Alerta Tesla! Vendas caem 70% na Alemanha em fevereiro

103 Comentários

O ano de 2025 não está a ser muito positivo para a Tesla, especialmente na Europa. Os números de venda caem em vários países, sendo que em alguns existe mesmo uma enorme expressão. Segundo dados recentemente revelados, as vendas de veículos Tesla caíram 70% na Alemanha.

Alerta Tesla! Vendas caem 70% na Alemanha em fevereiro


Vendas Tesla: só no Reino Unido se registou crescimento

Os números de vendas na Europa relativos a fevereiro continuam a ser divulgados. Desta vez foi a Alemanha e os números não deixam nenhum tipo de margem para dúvida… a Tesla está a “afundar” na Europa.

As vendas da Tesla  continuam a desmoronar-se na Europa, tendo sido anunciada uma queda de 70% na Alemanha em fevereiro, agravando o declínio do início do ano.

Alerta Tesla! Vendas caem 70% na Alemanha em fevereiro

Nos últimos meses, várias fontes apontaram para uma grande queda nas vendas da Tesla na Europa. De referir que a Alemanha é um dos seus mercados relevantes para a empresa americana.

Em janeiro, os números das matrículas mostraram que a Tesla registou uma queda de 77% nas vendas na Alemanha, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Agora, os números de fevereiro confirmam que a tendência negativa continua, com uma descida de 70% em relação ao mesmo mês de 2024.

Este declínio acentuado acontece num momento em que a Tesla enfrenta uma maior concorrência no mercado europeu, enquanto a procura pelos veículos mais populares do mundo parece estar a enfraquecer. A empresa também reduziu os preços em várias regiões para tentar impulsionar as vendas, mas os resultados ainda não mostram sinais de recuperação.

De referir que a empresa de Elon Musk registou, em Portugal, uma queda de 31% nas vendas em janeiro de 2025, comparativamente ao mesmo mês de 2024. Relativamente a fevereiro, manteve-se a quebra de vendas, com uma redução superior a 53%, totalizando apenas 547 unidades vendidas.

Partilhar:
Tags:

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anung
    Anung

    Quero long range de 2022 por 20000 paus. Já não falta muito 🙂

  2. Avatar de Sérgio V.
    Sérgio V.

    É no que dá mostra que é nazi. As pessoas não aceitam isso.

    1. Avatar de SoaAVer
      SoaAVer

      Deves saber mesmo o que signifca ser nasi não haja duvida…

      1. Avatar de Raiana
        Raiana

        “Nasi” não sabe ele de certeza, nem eu, o que é…

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Segundo a Biblia Nasi significa principe

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          É isso mesmo o que o hitler queria dizer. Mas como dava erros de ortorgrafia, escrevia que ele era o “prínzepe”.

    2. Avatar de jorge
      jorge

      Se meteres todos os veículos da Tesla com valores entre os 15.000€ e 25.000€ as pessoas já nem querem saber disso para nada…

      1. Avatar de AJ
        AJ

        existe quem quer saber, eu nem a 0€

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          E a vw é descendente directa do regime. As letras vw são uma suástica disfarçada.

      2. Avatar de Carlos Fernandes
        Carlos Fernandes

        yap

      3. Avatar de Carlos Silva
        Carlos Silva

        Ah ah… eu nem dado, se os Teslas já não me diziam nada. Depois, do ditador Trump e o ditador Musk terem chegado ao poder, então agora, Teslas nem dados os quero.

        1. Avatar de JL
          JL

          Se lhe quiserem dar algum, não se esqueça de mim.

    3. Avatar de SouHumanoNaoOcidental
      SouHumanoNaoOcidental

      Incorreto.
      Não confundir as coisas.
      Elon Musk é sul africano,descendente de ingleses, que teve uma educação do Apartheid.
      Sendo descendente de ingleses e não Boer, que é descendente de holandeses, alemães, dinamarqueses e um pouco de franceses, mostra que é um xenófobo e extremista de direita mais tolerável. Porque se fosse Boer que teve uma educação do Apartheid digo-vos ele era bem pior.

      1. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        tens de investigar melhor o passado dos antepassados dele

    4. Avatar de LM
      LM

      Eles não toleram nazis

    5. Avatar de JL
      JL

      Se não aceitam porque é que segundo partido mais votado é o nazi ?

      1. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        20% dos votos de 50% de abstenção e mais 10% que ainda não pode votar, na verdade são bem menos que 10% da população

        1. Avatar de JL
          JL

          Continua a ser o 2º mais votado.

      2. Avatar de Max
        Max

        Convém não baralhar. A AfD tem muitos nazis, sobretudo em localidades da ex-Alemanha do Leste. Nessas localidades, sabe-se quem são, as intimidações que fazem e não se importam de ser vistos a fazer saudações nazis, o que está proibido na Alemanha, assim como ostentar símbolos nazis ou desreipeitar os monumentos sobre o holocausto.
        Mas os dirigentes nacionais não fazem, senão o partido tinha sido ilegalizado. No sistema parlamentar alemão é um partido da direita radical – e que tem muitos nazis. Mas também tem muitos operários, que antes votavam SPD, o SPD não soube cativá-los ou não implementou políticas que os defendessem – e nestas eleições votaram na AfD. Não eram antes do SPD e passaram a ser nazis.

        1. Avatar de freakonaleash
          freakonaleash

          A malta de esquerda adora chamar nazi a todos os que fogem da direita fofinha…e eu adoro ignorar essa malta!

    6. Avatar de Anung
      Anung

      O nazismo acabou em 1945. Já não há nazis, e se houver estão muito velhotes.

      É o que dá andar a sustentar vagabundos subsidiodependentes, isso sim.

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        mas sustentar os bancos, os amigalhaços donos dem grandes empresas e conglomerados, etc já não tem problema algum, certo?
        gostas de “bater” nos mais fracos, que mais precisam e que mais fragilizados estão. não passas de um ser desprezível e cobarde

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        E neonazis, não há? Até aqui tens um grupo mil sei lá o quê idiotas…

  3. Avatar de Fernando P
    Fernando P

    Isto é apenas o principio do fim da Tesla como marca dominante no mundo dos EVs
    Não vai acabar e vão continuar a vender bem, mas vão ter de dividir o bolo com uma concorrência que está muito mais forte.

    1. Avatar de SouHumanoNaoOcidental
      SouHumanoNaoOcidental

      Incorreto novamente.
      A Tesla é uma empresa que dá um bom retorno aos investidores. Só isso.
      Se a personalidade do Elon começar a prejudicar o dinheiro dos investidores ele é posto na rua, tal como aconteceu com o Jobs há uns anos atrás.
      A diferença entre Jobs e Musk é que o primeiro sabia mais sobre como fazer bem um bom produto do que o Musk.
      Musk neste momento é apenas um relações públicas da Tesla, que por acaso tem muitas ações dessa empresa e tem muito a perder se a empresa começar a descer na Bolsa.

    2. Avatar de rui
      rui

      Espera até lançarem os proximos modelos…

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Qual concorrência? A BYD tem mais engenheiros que a Volkswagen, BMW e Mercedes, e registram mais de 30 patentes por dia. Ainda vão abrir fábricas na Hungria e Turquia e lançar os modelos Yangwang e Denza. O futuro é híbrido, os VE’s nem atingem 300.000 km de durabilidade.

      1. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        Os VE’s não atingem 300k mas os híbridos conseguem?!?! Vamos imaginar então, um hibrido tem todas as peças que um VE e um ICE tem e ainda mais algumas, e vossa ignorância acha que vai durar mais do que o carro mais simples, fiável e com menos manutenção da história!!LOL!!! É preciso ser mesmo ignorante para dizer estas coisas, não é qualquer burro!

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Qd avaria o motor elektro, que é o mais certo, o PHEV pode continuar a andar para sempre. enquanto que o BEV fica parado.

          1. Avatar de JL
            JL

            Errado, nenhum phev anda com o motor eléctrico avariado, mete o a combustão a trabalhar de empurrão?

            Nem os hev quanto mais os phev.

          2. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            A ideia que tenho também é essa, se o componente VE estiver com algum problema e o térmico não o carro não anda, tenho uma pessoa conhecida que tinha um C5 híbrido e tinha montes de problema na parte VE e o carro não andava.

      2. Avatar de JL
        JL

        Não atingem ? desde quando ? Quantos quer com esses kms ?

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Com os componentes de propulsão de origem nao atingem .

          1. Avatar de JL
            JL

            Com eles de origem sim.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Tretas.
            O mais fiável já tinha levado 3 baterias e 11 motores para conseguir fazer o triplo desses kms.

          3. Avatar de JL
            JL

            Aos 300 mil ?

            Quantos quer ? Está neste momento um em minha casa com 287 mil com tudo original.

            Eu aposto um Porsche.

          4. Avatar de Mário
            Mário

            Em minha casa está um Tesla com 500 000km e tudo de origem.
            Plantei uma terra cheia de paineis para o carregar em vez de plantar batatas…. daqui a uns anos como silicio e paineis como o JL.

          5. Avatar de JL
            JL

            Quer apostar ? Mais logo posso enviar foto, seja homem e assuma aquilo que diz.

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @JL aos 70 mil as drive unit, vulgo motor, rebentam todas.

          7. Avatar de JL
            JL

            Todas ? Não conheço nenhuma que com esses KMS tenha rebentado.

          8. Avatar de JL
            JL

            Em 2015 ? Isso foi o quê? Então quer dizer que há muitos que não foram.

            Bem me parecia.

          9. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            E.. ?
            O que é que mudou de então para cá?
            Revolucionaram o motor elektro?

          10. Avatar de JL
            JL

            Tudo, nem os motores já são iguais, sabe quantas versões desse motor já houve ?

            Sim, conhece algum motor com mais de 10 anos que não tenha nada de novo ? não estamos a falar de motores de combustão.

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Mostre lá. Para mim são todos iguais desde há 15anos a esta parte.

          12. Avatar de JL
            JL

            Sim, os a combustão são todos iguais, e até há mais anos, nos teslas não, os primeiros começaram com a letra K, o meu tem a letra Q, a última versão é a U, que tem todos os problemas corrigidos.

            https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/rdu-ldu-coolant-bypass-innovation.321129/

      3. Avatar de Raiana
        Raiana

        Isso são erros sobre erros! Os elétricos das Tesla e boas marcas (nada de Peugeot, Renault e afins…) fazem 200.000 com menos de 10% de desgaste da bateria e 300.000 km com menos de 15%. Os motores conseguem por norma 500.000 pelo menos.

        Isso sem trocar peças.

        Num ICE já trocaste as correias, uma dezena de vezes de óleo e filtros, velas, travões e na maioria após 300.000 até a embraiagem. Na familia raros carros sobreviveram após os 220.000 km em condições, normalmente já o motor fazia ruídos muito estranhos e consumiam muito óleo. 300.000 km bem é para carros japoneses e Mercedes antigos, agora chegar a 300.000 km já é ter pago otro carro.

        Para finalizar, um amigo tem Tesla Model S com 340.000 km e segundo ele as únicas intervenções (salvo travões, filtros, pneus) foram de chapa e pintura…

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          tenho um carro super modesto 1.5 DCI, com 236K e está agora parado para trocar a correia de distribuição pela 2ª vez, e vai andar outros tantos Km, os teus familiares devem de ter os órgãos sexuais nas mãos e pés, pelos vistos fod… tudo por onde passam. 🙂 🙂 🙂
          A correia de distribuição por norma é mudada a cada 120k ou 150k dependendo do fabricante, como é que em 300k Km mudaram uma dezena de vezes?

          1. Avatar de Leonel matos
            Leonel matos

            Até pode mudar dias dezenas de x .o mecânico até agradecia se fosse verdade só que é tudo falácia. Eles fazem as contas ao menor custo de manutenção e tal mas nunca falam dos 15 ou 20 mil euros que custa a mais 1 elétrico em relação á mesma gama em combustão

        2. Avatar de Leonel matos
          Leonel matos

          Agora faz as contas ao dinheiro que ele pagou a mais pelo Tesla que teria pago por 1 carro a combustão e diz me quantas manutenções e litros de combustível pagava. Com os 15 ou 20 mil euros que pagas a mais fazes manutenção e metes combustível 10 anos

          1. Avatar de JL
            JL

            Por um carro a combustão com as mesmas características não tinha pago muito menos.

          2. Avatar de JL
            JL

            20 mil dá para menos de 200 mil KMS a gasóleo.

        3. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          …Isso são erros sobre erros! Os elétricos das Tesla fazem 200.000 com menos de 10% de desgaste da bateria e 300.000 km com menos de 15%. Os motores conseguem por norma 500.000 pelo menos. …”
          E depois acordaste.

    4. Avatar de Leonel matos
      Leonel matos

      Sim Fernando continua a abusar que é só questão de concorrência e nada tem que ver com o que o Trump diz sobre a Europa. As pessoas não são parvas e percebem que algumas decisões do Trump são por influência do musk. Pelo menos não são todos parvos

  4. Avatar de Artilheiro
    Artilheiro

    Upssss…

  5. Avatar de jk
    jk

    who cares about tesla??

  6. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Enquanto o novo modelo Y não entrar em ritmo de cruzeiro de produção as vendas da Tesla continuarão baixas.
    Claro que o comportamento do Elon não ajuda nas vendas mas nao creio que esse seja o principal motivo da queda nas vendas.

  7. Avatar de Paulo Gomes
    Paulo Gomes

    A Tesla deixa muito a desejar em relação
    a materiais de construção e qualidade quando comparado a um BMW IX70 MX ou um VW ou um Audi. 1000 vezes um destes!

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Ainda tem uns motores mais eficientes, logo com maiores autonomias em igualdade de capacidade de bateria, que os alemães. Além disso, os alemães têm uma série de truques para avariar e sacar mais guito. Para eles o cliente é olhado como uma vaca leiteira.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Não são os motores que são eficientes, é o SWso carro que não reporta na média de consumo apresentada no painel os consumos dos periféricos (sentry, infotainment, luzes, AC, etc.)

        1. Avatar de Anung
          Anung

          Não digas disparates. Os tesla lr rwd e o hyundai kauai são os evs mais eficientes.FIM.

        2. Avatar de JL
          JL

          No sentry ainda vá, no AC não ? curioso, veja lá bem se reporta ou não ?

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O AC também não está incluído na média de consumo kWh/100km apresentada no painel dos Tesla. Ele entra na mesma categoria dos periféricos porque o seu consumo pode variar muito independentemente da condução.
            Esse métrica foca-se exclusivamente no sistema de propulsão.

            Porque é q essa métrica se foca exclusivamente na eficiência do sistema de propulsão dos teslas?
            Há algumas razões para isso:
            -Enganar passarinhos
            -Enganar crentes
            -Alimentar a mentira compulsiva
            Etc.

          2. Avatar de JL
            JL

            Errado, tem uma secção só para isso, condicionamento.

            Enganar em que aspecto ? A malta não sabe o que consome e o que paga ?

            Você fez a média do seu na bomba, ou no que ele lhe indicou ? Ah já sei, bate certinho com a bomba. Loooooooool

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Faço ao depósito, sempre fiz.

          4. Avatar de JL
            JL

            Pois claro que faz. A última que meteu aqui era do CB.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Pq o depósito ainda estava mais de meio.

          6. Avatar de JL
            JL

            Claro que estava.

    2. Avatar de Anung
      Anung

      Mais um pesquisador de internet.

  8. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    É assim mesmo que deve ser, com ferro matas com ferro morres!!! Compro o que é nosso…. Vamos abrir os olhos Portugal!

  9. Avatar de Taro
    Taro

    Venda aos russos

  10. Avatar de Leonel matos
    Leonel matos

    Agora vai sobrar mais Teslas para os russos comprar

  11. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Tesla=Nokia.

  12. Avatar de Silva
    Silva

    Vai começar a ter lucros, mas com…….. os marcianos, e nem esses. Áhahahah.

  13. Avatar de Ilidio Santos
    Ilidio Santos

    A tesla pode tentar compensar as perdas com o mercado da Rússia…

  14. Avatar de John
    John

    Só falta um ataque a sua rede aquela malta fixe dos Anonymous!

  15. Avatar de sirHamiltonCampeão2025
    sirHamiltonCampeão2025

    Jasus! SEGUREM O JL!

    Pode ser que agora acredite em factos…

    1. Avatar de JL
      JL

      Quais factos ? alguma vez neguei ?

      Mas não digo como você, NINGUÉM QUER ELÉCTRICOS, e depois foi na Alemanha que mais aumentaram.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Negaste…. Posso-te vender Memofante se precisares.
        Basta ver o teu ódio de morte a quem diz que um elektro não é opção.
        #Greenwashingsempre

        1. Avatar de JL
          JL

          Então mostre lá onde neguei ?

          Onde disse que não era opção?

          1. Avatar de Mário
            Mário

            Em todo e qualquer post que faça.
            Até diz que as empresas de camionagem não têm elektros porque não querem, quando até já veio o CEO de uma das grandes empresas dizer que camiões elétricos para longo curso não são solução.

            Citando:
            Nos pesados, Gustavo Paulo Duarte, CEO da Transportes Paulo Duarte, garante que a eletrificação não funciona. “Não podemos parar para carregar os camiões nem em pontos ultrarrápidos. Há postos nas fronteiras que gastam 17 cisternas de combustível por dia. A eletricidade não substitui isso”, alerta. Para este gestor, “a captura e armazenamento de carbono é a solução. Não é preciso fazer camiões novos, basta colocar na traseira, e continuamos a usar a infraestrutura que já existe”.

            Fonte: https://expresso.pt/iniciativaseprodutos/projetos-expresso/2024-10-03-a-revolucao-energetica-e-o-desafio-da-nossa-era-3924d7fa

            Resposta prevista do JL: é mentira

          2. Avatar de JL
            JL

            Então mostre lá, sendo assim é fácil.

            Então mas porque os camiões não dão ainda, eu não posso andar naquilo que quero ? E se for um a gasolina ? Também não posso ter, já que não funciona em camiões.

            É isso ?

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            A gasolina não funciona em camiões desde quando?

          4. Avatar de JL
            JL

            Então mostre lá em Portugal camiões a gasolina ?

            Até nos states já não se vêem.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Está a ver?
            Nada impede de ter um semi-reboque a gasolina, aliás chegaram a ser a larga maioria em muitos lugares do globo até finais da década de 70. Vc próprio acabou de dar a resposta.
            Agora é claro, alguns demoraram até aos anos 70 para acordar para a vida. De facto o diesel é mais eficiente, permite viagens maiores por via do maior alcance e por conseguinte rentabilidades melhores. Isso não há como negar.

            Mas se quiser ainda pode comprar, novo em folha!
            https://www.ballardtrucks.com/product/2025-mack-md7/

          6. Avatar de JL
            JL

            Isso é um camião diesel para transportar gasolina, acho que é um pouco diferente do que estávamos a falar. Looool

            É mais eficiente porque é um combustível mais refinado com maior densidade energética, fica mais barato na bomba porque os que gastam gasolina pagam a diferença.

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            É ao contrário, a gasolina é mais refinada q o gasóleo.
            O gasóleo, apesar de bastante menos dispendioso no processo de refino, pode ficar temporariamente mais caro à saída da refinaria devido à procura em determinadas épocas do ano, nomeadamente em invernos rigorosos, que esta treta dos painéis e eólicas não resolvem porra nenhuma e ele é bastante procurado para aquecimento.
            Foi por isso que já cheguei a pagar tanto pelo gasóleo como pela gasolina.

          8. Avatar de JL
            JL

            Errado, o gasóleo precisa de uma temperatura maior, mais quantidade,. e é mais tratado, até os enxofres têm de lhe tirar com catalisadores de cobalto, dai ser mais caro a produzir.

            Se é menos dispendioso porque é mais caro antes de impostos ?

            Ele sempre foi mais caro à saída da refinaria.

            Se não resolvem porque são 82% da energia consumida em Portugal ? deve-se ter enganado, o gasóleo não conta para a produção por cá.

          9. Avatar de JL
            JL

            Ah, o gasóleo de aquecimento não tão refinado como o outro, mas é sempre mais que a gasolina., mas experimente a meter no carro. LOOOOL

          10. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Tem aqui @JL
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrd0UMip1Ejqn-k65aQ
            Apesar de ainda ser inverno, o gasóleo antes de impostos está mais barato que a gasolina.
            No Verão a diferença aumenta ainda mais.

          11. Avatar de JL
            JL

            Não acredito, cá não o é, e sabe bem disso.

  16. Avatar de Alex
    Alex

    Estão a aguardar que saiam os novos modelos.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      O model 3 Highland não é um novo modelo?
      É só para avisar que vende menos q a versão de 2023…em 2023.

      1. Avatar de JL
        JL

        É por isso que as vendas dele aumentaram em relação ao anterior modelo.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Não vale a pena continuar a tapar o sol com a peneira @JL. Em 2024, com a transição do Model 3 para a versão Highland, a Tesla vendeu menos unidades deste modelo atualizado do que as do antigo Model 3 em 2023.
          https://www.reuters.com/business/autos-transportation/teslas-california-car-registrations-down-12-2024-report-shows-2025-02-03/
          “Sales of the Model 3 fell about 36% from a year earlier, according to data sourced by the industry body, which was first reported by Bloomberg News earlier in the day.”

          Este ano vai pelo mesmo caminho.
          Na AUS a tesla baixa 70% no global, mas o novo model 3 consegue ainda baixar mais (acima dos 80%) LOL

          1. Avatar de JL
            JL

            Portanto só conta na Califórnia. Lool

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            É o barómetro elektro dos EUA. Se serve para umas coisas, tb terá que servir para outras.
            Tb tem uma ref a AUS, já deste ano.
            Agora, independentemente dos nrs. , não é o novo model y que vai salvar a tesla da queda livre em 2025, assim como não foi o novo model 3 q inverteu a tendência de queda da tesla em 2024.
            A queda só não foi maior pq a marca resolveu fazer saldos a meio do último trimestre e quem mais vendeu foi o y velho.

          3. Avatar de JL
            JL

            Veremos se vai ou não.

            Quando mostrarem números deles separados, podemos afirmar, até lá são apenas hipóteses.

      2. Avatar de sirHamiltonCampeão2025
        sirHamiltonCampeão2025

        Essa charuto já tem quase 10 anos. Colocam uns fartnoises novos e toca a vender.

  17. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Depois de ver declarações que não querem mais colaborar com a europa, que não merecemos, que não fazemos o que eles querem como eles querem, acho que é de louvar esta atitude dos nossos cocidadãos europeus.
    Fiquei bem surpreendido pela positiva!

  18. Avatar de Jorge
    Jorge

    ninguém quer ser visto a andar num swasticar!