuração, mas tem demasiados avisos sobre “locais usuais de radar móvel” (7 ou 8 e não estava lá nenhum).
    Também me pareceu que comeu demasiada bateria, pelo menos comparando com o waze…. vou usar mais uma ou outra vez, mas não sei se fiquei cliente

    1. Avatar de Paulo Andrade
      Paulo Andrade

      Isso também me incomodava, depois retirei essas opção do aviso das localizações habituais nas configurações. Serve para me manter a par dos locais, mas quando exploro o mapa, mas em navegação, desativo. Só não sou cliente porque não tem operações stop. É uma pena.

  8. Avatar de carlos
    carlos

    Gosto muito da app radarbot, mas custa 60€/ano. Esta custa 3€? Deve ser a única coisa que não sofreu com a inflação… Aparentemente cumpre o que promete, mas vou testar mais a fundo!

  9. Avatar de SandroP
    SandroP

    Muito boa app!!

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Se implementassem um sistema de inibidores de velocidade nos veículos (exceptuando-se as viaturas de emergência) talvez não fosse necessário contribuir para a receita da entidade publica.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Então e inibias para que velocidades? 10, 20,30,40,50,60, 70, 80, 90, 100 ou 120?