Adeus SEAT? Volkswagen confirma a “morte” da marca histórica

24 Comentários

Quem não conhece a marca histórica de carros espanhóis SEAT? Mas há más notícias! Thomas Schäfer, CEO de Volkswagen confirmou a “morte” da marca como a conhecemos e apresentou novidades para o futuro. Saiba o que vem aí.

Adeus SEAT? Volkswagen confirma a "morte" da marca histórica


O futuro da Seat é Cupra…

A SEAT deixará de existir como a conhecemos. A confirmação foi feita pelo CEO de Volkswagen esta segunda-feira no Salão Automóvel de Munique, que revela que o “O futuro da Seat é Cupra”. Segundo o que é revelado pela revista britânica Autocar, a marca automóvel não irá morrer totalmente, mas existirá de outra forma.

Thomas Schäfer referiu que chegou o momento de escolher entre a SEAT e a Cupra, sendo que esta última traz maior potencial de crescimento e nesse sentido também irá ser feito um maior investimento. No entanto, a SEAT irá seguir outro caminho.

Adeus SEAT? Volkswagen confirma a "morte" da marca histórica

O Pplware referiu aqui que a partir de 2023, a marca automóvel iria recondicionar carros usados, tanto da sua marca, como das restantes marcas do Grupo Volkswagen. Mais tarde, vai incluir um serviço de reparação, reutilização e reciclagem de baterias. Talvez seja esse o futuro da marca de carros que já que pertenceu ao Estado Espanhol.

Num comunicado enviado ao Pplware, a SEAT refere o seguinte:

  • Há relatos imprecisos em alguns meios de comunicação de que o Grupo Volkswagen vai parar de produzir carros sob a marca SEAT.
  • Na verdade, a marca SEAT está mais forte do que nunca.
  • Agora que a situação dos semicondutores começou a normalizar, as vendas deste ano até agora cresceram 18%, atingindo 199.000 carros vendidos.
  • A SEAT tem um volume de encomendas muito elevado e tem atualmente a melhor gama de produtos da sua história
  • A marca pretende atualizar o SEAT Ibiza, Arona e Leon para continuar a oferecer carros híbridos plug-in e eficientes em termos de combustível até ao final da era da combustão.
  • Chegará a hora da eletrificação da SEAT e será diferente. Estamos a trabalhar arduamente para isso.
  • Estamos a desenvolver o futuro da SEAT.
  • Há uma oportunidade para a SEAT oferecer novas formas de mobilidade que os jovens precisam, como a partilha, as subscrições e a micromobilidade, onde já temos muita experiência com a SEAT MÓ

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    RIP 1.9TDI.

    1. Avatar de Sepo Esperto
      Sepo Esperto

      Motor fraco e problemático.

      1. Avatar de Naodouonome
        Naodouonome

        Estas completamente doido.

      2. Avatar de Entusiasta
        Entusiasta

        Lol O número de anos de existência deste motor dizem o contrário.

      3. Avatar de PoPeY
        PoPeY

        Se não percebes nada de motores, não atrapalhes o negocio. O 1.9Tdi tem mais que provas dadas na sua fiabilidade. Pena foram os miúdos terem torturado esses motores ate à exaustão. 🙁

        1. Avatar de Sunset
          Sunset

          Mais que provas dadas… as melhoras.

    2. Avatar de João Oliveira
      João Oliveira

      Seat Ibiza 1.9, diesel, de 1994, simplesmento fabuloso.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Recomendado para execuções na câmara de gás.

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    Agora é que o Nuno Markl vai ter de comprar um carro.

  3. Avatar de Santos
    Santos

    O que mais vejo na rua é marcas do grupo Volkswagen, e seria estúpido acabar com um modelo que vende muito, mas eles lá sabem.

    1. Avatar de EEQTR911
      EEQTR911

      Vão vender Cupras…a preço elevado.

    2. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      A Cupra está a vender muito mas muito bem, não só cá como na Europa inteira, México, Austrália entre outro, vai ser lançada tambem nos EUA.

    3. Avatar de Entusiasta
      Entusiasta

      Normal, é actualmente o maior grupo automóvel do mundo à custa das muitas marcas que tem, de boa construção e de um investimento em marketing muito bem conseguido, direcionando cada uma das marcas para um tipo de cliente alvo. Segue-se a Toyota, suportada pela Lexus e pelo grande sucesso no mercado asiático e americano.

    4. Avatar de Entusiasta
      Entusiasta

      Mas de resto concordo. Embora historicamente acho que possa ser um tiro nos pés, talvez eles vejam que os jovens preferem os Cupra aos SEAT e portanto matam a SEAT. A Citroen só não faz o mesmo porque não pode acabar com ela própria, porque na verdade a DS tem cada vez mais sucesso junto do público jovem.

      1. Avatar de Naodouonome
        Naodouonome

        Não vai ser por várias razões!
        A SEAT só vive as custas do Ibiza, vendem alguns Leon’s, todos os outros modelos vendem pouco.
        O custo da mão de obra da oficina SEAT perto de mim é de 40€/h que é inferior a da Hyundai…
        Só vendem maioritariamente para Portugal e Espanha.
        O que dá dinheiro é a venda de modelos caros e não modelos baratos, daí a Cupra, modelos mais depostivos, modelos caros, passou a marca premium mas não compete com nenhuma marca do grupo.

        1. Avatar de Joaocesar
          Joaocesar

          Desde que acabarm com os motores System Porsche ,passou a ser uma vw mais barata.
          Esta gente as vezes têm tudo o que precisam para vencer e deitam fora, como a Fiat fez com o Lancia Delta, 10 anos a vencer tudo e depois acabaran com o modelo que lhes podia dar dinheiro como chuva.

  4. Avatar de André
    André

    O povo come carros… Nos próximos anos vão andar tipo gado a comer os pneus.

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Uma marca tão boa que desaparece assim do nada.Nem dá para acreditar. 🙁

  6. Avatar de palex
    palex

    Pelo que percebi a SEAT vai ficar com a mobilidade urbana (trotinetes, micro-carros elétricos, e-bikes…), manutenções/assistências (combustão e elétricos) e a CUPRA vai vender carros elétricos com melhor desempenho…

  7. Avatar de Joaocesar
    Joaocesar

    Cupra ! aqueles chaimites com rodas que agora existem ! parecem uns tanques de guerra. mais um tiro nos pés.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Só que foi o aumento das vendas desses “chaimites com rodas” que levaram a SEAT finalmente a ter lucro desde 2019:

      https://www.seat-mediacenter.com/smc/seat-sa/seat-sa-news/company/2023/CUPRA-increases-sales-by-93-in-2022-and-drives-the-financial-turnaround-of-SEAT-SA

      Quando se considera o Cupra como um tiro nos pés quando claramente se vê que é um tiro mesmo em cheio no centro do alvo, é melhor consultar um oftalmologista rapidamente.

  8. Avatar de darth
    darth

    so doutorados em gestão empresarial por aqui

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    Se alguém precisar de um administrador para a sua empresa basta contratar qualquer um dos que aqui comentam acima.
    Apesar de não irem além de empregados por contra de outrem, tem mestrados, MBAs e doutoramentos em gestão, tirados pela internet, que envergonham qualquer um de qualquer multinacional!
    É aproveitar que por 2000€ já se contratam aos pares!

  10. Avatar de João Paulo Soares
    João Paulo Soares

    A SEAT nunca teve carros próprios. Montava Fiats e punha-lhes o emblema. Assim como os russos montavam Fiats e chamavam-lhes Lada.. Só conseguiu ter alguma projecção graças à qualidade dos motores Volkswagen, actual dona.