Afinal o lançamento do Volkswagen ID 2all poderá demorar mais do que o esperado

27 Comentários

Com uma aposta grande nos carros elétricos, a Volkswagen quer criar as propostas que melhor se ajustam ao mercado. Com vários modelos já a circular nas estradas, a fabricante alemã procurava criar uma proposta mais acessível e barata. O Volkswagen ID 2all era esperado já em 2025, mas tudo indica que terá sido adiado para ser revelado muito mais tarde.

Volkswagen ID 2all carro elétrico

São várias as marcas que procuram desenvolver um carro elétrico de custo reduzido. Será esta a proposta que irá realmente massificar estas tecnologias e abrir os elétricos a todos os condutores, que assim conseguem comprar uma viatura nova, já com foco na poupança e na defesa do ambiente.

A Volkswagen é uma destas marcas, tendo já revelada a sua proposta para este campo do mercado, focado no fator preço. O ID 2all será este carro elétrico para o povo, com um preço que se anunciou originalmente estar próximo dos 25 mil euros, pelo menos no mercado europeu.

Volkswagen ID 2all carro elétrico

Agora, e segundo o que anunciou a revista Auto Motor und Sport, o carro elétrico com base no ID.2all já não começará a ser produzido em 2025. A nova data agora avançada é bem mais tarde, sendo apontada para, pelo menos, maio de 2026.

A razão para este reagendamento foi também conhecida e está associada à recente norma Euro 7, que foi recentemente aprovada pelo Conselho e Parlamento Europeu. Esta não será tão severa e permitirá prolongar a vida dos veículos menores com motores de combustão por mais algum tempo.

Volkswagen ID 2all carro elétrico

Assim, e após pressões por parte da indústria, os países da União Europeia concordaram em manter as atuais condições de teste e limites de emissões da norma Euro 6. Isso significa que os automóveis pequenos com motores de combustão interna podem continuar a ser produzidos sem a necessidade de atualizações dispendiosas que os tornariam economicamente inviáveis.

Com este prolongamento, a Volkswagen deverá manter as suas propostas por mais tempo, deixando de parte o carro elétricos baseado no ID 2all. Esta informação ainda necessita de ser confirmada junto do fabricante alemão, mas tudo aponta para ser algo real.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Como sempre e esperado. Mas serão engolidos pelos chineses. Depois irão reckamar.

    1. Avatar de GM
      GM

      Só serão engolidos pelos chineses, se os europeus comprarem carros chineses. Por mim, dou a minha vez. Se todos na Europa fizerem isso, o sucesso dos carros chineses está assegurado (ironia).

      1. Avatar de João
        João

        E comprarão. Ou deixam de comprar telemovel ou outras coisas feitas na china?
        Depois os fabricantes europeus e americanos irão chorar aos governos para terem beneficios ou até impedirem a importação, mas no resto no mundo serão engolidos pelos chinas, e é de se notar que o mercado na própria china é um dos mais importantes para os fabricantes americanos e europeus e lá suas vendas estão em pleno declínio pela resitencia e idiotisse de se manter nessa porcaria de carros a combustão que só dão manutenção.

        1. Avatar de GM
          GM

          Já começa a haver muita gente a não querer produtos chineses.

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Um telemóvel é uma cena descartável. Um carro já não deveria ser bem assim.

          1. Avatar de JL
            JL

            Pois não, por isso surgiram os eléctricos, já que os a combustão são a coisa mais descartável que existe.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Longe disso como sabe. Só está a desconversar.

          3. Avatar de JL
            JL

            Desconversar ? Não entendi, nunca teve um carro a combustão ? É que eu já tive vários, sei bem o que são.

  2. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Um golf elétrico…
    Que venha, verdadeiramente a um preço acessível.

  3. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Assim, as agências noticiosas, estão ultimamente , em favor dos seus acionistas, anunciando os grandes avanços da tecnologia em baterias de iões de sódio . A VW está passando por um período difícil devido aos problemas técnicos e económicos. “Fundada em 2015 por ex-executivos da Tesla, a Northvolt tem o apoio financeiro de gigantes como a Volkswagen, BlackRock e Goldman Sachs, e representa a principal esperança da Europa para combater o domínio chinês no setor de baterias.”

    1. Avatar de João
      João

      Essa da Northvolt é só mais uma manchete bonita nos jornais. Nunca saem do laboratório.

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Decisão ao encontro do status quo da indústria elektra. Todos adiaram projectos e metas. Incluindo aqueles que apenas produzem elektros.

    1. Avatar de JL
      JL

      Então a byd adiou o quê ? e já agora a tesla ?

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        A Tesla adiou aos objectivos de produção na giga da Alemanha.
        E adiou o projecto na fabrica no México.

        A BYD já foi adiada pelos Americas agora pela Franca e não tarda pela restante UE.

        1. Avatar de JL
          JL

          Adiou porquê ? porque estava a vender mais os RWD que são produzidos na China.

          Mas é adiaram um modelo ?

          Adiada por outros ? LOOL grande argumento.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Áh poizé não queremos cá chinos. Inda por cima feios que dói eheh.
            Não sei como há malta que papa aquilo.

          2. Avatar de JL
            JL

            Não, são chinos, são americanos.

            Não sabe ou não quer perceber ?

            Curioso porque é difícil encontrar reviews e artigos sobre carros que não surgiram estes como a melhor compra.

            Mais ainda quando é o veículo mais vendido da Europa.

            Aceite que dói menos.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Ng estava a falar na Tesla. Pelos vistos serviu-lhe-lhe a carapuça lool.
            Mas sim os Teslas Chinos tb irão q ser vendidos n’outra freguesia. Nem nos EUA os papam.

          4. Avatar de JL
            JL

            Quem incluiu os que só fabricam eléctricos foi você, que eu saiba os mais famosos são os 2 que referi.

          5. Avatar de JL
            JL

            Pois não papam, eles lá tem as fabricas deles.

  5. Avatar de Vasco
    Vasco

    A VW a copiar a Toyota…
    Tanto prometem…tanto dizem que inventam e que têm…que é o melhor e tal…mas na realidade…para o Mundo real…nunca se chega a ver nada.

    Continuem as marcas Europeias a acreditar nos Srs. Doutores engravatados que lá empregam…continuem a apostar em “merda” universitária que só sabe ler livros e receber números €€€…que essas marcas irão ter futuro.

    1. Avatar de JL
      JL

      Nem mais, tá visto que estas 2 vão ser compradas entretanto por marcas como byd e tesla, estão mesmo a cavar a cova.

      1. Avatar de João
        João

        A toyota está tão perdida e reticente e está até a criar um cambio fake e barulho fake. Ridículo e infantil.

        1. Avatar de JL
          JL

          Estratégia normal da toyota, manter os seus adoradores a consumir carros a combustão enquanto promete milagres, antes foi com hidrogénio, como não conseguiu sustentar a aldrabice durante mais de 10 anos, agora partiu para as baterias sólidas, daqui a pouco virão os motores ionicos. LOOOL

          1. Avatar de João
            João

            A Toyota já está até a prometer motor a combustão de amônia.

          2. Avatar de JL
            JL

            Mesmo, devem querer colocar motores de navios em carros. LOOOOOL

  6. Avatar de JL
    JL

    Depois admiram-se de serem comidos por aqueles que não adiam…….