“A Tesla está a dar cabo de toda a gente”: Alfa Romeo (também) quer fazer-lhe frente

29 Comentários

A par da mossa que tem feito às fabricantes, a Tesla parece estar a motivá-las a fazerem mais. Exemplo disso é a Alfa Romeo que, além de admitir que a Tesla “está a dar cabo de toda a gente”, assegurou que a sua marca não quer passar despercebida.

Logo Alfa Romeo

Seguindo a tendência que temos acompanhado, a Alfa Romeo planeia lançar o seu primeiro modelo de emissões zero, em 2024, abandonando definitivamente os motores de combustão interna, em 2027. A transformação vai ser rápida – estando prevista acontecer no espaço de três anos – e deve-se ao apoio do grupo Stellantis.

A marca premium com crescimento mais rápido nos EUA, a Tesla, está a dar cabo de toda a gente. Nós vemo-nos como diferentes de todos os outros. Não queremos passar despercebidos. Não somos uma BMW cinzenta… Os nossos clientes dizem-nos que compram Alfas porque ‘vocês não são isso’.

Disse Larry Dominique, diretor da Alfa Romeo na América do Norte.

Larry Dominique, diretor da Alfa Romeo na América do Norte
Larry Dominique, diretor da Alfa Romeo na América do Norte

Apesar de o principal mercado da Alfa Romeo ser a Europa, a marca está também focada nos Estados Unidos da América (EUA). Assim sendo, e de modo a enfrentar a “a marca premium com crescimento mais rápido nos EUA”, lançará dois veículos elétricos, previstos para 2027.

Pormenores como o espaço [interior], o equipamento, o packaging, o tamanho da base para copos, a tecnologia, etc., serão ideais para a América do Norte. Os Estados Unidos serão responsáveis por 70% das vendas deste novo carro, por isso deve ser adaptado ao público americano.

Explicou Larry Dominique, referindo-se a um dos dois veículos a serem lançados, o SUV, concebido a pensar no público americano. Mais do que isso, sabe-se que ambos utilizarão a plataforma modular STLA Large, a ser lançada no próximo ano com o Dodge Charger Daytona.

 

Leia também:

“Se quiser ver a IA a dar errado e a matá-lo, compre um Tesla”, disse cofundador da Apple

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    A ÚNICA solução é descer drasticamente o preço dos VEs! Otherwise, vão todos à falência e a Tesla vai ficar cada vez mais forte!

    1. Avatar de Sepo Esperto
      Sepo Esperto

      Tem de baixar 15 mil como a tesla já baixou desde o inicio do ano, se a tesla consegue as marcas tradicionais também tem de conseguir.

      1. Avatar de Jota
        Jota

        Exatamente!

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        A Tesla consegue isso porque os materiais são horríveis. A única coisa boa que aqueles carros têm lá dentro é, apenas, a tecnologia.

        Para isso mais vale comprar um Dacia Spring. É mais barato e não é bate-morre.

        1. Avatar de João
          João

          A Tesla consegue porque inova no processo de fabrico a cada fábrica que abre! E sim os Tesla tinham problemas de qualidade sobretudo antes de 2018, mas vá ver os últimos que saem da China…

          https://observador.pt/2023/03/02/toyota-desmontou-um-tesla-model-y-e-diz-o-que-pensa/

          Resumindo comentário sem nexo!

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Não compares.

            Uma coisa é a qualidade de construção do chassis, outra coisa é a qualidade dos acabamentos, como por exemplo se existem barulhos parasitas na viatura.

            A Toyota está a referir-se ao chassis, mas por qualidade os clientes olham mais para os barulhos, pintura, etc.

        2. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          A tesla já melhorou muito a construção e o grande problema da tesla não eram os materiais no geral os materiais eram bons, inicialmente até grande parte vinha da mercedez estava era tudo mal montado que originava barulhos e desgaste prematuro de plásticos hj em dia já melhorou bastante

        3. Avatar de George M
          George M

          É assim que todos eles serão esmagados, assista ao vídeo deste $ 160.000 EQS AMG. (Até a Mercedes colocou um pequeno distintivo AMG porque está envergonhada.) Palhaçada e medíocre para competir com o carro Super/Hiper MS Plaid da Tesla. Vá para a parte do vídeo em que Rory mostra um monte de painéis de carroceria desalinhados … mas a qualidade de construção européia é muito melhor. Eu já ouvi isso muitas vezes antes.

          https://youtu.be/NAyNALUEON8

          1. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            Sim sem duvida nos teslas começaram se a fazer testes que já eram ridículos e que nunca foram feitos noutros carros como o teste da moeda entre os painéis e sim é que na verdade isso acontece na grande maioria dos carros mas nos teslas o desalinhamento dos painéis ao inicio era gritante

        4. Avatar de Hugo
          Hugo

          Quem fala assim é porque não tem dinheiro para um Tesla

        5. Avatar de Hugo
          Hugo

          Quem fala assim é porque não tem dinheiro para um Tesla

      3. Avatar de naodigo
        naodigo

        A tesla está com problemas, daí ter baixo o valor.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Todos os trimestres batem recordes de entregas mas está com problemas ahah
          E nenhum marca com problemas baixa os carros em 10 mil euros do dia para a noite vão baixando e fazendo promoções a tesla baixou de repente para deixar os europeus todos de calças no chão até o preço de um megane eletrico fica questionável quando olhas para os preços da tesla hj em dia

  2. Avatar de Rui
    Rui

    É normal, começaram antes e mesmo hoje ainda levam uma vantagem bem grande no que toca a eficiência da plataforma elétrica é normal que nos próximos anos se aproximem da tesla e a tesla se aproxime de vocês em termos de qualidade de construção que já melhorou muito mas ainda é inferior aos europeus

  3. Avatar de Sepo Esperto
    Sepo Esperto

    Marca fraca.

    1. Avatar de Dinis Domingos
      Dinis Domingos

      A Stellantis Italy não é uma marca fraca…

      1. Avatar de Sepo Esperto
        Sepo Esperto

        Desculpe é só a minha opnião.

        1. Avatar de Dinis Domingos
          Dinis Domingos

          Peço desculpa expliquei-me mal:
          São péssimo carros mas não é uma marca fraca.

    2. Avatar de André R.
      André R.

      Não digas isso porque a Alfa Romeu é a única marca que nos dá duas alegrias na vida: quando o compras e quando o vendes…

      1. Avatar de Marko
        Marko

        Fala por ti… Não generalizares!

      2. Avatar de CaptianObvious
        CaptianObvious

        Dá alegrias, mas chora quando dizem Romeu.. :´(

  4. Avatar de Dinis Domingos
    Dinis Domingos

    Eu não gosto nada do Musk mas só por estar a acabar com estes mamões da industria automóvel.

  5. Avatar de Artur
    Artur

    Agora a culpa é da Tesla. Que continuem a vender carros a combustão, uma vez que foi sempre essa a aposta

  6. Avatar de diogo
    diogo

    “a embalagem, ”

    Da proxima pelo menos vejam o que o google translate escreve antes de publicarem

  7. Avatar de Antonio Vasco
    Antonio Vasco

    Que disparate, sr. Pedro. Está a falar do carro mais seguro do mundo, vá consultar os testes. 5 estrelas pontuação máxima , o Y é mesmo o recordista de todos os modelos testados até hoje.
    Já agora o Spring teve 1 estrela, e o ZOE foi considerado um caixão, 0 estrelas .

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Pois é! Falam, falam… têm é dor de cotovelo!

  8. Avatar de Paulop Baptista
    Paulop Baptista

    Ahhh!! Se houve Mercedes com design Alfa Romeo …

  9. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    A comichão que a Tesla causa nos velhinhos OEM europeus é bom sinal!

  10. Avatar de JL
    JL

    Nem é a tesla que está a dar cabo deles, são eles próprios que se sentaram há sombra da bananeira.