Afinal ainda pode haver apoio à compra de veículos elétricos

33 Comentários

O Fundo Ambiental informou que o incentivo à aquisição de veículos de emissões nulas não se encontra previsto no orçamento do Fundo Ambiental para 2024. Ou seja, para 2024 não há apoios para a compra de veículos elétricos. Mas pode haver novidades em breve!


Veículos Elétricos: Governo está a ponderar as prioridades em relação aos apoios a atribuir

Segundo foi revelado recentemente, o Governo estará a preparar um novo apoio à compra de veículos elétricos, de acordo com o Jornal de Notícias. De acordo com o ministério tutelado por Graça Carvalho, “apenas 3,5% das verbas estavam disponíveis” quando o atual Executivo entrou em funções. As outras rubricas do orçamento do Fundo Ambiental “foram avaliadas e alguns protocolos estão já preparados para serem preparados com as entidades”, acrescenta a mesma fonte.

“Quanto ao orçamento remanescente para 2024, o Governo está a ponderar as prioridades em relação aos apoios a atribuir”, disse o gabinete de Graça Carvalho.

Carro elétrico (Renault)

De relembrar que em 2023 havia cerca de 10 milhões de euros para o programa, sendo que 5,2 milhões de euros foram diretamente para os 1300 veículos elétricos, à razão de quatro mil euros por viatura Os restantes 4,8 milhões estavam divididos entre ligeiros de mercadorias elétricos, bicicletas elétricas, carregadores para condomínios, entre outras tipologias de apoios.

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jota
    jota

    Podiam abranger muito mais pessoas se apertassem o range dos preços dos carros a apoiar!

    1. Avatar de Fred
      Fred

      Se apertassem o quê?!

  2. Avatar de Mário
    Mário

    eu ganho 100 000€ ano e estou á espera do apoio para comprar um Tesla….

    1. Avatar de Kush
      Kush

      Espera bem sentado!!!

    2. Avatar de TdSR
      TdSR

      Ninguém precisa de um Tesla.
      Há melhores e mais baratos.

      1. Avatar de JL
        JL

        Por acaso não há.

        1. Avatar de Zé pevinho
          Zé pevinho

          De certeza??? Eu não punha as minhas mão no fogo, que pode queimar…

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Talvez, e só talvez a byd.

          2. Avatar de JL
            JL

            Preço qualidade não.

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Ganhas esse dinheiro e estas aqui comentar! ahahahaha
      “eu acredito no pai natal!” 😀

      1. Avatar de João
        João

        Mas é o que aconteceu nos últimos… Pessoas com imensas possibilidades, a aproveitarem a teta do estado.
        E quem mais precisou do apoio não o teve.

        1. Avatar de Zé pevinho
          Zé pevinho

          Esse sempre foi o problema ao invés de limitarem face ao escalão de ordenados só os mais baixos, mas não é para os que precisam e não precisam…

          A intenção dos apoios é para ajudar os menos abonados, mas como sempre os que tem possibilidades vão também lá buscar como se precisassem disso…

          1. Avatar de JL
            JL

            E foi, tanto que carros de um certo valor para cima não tinham direito.

          2. Avatar de freakonaleash
            freakonaleash

            Qual o valor JL?

          3. Avatar de JL
            JL

            62500€

  3. Avatar de JL
    JL

    Ora bolas, já tiraram o sorriso a alguns. Lol

    1. Avatar de TdSR
      TdSR

      Mesmo. Queriam ter um carro a sério da empresa mas vão ter que levar com calhambeques elétricos.

      1. Avatar de JL
        JL

        Carros a sério são estes. Lamento .

        1. Avatar de Anung
          Anung

          Para os tesos….

          1. Avatar de JL
            JL

            Então agora já são baratos? Vocês já não sabem que argumentos usar.

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Ainda bem!
    Até porque o do JL já tem 10anos e 4milhões de km, não vá ele querer trocar

    1. Avatar de JL
      JL

      Não, tem bem menos KMS, e não estou a pensar em trocar.

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Porque não? A tua bateria só deve carregar até aos 20% /s

        1. Avatar de Zé pevinho
          Zé pevinho

          O homem todos os dias ao invés de ir dentro do carro, vai a puxa-lo com uma corda só para poupar os 20%, não venha ter uma emergência e tenha de ir a algum lado a correr…

          1. Avatar de JL
            JL

            Se tiver de ir numa emergência não vão porquê ?

  5. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Penso que no momento em que o mercado prepara-se para começar a disponibilizar em 2024 BEV que rondam os 20k: eC3, R5, Inster (talvez), Dolphin Mini (talvez) com a notável exceção do Spring (já disponível 17K) é mais que justo que os apoios apareçam. Não seria nada normal andar a apoiar a compra de veículos de 40k deixando quem menos tem de roda do seu eterno clio, 206, corsa e etc!

    1. Avatar de Zé pevinho
      Zé pevinho

      Estes apoios, são todos muito bonitos, mas o problema continua a ser, a malta não tem fundos para comprar carros a estes preços mesmo com ajudas, está feito só para alguns e não vai mudar tão cedo…

      1. Avatar de JL
        JL

        Pois não tem, oferece-o todo aos árabes.

  6. Avatar de yamahia
    yamahia

    Apoio bem aplicado seria em troca do carro antigo Elektro ou não, com pelo menos 4anos na posse do candidato, em troca de um carro novo.
    Excepções apenas para agregados à procura do 1⁰ carro.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Então agora já gostavas de um VE? Decide-te!

  7. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Sem apoios ou com apoios, não quero nada disso.
    Quero um carro que faça barulho e que queime gasóleo.
    Adoro gasóleo logo pela manhã…