Amber: É este o carro elétrico mais feio do mundo?

31 Comentários

Já ouviu falar no Amber? O segmento automóvel está em renovação! Além da motorização, nota-se que o design dos veículos desta geração estão a seguir outras linhas… mas nem oito, nem oitenta! A Rússia quer entrar no mercado dos elétricos e já tem um protótipo… mas não é bonito!


Amber parece a combinação de vários designs de carros

Chama-se o Amber e é provavelmente o carro elétrico mais feio do mundo. Tal está a ser preparado pela Rússia, mas nota-se claramente que o design não é o forte dos russos. Sabe-se também que este carro será criado com carros vindas da China.

As informações sobre este veículo não são muitas. Sabe-se que será elétrico e a carroçaria parece uma combinação de vários carros. Na frente tem faróis LED e as rodas são desproporcionais ao tamanho da carroçaria.

A Avtotor da Rússia será a empresa responsável pela construção das primeiras unidade em 2025. De referir que a Avtotor já teve uma parceria com a BMW, concretamente para a produção do X1, X3, X5, Série 3, Série 5 e Série 7.

A GM também já teve uma parceria com a empresa russa, tendo ajudado a produzir o Cadillac Escalade, Chevrolet Malibu e Opel Astra. Nos últimos anos, a Avtotor tem colaborado na construção do Hyundai Elantra e o Kia Optima para o mercado local russo.

Nas redes sociais há vários comentários a referir que este veículo se assemelha ao Fiat Multipla. Em 2020 o veículo de origem italiano foi considerado o carro mais feio do mundo pela TopGear.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joaquim Afonso
    Joaquim Afonso

    Numa sinfonia de inovação automotiva, emerge um espetáculo sobre rodas, um prodígio de design que dança na interseção sublime entre o futurismo elegante da Tesla e a ferocidade inigualável da lendária Ferrari. Este carro, uma obra-prima cromática em vermelho ardente, não é simplesmente um veículo; é uma sinfonia de engenharia elevada a uma forma escultural.

    A carroceria, meticulosamente esculpida como uma escultura contemporânea, funde linhas fluidas e angulares em um balé de harmonia visual. O vermelho profundo, como uma nota musical apaixonada, abraça cada curva com uma intensidade que evoca paixão e poder. É uma declaração visual que ecoa a tradição do automóvel esportivo italiano e a visão futurista da mobilidade elétrica.

    As linhas aerodinâmicas sutilmente inspiradas no minimalismo estético da Tesla conferem ao carro uma elegância atemporal. Os contornos suaves, como pinceladas de um mestre da arte, criam uma estética que transcende o efêmero, lembrando-nos da beleza duradoura que reside na simplicidade bem executada. É como se cada detalhe, meticulosamente planejado, fosse uma expressão de excelência técnica e estética.

    Ao mesmo tempo, a alma indomável da Ferrari se faz presente nos detalhes ousados e nas características de desempenho incomparáveis. O ronco do motor, uma sinfonia de potência pura, ressoa como uma promessa de velocidade e emoção. As rodas, uma fusão de tecnologia de ponta e design arrojado, são um tributo à busca incessante por desempenho supremo.

    O interior é um santuário de luxo e inovação, onde a ergonomia se encontra com a tecnologia de ponta. Os materiais exalam um aroma de sofisticação, enquanto os detalhes minimalistas proporcionam uma sensação de espaço e clareza. A interface do usuário, uma fusão de telas sensíveis ao toque e controles hápticos, oferece um portal para o futuro da condução.

    Neste automóvel, a dualidade entre a elegância elétrica e a paixão movida a combustível convencional se transforma em uma síntese única. Ele não apenas conduz seus ocupantes, mas os transporta para uma experiência transcendental, onde a estética atemporal e a inovação tecnológica se unem em uma dança extraordinária. Este carro, vermelho como o rubro crepúsculo de um dia inesquecível, é mais do que um meio de transporte; é uma obra-prima móvel que desafia as fronteiras do possível.

    1. Avatar de rws
    2. Avatar de joaquim
      joaquim

      Pede para der internado no Magalhães Lemos.

  2. Avatar de Sungas
    Sungas

    É giro .É como se 2 twingos consanguíneos tivessem um filho especial.

    1. Avatar de John
      John

      um filho chamado fiat multipla

  3. Avatar de André R.
    André R.

    Até o carro parece espantado com a sua “beleza”…

  4. Avatar de Eu
    Eu

    Parece um peixe Lua

  5. Avatar de Jfcastro
    Jfcastro

    Fiz uma pesquisa e pouco ou nada se sabe do carro. Devem pensar que os russos são burros. Cheira-me que algum otário manipulou uma imagem qualquer e o pessoal replica tudo.

    1. Avatar de barta
      barta

      Então tens que melhorar as tua capacidade de fazer pesquisas, notícias, posts e imagens em sites da especialidade (automóvel) em vários países contém notícias sobre este EV.
      Pesquisa

      1. Avatar de Jfcastro
        Jfcastro

        Manda ai meia dúzia de links que não sejam notícias como estas.

        1. Avatar de Mike
          Mike

          Aqui tens o protótipo mostrado ao vivo num canal russo (minuto 1:57). Segundo várias fontes, esse design não será o final, é apenas para teste de carroçaria…
          https://www.youtube.com/watch?v=lyFa2qXO4YY
          Trata-se de um veículo de categoria L7 (quadriciclo até 400kg de massa e velocidade superior a 45km/h): https://coceurope.eu/pt/categoria-de-produto/ecologicamente-correto/

        2. Avatar de Mike
          Mike

          O design final poderá muito bem ser este apresentado (protótipo vermelho): http://www.autonavigator.ru/news/vokrug/40739.html
          Se assim for, não é assim tão feio para um “papa reformas”… 🙂

        3. Avatar de Mike
          Mike

          E aqui estão as imagens que comprovam que o design apresentado não é o final, uma vez que a parte técnica/tecnológica está quase toda ainda alojada no interior do habitáculo: https://evon.ru/podrobnosti-pro-rossijskij-elektromobil-amber-ot-avtotor-i-mospoliteha/

  6. Avatar de Mr. X
    Mr. X

    Parece a cara de um hipopótamo 🙂

    1. Avatar de Kush
      Kush

      Lembra o presidente dessas bandas! Só precisava de um pouco de botox

  7. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Quando eu pensava que o Citoren Ami eléctrico era feio até dizer chega, “alguém” conseguiu fazer algo ainda mais feio. Se é verdade ou não, a verdade é que puseram a malta da dar palpites outra vez…

  8. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Fosca-se! Em que século vive a Rússia?! Só sabem fazer guerra, é isso? Lá está um país que, estranhamente, e talvez até o povo, tem vindo a regredir na educação, cultura e tecnologia!

    1. Avatar de orring
      orring

      A Rússia parou no século XX nos anos 70, com a queda da URSS em 1991, não evoluíram em nada, como se pode ver.

  9. Avatar de JL
    JL

    Devia chamar-se Frankenstein. Loool

    1. Avatar de orring
      orring

      Então??? Não percebo o homem que sabe sempre tudo, aqui não fala sobre os amigos que tem na Rússia que desenvolveram esta beleza de carro elétrico…

      Faça como faz nos outros tópicos, invente ao menos dá entretenimento aos tópicos, e se vai lendo umas comédias…

      Mande lá cumprimentos ao Putin…

      1. Avatar de JL
        JL

        Continua com a azia ?

        Quem anda a inventar é o senhor, com que interesse não entende, não vê que isso não o leva a lado nenhum ?

        1. Avatar de José Paulo
          José Paulo

          Fez falta ter um Pai para te educar.

          1. Avatar de JL
            JL

            Olá Hugo, Bom Natal para si.

    2. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Em vez dos farois, eu mandava colocar 2 bazucas…

  10. Avatar de Putinismo agudo
    Putinismo agudo

    A triste história é que poupam no carro para gastar em misseis.

  11. Avatar de Gomes
    Gomes

    Parece uma Fiat múltipla com preservativo na cabeça

  12. Avatar de satstar
    satstar

    É quase igual ao fiat multipla 🙂

  13. Avatar de Odius
    Odius

    Comparado com isto até a CT da Tesla é mais bonita

  14. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Desde que ande e seja fiável e seguro, serve.
    Se querem coisas bonitas podem começar por arranjar gajas boas, e gajos tb, isto agora é assim.
    Carro é apenas e só um objecto.
    Por certo será bem barato.
    Poderá permitir que muita gente que não tem automóvel possa finalmente ter um.
    Querem “beleza”, puxem da carteira.
    Só compra quem quer…

    Se bem que com aqueles pneus fininhos nas estrada russas cheias de gelo e buracos, não deve ser lá muito seguro, mas eles é que sabem.
    As de cá ao menos não têm gelo…

  15. Avatar de Kush
    Kush

    Sem dúvidas, um pouco mais de botox e virava a cara do pudim.hehhehe

  16. Avatar de Eu ze
    Eu ze

    Se isto for verdade, as sanções á Rússia estão a dar frutos