Afinal o Roadster da Tesla só vai conseguir chegar ao mercado em 2022

31 Comentários

Apresentado em 2019, o Tesla Roadster quer trazer de volta um modelo que foi já de muito sucesso na marca americana. Com linhas agressivas, é um desportivo que irá mudar a indústria e mostrar como deve ser um carro elétrico para este nível de prestações.

Apesar de estar já apresentado, a marca tem atrasado a sua chegada ao mercado. As razões são várias e prendem-se principalmente com questões ao nível do hardware presente e também nos ciclos de produção que vão ter de ser adaptados. Elon Musk voltou a falar do Roadster e revelou que chegará em 2022.

Tesla Roadster Elon Musk mercado elétrico

Apresentado em 2017 com o Truck, o Tesla Roadster tem sido constantemente adiado. As informações que surgem não são muitas, mas dão conta de que este carro elétrico está ainda a ser preparado pela Tesla e pelos seus engenheiros.

Elon Musk, o homem forte da marca veio agora a público falar um pouco mais deste seu carro especial. O que revelou é relevante e mostra muito mais do que será a sua chegada e como esta será realizada. Não são planos claros, mas muito importantes.

Foi num simples tweet, em resposta a uma questão sobre o futuro do Tesla Roadster, que Elon Musk abriu o jogo e revelou o futuro. O que apresentou foi uma data importante. O novo carro elétrico entrará em produção em 2022 e chegará ao mercado no mesmo ano.

A Tesla está ainda a terminar processos de engenharia para ter o modelo final preparado. O sistema propulsor de motor triplo e as baterias especiais criadas para este modelo foram importantes neste processo. Só após isso foi possível avançar.

Tesla Roadster Elon Musk mercado elétrico

Os planos parecem agora definidos de forma final, compensando o atraso de 2 anos que o Tesla Roadster já. Elon Musk espera ter um modelo final pronto no verão deste ano para serem realizadas provas. A entrada em produção e chegada ao mercado acontecerá no próximo ano.

Espera-se muito deste novo modelo e do desempenho que poderá trazer. Ainda é cedo para saber o que entregará na estrada, mas em breve poderá mostrar toda a sua força. A concorrência será forte, mas este deverá ser algo único.

Tesla revelou o novo Model S e os interiores conseguem surpreender todos

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruben
    Ruben

    A verdade é que não é um carro muito imporante para a tesla e provavelmnete ainda vai ter mais atrasos é muito mais importante fabricar 3 o Y que vendem como paisinhos quentes

  2. Avatar de Backonline
    Backonline

    Afinal!!! Mas quando é que o Elon Musk cumpriu as datas marcadas por ele próprio? Tirando os fanáticos pelo Musk toda a gente sabe que o que ele diz não se escreve….

    1. Avatar de Sardinha enlatada
      Sardinha enlatada

      Ahahah. Há pessoas que usam expressões em modo “automático” sem terem atenção ao seu significado. Aparentemente o que Elon Musk diz, escreve-se, noticia-se e documenta-se! Esta notícia é um bom exemplo disso. Lol!..

  3. Avatar de Manuel da Costa
    Manuel da Costa

    Falta dizer que a razão para não chegar ao mercado é que os 3 motores gastavam as bateria a cada hora, a 93MPH. Adicionaram mais 18 baterias, a coisa piorou pois o carro deixou de conseguir atingir as 70mph. Ora ter um offroad que não tem baterias para 1 hora de condução, por 287000 dólares, não era coisa que interesse a ninguém.

    1. Avatar de Gata de porão
      Gata de porão

      Grande treta. Só factos devem ser usados para este tipo de discussões, e não visões imaginativas de haters. Este carro vai sair com mais de 1000 km de autonomia, e vais ser o carro de produção mais rápido do mundo.

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Roadster, Offroad?

      Nao chega as 70mph? Amigo, 70mph sao 112km/h.

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        O Manuel da Costa vive num universo paralelo… De cada vez que aqui escreve algo está sempre cheio de afirmações factualmente falsas ou, pelo menos, falsas na nossa dimensão.

  4. Avatar de ...

    Tenho em vista comprar um Lucid Air.
    Parece-me ser um carro mais maduro e melhor desenvolvido… E bem mais bonito.

    1. Avatar de Elkido
      Elkido

      Sim já vi vídeos do Lucid Air…. é uma empresa muito experiente em carros eléctricos e topos de gama

      1. Avatar de Sardinha enlatada
        Sardinha enlatada

        Que treta, ainda não entraram no mercado. Boa sorte na mesma!

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Mais maduro? Ainda nao vi nenhum na rua…

      1. Avatar de ...

        Prematuro*, Desculpa o erro…
        Gosto deles assim, prematuros.-

      2. Avatar de ...

        Isso é porque andas destraído…

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    Afinal o lunático começa a dar nas vistas sobre as suas ideias que só resultam no papel. Aquele vídeo do Tesla Roadster a fazer um arranque era fake pois o vídeo foi acelerado. A partir do momento em que isso foi comprovado, já ficou à vista de todos que este Elon não passa de um lunático que acha que ideias de desenhos animados se podem fazer na realidade.

    1. Avatar de Gata de porão
      Gata de porão

      Os dados impressionantes do roadster são verdadeiros, vai ser o carro de produção mais rapido do mundo. Deves estar a confundir com outra empresa de carros elétricos que fazia filmagens de carros sem motor funcional.. Informa-te melhor!

    2. Avatar de Sardinha enlatada
      Sardinha enlatada

      Isso é mentira, todos os dados do roadster são bem reais!
      É o carro desportivo mais rápido e com mais autonomia do mundo!

    3. Avatar de jaugusto
      jaugusto

      Sim sempre é melhor ter uns visionários a mamar fundos comunitários, a esturrar 500€ por cada rato de pc em hospitais, e claro os grandes tuck-tucks cheio de m.o. especializada… prefiro lunáticos.

    4. Avatar de Louro
      Louro

      Sou o proprietario de um Model X P100D que faz dos 0 aos 100 em menos de 3 segundos… estamos a falar de um carro que pesa cerca de 2500kg.
      Mesmo com esse peso, dos 0 aos 100 nao ha muitos supercarros que o consigam acompanhar muito menos que possam levar 7 pessoas la dentro confortavelmente, achas mesmo que eles precisavam de acelerar um video para dizer que o Roadster (provavelmente metade do peso do meu Model X) de fazer dos 0-100 em menos de 2 segundos?

      A serio, os haters tanto querem ter argumentos que acabam por dizer asneira atras de asneira… nao gostas de eletricos?Fantastico, nao gostas da Tesla estas no teu direito.
      Agora que nao tens nenhum carro no mercado tao avancado como um Tesla, nao tens… ha muitas marcas que prometeram mas ate agora, apenas a tesla os meteu na rua.

    5. Avatar de ...

      Don’t feed the troll..
      Demência só é tolerável até certo ponto.

  6. Avatar de Sardinha enlatada
    Sardinha enlatada

    Isto sim é que é uma máquina! Custa 250 mil € e dá baile a qualquer carro superdesportivo de milhões de euros como Bugattis, ferraris, etc.
    Para não falar da autonomia de 1000 km e de se poder usar o carro diariamente sem se ficar com a cabeça em papa pelo barulho do motor. Top+

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Se o meu Model X ja da baile a muitos super carros… imagino este…

      1. Avatar de Seal
        Seal

        Em linha recta, à boa maneira americana.

        1. Avatar de Louro
          Louro

          Convenhamos que um Model X nunca foi desenhado para pista, é um familiar, e para um familiar, ser mais rapido que grande parte dos supercarros…

          No final do dia, eu no Model X, vou para casa com a minha familia… o dono de um supercarro… pois…

          1. Avatar de Seal
            Seal

            O dono do super carro estaciona na super garagem junto com mais uma dúzia de carros…

  7. Avatar de Maisoumenos
    Maisoumenos

    Não deve ser este que lhe vai trazer o lucro que nunca teve, nem tem, a vender carros…Mas parece um bom brinquedo, como todos desta gama.

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Nunca teve lucro!? Vê de novo…

      1. Avatar de Maisoumenos
        Maisoumenos

        Com a venda de carros. Lê melhor.

        1. Avatar de Sardinha enlatada
          Sardinha enlatada

          Ahaha. Essa demência.. então ele é o homem mais rico do mundo porque as suas companhias dão prejuízo. Lol

          1. Avatar de Maisoumenos
            Maisoumenos

            Venda de carros.
            ” Without $1.58 billion in credits for the year, Tesla would have lost money.”
            Qual é a parte que não percebes? É o mais rico pela absurda avaliação bolsista.

            https://www.fool.com/amp/investing/2021/01/30/teslas-profits-are-not-from-selling-cars/

            https://apnews.com/article/coronavirus-pandemic-67705113fb4f895bd051a1bee1d23518

  8. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Ora bolas. Adiado outra vez…