Aconteceu em Portugal! Condutor num carro BMW “causou” pânico

87 Comentários

Às vezes aparecem determinados vídeos na Internet de situações que são estranhas, mas que não acontecem em Portugal. Desta vez aconteceu em Portugal, onde um carro tentou abalroar vários carros.


Trata-se de um carro da marca BMW, com matrícula francesa, que, num dos primeiros casos, ultrapassou, uma linha contínua e tentou abalroar um automóvel que seguia pela direita. Num vídeo que tem vindo a ser partilhado nas redes sociais, pode ver-se bem tudo o que aconteceu.

Mas mais vídeos foram publicados nas redes sociais, filmados por diversos condutores. Neles é visível o mesmo veículo em diferentes estradas nacionais da região do Porto a efetuar manobras perigosas, muitas delas resultando em choques com outros carros.

De acordo com o jornal “O Minho“, a GNR do Porto encontrava-se à procura do indivíduo e do respetivo carro desde a passada semana. Ao que tudo indica, as autoridades já estarão a par do paradeiro do BMW, dando agora início ao processo de investigação criminal.

Comentários

87

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Devia ser um indiano TVDE já começa a ser habito vêm para cá achar que estão a conduzir no país deles, deixamos cá entrar tudo este pais daqui a uns não se pode andar na rua descansado

    1. Avatar de J. C. Lopes
      J. C. Lopes

      Daqui a uns anos e não devem ser muitos. Continuam a dizer que precisamos de imigrantes e quando derem conta querem correr com eles e já não conseguem.

    2. Avatar de Aves
      Aves

      “Alguns vídeos têm surgido ao longo dos últimos dois dias nas redes sociais, onde se vê um carro de marca BMW, e matrícula francesa, a efetuar manobras no trânsito consideradas de perigo extremo, dando a entender que o condutor parece, propositadamente, procurar um acidente de trânsito.
      A viatura foi vista ontem à noite estacionada de improviso na zona de Riba d’Ave, em Famalicão, e não estava com ar de que poderia ir a mais algum lado, uma vez que se encontra toda esmurrada, tanto atrás como nas laterais, e pelo menos com um pneu em baixo.”
      Tirando o racismo exacerbado, o que te leva a concluir que era um indiano TVDE?

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        o comentário dele não foi racisco, foi xenofobo, seja como for não está errado, claramente não andas por lisboa nem sabes o que se passa nos tvdes com indianos/nepaleses/wtv a drogarem miudas que entram nos tvdes sozinhas

        1. Avatar de scc
          scc

          @Zé Fonseca A:
          “… a drogarem miudas que entram nos tvdes sozinhas”
          Ui! Essa noticia foi publicada no X (ex-Twitter) pelo André Ventura?
          Isto de ser fã do Clube Homofóbico Execrável do Gargarejar do André (conseguem criar uma sigla para este clube? >:-] ) tem mesmo muito que se lhe diga!

          1. Avatar de Aves
            Aves

            Último link, do Polígrafo SIC: “Há queixas de tentativas de rapto de mulheres por condutores “indianos, marroquinos ou nepaleses” de ubers e bolts?”
            Começa: “Nas redes sociais circula um alerta de tentativas de rapto em carros da Bolt ou Uber na zona de Lisboa e destaca-se a nacionalidade dos condutores das viaturas.”
            Termina: “Em suma, o Polígrafo não pode afirmar com absoluta segurança que não tenha ocorrido qualquer incidente, mas a verdade é que não há registo de queixas que suportem a denúncia em análise, pelo que optamos pela avaliação de – FALSO”.
            Há assim casos aos pontapés e nem uma queixa na PSP?

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Aves, não temos culpa da tua ascendência, isso é real e está a acontecer, e sim existem queixas na PSP.
            Inclusive já aconteceu com uma amiga da minha esposa, entrou no carro e puseram um spray para o banco de trás, ela começou a sentir-se tonta e saiu imediatamente do carro.. se não era mais uma para os livros..
            É preciso lembrar que violações de mulheres é uma banalidade nos países de onde esta gente é oriunda.

          3. Avatar de Aves
            Aves

            Quando escrevi o primeiro comentário escrevi o nome e inventei um email. Para minha surpresa saiu com esta foto 🙂
            Achei graça porque ia servir para chatear os supremacistas brancos e racistas que por aqui abundam
            “Não temos culpa da tuas ascendência …” Que pateta que tu és, LOL.
            Mas não tinha qualquer problema em que a minha ascendência fosse indiana, paquistanesa, nepalesa ou de qualquer país da região, ou de cor negra, amarela, branca ou outra.
            Sei que é impossível, mas deixa de ser racista e xenófobo.

          4. Avatar de scc
            scc

            @Rui: e em nenhuma dessas noticias é dito que o condutor TVDE é estrangeiro!
            E mais, logo no 1o URL que partilhas, é “A MOTORISTA TVDE” a vitima! nem é uma “muida” drogada pelos indianos que conduzem TVDEs, conforme insinuas.
            Aliás, nenhuma das noticias indica o uso de drogas!
            O teu problema, como de muitos outros da tua geração, é que não sabem ler, não sabem escutar, e acham que sabem tudo, opinam de tudo, e o egocentrisma impera porque “eu é que sei, e eu é que tenho razão”

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Sabes que nem tudo o que se escreve na internet é verdade, não sabes? Olha que a terra não é plana….

      2. Avatar de Rui
        Rui

        O que me leva a concluir? Todos os casos desestabilizadores que têm aparecido e todas as histórias que cada vez são mais que se enquadram no que eu disse. Esta pode ser ou não mas com a quantidade que se vêm não me admira que esta também o seja

        1. Avatar de Castro
          Castro

          não é por nada mas comportamentos mais ou menos parecidos com aquele já eu via há alguns anos atrás e longe de Lisboa, até com camionistas. Pessoas que simplesmente ficam malucas na estrada.
          Não é à toa que os condutores portugueses têm um índice de acidentes dos mais elevados da Europa.

      3. Avatar de quim
        quim

        Es um bot. “Sr.” Aves

        1. Avatar de Aves
          Aves

          E porquê? Achas que uma pessoa só a chatear-vos a cabeça não é possível?

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Porque não mandas uma para a caixa

          2. Avatar de Aves
            Aves

            Noutro post (o dos pais e dos telemóveis) cortaram-me um comentário em que te respondia como mereces.
            Para não cortarem outra vez, vou-te dizer só isto: O que tu sabes já a mim me esqueceu. Ninguém escreve comentários tão pretensiosos e parolos como tu. E tenho bastante dificuldade em acreditar que haja quem te ature. Armas-te ao pingarelho mas não acredito em metade.

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            tens bom remedio

    3. Avatar de Ifm
      Ifm

      Não é só mesmo um grupo de pessoas que compra BMWs, e por ter um BMW pensam que são mais que os outros…
      Normal, nada de especial…

      Tal como há dos Seats e vindas do “aço”, há os dos BMW chocos espertos reis da estrada

      1. Avatar de Lopez
        Lopez

        Mais aí é um facto. Os que compram BWS são superiores. Nada de mais. São fatos. Seat é xunga toda a gente sabe disso.

        1. Avatar de Thor
          Thor

          Infelizmente já reparei nisso… Como comercial tenho um Alfa . com mais de 200 mil, numa empresa da minha área laboral fui gozado por ter um carro italiano… E adivinhem a frota deles! O que é certo é que já vão na terceira frota e eu no mesmo carro que a única anomalia que teve foi uma luz de marcha atrás heheheh. Não devemos dar importância a pessoas incultas… Podia dizer que a BMW é tudo chinoca mas a Itália guardou a indústria na Europa, mas ele não ia perceber

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Verdade seja dita, alfa Romeo sem problemas já não é alfa Romeo

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Não são fatos. São FACTOS!

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Se os conseguires vestir são fatos 😀

    4. Avatar de DrFrank
      DrFrank

      E ires viver numa ilha deserta completamente sozinho… nao? Era melhor. Deixa lá que também nāo iria querer ter-te como vizinho.

      1. Avatar de Thor
        Thor

        Eu pessoalmente no mês de agosto penso o mesmo

    5. Avatar de Rui
      Rui

      Ahhhh que cheirinho bom a xenofobia pela manhã

    6. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      “Trata-se de um carro da marca BMW, com matrícula francesa”

      A xenofobia é tanta que perde a capacidade de ler um texto…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Porque ? França é dos poucos países que ainda está pior que nós ou não te lembras do atentado de há uns anos atras?

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Eu nem vou tentar perceber a tua linha de raciocínio por um motivo simples. Não tem fundamento nenhum!

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Burros a dizerem burrices…LITERALMENTE.

      2. Avatar de AM
        AM

        Só para análise: “A França possui 67,6 milhões de habitantes e 19 milhões de imigrantes ou descendentes destes que são muçulmanos.” Tem zonas em muitas cidades que nenhum francês pode entrar. Escolas? Os franceses colocam os miúdos nas escolas privadas pois nas públicas é só cabeças tapadas. Enfim, será o primeiro país europeu a tombar, neste particular.

        Fonte: https://iqaraislam.com/islam-se-torna-a-2-maior-religiao-da-franca

        1. Avatar de Moca
          Moca

          Não te preocupes com a França.
          Está cheia de Tugas, qq dia vem tudo recambiado.

          1. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            tuga já provou que sabe respeitar os países dos outros 40% do Luxemburgo é portugues …paris tinha um bairro de lata com 15mil português, hoje não tem lá nenhum, viraram todos pessoas trabalhadoras e hoje são classe média

          2. Avatar de Moca
            Moca

            É pena que nas reuniões da “classe média”, quando as coisas correm mal… lá vem à baila o ser Tuguês e não Francês.
            Doi, mas é assim.
            Os Tugas são tanto considerados classe média pelos outros como os estrangeiros cheios de dinheiro em Portugal. Ao minimo problema lá vêm os entendidos do costume a chamá-los de emigras e que o que está mal é por culpa deles.

    7. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      O nosso PM conduz, ele nao tem motorista?!

      1. Avatar de Aves
        Aves

        @jorgeg, racista, admirador de Trump e Putin. Falta mais alguma coisa?

        1. Avatar de Painkiller
          Painkiller

          Agora é política…. Sobre o Trump e Putin, o tempo o dirá se eles são menos ditadores Quénia que pensam que os substituíram o são… Até porque o meu trabalho é Cibersegurança e nada que acontece na realidade é o que se vê nos telejornais.. o “Loop” de desinformação é culpado pelas cabeças moldadas da realidade…

          1. Avatar de Thor
            Thor

            Muito Grafeno

        2. Avatar de gambuzino
          gambuzino

          Ui esse comentário destila ODIO, cuidado, quando apontas um dedo a alguém tens três a apontar para ti …

    8. Avatar de LuisG
      LuisG

      Trabalhei na Holanda nos anos 90. Após pouco tempo lá, comecei a deparar-me com opiniões muito negativas a respeito dos portugueses que trabalhavam na mesma área geográfica (não posso falar por outras). Ao contrário das restantes comunidades de migrantes, nós eramos vistos como mesquinhos e pouco solidários entre nós próprios, tipo cada um por si. Constatei (infelizmente) a veracidade dessa má fama e sentia na pele essa descriminação generalizada para com qualquer português, livrando-me dela só passado uns bons meses.
      A generalização é um perigo e a xenofobia é pura ignorância.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        isso é assim com qualquer povo imigrante, mais depressa se aproveitam de ti do que te ajudam, é transversal a todos os povos que buscam melhores oportunidades noutro pais

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Quando os teus filhos não poderem andar na rua descansados neste país falamos. Vê lá a austrália não deixa entrar ninguem a não ser que saiba falar claramente a língua e vá para construir família normalmente já tens de ir casado chama-lhes ignorantes daqui a uns aninhos visitas a austrália e vês a diferença. Cá já não é preciso dar 2 passos para encontrar um imigrante qualquer que já tem a nacionalização e não sabe dizer uma única palavra

        1. Avatar de Pois
          Pois

          Tendo em conta que a maior parte dos imigrantes que cá estão são brasileiros esse argumento é um bocado pobre

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Mas quem disse que estava a falar dos brazileiros ? Os brazileiros ja andam ca há muitos anos assim como nós lá e provavelmente porque a barreira da língua não existe, estou a falar de chineses/indianos/nepaleses/etc lojas dos chineses é em cada canto estão ca há 15 anos não dizem uma palavra em português de 5 em 5 anos mudam a loja para o nome do filho para não pagarem impostos os portugueses que os paguem, indianos e nepaleses normalmente optam pelos TVDE’s que com as histórias que se tem ouvido aí está a correr uma maravilha, ainda no outro dia uma noticia de um indiano com uma loja de telemóveis mas depois lá dentro era uma camarata com 15 imigrantes ilegais quem acha que os indianos dos telemóveis não ganham dinheiro desengane-se eles ganham não é é dos telemóveis

        2. Avatar de Moca
          Moca

          A Australia tinha ou tem um grave problema demográfico e procurou resolvê-lo com a emigração, preferindo emigrantes que fossem formar familia ou com familia. É um país demasiado grande e vazio.
          A Nova Zelandia igual.
          Qual é a dúvida?

          1. Avatar de Thor
            Thor

            A quantidade nunca foi sinônimo de qualidade

          2. Avatar de Realista
            Realista

            * Devia querer dizer “imigração”
            A diferença é que a Austrália, apesar de ter problemas demográficos, não abriu as portas descontroladamente como Portugal está a fazer.

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Como se prefere emigrantes? Emigrantes são pessoas que saem do seu próprio país. Austrália preferiu que os australianos saíssem? Podes explicar? Ou escrever português correto.

          4. Avatar de Rui
            Rui

            A dúvida não é nenhuma é exatamente o que disseste a Austrália tinha um problema mas mesmo assim não convidou tudo a ir para lá dando vantagens descontroladas a imigrantes colocou regras para imigrarem para lá, já Portugal não tem problema nenhum mas aceitamos tudo é esta a diferença, os chineses é uma loja em cada esquina não sabem dizer uma única palavra em português de 5 em 5 anos mudam a loja para nome do filho para não pagarem impostos os tugas que os paguem

          5. Avatar de Moca
            Moca

            Estava a referir-me a emigrantes porque alguns dos meus colegas foram para lá. Era o meu ponto de vista. Mas têm razao com o termo.
            Termos à parte, a ideia está lá. Eu não consegui, porque era um jovem solteiro, embora Engenheiro.
            A minha qualificação não cumpria o requisito de constituição de familia, cometi o erro de dizer que era novo para isso e Pumba, já foste.

      1. Avatar de Moca
        Moca

        Só podia ser.
        Indiano conduz caoticamente sem maldade e por isso perigoso.
        Um Tuga que lavou muito prato para vir mostrar o BMW à vizinhança tem mais esse perfil lá isso tem. E é ainda mais perigoso.

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Deve ser um cacahuete no seu carro alugado a armar se em parvo, acha que faz o k quer , vai-se embora em breve para lá, então acha que não lhe vai acontecer nada…

    1. Avatar de JP
      JP

      Nada disso. é como pessoal atrás dos teclados. O menino quis meter medo ao outro condutor. O Outro condutor parou. Porque é que ele, em vez de ter saido do carro e ter ido avante com as sua imbecilidade, resolveu avançar e ir embora? porque só é valente dentro do carro. Se calhar olhou melhor e viu um gajo maior que ele dentro do outro carro e acagaçou-se.

      1. Avatar de bat
        bat

        O mínimo que apanha outro mais variado acaba com o focinho contra o raide e ainda a roupa ajustada ao pelo e fica logo de lição…

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Contra o raide! :’D

      2. Avatar de luisa
        luisa

        Ou se calhar ninguém sabe o que vai na mente de um idiota!
        Vai com calma sherlock!

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Isso mais me parece um caso de “road rage”. Alguém com problemas mentais, e que se vinga doutros condutores dessa forma. Há imensos casos assim por todo o mundo, em que basta alguém fazer algo que considere provocativo, parte para a agressividade com o carro, persegue o condutor, etc.

  4. Avatar de Fusion
    Fusion

    Pode ser doença mental, uma pessoa mentalmente sã não faz estas coisas…

    Ultrapassagens perigosas? Chato, e perigoso, mas é daquelas coisas que se faz até por estupidez sem maldade inerente..

    Agora este bacano fez isto durante dias, só pode ter alguma patologia mental, o problema é os outros..

    Neste momento só vejo três cenários, ou se mata sozinho e esta tudo bem, a policia para a pessoa e acaba com isto, ou então colide mortalmente com alguém estragando assim a vida aos outros que nada culpa têm.

    Se alguém vir este carro, que lhe rasgue ou fure os pneus pff e chame as autoridades.

    1. Avatar de Thor
      Thor

      Ou tirou a carta aqui perto da minha casa … Aqui passa tudo

  5. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    BMW impossível isso são carros de qualidade nunca falham. Só acreditava se fosse um Tesla com Autopilot.

    1. Avatar de AJ
      AJ

      impossível não é, va perguntar à dona do BMW que ardeu na segunda-feira passada, BMW model bem recente, a dona e os dois filhos tiveram sorte sairem de la vivos. Qualidade de bm’s já não é o que era, quer um BMW de qualidade, compre um com 20 anos.

      https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/provedor-da-santa-casa-da-msericordia-de-arouca-salva-duas-criancas-que-estavam-num-carro-em-chamas-na-feira?ref=Pesquisa_Destaques

  6. Avatar de Realista
    Realista

    O mais certo é ser um carro roubado. Devem ser uns putos estúpidos a armarem-se em parvos. Ninguém no seu juízo perfeito faria isto com o seu próprio carro, ainda mais repetidamente e em vários locais diferentes.

  7. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Cada vez começo a mentalizar-me mais que o ideal é andar com uma dashcam no carro…fdx…um gajo só apanha malucos na estrada.

    E a lei ser alterada tambem.

    1. Avatar de bat
      bat

      Boa sorte nisso, temos leis de mil e 900 e ninguém lhes quer mexer porque lhes dá jeito que sejam assim…

  8. Avatar de scc
    scc

    ha 20 e tal anos atrás, vindo de Paredes para Valongo pela nacional, parei num cruzamento. à minha frente estavam 3 ou 4 carros. Do carro #2, sai o condutor, enraivecido, começa aos murros e pontapés no carro #1, cujo condutor não saiu do carro. Mais gritos, mais murros, mais chapa amolgada, o fulano pega numa pedra com alguma dimensão e manda para o vidro traseiro, partindo-o.
    Assim que o semáforo fica verde, o carro #1 arranca em grande velocidade, e o carro #2 pôs-se atrás, a “abrir”. Ambos sairam por uma estrada secundária, em modo perseguição. E nunca mais os vi.
    Chego à casa, o portão da garagem estava avariado, decido deixar o carro na rua durante a noite.
    Azar dos azares, no dia seguinte, chego ao carro e verifico que nessa noite, o meu carro fora assaltado.
    Vou à PSP apresentar queixa, e durante os atos, ao falar com o agente, conto-lhe o que eu tinha visto no dia anterior, e pergunto se ele sabe como terá terminada a história: 1 morto e 1 preso por homicidio.
    Ãmbos eram tugas, daqueles que comem papas de sarrabulho e sopas de cavalo cansado pela manhã!
    Não havia TVDEs na altura, e não havia indianos. Havia muitos tugas broncos.
    E pelos vistos, continua a haver cada vez mais…

    1. Avatar de Moca
      Moca

      Havia? Há.
      Mas agora “conduzem trashcomments atrás de um teclado em vez de ser atrás de um volante e alguns fazem as duas coisas.

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Ganda história porra, isso é daqueles casos que daqui a uns anos vai ser uma boa terça feira

  9. Avatar de PoPeY
    PoPeY

    É exatamente a isto que me refiro quando digo que a atual fiscalização da GNR é ineficiente, focando-se somente no excesso de velocidade e so mandam parar as vezes.

    Basta pensar que se houvesse radar, o BMW não iria ser fotografado por essa condução. Mais à frente poderiam ter a estrada fechada a desviar todos para a área de serviço. É certo que esse BMW iria seguir viagem, porque embora sejam todos desviados para a AS, os que param são carros de trabalho e fotografados no radar.

    Ou então, tambem se coloca o caso de ser fotografado mas nao haver OS no momento e ele seguir viagem tranquilamente a espalhar o caos.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      convido-te a ires ao site da brisa e veres apenas 1% das cameras de estão instaladas nas AEs, a BT tem um centro de monitorização onde estão 24/7 uma dezena de pessoas a ver essas imagens em tempo real e foi daí que conseguiram identificar o veiculo.
      até há situações dessas que servem para identificar suspeitos de homicidios provando que se deslocaram de A a B, os radares não adicionam nada a isto.

      1. Avatar de PoPeY
        PoPeY

        Zé vou ter que discordar com fundamento. Ok que referes a Brisa em especifico. O caso próximo que tive conhecimento foi na A22.

        Aconteceu que um individuo provocou um acidente resultando na perda total do veiculo alguém muito próximo. A pessoa identificou o carro, falta somente a matricula completa.

        A A22 tem portagem eletrónica e camaras… Nunca chegaram a identificar o veiculo. Portanto se nesse caso não foram capazes duvido que consigam fazer mais alguma coisa pratica com esse sistema. Alias, não conheço ninguém que tenha sido autuado nesses moldes.

        O Único sitio que sei que esse sistema funciona em pleno (pelo que dizem) é na ponte 25 abril.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          as camaras funcionam e identificam matriculas, mas não servem para autuar ninguém, servem para monitorização e prevenção rodoviaria, e quando accionados os meios legais nos prazos legais são revistas as imagens, sei de um caso de homicidio onde isso aconteceu, só para provar que fulano X foi de ponto A a ponto B no horário Y, e sei que isto é recorrente, ninguém vai consultar imagens para sinistros, a menos que sejam activados os meios legais correctos, estamos em PT, a burocracia existe e não é pouca.

          1. Avatar de PoPeYe
            PoPeYe

            Então o que acontece é que ” a BT tem um centro de monitorização onde estão 24/7 uma dezena de pessoas a ver essas imagens em tempo real”

            Mas só serve para casos muito específicos. Não faz sentido então haver essas equipas em permanência, se quando precisamos não não céleres.

            Gonçalo, aconteceu semelhante a uma pessoa próxima. como ela trabalhava também ela no CC. O segurança deixou ver as imagens em OFF. Depois foi enviar para o seguro como se tivesse visto em tempo real.

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            entre muitas coisas identifica pessoal em contramao para que as brigadas da BT possam agir, não vejo porque um elemento de prevenção rodoviaria deva servir para prova de sinistros, não iam ter mãos a medir, serve sim para situações perigosas, crimes, etc.

        2. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          Tenho um caso parecido mas foi num parque de estacionamento de um centro comercial bateram-me no carro fui falar com o segurança para ver as camaras não podia tinha de ter um papel da policia ou ir com a policia fui à policia não podiam fazer nada uma palhaçada portanto lá tive eu de arranjar o carro.
          Contudo tenho um vizinho que tem um model 3 bateram-lhe no carro e por sorte o carro filma tudo e guarda foi falar com a seguradora a seguradora entrou em contacto com a seguradora do outro carro e pagaram eu ainda não percebi se neste país as camaras valem alguma coisa ou não muito sinceramente o que é facto é que depois fui ver à internet e há muitos de pessoal de teslas que se safam com as imagens

  10. Avatar de Anastacio Vitorino
    Anastacio Vitorino

    Os Jean Pierres chegam a Portugal, ficam malucos 😀

  11. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    Emigrantes…

  12. Avatar de Chico
    Chico

    Está perto de chegar o dia da limpeza. Muito dos países europeus já começaram a abrir os olhos. Não vai ser difícil, basta ver o que fez a Alemanha.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Que países? O que fez a Alemanha?

      1. Avatar de Destroyer
        Destroyer

        Em muitas coisas a Alemanha já abriu os olhos… Em termos de viaturas elétricas foi proibir a recarga das baterias porque nenhuma nação está preparada para os picos de potência necessários para carregar essas bombas de lítio…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          wtf, não foi proibido. E abrir os olhos é uma expressão um bocado forte tendo em conta que era óbvio que isso poderia vir a acontecer.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Estás a confundir um sentimento/sensação pontual com uma perturbação que requer requisitos específicos para o seu diagnóstico. Nesse sentido ninguém usaria a palavra ‘ansiedade’ ou ‘depressão’ pois existe um quadro clínico para tal. Uma coisa é experienciarmos esse sentimento numa situação específica, outra coisa é esse e outros sintomas serem traços gerais do comportamento humano e que encaixam nos requisitos necessários para determinar um diagnóstico.