Alerta de portagens: Evite multas! Receba alertas via e-mail

11 Comentários

Se passou numa portagem, sem o identificador da via verde, não se esqueça de proceder ao pagamento. Hoje em dia há várias formas de o fazer, mas se quer ser alertado quando tem valores de portagens em atraso os CTT têm uma funcionalidade interessante.

Saiba como ativar tal serviço.

Alerta de portagens: Evite multas! Receba alertas via e-mail


As portagens em dívida enviadas pelo serviço de Alerta de Portagens correspondem às passagens de veículos de matrícula portuguesa, sem identificador, em autoestradas com pórticos de cobrança exclusivamente eletrónica (“ex-SCUT”), que estão em cobrança nos CTT.

Através de um serviço dos CTT, agora é possível receber um e-mail de alerta sempre que tiver valores de portagens para pagamento.

Como aderir ao serviço de alerta de portagens?

Passe a receber Alertas de Portagens em apenas três passos:

Passo 1 –  Crie uma Conta de Cliente CTT ou, se já tiver conta, faça login. Se criar uma conta, irá receber um e-mail de ativação.

Alerta de portagens: Evite multas! Receba alertas via e-mail

Passo 2Crie um novo “Alerta de Portagens” dentro da Conta CTT.

Para criar um alerta aceda aqui e indique os dados solicitados. O utilizador pode criar mais do que um alerta.

Alerta de portagens: Evite multas! Receba alertas via e-mail

Passo 3 – Confirme o email (apenas se for um email diferente do que tem associado à Conta CTT, receberá um email de confirmação).

De referir que este serviço de Alertas é totalmente gratuito. Poderá consultar aqui todos os seus alertas. Poderá ainda alterar ou eliminar os alertas que tem definidos, ou adicionar novos.

Leia também…

Passou por portagens e esqueceu-se de as pagar? Saiba o que fazer

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É uma excelente ajuda. Há muita gente que passa a vida a pagar coima por não pagamento de portagens atempadamente. Mas desconfio que esses vão continuar a ter esse problema, é mesmo falta de organização.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Metam via verde

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Engracado mas nada obriga a que o carro seja meu,

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Se quiseres pagar as portagens do meu carro, força

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        E saber onde andas?

  3. Avatar de Dani
    Dani

    Um sistema muito bem passado para se passar multas.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Multas? A brisa há mais de 20 anos que faz a média de km/h da viagem, simplesmente não divulgam ao cliente nem a forças policiais.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Nunca recebi nenhuma multa

  4. Avatar de JS
    JS

    Felizmente ainda Há EN e IC para andar sem pagar
    Infelizmente nas EN acabaram com elas mudando-as para Scuts
    Já não bastava pagar desde sempre dos mais caros combustíveis na Europa tinha que haver mais uma maneira de nos virem ao Bolso

  5. Avatar de Acelera
    Acelera

    Eu ate metia isso na minha moto mas nunca vai chegar nada 😛