A Tesla já vale mais que as 10 maiores fabricantes de automóveis

82 Comentários

A proximidade entre Elon Musk e Donal Trump parece estar a dar os primeiros frutos. Nem sempre foi bem entendida, mas os resultados práticos mostram que está a resultar numa posição única da marca, pelo menos nos EUA. O resultado obtido agora em bolsa colocaram a Tesla a valer mais que as 10 maiores fabricantes de automóveis.

Tesla EUA Elon Musk Donald Trump

Tesla disparou em bolsa e vale 1 bilião de dólares

As ações da Tesla subiram para uma avaliação de 1 bilião de dólares. Isto deverá ter acontecido devido à ideia de que a relação entre Donald Trump e Elon Musk irá beneficiar a fabricante automóvel. A empresa vale praticamente mais do que os próximos 10 maiores fabricantes de automóveis juntos.

A Tesla alargou a sua recuperação pós-eleitoral em mais 7%. Isto resultou em que a sua avaliação em bolsa a ultrapassar 1 bilião de dólares pela primeira vez em anos. A empresa é, há muito, o fabricante automóvel mais valioso do planeta, mas agora vale mais do que os 10 maiores fabricantes de automóveis juntos.

Considerando que não houve mudanças significativas na Tesla na última semana, para além das eleições nos EUA, é bastante claro que esta valorização está relacionada com as eleições nos EUA e a relação próxima entre o CEO da Tesla, Elon Musk, e o presidente eleito, Donald Trump.

Tesla EUA Elon Musk Donald Trump

Proximidade de Elon Musk a Donald Trump resultou

A Tesla adicionou mais de 200 mil milhões de dólares à sua avaliação desde a eleição. Isto é toda uma Toyota acrescentada à sua avaliação. É difícil dizer exatamente o que Trump diz que vai fazer e o que realmente faz nem sempre são as mesmas coisas, mas existem algumas teorias.

O futuro presidente dos EUA deixou claro que queria remover os incentivos aos veículos elétricos que impediram a queda das vendas da Tesla nos EUA nos últimos anos. Isto tornará os veículos da Tesla mais caros, mas alguns acionistas da Tesla esperam que isso prejudique a concorrência de outros veículos elétricos, deixando a Tesla sozinha no futuro.

Além disso, esperam algo semelhante com as tarifas que Trump tem prometido impor sobre bens provenientes de outros países. Embora todos os custos automóveis provavelmente subam, os investidores acreditam que a Tesla conseguirá suportar as tarifas melhor do que a concorrência. Existe também a ideia de que Donald Trump poderá criar exceções para ajudar a Tesla, agora que Elon Musk está próximo.

Comentários

82

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O que foste fazer pplware, muitos já nem vão dormir esta noite com tanta comichão!

  2. Avatar de Anung
    Anung

    Pacote promocional lenços e rennie, aproveitem antes que esgote.

    Para a inveja aconselho uma semana num retiro espiritual.

    1. Avatar de trolha33
      trolha33

      ahahahahah

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    contudo quem vende bem é a BYD

  4. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    É Mentira e impossível. Eu vi uma sondagem no expresso e na sic que a falência da Tesla está eminente , por horas mesmo.

    1. Avatar de JL
      JL

      Sondagem sobre a falência de uma empresa ? Hum wtf ?

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        Hehehe. Foi o irmão do Costa que me disse pessoalmente:)

    2. Avatar de NunoManuelAlves
      NunoManuelAlves

      Confirmo, está mesmo mesmo mesmo mesmo por minutos aliás eu já estou a espera da falência da Tesla desde 2012, tenho um fornecimento infinito de pipocas para assistir a falência da Tesla Fonix já estou sentado e tenho sanita ao lado, mas está a demorar imenso….

  5. Avatar de Oscar
    Oscar

    A tesla só vai vender nos usa, infelizmente.
    Foi pioneira e agora ultrapassada. So com protecionismo se safa…

    1. Avatar de JL
      JL

      Então porque continua a expandir o mercado na Europa e em outros mercados ?

      1. Avatar de NunoManuelAlves
        NunoManuelAlves

        Esquece JL a Tesla vai falir :):):)

        1. Avatar de JL
          JL

          Ha muitos anos, e parece que quando mais vale mais na falência está. Looooool

    2. Avatar de Anung
      Anung

      Obrigado pela informaçar sr.CEO da tudologia.

  6. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Simples de explicar. Musk é q vai controlar a legalidade do FSD
    https://www.jn.pt/8341018680/governo-federal-dos-eua-acusa-tesla-de-contradicoes-sobre-veiculos-autonomos/amp/

    E é óbvio que enquanto os decisores da UE continuarem com a diarr€ia mental em relação aos elektros, a Tesla vai subir mais rápido q foguetes nas festas da Santa terrinha. Só a Fiat, aqui há uns anos, entregou à Tesla os biliões suficientes para a construção da fábrica na Alemanha.
    A Fiat deixou de poluir? Não! Os decisores da UE importaram-se com isso? Tb não! Quem ganha a obrigar a estas negociatas? Fácil de concluir, quem as obriga e a própria Tesla.
    Pode ser que se vire o feitiço contra o feiticeiro, como já está eminente na câmara dos lordes do UK.
    Pena que, se não houver quem dê um murro na mesa, toda uma indústria e milhões de postos de trabalho sejam destruídos por meia dúzia de insanos pró-elektros.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Aceita que dói menos…

    2. Avatar de JL
      JL

      Então mas porque é que Fiat não entregou milhões (e não biliões) à Toyota ?

      Mas o que tem a Europa a ver com a Fiat ?

      Ah a Tesla é que disse à Fiat: “ou pagas ou vais desta para melhor ?”

      Ah, o Uk é que vai decidir tudo o que tem a ver com o mundo, e porque não Portugal ?

      Então vão deixar de produzir carros ? e vão passar a ser produzidos em árvores ? eu pensava que os a combustão, segundo você eram produzidos em árvores, já que nunca poluem nada na sua construção, será que são os agricultores dessas árvores que vão perder emprego ?

      Então quer dizer que é meia dúzia de insanos que controlam o mundo ? curioso porque essa meia dúzia de insanos é escolhida pela maioria de sãos….

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        4 bilhões em inglês americano são 4mil milhões na UE,se preferir… uma giga à borla.
        Ainda estamos para perceber quem é que se está a encher com estes esquemas.
        O Trump já prepara a saída dos EUA do acordo de Paris. Ele é que os topa.

        1. Avatar de JL
          JL

          Então mas foi uma jogada que o Trump e o Musk fizeram no passado? ou seja, foram lá de máquina no tempo ?

          É tipo o PPE que ia proibir os carros elétricos ? LOOOL

        2. Avatar de Antonio Vasco
          Antonio Vasco

          4 bilioes são 4 bilioes, 4 mil milhões são o lucro do Ortega da Zara num só ano.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Pouca coisa portanto, não é sr Eng⁰? Os 4 biliões entregues de andeja tb foram num só ano.
            Agora é só adicionar outras marcas como a VW, GM, Honda, etc
            Ou isso ou levavam com multas que lhes fechavam as portas.
            Reparou nob ar mais fresco depois disso?

          2. Avatar de JL
            JL

            Não chegou a responder, porque é que a fiat não entregou esse dinheiro à toyota ?

            A culpa de fecharem portas é exclusivamente delas, aliás, só por decreto, uma delas já devia ter fechado há muito tempo.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Então e a Toyota é culpa da UE?
      Os fabricantes europeus estão á rasca é com as vendas no estrangeiro é culpa da UE?
      O que vai safando as marcas europeias é o mercado europeu, mas infelizmente isso engloba somente 30% das vendas globais.

  7. Avatar de Uddu
    Uddu

    E?
    Accções que foram e estão a ser inflacionadas. Em qualidade e inovação estão bem atrás das marcas Chinesas, Japonesas e Europeias.

    1. Avatar de JL
      JL

      Então porque marcas chinesas não estão à frente da Tesla ? se os investidores sabem avaliar a Tesla não sabem avaliar os chineses ?

      1. Avatar de Mario2
        Mario2

        Especulação… só quem não sabe como funcionam os “mercados”….
        Enquanto a Tesla dizer o que os investidores querem ouvir está tudo bem….

        1. Avatar de JL
          JL

          Ah então os investidores metem lá dinheiro só porque alguém disse que estava tudo bem. LOOOOL

          Realmente parece que o Mário entende muito do assunto.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Tesla já está há 18 anos a enganar os investidores.

          1. Avatar de JL
            JL

            Realmente, uma empresa que engana os investidores durante 18 anos merece ser valorizada.

            Looooool

    2. Avatar de Anung
      Anung

      Aproveita, os packs estão a esgotar.

    3. Avatar de Antonio Vasco
      Antonio Vasco

      Que idiotice, então porque é que as marcas europeias e a Toyota, além das coreanas, não conseguem colocar um modelo que seja equivalente ao 3 da Tesla? Mas você alguma vez conduziu um Tesla para dizer isso?

      1. Avatar de Oscar
        Oscar

        Nao conseguem?? Conseguem melhor! O model 3 é a referencia em que? Preco? Design? Consumo?
        Nao venham com historia a perguntar se tenho eletrico ou se ja andei num tesla!

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          E qual é a referência automóvel nos eléctricos?

          1. Avatar de JL
            JL

            Depende do problema….

  8. Avatar de Leonel
    Leonel

    E depois, isso dos carros elétricos não vão pra frente.
    Expressão muito usada pelos Portugueses.

  9. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    E só vendem Elektros, algo que ninguém quer e que ninguém compra imagem o que era se a Tesla apostava nos carros a combustão

    1. Avatar de JL
      JL

      Imagina se fosse algo que as pessoas comprassem, ui, valia mais que todo o dinheiro do Universo, incluindo o dos aliens.

      1. Avatar de NunoManuelAlves
        NunoManuelAlves

        Tesla vai falir
        Carros elétricos não e o futuro
        Isto é tudo uma falácia quem ganhou as eleições foi a Gamella Harris e os lindes todes….

  10. Avatar de Anung
    Anung

    Tanto faz fazerem o pino, coçarem-se, aziarem-se, arrotarem, espumarem, etc….

    A tesla tem os melhores carros eléctritos pelo preço. FIM

    1. Avatar de NunoManuelAlves
      NunoManuelAlves

      Tesla vai falir esta mesmo por minutos

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Desde 2014…

        1. Avatar de Nuno-Manuel-Alves
          Nuno-Manuel-Alves

          2012 🙂

  11. Avatar de São Pedro
    São Pedro

    Se o que está dar é ser “lambe botas” o maior acionista da Tesla está no bom caminho. Quanto ao novo presidente dos Estado Unidos aplicar ainda mais impostos aos carros Europeus, só teremos que fazer o mesmo. Não consigo perceber como há sempre tantos comentários a denegrir a industria europeia. Se Portugal evolui muito nas ultimas décadas foi à custa dos impostos dos trabalhadores dos países mais ricos que fazem parte da União Europeia. Uma delas é VW que tem uma fábrica em Portugal e que muita gente depende dela para comer.

    1. Avatar de JL
      JL

      Diria mais que a fábrica da VW é que depende dos impostos dos portugueses para sobreviver, durante muito tempo foi assim, senão já nem existia.

      1. Avatar de Zé Gato
        Zé Gato

        Não digas asneiras e fala só sobre os eléctricos.
        Quando não se tem um conhecimento aprofundado sobre uma matéria, fazemos melhor figura quando estamos calados.

        1. Avatar de JL
          JL

          Porque havia de falar só sobre eléctricos ? este assunto não convém ?

          É preciso ter conhecimento profundo sobre o que se passou no passado ?

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Qualquer grande empresa para se fixar em algum lugar só o faz mediante apoios estatais, e em alguns caso para se manter também.

            Com isto não quer dizer que a fábrica da volkswagen alguma vez tenha dado prejuízo, sendo que o dinheiro investido pelo estado é com base em programas co-financiados pela união europeia e não exclusivo de impostos de portugueses, sendo que o retorno para a economia portuguesa ultrapassa largamente qualquer dinheiro saído diretamente do bolso de portugueses.

            Precisamos de indústria e grandes empresas de variados setores para criar riqueza neste país que vive na base de um setor de baixo valor acrescentado que é o turismo.

            Empresas e organismos públicos e até privados como a TAP, CP, BES e tantas outros e outras são a meu ver empresas e organismos que não trazem qualquer acrescento de riqueza e desenvolvimento do país, não pelo serviço que bastante útil mas sim pela gestão ruinosa que obriga a constantes injeções de dinheiros públicos contribuindo desta forma para um alargamento do fosso existente entre Portugal e os países mais desenvolvidos, contribuindo para isso um constante impostos para todos nós.

            Tudo fruto da inoperância e incompetência generalizada que habita no estado em gestores e órgãos públicos. Mas quando o dinheiro é “ilimitado” e garantido então a competência pode ser lançada às malvas.

            Por outro lado investir em algo que nos trouxe e trás mais, mais valias do que menos valias é seguramente um bom investimento.

            A exemplo, a ser confirmada a vinda da repsol para Sines não será pelo Sol ou pela paisagem bonita, mas sim pelos apoios e incentivos do estado. Será que depois o retorno não valerá o investimento?

          2. Avatar de JL
            JL

            Se a TAP não existisse como é que a economia funcionava em Portugal ?

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      A indústria Europeia tem aquilo que merece, fazem por isso.
      Tesla é um exemplo claro disso, existem pressões e manifestações contra a fábrica da Tesla na Alemanha.
      Os europeus estão tão preocupados com a indústria que preferem importar da China que ter produção na Europa com trabalhadores Europeus.
      A Tesla podia aumentar a produção e fornecer a Europa toda, mas está tudo contra e querem importar da China.
      As marcas Europeias é igual, estão a investir fortemente na China.

  12. Avatar de NunoManuelAlves
    NunoManuelAlves

    A Tesla vai falir:)

    1. Avatar de JL
      JL

      Acho que faliu às 3 da tarde

  13. Avatar de Zé Gato
    Zé Gato

    A Tesla vale muito, contrasta com os seus carros no mercado de usados estão cada vez mais baratos.

    1. Avatar de JL
      JL

      Então onde posso encontrar carros no mercado de usados cada vez mais caros ?

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Desvalorizam como todos os EVs, mais que os a combustão. Ninguém quer ve usados.

        1. Avatar de JL
          JL

          Se ninguém quer porque é que as vendas deles aumentaram 103% ?

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Mostra lá os dados da venda dos VE usados.
            Embora até podes ter razão, 103% de pouco continua a ser pouco.

          2. Avatar de JL
            JL

            Primeiro mostre os dados a afirmar que ninguém quer usados.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Todos os posts afirmam isso. Mas ninguém responde quando se pergunta onde se pode encontrar esses EV que ninguém quer.
          Onde estão, quanto custam?

          1. Avatar de JL
            JL

            Ui, mete-te na fila, ainda estou a aguardar pelas centenas de teslas a 1000 euros cada.

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Preciso de um carro barato para andar ás voltinhas. Um VE a 1000€ era perfeito, mas não sei onde se vendem, devem estar abandonados num terreno baldio

  14. Avatar de PJA
    PJA

    Especulação bolsista, mais nada. É um fabricante que cresceu bastante, e tem o seu valor, mas dizer que vale mais que Toyota que produz 10 milhões de carros por ano dá vontade de rir.

    1. Avatar de JL
      JL

      Exato, sabe que nas bolsas é assim, basta dizer e o valor aparece, sinceramente não entendo porque as pessoas andam a trabalhar, bastava dizer que andam….

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Não é assim que funcionam os mercados.
      Se alguém investir em acções baseado nas vendas actuais então merece que perca todo o $$$$

    3. Avatar de PJA
      PJA

      Os comentários anteriores são de pessoas que estão a brincar. O valor em bolsa de uma empresa não significa o valor real dela, é simplesmente especulação bolsista, o que não retira valor à Tesla, pelo contrário. São assim as regras do jogo.
      Mais uma vez afirmo, a tesla que produz 1,8 milhões de carros por ano não tem o valor real de uma Toyota que produz 11 milhões.

      1. Avatar de JL
        JL

        Significa o valor dela em Bolsa.

        Os números de carros que produz pouco influi no valor, a não ser que uma tenha mais lucro que outra, o que não parece ser, senão também valia mais em bolsa.

        1. Avatar de PJA
          PJA

          Toda a gente sabe que é valor bolsa. Foi o que disse. Não é preciso explicar. Obrigado.

      2. Avatar de Antonio Vasco
        Antonio Vasco

        O valor real de uma empresa mede se:
        Lucros liquidos anuais
        Potencial valor futuro
        Dividas
        Compare a divida da Toyota e da Tesla e compreenderá melhor o valor bolsista

  15. Avatar de Eu
    Eu

    @JL Com outras companhias aéreas que não pesem nos bolsos dos contribuintes portugueses. Ou se a TAP fechar o país morre e ficamos todos presos dentro dele?

    1. Avatar de JL
      JL

      O pais não morre, no entanto fica isolado até encontrar outra que a substitua.

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Somos incompetentes, mas não tanto! Além de que a TAP não é a única companhia aérea onde se exporta atualmente, assim como não é o único meio de exportação. Felizmente será privatizada em breve, mas leva consigo biliões de euros de todos nós. Não é sustentável para os bolsos dos contribuintes uma empresa pública que apresenta elevadíssimos prejuízos atrás de prejuízos.

        1. Avatar de JL
          JL

          Exato, o mesmo que aconteceu com a outra.

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Só espero que depois desta não volte a haver um retrocesso. Quem quiser que a pague do seu próprio bolso.

  16. Avatar de António Queirós
    António Queirós

    Quanto é um bilião de dólares?
    São, como dizemos na Europa continental, 1.000.000.000.000$, isto é, cerca de 5 orçamentos de Estado português, ou 1.000.000.000$, como dizem os anglo-saxónicos?
    O valor correcto é o primeiro, claro. Por isso, parabéns pelo rigor que tantas vezes é esquecido nestas. Infelizmente, raras são as vezes em que isso é relevante, dada a dimensão dos negócios em Portugal…

    1. Avatar de JL
      JL

      Errado, um bilião de dólares são mil milhões de dólares ou seja 1.000.000.000$00

      Não, o valor correto para nós é o segundo.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Isso ocorre porque o sistema de numeração em inglês americano usa “billion” para 1.000 milhões, enquanto o português europeu utiliza “mil milhões” para o mesmo valor. Portanto:

        4 mil milhões (PT) = 4 bilhões (EN-US).

        1. Avatar de Antonio Vasco
          Antonio Vasco

          4 bilioes usa são 4 + 12 zeros
          4 bilioes portugueses são
          4 + 9 zeros

  17. Avatar de palex
    palex

    Costumamos ouvir dizer que a fonte dos problemas dos fabricantes europeus, são os “carros elétricos chineses”, mas eu vejo tantos Teslas… Andamos distraídos porque o problema são os “carros elétricos americanos”! Continuamos embalados pelos nossos amigos e aliados americanos.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Há um proteccionismo mto grande da UE em relação à Tesla.
      Alem de todos os biliões já entregues à Tesla na forma de papel de créditos de carbono, os carros chinos de outras marcas vão pagar 47% de imposto enquanto os Teslas chinos só pagam 7% e é só para disfarçar.

      1. Avatar de JL
        JL

        E porque não os entregaram à Toyota ?

        A razão é simples, a Tesla não é financiada pelo governo chinês, já devia saber isto.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Ainda nao entendi a coisa contra a Tesla e as marcas chinesas. Se ninguem compra Elektros

  18. Avatar de Nuno-Manuel-Alves
    Nuno-Manuel-Alves

    Ninguém quer elétricos, a Tesla vai falir, esta eminente
    Ninguém quer Tesla, a falácia deles terem o carro mais vendido de 2023 tb e mentira, deviam ter vergonha

  19. Avatar de Focabm
    Focabm

    O crime compensou.