Tesla volta a aumentar os preços dos seus carros elétricos de forma silenciosa

20 Comentários

A gestão que a Tesla faz dos seus carros muitas vezes passa ao lado de quem acompanha a marca. Os preços praticados são elevados, é certo, mas poucos conseguem acompanhar o ritmo a que a marca os altera.

Agora, do que pode ser visto, voltou a haver um ajuste de preços. Em alguns modelos o aumento foi de 5 mil dólares, um valor elevado para quem se preparava para encomendar um destes carros elétricos da Tesla.

Tesla preços aumentar carros elétricos

Ao contrário das restantes marcas, a Tesla controla o preço dos seus carros de forma quase aleatória. Ajusta-os de forma bem visível, acertando estes preços no seu site, onde todas as compras são realizadas diretamente.

A novidade agora é que houve mais um ajuste no preço dos carros elétricos da Tesla, com Model S e o Model X a verem o preço ajustado 5 mil dólares. Os restantes, Model 3 e Model Y viram também o preço ajustado, mas com um valor ligeiramente mais baixo, sendo apontados os 2 mil dólares.

Tesla preços aumentar carros elétricos

Esta correção de preços surge alguns dias depois da Tesla apresentar os seus resultados financeiros do trimestre. Neste período a marca voltou a bater recordes financeiros, conseguindo 1,6 mil milhões de dólares de lucro em apenas 3 meses.

Com estes resultados financeiros e com as suas vendas a crescer, é natural que a marca aproveite para ajustar os preços. Assim, consegue maximizar os seus lucros. Numa declaração dada recentemente, é referido que esta adaptação de preços tem uma razão única.

Tesla preços aumentar carros elétricos

Como foi mostrado na apresentação de resultados, estes ajustes de preços resultam de toda a confusão que tem havido nos circuitos de produção. A Tesla está sujeita a todas as oscilações e faltas de elementos, ajustando assim os preços.

Não se sabe se estes ajuste de preços vão chegar a Portugal, mas o mais certo é que tal aconteça. A marca vai assim ajustar os preços dos seus carros para que reflitam as condições de produção a que a marca está sujeita.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    É o capitalismo a falar, aproveitar a tendência e aumentar o preço.
    Eu como sou forreta a comprar carros, porque na minha opinião é um péssimo investimento comprar um carro e claro muito mais um carro novo, acho que nunca na minha vida vou ter um Tesla, só por causa do que expliquei.

    1. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Há bons carros usados por 15.000 euros. Ainda te sobra dinheiro para muito combustível 🙂

      1. Avatar de Moimeme
        Moimeme

        E pagas 15k por usado? Pode avariar a qq momento. Eu nunca tive carros usado, nem 5k dava. O último que comprei novo, ainda está comigo 20 anos depois.

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          @Moimeme, eu assim até acho um negócio menos mau, comprar um carro novo e passado 20 anos continuar com ele, é até um negócio inteligente, mas quantas pessoas conhece que façam o mesmo?
          Eu até conheço pessoas que trocam de carro porque vão ter de comprar pneus, e passam a vida a pagar carros.
          Ter uma carro é um “mal” necessário, que faz falta para o dia a dia, o meu último carro novo fui um Mercedes Class A da 1ª versão em 1998, tive o carro por 10 anos e quando fui vender, reparei que infelizmente não tenho vida para poder perder tanto dinheiro numa porcaria que é um carro, e desde ai, nunca mais voltei a comprar carro novo, e por norma os meus carros em 2ª mão duram 6 a 7 anos nas minhas mão, o último que tive foi um Smart, e agora tenho uma carrinha Dacia Dokker de 2 lugares, para a utilização que lhe dou é fantástica.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Costumo comprar semi novos em Concesionarios oficiais.
          O meu ultimo comprei com 2 anos, 12.000KM bom preco e com garantia do fabricante e sempre foram 35% de diferenca em relacao a um novo.
          A unica desvantagem é nao se poder escolher extras e afins.

        3. Avatar de Tonheco
          Tonheco

          Quaqlquer um pode avariar, além disso mecânica não é problema para mim.

      2. Avatar de Manuel Costa
        Manuel Costa

        No caso da TESLA é preciso ter muita atenção ás baterias. A partir do 7 ano, já começam a ter menos de 55% da carga, o que reduz a autonomia e vai obrigar a comprar baterias novas… pagar 15000 por um usado e pagar 17000 por baterias novas, vale mais um novo.

    2. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Comprar carro nunca é investimento. Esse é o primeiro erro.

  2. Avatar de gustavo
    gustavo

    não me lembro da BMW ou a Renault fazer uma publicação a dizer ” aumentamos preços “, mas pronto é o que temos

    1. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Isso é porque não aumentam preços a carros a modelos já no mercado, apenas em modelos novos.

      1. Avatar de joao
        joao

        melhor piada 2021

      2. Avatar de gustavo
        gustavo

        por acaso está enganado, o série 1 da BMW já esteve mais baixo…e tem mais exemplos na nissan ou Renault.

    2. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Porque essas empresas tem um preço para revendedor que faz o seu preço para o cliente. Não é como a Tesla que define o preço base pois não tem revendedores.
      Quando compras um BMW pagas o valor que o stand te pede, não sabes quanto é que o stand pagou à BMW para te vender o carro. Se fores comprar o Tesla, sabes o valor de fábrica e pagas o resto dos custos à partes (transporte, matrícula e extras).

      1. Avatar de gustavo
        gustavo

        resumindo, o que estás a tentar dizer é que a margem de lucro da BMW e revendedores é maior e assim sustentam as variações…

  3. Avatar de Jota
    Jota

    …sorrateiramente, pela calada da noite!

  4. Avatar de alt.menino
    alt.menino

    Como é que funciona um carro eléctrico, quando quiser atravessar uma enchente de água….. vai fazer curto circuito, vamos apanhar algum esticão eléctrico….. o carro é blindado ? ? ?

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Sim, então não sabes que os Tesla até podem ser submarinos ??

    2. Avatar de gustavo
      gustavo

      como se um carro a combustão aguentasse muito tem submerso