Antiga responsável pela área do carregamento da Tesla contratada pela Uber

13 Comentários

A Uber contratou a antiga diretora da área de carregamento da Tesla, Rebecca Tinucci, com o objetivo de liderar a eletrificação da sua frota.

Carro elétrico da Uber

Há alguns meses, a Tesla despediu a equipa dedicada ao carregamento dos carros elétricos. Além das cerca de 500 pessoas, também Rebecca Tinucci, a diretora dessa área até àquele momento, foi dispensada. Alguns dos membros foram, posteriormente, recontratados.

Agora, de acordo com um memorando visto pela Bloomberg, Tinucci foi contratada pela Uber, com o objetivo de liderar a eletrificação da sua frota de transporte de passageiros. A empresa de transporte privado está a trabalhar neste objetivo, com uma meta traçada para 2040.

Com vários programas em curso para incentivar os seus condutores a adotarem a mobilidade elétrica, a Uber está, também, a trabalhar na implantação de estações de carregamento para estes veículos.

Rebecca Tinucci, antiga diretora da área de carregamento da Tesla
Rebecca Tinucci, antiga diretora da área de carregamento da Tesla

Com trabalho para ser feito, rumo ao objetivo da Uber, Rebecca Tinucci poderá ser uma aposta de muito valor para a empresa de transporte. Afinal, conforme vimos há uns dias, um novo estudo indicou que a Tesla domina a experiência de carregamento.

Por ter sido uma das primeiras fabricantes a dedicar-se aos carros elétricos, a Tesla conseguiu concentrar-se na criação de uma experiência quase perfeita – pelo menos, na perspetiva dos utilizadores -, nomeadamente em matéria de carregamento.

Além da Uber, outras empresas aproveitaram, também, os funcionários dispensados pela Tesla. Por exemplo, a nova-iorquina Revel, nos Estados Unidos, que está a estabelecer uma parceria com a Uber para a infraestrutura de carregamento da cidade.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “…conforme vimos há uns dias, um novo estudo indicou que a Tesla domina a experiência de carregamento. …”
    Pois, é natural que quem escolheu Tesla defenda a sua dama, como ainda são a maioria de elektros na estrada não admira que os teslachargers sejam os mais votados. Isso não significa q sejam a melhor experiência. Pelo menos em PT já vimos q estão longe de o ser.

    1. Avatar de JL
      JL

      Como vimos são a melhor experiência, e só não é melhor devido à lei portuguesa.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Pelo que tenho observado n’outros países, pelo menos na Europa, a tática é sempre a mesma. Ou seja, os carregadores nunca são instalados no caminho natural de quem deles precisa. Implicam sempre um desvio e por x’s acessos complicados e em muitos casos demorados.
        Ora, isto nunca poderá ser considerada a melhor experiência. Por muitos carregadores que existam! Isto não vai lá com quantidade. Quantidade nc foi sinónimo de qualidade e a Tesla aqui falhou redondamente.
        Se nos EUA é a mesma salganhada, está encontrada a causa para que toda a equipa tenha sido despedida!

        1. Avatar de JL
          JL

          E não se esqueça que fora de Portugal qualquer outra marca pode usar os Tesla, portanto essa saiu ao lado.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            E depois? Os Clientes indagados não são na sua maioria clientes da casa?
            Aliás, nos países onde isso acontece, carros de outras marcas em teslacharges são sempre muito poucos. Vê-se mais teslas a carregar nos postos da concorrência que o contrário.
            É mais uma prova que os teslachargers não são grande coisa no que concerne à experiência de utilização.

          2. Avatar de JL
            JL

            Como sabe que a maioria são da casa ?

            Isso são números seus para o ar.

      2. Avatar de JL
        JL

        Noutros países são, até nas áreas de serviço.

        Ninguém falou em qualidade nem quantidade, o que se falou foi experiência de uso, e nesses não há volta a dar, mas pronto, continue lá com a sua negação, de quem não usa…………

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          1-Vc falou em quantidade (o que quis dizer com isto”não é melhor devido à lei portuguesa.”)?? Mais não iria resolver. A bagunça iria continuar!
          2-Há alguns perto de postos gasolina ou em postos de gasolina mas sempre fora do caminho (ex. até temos por cá-Alcácer-)! Quantos viu em AE? Marque aí um, unzinho só para ir lá ver…

          1. Avatar de JL
            JL

            Nao fosse a lei portuguesa estavam em locais mais acessíveis e sim, também em maior quantidade.

            Aqui tem, e existem muitos mais:

            https://youtu.be/f7sarKXSEmA?si=3yn5TpO8VoEyA4HO

  2. Avatar de Mascotes electricas nao obrigado.
    Mascotes electricas nao obrigado.

    Não aprenderam nada com as agencias de aluguer…

    1. Avatar de JL
      JL

      E porque tinham de aprender ? só para lhe fazer a vontade ? a uber é uma empresa de aluguer de veículos ?

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Desgraçados dos motoristas é que se vão ferrar. Tanto investimento para tão pouco rendimento! A Uber fazia bem era se comparticipasse a compra do veículo.
        Pode ser que apareça por aí uma nova plataforma que não faça essas exigência para a fotografia e que à Uber lhe saia o tiro pela culatra ao ficar sem carros agregados!

        1. Avatar de JL
          JL

          Mesmo que seja esse método, continuam a ter vantagens em ter uma rede só deles.