A Gigafactory Berlim da Tesla foi atacada por ativistas políticos

8 Comentários

A presença da Tesla na Europa depende muito da Gigafactory que está a construir perto de Berlim. É aqui que quer produzir os carros que a marca vai vender no velho continente, sem ter assim de os importar de outras partes do planeta.

Esta não tem sido uma tarefa simples e são vários os problemas que têm surgido. Agora, e sem qualquer razão lógica, a Gigafactory Berlim da Tesla foi atacada por ativistas políticos. Felizmente o impacto foi, aparentemente, mínimo.

Gigafactory Berlim Tesla ativistas políticos

Este parece ter sido um caso isolado, mas aconteceu na noite da passada 4.ª feira. A Gigafactory Berlim da Tesla foi atacada por ativistas políticos, que tentaram pegar fogo a vários cabos de energia elétrica.

Esta situação foi rapidamente detetada e atacada, acabando por ter um impacto mínimo na obra que a Tesla tem em curso. Ainda assim, esta parece ter sido uma posição política, que pretende mostrar algumas das realidades desta Gigafactory.

Na noite de 25 a 26 de maio de 2021, cortámos o fornecimento de energia ao estaleiro da obra da fábrica da Tesla Giga em Grünheide, perto de Berlim, ateando fogo a seis cabos de alta tensão instalados acima do solo. A Tesla não é verde, ecológica e nem social. O nosso fogo opõe-se à mentira do automóvel verde.

Este texto foi partilhado por um grupo que se designa Vulkangruppe e que se identifica como ativistas políticos. Estes pretendem mostrar que a Tesla está longe de ser uma empresa ecológica e que tem uma posição muito pouco social face aos funcionários.

Está ainda por provar que este foi verdadeiramente um ataque político e que a sua origem foi mesmo do grupo que assumiu a autoria desta ação de sabotagem. A polícia alemã está já a avaliar o caso e tudo aponta para que a autoria esteja correta.

Gigafactory Berlim Tesla ativistas políticos

Está ainda por provar que este foi verdadeiramente um ataque político e que a sua origem foi mesmo do grupo que assumiu a autoria desta ação de sabotagem. As investigações vão continuar nos próximos tempos.

Depois de um arranque muito forte, a construção da Gigafactory Berlim parece ter abrandado. Surgiram vários entraves legais e tudo parece estar agora a decorrer a um ritmo muito mais condicionado. Felizmente esta ação dos ativistas políticos parece não ter tido impacto e tudo deverá voltar ao normal em breve.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PORTUGAL
    PORTUGAL

    A extrema esquerda ataca outra vez. Malditos terroristas.

  2. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    WTF!

    Quando os alemães estão infiltrados de indigentes deste calibre, então estamos todos f0did0s!

  3. Avatar de David
    David

    Resultado de fazer uma fabrica de carros na alemanha, tinham feito ca que ficavam melhor servidos

    1. Avatar de Timmy Timmy
      Timmy Timmy

      Sim, se Portugal não tivesse impostos altíssimos para pequenas, médias e grande impressas e uma burocracia que nunca mais acaba.
      Faria mais sentido, população fala bem inglês, clima parecido a Califórnia e mão de obra barata. Mas podes agradecer ao sistema abafador português de iniciativa privada.

      1. Avatar de Ricardo Pereira
        Ricardo Pereira

        Não diria melhor!
        Ainda assim, não será só isso. A Alemanha facilmente distribui carga em poucas horas para 4 ou 5 países. Uma encomenda de Portugal para a Croácia por exemplo, demoraria o triplo do tempo e isso faria aumentar os preços. No mercado automóvel, super competitivo, isso faria diminuir as vendas.

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    Ambientaleiros atacam outra vez. Ainda estou para ver um grupo ecologista que seja destacado pela media que realmente perceba alguma coisa de política ambiental.

  5. Avatar de Elektro
    Elektro

    Daqui a pouco está tudo a ir ás usinas nucleares colocar bombas porque alguém disse que não é “inirgia verde” mas que cambada!

  6. Avatar de Manel
    Manel

    Foram os apóstolos da Greta. As crianças são encorajadas pela seita a praticarem esse tipo de ataques terroristas.